3 cesarianas em 2 anos?AnaPonei Escreveu: Há criadores e veterinários que defendem que, em cadelas jovens, caso recuperem do parto/cesariana, se deve apostar neste início de vida em 3 ninhadas no espaço de 2 anos uma vez que têm esta capacidade de recuperação admirável, e depois só voltar a fazer uma ninhada passado 1 ano ou 2 e "fechar a loja".
A lista de criadores do CPC
Moderador: mcerqueira
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
É claro que concordo com a sua opinião, no entanto já que não posso fazer mais nada
que sirva pelo menos de exemplo a outras pessoas que estão a pensar comprar cachorros....
E quando falei em " fatalidade" não estava a desvalorizar a questão....
Agora que de devia acautelar isso antes.... peço desculpa mas já tinha chegado a essa coclusão sozinha
No entanto se houver por aqui donos na minha situação que possam trocar ideias de como dar uma melhor qualidade de vida ao cão com displasia agradecia , já tenho alguns conselhos do veterinário, mas é sempre bom trocar experiências.
Desde já obrigado
E quando falei em " fatalidade" não estava a desvalorizar a questão....
Agora que de devia acautelar isso antes.... peço desculpa mas já tinha chegado a essa coclusão sozinha
No entanto se houver por aqui donos na minha situação que possam trocar ideias de como dar uma melhor qualidade de vida ao cão com displasia agradecia , já tenho alguns conselhos do veterinário, mas é sempre bom trocar experiências.
Desde já obrigado
Ana
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Pode ir se informando um pouco mais sobre Displasia da Anca... tem aqui um excelente tópico...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
Mas é muito importante que a cadela seja vista por um vet. e acompanhada pelo mesmo... Já fez um raio-x? Que grau de displasia tem? Não foi aconselhado alguma cirurgia?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
Mas é muito importante que a cadela seja vista por um vet. e acompanhada pelo mesmo... Já fez um raio-x? Que grau de displasia tem? Não foi aconselhado alguma cirurgia?
<p>Cumprimentos</p>
Ana Ponei, é evidente que o facto de se criarem mais uma ou duas raças não é indicativo de que se está perante um mau criador...
No entanto entendo que quem elege uma raça e se especializa nela oferece mais garantias de qualidade, de dedicação, de conhecimento.
Os pontos que salientei não são regras, para mim são indícios da qualidade da criação...
No entanto entendo que quem elege uma raça e se especializa nela oferece mais garantias de qualidade, de dedicação, de conhecimento.
Os pontos que salientei não são regras, para mim são indícios da qualidade da criação...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boa tarde
Agradeço desde já o link que está muito explicito, em relação ao meu cão ainda não sei qual o grau de displasia mas já fiz um raio x e recolhi a opinião de 4 veterinários. A solução, segundo eles, passa por transplante de anca
ou remoção da cabeça do fémur...
De qualquer forma muito obrigada pelo interesse
Até á próxima
Agradeço desde já o link que está muito explicito, em relação ao meu cão ainda não sei qual o grau de displasia mas já fiz um raio x e recolhi a opinião de 4 veterinários. A solução, segundo eles, passa por transplante de anca
De qualquer forma muito obrigada pelo interesse
Até á próxima
Ana
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Estou de acordo.dinodane Escreveu:Porque me parece um bom criador? Porque:
- Só criam uma raça, a da sua eleição;
- Os animais são criados em ambiente familiar, dentro de casa;
- Têm despiste displasia e doenças oftalmológicas;
- O pai da ninhada é de outro afixo, procuram sangue exterior para melhorar as suas linhas.
- Mantém contacto com os donos dos seus cachorros.
- Os cães do canil têm campeões de beleza na sua ascendência, bem como ambos os pais da futura ninhada.
- As cadelas não têm tido ninhadas atrás de ninhadas, pelo que declaram no site nenhuma delas será mãe mais do que 4 vezes ao longo da sua vida.
