Eu percebo a indignação, mas atenção à maneira como vão abordar o caso... "Desaparecer" com a cadela pode meter-vos em trabalhos. Eles não devem ter grandes cuidados com o bichinho, por isso é provavel que nem esteja chipada, mas nunca fiando!
Boa sorte!
ESTAREI NUM PESADELO OU É REAL???
Moderador: mcerqueira
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Pois eu não pensava duas vezes, gamava a dita, confirmava a existencia ou não de chip, caso negativo bye bye e um queijinho da serra.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Pois eu lembrei-me de fazer isso uma vez a uma menina perto de minha casa, com o mesmo tipo de donos desta e num estado muito semelhante a esta, com a diferença que ela se encontra amarrada a um anexo da casa e até lhe metiam comida... cheguei a ver couves misturadas com espinhas e restos de pacotes de leite num "comedouro" feito a partir dum prato de vaso... água? inexistente... m**** até ao pescoço pois o sítio onde a menina urinava e defecava era o mesmo onde se deitava visto a corrente ter pouco mais de metro e meio... as patinhas dela eram um pouco tortas muito provavelmente devido a subnutrição aquando do crescimento... o assunto tocou-me muito porque era uma boxer, não parecia de má qualidade o que me fez pensar se não teria sido comprada para os filhos do casal e depois, por alguma infeliz asneira que tenha feito, ter sido "promovida" ao fundo do quintal... a minha ideia foi, por várias vezes pensada, "pular" o portão, apesar de baixo, tirar-lhe a corrente do pescoço e trazê-la para minha casa... mas depois tinha receio do que a minha pudesse fazer (não é muito dada a amizades com fêmeas) e provavelmente aquela cadela até teria chip, sei lá, e os donos numa de preocupação/indignação pelo roubo da cadela se lembrassem de a declarar roubada...Siioux Escreveu:Pois eu não pensava duas vezes, gamava a dita, confirmava a existencia ou não de chip, caso negativo bye bye e um queijinho da serra.
Acabei por pedir a uma amiga minha que, por favor, uma vez que era vizinha, me fosse dando uma vistinha de olhos pela menina e fosse metendo pelo menos água ou comida, e eu decada vez que lá passava também ia metendo um pouquinho de ração, dando uns biscoitinhos e esticando o meu braço para uma festinha... era tão meiguinha e tremia imenso ao toque da mão humana, pobrezinha...
Há tempos falei com a minha amiga e ela disse-me que a cadela tinha morrido pelo que se sabe, com o quê eu não sei e ela também não, só espero que não tenha sido de pancada
Isto tudo para dizer que estou muito arrependida de não ter ido em salvação da cadela atempadamente, e que sou da opinião que se deve praticar uma "ilegalidade" mas acho que só trará bem para esta alminha. Porque para mim chega viver com a "sombra" de ter visto o que vi e não ter actuado como o coração mandava...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A sensatez é algo pela qual sempre me regi. Logo, com toda a certeza que sendo que os "monstros" que se intitulam donos dela, vivendo a umas ruas apenas de mim, eu NUNCA o faria!!! Nem "roubá-la" nem albergá-la; apesar de não ter agora como a albergar, também não o faria estando só a umas (poucas) ruas de mim!xikilana Escreveu:Eu percebo a indignação, mas atenção à maneira como vão abordar o caso... "Desaparecer" com a cadela pode meter-vos em trabalhos. Eles não devem ter grandes cuidados com o bichinho, por isso é provavel que nem esteja chipada, mas nunca fiando!
Boa sorte!
Vivo nesta terriola há mais de 20 Anos e sou mais conhecida que o "padre" da Freguesia.
Deixo essa tarefa, para quem faça questão disso, a quem queira ou possa faze-lo!
Aliás, enviei uma PM à Sioux, para lhe dizer que já a tinha tentado contactar por telemóvel e que não atendeu a minha chamada, por duas vezes, e que se fazia o favor de me contactar e ou dizer-me uma hora mais conveniente de eu a chamar, precisamente para lhe falar sobre este assunto que o comecei como um desabafo de revolta e se tornou num desafio... para bem da cadelita. É que eu ainda sou das que prefere falar e resolver assuntos sérios e delicados, pessoalmente ou pelo menos por telefone, em vez de num forum publico, tendo em conta os contornos a que esta situação me parece estar-se a dirigir...!
