SOBRE O ENCONTRO DE SANTAREM- dia 30/03/2003

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta abr 02, 2003 9:15 am

Olá Ana Pereira

Oh minha querida, já agora podia ter dito qual a raça dos seus cães prendados... (e premiados)

Vou adivinhar: São whippets? :lol: :lol: :lol:

Bem-vinda ao fórum ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 02, 2003 9:27 am

ninguém consegue adivinhar a ordem de chamada das classes....
Pois, é que não é para adivinhar. A ordem de julgamento está estabelecida no Regulamento de Exposições. Quem cai de para-quedas ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta abr 02, 2003 9:52 am

Os meus cães são rottweilers... e agradeço a informação sobre onde se encontra a ordem das classes... Obrigado pela informação..... e estar a começar não é sinal de ignorância mas sim de aprendizagem...
Um abraço e Beijo para todos.... :)
PapaBixos
Membro

quarta abr 02, 2003 9:54 am

Sealord.... o regulamento é igual para todas as exposições????
Mas olha que não tem sido.... por isso a minha confusão...mas se estou errada corrige-me por favor...e obrigada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 02, 2003 11:11 am

Vou aproveitar para fazer uma crítica à organização :

Pelo menos a quem paga o seu bilhete devia ser dado um programa do dia, com as raças, os ringues, o nº de exemplares e, talvez, os juízes de cada prova.
Afinal, se se paga bilhete é porque é, também, um espectáculo.

Penso que se deveriam aproveitar estes eventos para fazer divulgação das raças (especialmente as portuguesas) e respectivos criadores.

Não ficaria nada mal que se pudesse comprar (?!) um programa mais completo (como se faz na ópera, pe) com um pequeno resumo da história e estalão de cada raça, enumeração e criador dos concorrentes - quiça dos prémios já obtidos, pedigree, etc), etc.

Achei, de facto, a organização pouco empenhada em atrair o público.
E, a meu ver, esse seria um objectivo válido destas ocasiões.
PapaBixos
Membro

quarta abr 02, 2003 11:17 am

Aisd...concordo plenamente contigo.... as pessoas acham sempre piada a estas exposições...mas podiam achar-lhes muito mais..... dar a conhecer as raças a través de um pequeno texto num panfleto comprado...não é nada má ideia ...e uma ideia lucradora.... queremos sempre ficar para ultimos no que diz respeito a evolução...infelizmente.
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quarta abr 02, 2003 11:33 am

Olá papabixos.

Já soube que os vossos meninos se portaram muito bem na expo de Santarem. Outra coisa não seria de esperar. :lol:
O Nick ficou muito contente e eu tb é claro. :D
Beijinhos pata ti e um grande abraço para o B.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 02, 2003 12:16 pm

Sealord.... o regulamento é igual para todas as exposições????
Mas olha que não tem sido.... por isso a minha confusão...mas se estou errada corrige-me por favor...e obrigada.
Supostamente, sim deve ser igual. No entanto há exposições que devido ao numero de exemplares possam saltar uma ou duas classes.

Por exemplo, ja vi expos que como era so um cachorro a concorrer ao melhor cachorro do 2º grupo, saltou-se essa classe, ficando o cao automaticamente classificado para a final.

De qualquer das formas, pode ler o regulamento no site do cpc
Pelo menos a quem paga o seu bilhete devia ser dado um programa do dia, com as raças, os ringues, o nº de exemplares e, talvez, os juízes de cada prova.
No dia estão disponiveis para venda os catalogos (pelo menos antes estavam, nao sei como funciona agora) e encontra-se la grande parte dessas informações. E diga-se de passagem, muita mais informações, nao é Sealords ;) ?

É verdade que deveria haver maior promoçao de raças portuguesas, mas também há que ter atenção que uma exposição de cães não é uma romaria, e em geral os criadores ja estao mt ocupados com os seus cães. Verdade seja dita, quem quiser informaçao pode contactar os criadores que la estao.
Mesmo assim, o CPC tem (ou tinha) uns pequenos folhetos para distribuiução sobre as raças portuguesas.
Olá...também fui a Santarém e levei... os meus cães....
O concurso foi muito giro....mas continuo a achar que devia pelo menos ter à entrada de cada ring um placard com a ordem das classes...o que por vezes causa alguns atrasos e problemas....pois ninguém consegue adivinhar a ordem de chamada das classes....pois, pelo menos nos rottweilers não seguiu o livrinho da exposição.
Muito giro ....achar ... advinhar .... livrinho da exposição ...

Sabe, aquilo não é bem a feira da ladra. Alguma seriedade e profissionalismo agradece-se.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 02, 2003 12:57 pm

Insistindo :

quem organiza são os criadores ? Estou a perguntar na maior ignorância.

É que organizar é tarefa a tempo inteiro.
Pe, quando se diz que a Fifa organiza os campeonatos de futebol referimo-nos à entidade responsável, mas como calcula não é o presidente da Fifa, nem os presidentes das federações componentes que organizam seja o que fôr.
Traçam linhas mestras, dizem o que é preciso, controlam a execução, dão 'bitaites', mas não fazem - ié, não levam a cabo as 500 mil tarefas necessárias à concretização do projecto.
Tal deve ser entregue a pessoas profissionais (pelo menos nos níveis intermédios).
A mim parece-me que há muito amadorismo cá nestas bandas.
Cada macaco no seu galho, parece-me a mim, que é desejável.
Aos criadores a criação, aos gestores a gestão.
Se é uma questão de falta de dinheiro, deixe-me dizer que é com acções profissionalizadas que se faz dinheiro (e é um descanso para os outros elementos envolvidos).