- os cachorros saem com tudo em condições no tempo adequado.
- Em 4 anos de existência só fizeram 4 ninhadas, uma das cadelas intervalou 2 anos entre cada parto.
Se quizesse comprar um animal de determinada raça, seriam estes os aspectos que procuraria, sem dúvida!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
É bom ler isso porque a dinodane aqui neste caso em especifico está-se a referir ao criador onde vou adquirir o meu cachorro.imarcelo Escreveu:Estou de acordo.dinodane Escreveu:Porque me parece um bom criador? Porque:
- Só criam uma raça, a da sua eleição;
- Os animais são criados em ambiente familiar, dentro de casa;
- Têm despiste displasia e doenças oftalmológicas;
- O pai da ninhada é de outro afixo, procuram sangue exterior para melhorar as suas linhas.
- Mantém contacto com os donos dos seus cachorros.
- Os cães do canil têm campeões de beleza na sua ascendência, bem como ambos os pais da futura ninhada.
- As cadelas não têm tido ninhadas atrás de ninhadas, pelo que declaram no site nenhuma delas será mãe mais do que 4 vezes ao longo da sua vida.
- os cachorros saem com tudo em condições no tempo adequado.
- Em 4 anos de existência só fizeram 4 ninhadas, uma das cadelas intervalou 2 anos entre cada parto.
Se quizesse comprar um animal de determinada raça, seriam estes os aspectos que procuraria, sem dúvida!
Chamo também a atenção para isso mesmo, a dinodane não faz referência a estes itens como sendo estritamente indespensaveis. Os mesmos surgiram no seguimento da "conversa" que tivemos nos posts anteriores que se forem ler, vao perceber.
-
joaorodrigo
- Registado: segunda fev 22, 2010 5:32 am
dino:
espectacular, estou a pensar em comprar um cão e os seus posts foram o que mais me ajudou a perceber como fazer isso.
já pedi ao CPC a lista dos criadores de BRACO ALEMAO DE PELO CURTO, mas como diz, a lista não destingue os bons dos maus criadores, portanto pergunto se conhece algum de confiança, pois mesmo que seja um pouco mais caro penso que vale a pena, por todos os motivos apontados por si.
Já agora o que pensa desta raça? eu vivo num apartamento em lisboa e trabalho no apartamento ao lado, pelo que poderei passar todo o tempo com ele, mas não haverá muito exercicio fisico. acha que é uma raça bem escolhida? (não gosto muito de caezinhos pequeninos)
obrigado!
jm
espectacular, estou a pensar em comprar um cão e os seus posts foram o que mais me ajudou a perceber como fazer isso.
já pedi ao CPC a lista dos criadores de BRACO ALEMAO DE PELO CURTO, mas como diz, a lista não destingue os bons dos maus criadores, portanto pergunto se conhece algum de confiança, pois mesmo que seja um pouco mais caro penso que vale a pena, por todos os motivos apontados por si.
Já agora o que pensa desta raça? eu vivo num apartamento em lisboa e trabalho no apartamento ao lado, pelo que poderei passar todo o tempo com ele, mas não haverá muito exercicio fisico. acha que é uma raça bem escolhida? (não gosto muito de caezinhos pequeninos)
obrigado!
jm
-
Aquapet
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Na sua pergunta tem a sua resposta. Trabalha e vive no mesmo local e necessita de ter companhia e quem puxe para fazer exercício. Sem dúvida que é uma das raças certas para si.joaorodrigo Escreveu:...Já agora o que pensa desta raça? eu vivo num apartamento em lisboa e trabalho no apartamento ao lado, pelo que poderei passar todo o tempo com ele, mas não haverá muito exercicio fisico. acha que é uma raça bem escolhida? (não gosto muito de caezinhos pequeninos)...
