A lista de criadores do CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta fev 10, 2010 9:26 am

AnaPonei Escreveu: Há criadores e veterinários que defendem que, em cadelas jovens, caso recuperem do parto/cesariana, se deve apostar neste início de vida em 3 ninhadas no espaço de 2 anos uma vez que têm esta capacidade de recuperação admirável, e depois só voltar a fazer uma ninhada passado 1 ano ou 2 e "fechar a loja".
3 cesarianas em 2 anos? :o Que veterinário(s) defende(m) tal coisa? :o
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Anna1
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 9:22 am

quarta fev 10, 2010 9:52 am

É claro que concordo com a sua opinião, no entanto já que não posso fazer mais nada :( que sirva pelo menos de exemplo a outras pessoas que estão a pensar comprar cachorros....
E quando falei em " fatalidade" não estava a desvalorizar a questão....
Agora que de devia acautelar isso antes.... peço desculpa mas já tinha chegado a essa coclusão sozinha :wink:
No entanto se houver por aqui donos na minha situação que possam trocar ideias de como dar uma melhor qualidade de vida ao cão com displasia agradecia , já tenho alguns conselhos do veterinário, mas é sempre bom trocar experiências.
Desde já obrigado
Ana
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta fev 10, 2010 11:05 am

Pode ir se informando um pouco mais sobre Displasia da Anca... tem aqui um excelente tópico...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Mas é muito importante que a cadela seja vista por um vet. e acompanhada pelo mesmo... Já fez um raio-x? Que grau de displasia tem? Não foi aconselhado alguma cirurgia?
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 10, 2010 1:15 pm

Ana Ponei, é evidente que o facto de se criarem mais uma ou duas raças não é indicativo de que se está perante um mau criador...
No entanto entendo que quem elege uma raça e se especializa nela oferece mais garantias de qualidade, de dedicação, de conhecimento.

Os pontos que salientei não são regras, para mim são indícios da qualidade da criação...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anna1
Membro Júnior

quarta fev 10, 2010 2:19 pm

Boa tarde

Agradeço desde já o link que está muito explicito, em relação ao meu cão ainda não sei qual o grau de displasia mas já fiz um raio x e recolhi a opinião de 4 veterinários. A solução, segundo eles, passa por transplante de anca :oops: ou remoção da cabeça do fémur...
De qualquer forma muito obrigada pelo interesse

Até á próxima
Ana
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 10, 2010 2:21 pm

Anna por curiosidade qual é a raça do animal e que idade tem?

Anna1
Membro Júnior

quarta fev 10, 2010 2:56 pm

É um mastin Napolitano e tem 17 meses. :cry:
Ana
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 10, 2010 3:49 pm

dinodane Escreveu:Porque me parece um bom criador? Porque:

- Só criam uma raça, a da sua eleição;
- Os animais são criados em ambiente familiar, dentro de casa;
- Têm despiste displasia e doenças oftalmológicas;
- O pai da ninhada é de outro afixo, procuram sangue exterior para melhorar as suas linhas.
- Mantém contacto com os donos dos seus cachorros.
- Os cães do canil têm campeões de beleza na sua ascendência, bem como ambos os pais da futura ninhada.
- As cadelas não têm tido ninhadas atrás de ninhadas, pelo que declaram no site nenhuma delas será mãe mais do que 4 vezes ao longo da sua vida.
- os cachorros saem com tudo em condições no tempo adequado.
- Em 4 anos de existência só fizeram 4 ninhadas, uma das cadelas intervalou 2 anos entre cada parto.
:wink:
Estou de acordo.
Se quizesse comprar um animal de determinada raça, seriam estes os aspectos que procuraria, sem dúvida!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ego23
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 3:06 am

quarta fev 10, 2010 4:40 pm

imarcelo Escreveu:
dinodane Escreveu:Porque me parece um bom criador? Porque:

- Só criam uma raça, a da sua eleição;
- Os animais são criados em ambiente familiar, dentro de casa;
- Têm despiste displasia e doenças oftalmológicas;
- O pai da ninhada é de outro afixo, procuram sangue exterior para melhorar as suas linhas.
- Mantém contacto com os donos dos seus cachorros.
- Os cães do canil têm campeões de beleza na sua ascendência, bem como ambos os pais da futura ninhada.
- As cadelas não têm tido ninhadas atrás de ninhadas, pelo que declaram no site nenhuma delas será mãe mais do que 4 vezes ao longo da sua vida.
- os cachorros saem com tudo em condições no tempo adequado.
- Em 4 anos de existência só fizeram 4 ninhadas, uma das cadelas intervalou 2 anos entre cada parto.
:wink:
Estou de acordo.
Se quizesse comprar um animal de determinada raça, seriam estes os aspectos que procuraria, sem dúvida!
É bom ler isso porque a dinodane aqui neste caso em especifico está-se a referir ao criador onde vou adquirir o meu cachorro.