A PM, foi levantada (lida) pela Sioux, ONTEM, e resposta à minha pessoa, népia!!! O que muito me admirou, a sua falta de resposta em privado, vendo a sua continuidade na vontade em ajudar a cadelita mas só recorrendo a respostas publicas o que não é nada seguro para o animal... já que a net é "um Mundo muito grande mas também muito pequeno"!!! Não falo (em não ser seguro) por mim já que NUNCA serei eu a "faná-la" nem falo por quem seja de longe visto nem ser conhecido/a no meio mas falo sim e só pelo animal...!!!
Força! Ela anda na rua dos donos, SEMPRE em frente ao portão deles. Não lhe será difícil... Deixe é o carro longe já que por estas bandas não faltam cuscas e cuscos, por detrás das janelas, a tirarem matriculas a carros que lhes sejam suspeitos e a ver movimentações de pessoas na rua deles!Siioux Escreveu:Pois eu não pensava duas vezes, gamava a dita, confirmava a existencia ou não de chip, caso negativo bye bye e um queijinho da serra.
Também contribuirei para a castração da “pikena”
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Siioux
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Boa Noite
Oh Leo acho que esta sua resposta foi um pouco ridicula e realmente não atendi o telefonema pq ás 23h já estava deitada e qdo assim é o telemovel está no silencio. Qto ao facto de não ter respondido é que tenho 2 empregos e mais de 40 animais para tratar e ainda arranjo espaço e boa vontade para ir ajudando os que fui buscar ao canil municipal de Lisboa.
Agora parece-me que você tá mto preocupada mas meter mãos ao trabalho tá kéto, tenho que eu ir ai fazer 80 kms e tentar gamar a cadela sem haver certezas sequer de que ela andaria na rua, e tb da inexistencia até agr de uma FAT.
Ou tou definitivamente loira ou então já que é mais conhecida que o padre da freguesia eu avanço-lhe desde já que dispenso o sermão, pq qdo quero ajudar um animal eu faço-o e trago-o para minha casa, pedindo sempre que me é impossivel a famosa ajuda monetaria, quem quiser ajuda quem não quiser não leva bocas de que são forretas e que não respondem ao meu pedido.
sabe que mais Leo ainda bem que foi você que veio ao forum com esse tipo de conversa, pq assim a minha oferta mantem-se - tosquiar banhar e vacinar o XOKAS - mas that´s it pq já vi que todos gostam mto mas quem acaba por recolher sempre sou eu, e para recolher cães e gatos que os outros encontram não faz mto sentido, pq eu tb os encontro e não os despejo na casa dos outros.
Por isso estamos conversadas, arranjem quem game, não que eu tivesse algum problema em faze-lo pois tou-me nas tintas se sou vista ou não, para mim o importante é o ANIMAL, mas dai a ter que ser eu a fazer tudo e a Leo comodamente no seu computador fazer-me uma transferencia bancaria para ajudar na esterilização, não faz mto sentido.
Fiquem bem
Oh Leo acho que esta sua resposta foi um pouco ridicula e realmente não atendi o telefonema pq ás 23h já estava deitada e qdo assim é o telemovel está no silencio. Qto ao facto de não ter respondido é que tenho 2 empregos e mais de 40 animais para tratar e ainda arranjo espaço e boa vontade para ir ajudando os que fui buscar ao canil municipal de Lisboa.
Agora parece-me que você tá mto preocupada mas meter mãos ao trabalho tá kéto, tenho que eu ir ai fazer 80 kms e tentar gamar a cadela sem haver certezas sequer de que ela andaria na rua, e tb da inexistencia até agr de uma FAT.
Ou tou definitivamente loira ou então já que é mais conhecida que o padre da freguesia eu avanço-lhe desde já que dispenso o sermão, pq qdo quero ajudar um animal eu faço-o e trago-o para minha casa, pedindo sempre que me é impossivel a famosa ajuda monetaria, quem quiser ajuda quem não quiser não leva bocas de que são forretas e que não respondem ao meu pedido.
sabe que mais Leo ainda bem que foi você que veio ao forum com esse tipo de conversa, pq assim a minha oferta mantem-se - tosquiar banhar e vacinar o XOKAS - mas that´s it pq já vi que todos gostam mto mas quem acaba por recolher sempre sou eu, e para recolher cães e gatos que os outros encontram não faz mto sentido, pq eu tb os encontro e não os despejo na casa dos outros.