Agora voltando a esta exposição :

não vi em lado nenhum catálogos (também cheguei um pouco tarde, talvez seja por isso).
Pareceu-me pior organizada que as outras a que já fui (nomeadamente a do Estoril, do Pav Carlos Lopes e da Batalha).
Nem fui só eu que fiz este reparo.
Outras pessoas também mo referiram.
PapaBixos
Membro

quarta abr 02, 2003 1:04 pm

Cydel P

O profissionalismo, tem-se na forma como se tratam os cães... como os concursos infelizmente normalmente são comprados...pessoas como eu que ainda não conhecem tanta gente no mundo animal, tem de encarar os concursos como um divertimento.... o senhor ou senhora...pode ter a certeza que trato os meus cães da forma mais profissional,... e a forma como exponho a minha opinião não pode ser a tradução de como trato ou valorizo os meus cães.
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quarta abr 02, 2003 1:10 pm

Olá...também fui a Santarém e levei... os meus cães....
O concurso foi muito giro....mas continuo a achar que devia pelo menos ter à entrada de cada ring um placard com a ordem das classes...o que por vezes causa alguns atrasos e problemas....pois ninguém consegue adivinhar a ordem de chamada das classes....pois, pelo menos nos rottweilers não seguiu o livrinho da exposição.
CindelP Escreveu: Muito giro ....achar ... advinhar .... livrinho da exposição ...

Sabe, aquilo não é bem a feira da ladra. Alguma seriedade e profissionalismo agradece-se.
Olá;

ora ora então um principiante já não pode perguntar??

* Seriedade, não vi falta de respeito nenhum, apenas uma observação!!!

* Profissionalismo, será que o forúm serve para trocar ideologias, tirar dúvidas, ou tem de se tirar um curso para o frequentar?

eheheheheh isto cada vez está mais giro...

Saudações.
PapaBixos
Membro

quarta abr 02, 2003 1:18 pm

A mim parece-me que o meu primeiro dia activo no Forúm está a servir para eu cá não voltar...tenho que falar para senhores doutores. Infelizmente pensei que as pessoas também conseguiam olhar para os animais de uma forma menos profissional.... honro-me de os ver como meus amigos e por os mostrar de uma forma mais desportiva ... :|
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 02, 2003 1:21 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:22 pm, editado 1 vez no total.
DrVascoValente
Registado: terça abr 01, 2003 10:19 pm

quarta abr 02, 2003 1:28 pm

SeaLords Escreveu: O problema está todo na percepção que as pessoas têm do que é uma exposição. Uma exposição NÃO é uma feira, NÃO é local de divulgação para o grande público que está a leste do que que é um cão de raça, NÃO é local de passeio. Uma exposição é local de TRABALHO para criadores e expositores. E é um local onde outras pessoas, normalmente também criadores ou ex-criadores mas, de qualquer forma, ENTENDEDORAS, vão ver e apreciar os cães dos outros. Por isso, estas pessoas, que vão para apreciar os cães, compram o Catálogo (não é, ó fang?) para ver não só que cães estão inscritos mas também qual o criador e a sua ascendência, no sentido de avaliar o que cada fêmea e, sobretudo, cada macho é capaz de produzir. Não se tratando de um local de divulgação de raças (embora acabe por funcionar em parte como tal) não vejo que devesse existir informação adicional (em nenhum catálogo que eu conheça existe mais informação do que a que existe nos nossos catálogos - não, não estamos na cauda da Europa, como alguém pensa).

Os julgamentos seguem sempre a mesma ordem sim. É óbvio que por vezes não há cães inscritos em certas classes e, sendo assim, passa-se à classe seguinte. Mas a ordem é sempre a mesma e, não, não coincide com a ordem do catálogo. Ser principiante não é defeito, aparecer de para-quedas é que é. Eu antes de inscrever os meus cães em exposição primeiro fui ver como é que era e segundo comprei (na altura ainda nem sequer havia destas modernices de Internets, onde está tudo disponível à borliú ao clicar do rato) o Regulamento de Exposições. Assim, quando inscrevi a minha cadela sabia bem quando é que tinha que entrar.

Quanto à falta de organização, se é que ela existe - posso-me queixar do tamanho dos ringues, posso-me queixar do espaço que me dão para ter os cães, mas só uma, única, vez tive motivo para me queixar da organização - é que as exposições são pensadas para os expositores, não são pensadas para divertimento do público.

Gostei de ler a sua escrita Sealords, o meu 100% de apoio. :oops:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 02, 2003 1:28 pm

Sealords,

nesse aspecto já não concordo consigo.... se fosse só um local de trabalho para expositores, não se fazia uma abertura ao publico.
Acho que as duas vertentes devem estar ligadas, não lhe parece?

A nível de organização, não achei esta nem melhor nem pior do que as outras que fui, mas partilho da opinião em que poderia haver mais alguma explicação adicional para o grande publico. a mim acontece-me (e penso que a voçês criadores também) perguntarem como funcionam este tipo de coisas.... normalmente o publico em geral.

Sei lá, acho que era uma informação interessante para quem está por fora destas coisas....
Responder

Voltar para “Cães”