Ração- Quais as marcas que usamos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça abr 01, 2003 9:23 am

Olá,
Bom dia eu ao inicio ao Nicolau (gato) dei ração do vet pois ele foi apanhado na rua e vinha cheio de diarreia. Depois passei a dar Cat Chow da Purina variado os entre conteudos e "sabores".

Em relação à Missy (cadela) dei também ração do vet , pois fui busca-la ao canil e ele achou melhor dar de tratamento por um tempo. Agora também dou da Purina - Dog Chow , variando também os conteudos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 01, 2003 10:01 am

Olá do que sei as melhores rações são a Hills, A Royal canin, a Eukanuba e a Purina (mas n a Dog Show, a Proplan é que é boa).

Beijokas
kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça abr 01, 2003 11:48 am

[quote=Kathleen]
Olá do que sei as melhores rações são a Hills, A Royal canin, a Eukanuba e a Purina (mas n a Dog Show, a Proplan é que é boa).

Beijokas
kathleen
[/quote]

Olá Kathleen , porque diz que a DOG CHOW não é boa? Ela pertence à Purina e acho que a Purina até é boa, é que eu costumo comprar essa, e [u]ainda[/u] não tive razões de queixa.....
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça abr 01, 2003 12:17 pm

Olá!

Quando os meus canitos eram cachorrinhos dei-lhes RC e ProPlan, mas depois experimentei Pedigree e não estava nada contente com os resultados! :o Foi então que descobri a Kilina ;) e houve uma enorme mudança, quer a nível de pelo, quer a nível das fezes! :p Se possível hei-de tentar manter esta ração! ;)
O criador da Bianca dava Kilina Júnior da Neutral e deu-me uma saca de 3 kg da mesma.

Acham que mantenha? É uma boa marca? É que nunca ouvi falar dela!

;)
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça abr 01, 2003 12:38 pm

Dou ao Boris Eukanuba Lamb & Rice Junior. Ele lambe-se todo e senti uma diferença ENORME na luminosidade e lustrosidade do pelo (como ele é dourado e branco até parece que está mais louro). Antes dava-lhe Royal Canin, que ele também comia mas...não era a mesma coisa.
-caramelo-
Membro Júnior
Registado: quinta mar 13, 2003 1:13 pm

terça abr 01, 2003 1:15 pm

o meu come restos e ta gordo komoum texugo
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça abr 01, 2003 1:47 pm

Ó caramelo!!! Que rico caramelo veio aqui parar! Antes de mais sê bem vindo, mas restos não são ração!!!

A ração que dou à Meggy é Eukanuba mas o vet disse-me que esta ração deixou de ser fabricada nos EUA, por ficar com custos elevados, e que agora é produzida na Europa e com menos qualidade, uma vez que a fiscalização de qualidade não é tão apertada. No entanto não desaconselha porque, mesmo assim, continua uma boa ração, só que já foi melhor. A que ele me aconselha é a Bosch ou a Royal Canin, que são praticamente iguais. Disse-me que a escolha da ração tem um pouco haver com a raça e o tipo de animal que se tem. Não posso fazer comparações a nível de resultados porque ainda não tive tempo de experimentar outras rações com a Meggy!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 01, 2003 4:56 pm

Olá a todos...

Conforme já afirmado na página anterior, dou Hill's ao Gaspar.

Ao Caramelo,

Desculpe, mas o que quer dizer komoum? :o

Um abraço,

Bullie & Gaspar
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 01, 2003 6:18 pm

Olá Kathleen , porque diz que a DOG CHOW não é boa? Ela pertence à Purina e acho que a Purina até é boa, é que eu costumo comprar essa, e ainda não tive razões de queixa.....
a purina tem várias gamas. a cat chow pertence à gama baixa. no entanto, uma vet disse-me que das rações baratuchas, era a melhor. a proplan pertence à gama alta.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 01, 2003 6:47 pm

[quote=isabelpo]
Disse-me que a escolha da ração tem um pouco haver com a raça e o tipo de animal que se tem.
[/quote]

Pois a minha vet disse-me exactamente a mesma coisa! E ainda, com a quantidade de energia dispendida por dia.
;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 01, 2003 8:20 pm

Para os que referem que as rações melhores são as x e não as y:

Cada caso é um caso. Nem todos os cães se adaptam a todas as rações. Há que optar por a que consideramos melhor e ver a reação no cão. Se todos os requesitos estiverem satisfeitos, não há necessidade de mudar de ração, a não ser que descubram uma de melhor qualidade que produz efeitos tão bons ou melhores no cão. Fora isso, não adianta dizer que a ração x é muito boa porque o meu cão está melhor do que estava quando comia a y. Em outros casos a y pode ser melhor que a x, pois repetindo a minha frase inicial, cada caso é um caso.

Mas sobre a qualidade das rações, há estudos de mercado (não o da proteste) que podem ajudar, embora o acesso a esses estudos não seja fácil pois são estrangeiros, e podem surpreender muitos de vós. Porém, mesmo a ração #1 pode não ser a mais adequada para algum cão por este não se adaptar. Ainda há pouco tempo um forista dono de dois rottweilers, não mudou para uma ração que provou nesses estudos ser melhor (não a melhor, mas melhor que as mais conhecidas) pois a ração somente é produzida em granulado pequeno, o que não é do agrado dos seus rottweilers.

Por isso temos é que analisar o nosso caso pessoal, e não nos guiar por caso de outros. Dentro das rações premium, de melhor qualidade, temos uma boa lista a nível nacional. Há que escolher uma e ver os resultados.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 01, 2003 8:37 pm

-caramelo- Escreveu: o meu come restos e ta gordo komoum texugo
Não coma texugos que devem ser indigestos :D
Os restos devido a serem condimentados são a melhopr forma de arranjarem problemas com os vossos cães. E quanto a ele estar gordo, só no tempo do Jô Soares, gordura era formusura.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 02, 2003 8:29 am

Olá

Vasco, mas restos de quê?

Por acaso na vossa casa sobre comida às refeições? É que na minha nunca sobra. A não ser que seja feijoada.

Bom, para os cães deve ser óptimo... é pei**** a toda a hora. :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta abr 02, 2003 8:41 am

Claro que dou Nutro...os cães estão espectaculares, tanto a nível de pêlo como a nível de desenvolvimento muscular.... mas tu já os conheces..... :D
Um beijinho para ti e para o NICK
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 03, 2003 4:14 pm

Dora Seixas
Peço desculpa, mas não tinha voltado a abrir o tópico e portanto não lhe tinha respondido.
O que me foi explicado é que a Purina tinha várias qualidades de ração e a Dog e cat Show pertencia à qualidade mais baixa. São a gama deles de supermercado. Provavelmente dentro das rações de supermercado é a melhor. O veterinário aconselhou-me sempre a comprar rações de gama alta quando tinha a cadela e agora para a minha gatinha também.
Por isso eu digo que a Purina Proplan é melhor.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”