Por isso estamos conversadas, arranjem quem game, não que eu tivesse algum problema em faze-lo pois tou-me nas tintas se sou vista ou não, para mim o importante é o ANIMAL, mas dai a ter que ser eu a fazer tudo e a Leo comodamente no seu computador fazer-me uma transferencia bancaria para ajudar na esterilização, não faz mto sentido.
Fiquem bem
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Não vi que horas eram na altura em que resolvi chamar porque reparei que a Sioux andava no forum, logo; estaria acordada, supunha eu! Nem me atreveria a chamar a horas tardias se não visse que a pessoa em questão não estaria acordada!!! Contudo, apesar do que refere acerca do horário, leu a minha PM aquando a sua intervenção neste forum, ONTEM! Logo, o interesse em saber ou tentar saber do que trataria a minha chamada em vão, era NULO, cujo título da dita PM era “cadelita” e leu-a!!Siioux Escreveu:Olá Boa Noite
Oh Leo acho que esta sua resposta foi um pouco ridicula e realmente não atendi o telefonema pq ás 23h já estava deitada e qdo assim é o telemovel está no silencio.
Mas, esteja descansada porque não era para lhe atirar nenhum fardo para os ombros já que nunca lhe atirei algum para cima, dos muitos animais que alberga. Era sim para lhe dizer “pessoalmente” via telefone, que eu, Leonilde Carvalho, não iria “fanar” ou ”gamar” coisa alguma a alguém, como propôs em público, que eu o fizesse!!! Já referi que esses actos deixo-os para quem é experiente nessas lides...ou para quem queira ou possa faze-lo! E, como fala muito por si, e de si, aproveitando o nome dos outros, eu queria deixar-lhe bem claro que não preciso que me assobiem para andar nem assobio a dizer que andei...! Quando entendo fazer algo, faço-o sem precisar de assobios ou palcos; referindo-me a fóruns públicos que, ao que parece, contrariamente entendeu como que para outro tipo de palco mais pessoal...!
No entanto, a minha reposta não tem nada de ridículo comparativamente com o ridículo de se "fanarem" animais com dono!!! Mas isso cada um é como cada qual! Nem todos deixam de pensar 2 vezes. Azar, eu sempre fui pessoa para pensar e repensar o que está certo ou não e depois actuo em conformidade e, felizmente, tenho-me dado bem neste processo e por esta razão é que sempre ajudei animais (mesmo sem os palcos...) tendo até, por vezes, ter que falar com as “bestas” que se intitulam de “donos”, resolvendo as situações de forma mais adequada sem ter que acabar com 40 em casa, felizmente!!! E, repare que NUNCA lhe enviei nenhum caso para os seus ombros, certo????!!!!
Portanto também tenho o direito, tal como a Sioux, de achar ridículo determinados “conselhos e assobios”, incluindo esta sua afirmação:
Não foi só preocupada mas SIM mais o facto de ter ficado chocada com a situação deste animal e por isso mesmo relatei o caso no forum!!!Siioux Escreveu: Agora parece-me que você tá mto preocupada mas meter mãos ao trabalho tá kéto, tenho que eu ir ai fazer 80 kms e tentar gamar a cadela sem haver certezas sequer de que ela andaria na rua, e tb da inexistencia até agr de uma FAT.
Fácil falar pelos outros, não é? Então, se reparar bem, eu disse "quem quiser ou puder..."na sequência dos seus "assobios..."!!! Nunca lhe remeti pedidos neste sentido nem nunca foi intenção minha remete-los a quem quer que fosse! Só aproveitei a sua destreza tão célere!!! Eu não peço nem pedi a si ou a alguém qualquer ajuda neste caso porque não foi esse o objectivo deste tópico :
Como diz o velho ditado: “quem manda, pode” !!!Siioux Escreveu:Pois eu não pensava duas vezes, gamava a dita, confirmava a existencia ou não de chip, caso negativo bye bye e um queijinho da serra.
E como, eu actualmente, albergar não posso e como “gamar” NÃO QUERO, e já que teve que tornar um tópico de “desabafo” numa “missão” com estes contornos, que não minha com toda a certeza, ainda lhe disse: “Força” e que também contribuiria para a castração, tal como mais alguém já se havia oferecido pensando já na "missão"... "que deveria já estar em curso"!!!