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Obrigada joaorodrigo,
O Braco alemão é um cão espectacular, uma das minhas raças preferidas, mas é uma raça atlética... pode ter um em apartamento sim mas tem de lhe dar bastante exercício diário sob pena de ter um cão entediado e que destrói por não libertar as energias. O Kurzhaar é um cão de caça, não esquecer.
O Braco alemão é um cão espectacular, uma das minhas raças preferidas, mas é uma raça atlética... pode ter um em apartamento sim mas tem de lhe dar bastante exercício diário sob pena de ter um cão entediado e que destrói por não libertar as energias. O Kurzhaar é um cão de caça, não esquecer.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
joaorodrigo
fiz de acordo com as suas sugestoes: enviei um mail ao cnc e eles responderam com lista de criadores. telefonei para os que tinham ninhadas ha menos de 5 meses e na propria noite encontrei um. como ja nao podia mais esperar meti-me no carro e fui buscar o "camilo" na propria noite. é um braco, todo castanho, com as vacinas todas em ordem.
o canito é espectacular: está comigo ha 6 noites e ja percebeu que não é bom fazer as necessidades em casa, então acorda-me as 5 porque esta aflito e eu vou com ele a rua. eu não queria acreditar que isto pudesse ser verdade, mas ja aconteceu 2 noites. ja sabe sentar e destinguir os brinquedos dos meus sapatos e é um mimo, adora crianças e toda a gente o adora.
só tem um problema, é que gosta de dormir literalmente em cima da minha cabeça. e uma vantagem: voltei a fazer jogging!
obrigado pelas dicas,
jm[/img]
o canito é espectacular: está comigo ha 6 noites e ja percebeu que não é bom fazer as necessidades em casa, então acorda-me as 5 porque esta aflito e eu vou com ele a rua. eu não queria acreditar que isto pudesse ser verdade, mas ja aconteceu 2 noites. ja sabe sentar e destinguir os brinquedos dos meus sapatos e é um mimo, adora crianças e toda a gente o adora.
só tem um problema, é que gosta de dormir literalmente em cima da minha cabeça. e uma vantagem: voltei a fazer jogging!
obrigado pelas dicas,
jm[/img]
-
joaorodrigo
fiz de acordo com as suas sugestoes: enviei um mail ao cnc e eles responderam com lista de criadores. telefonei para os que tinham ninhadas ha menos de 5 meses e na propria noite encontrei um. como ja nao podia mais esperar meti-me no carro e fui buscar o "camilo" na propria noite. é um braco, todo castanho, com as vacinas todas em ordem, o criador tinha optimas condicoes com os canis limpos e falava com um gosto enorme dos caes (e importa os pais da alemanha, não se poe a fazer ele proprio cruzamentos de cruzamentos).
o canito é espectacular: está comigo ha 6 noites e ja percebeu que não é bom fazer as necessidades em casa, então acorda-me as 5 porque esta aflito e eu vou com ele a rua. eu não queria acreditar que isto pudesse ser verdade, mas ja aconteceu 2 noites. ja sabe sentar e destinguir os brinquedos dos meus sapatos e é um mimo, adora crianças e toda a gente o adora. há! e ja o ensinei a sentar e a parar antes de atravessar as ruas, e sem lhe bater, porque ele é inteligente e quer agradar.
obrigado pelas dicas,
jm
o canito é espectacular: está comigo ha 6 noites e ja percebeu que não é bom fazer as necessidades em casa, então acorda-me as 5 porque esta aflito e eu vou com ele a rua. eu não queria acreditar que isto pudesse ser verdade, mas ja aconteceu 2 noites. ja sabe sentar e destinguir os brinquedos dos meus sapatos e é um mimo, adora crianças e toda a gente o adora. há! e ja o ensinei a sentar e a parar antes de atravessar as ruas, e sem lhe bater, porque ele é inteligente e quer agradar.
obrigado pelas dicas,
jm
Foi de facto uma compra muito ponderada 
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)