Chamo também a atenção para isso mesmo, a dinodane não faz referência a estes itens como sendo estritamente indespensaveis. Os mesmos surgiram no seguimento da "conversa" que tivemos nos posts anteriores que se forem ler, vao perceber.
joaorodrigo
Registado: segunda fev 22, 2010 5:32 am

segunda fev 22, 2010 5:45 am

dino:

espectacular, estou a pensar em comprar um cão e os seus posts foram o que mais me ajudou a perceber como fazer isso.

já pedi ao CPC a lista dos criadores de BRACO ALEMAO DE PELO CURTO, mas como diz, a lista não destingue os bons dos maus criadores, portanto pergunto se conhece algum de confiança, pois mesmo que seja um pouco mais caro penso que vale a pena, por todos os motivos apontados por si.

Já agora o que pensa desta raça? eu vivo num apartamento em lisboa e trabalho no apartamento ao lado, pelo que poderei passar todo o tempo com ele, mas não haverá muito exercicio fisico. acha que é uma raça bem escolhida? (não gosto muito de caezinhos pequeninos)

obrigado!
jm
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda fev 22, 2010 8:21 am

joaorodrigo Escreveu:...Já agora o que pensa desta raça? eu vivo num apartamento em lisboa e trabalho no apartamento ao lado, pelo que poderei passar todo o tempo com ele, mas não haverá muito exercicio fisico. acha que é uma raça bem escolhida? (não gosto muito de caezinhos pequeninos)...
Na sua pergunta tem a sua resposta. Trabalha e vive no mesmo local e necessita de ter companhia e quem puxe para fazer exercício. Sem dúvida que é uma das raças certas para si.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 11:24 am

Obrigada joaorodrigo,

O Braco alemão é um cão espectacular, uma das minhas raças preferidas, mas é uma raça atlética... pode ter um em apartamento sim mas tem de lhe dar bastante exercício diário sob pena de ter um cão entediado e que destrói por não libertar as energias. O Kurzhaar é um cão de caça, não esquecer.

joaorodrigo

quarta mar 03, 2010 2:16 am

fiz de acordo com as suas sugestoes: enviei um mail ao cnc e eles responderam com lista de criadores. telefonei para os que tinham ninhadas ha menos de 5 meses e na propria noite encontrei um. como ja nao podia mais esperar meti-me no carro e fui buscar o "camilo" na propria noite. é um braco, todo castanho, com as vacinas todas em ordem.

o canito é espectacular: está comigo ha 6 noites e ja percebeu que não é bom fazer as necessidades em casa, então acorda-me as 5 porque esta aflito e eu vou com ele a rua. eu não queria acreditar que isto pudesse ser verdade, mas ja aconteceu 2 noites. ja sabe sentar e destinguir os brinquedos dos meus sapatos e é um mimo, adora crianças e toda a gente o adora.

só tem um problema, é que gosta de dormir literalmente em cima da minha cabeça. e uma vantagem: voltei a fazer jogging!

obrigado pelas dicas,
jm[/img]
joaorodrigo

quarta mar 03, 2010 2:21 am

fiz de acordo com as suas sugestoes: enviei um mail ao cnc e eles responderam com lista de criadores. telefonei para os que tinham ninhadas ha menos de 5 meses e na propria noite encontrei um. como ja nao podia mais esperar meti-me no carro e fui buscar o "camilo" na propria noite. é um braco, todo castanho, com as vacinas todas em ordem, o criador tinha optimas condicoes com os canis limpos e falava com um gosto enorme dos caes (e importa os pais da alemanha, não se poe a fazer ele proprio cruzamentos de cruzamentos).

o canito é espectacular: está comigo ha 6 noites e ja percebeu que não é bom fazer as necessidades em casa, então acorda-me as 5 porque esta aflito e eu vou com ele a rua. eu não queria acreditar que isto pudesse ser verdade, mas ja aconteceu 2 noites. ja sabe sentar e destinguir os brinquedos dos meus sapatos e é um mimo, adora crianças e toda a gente o adora. há! e ja o ensinei a sentar e a parar antes de atravessar as ruas, e sem lhe bater, porque ele é inteligente e quer agradar.

só tem um problema, é que gosta de dormir literalmente em cima da minha cabeça. e uma vantagem: voltei a fazer jogging!

obrigado pelas dicas,
jm
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 03, 2010 8:42 am

Foi de facto uma compra muito ponderada :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”