Ainda, mais ridícula é a citação abaixo colocada, além de outros conteúdos da sua resposta, já que em nada me revejo no contexto dela mas, adiante já que de ridículo é toda esta situação, desde a que pelo que a cadelita está a passar como a “missão” em que a Sioux tornou este caso e que queria ver que os outros a cumprissem; “porque a Sioux assim o entendeu!”
Claro que estamos conversadas. Pena é não ter sido com a sensatez desejável de gente adulta, via mensagem privada ou por telefone, como eu inicialmente pretendi, em vez de num “palco”...mas, já vai sendo hábito de alguns, supostamente adultos, infelizmente!Siioux Escreveu: quem quiser ajuda quem não quiser não leva bocas de que são forretas e que não respondem ao meu pedido.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
snoppy
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Boas!
Acho que não é assim que se vai ajudar a pobre da cadela.
Deixem-me que vos diga, mas não esperava ver uma situação destas vinda da leonildecarvalho nem da Siioux.
Acho que aqui não é o sitio para se vir "lavar a roupa suja".
As duas são pessoas que sempre admirei pelo trabalho que fazem pelos animais.
Não estou aqui para defender nem acusar ninguém, mas nem sempre temos o tempo que queremos para dar resposta as pm que nos chegam.
Acho que a leonildecarvalho agiu mal pondo a sua frustação, por não ter recebido uma resposta pronta, em publico. E a Siioux também por ter reagido na mesma forma, não optando por uma resposta privada.
Acho que devem de conversar e esclarecer este assunto, que é privado, pessoalmente.
Visto que se calhar as duas em conjunto podem fazer mais pelos animais e por este em particular do que cada uma por si.
Esta é a opinião de alguem que vos respeita pelo vosso trabalho, empenho e pronta disponibilidade e sabe o desepero que se sente em querer ajudar e não se poder!
E agora vamos ao que interessa, existe alguem que se disponibilize para fat desta menina?
Acho que não é assim que se vai ajudar a pobre da cadela.
Deixem-me que vos diga, mas não esperava ver uma situação destas vinda da leonildecarvalho nem da Siioux.
Acho que aqui não é o sitio para se vir "lavar a roupa suja".
As duas são pessoas que sempre admirei pelo trabalho que fazem pelos animais.
Não estou aqui para defender nem acusar ninguém, mas nem sempre temos o tempo que queremos para dar resposta as pm que nos chegam.
Acho que a leonildecarvalho agiu mal pondo a sua frustação, por não ter recebido uma resposta pronta, em publico. E a Siioux também por ter reagido na mesma forma, não optando por uma resposta privada.
Acho que devem de conversar e esclarecer este assunto, que é privado, pessoalmente.
Visto que se calhar as duas em conjunto podem fazer mais pelos animais e por este em particular do que cada uma por si.
Esta é a opinião de alguem que vos respeita pelo vosso trabalho, empenho e pronta disponibilidade e sabe o desepero que se sente em querer ajudar e não se poder!
E agora vamos ao que interessa, existe alguem que se disponibilize para fat desta menina?
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
-
princesanini
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Bom dia amiguinhos,
Peço-vos encarecidamente que não se zanguem.....à Sandra de Albuquerque por quem eu tenho muita consideração e pouco conheço pessoalmente dos feitos, mas que já percebi o quanto gosta dos nossos amiguinhos e à Leonilde de Carvalho, que conheço pessoalmente e já assisti ao que faz e à sua luta também pelos animais e que sei o quanto faz por eles e raramente o expõe aqui, aliás, só aqui é exposto quando precisa de ajuda de terceiros..... e posso garantir-vos que já se tem exposto a grandes problemas e até perigos para salvar meninos.....
Mas ROUBAR.... é muito forte.... roubar, seja o que for, é punível por lei, eu também NUNCA o faria, por muito que quisesse ajudar um animal.....
A Leo já fez mais em relação a essa cadelinha do que muita gente faria, e eu sei do que estou a falar, mas não me compete a mim aqui expor, sem o consentimento dela.....
Conversem em particular se me permitem o meu conselho...
Um Bem Hajam às duas
Leonor Barata
Peço-vos encarecidamente que não se zanguem.....à Sandra de Albuquerque por quem eu tenho muita consideração e pouco conheço pessoalmente dos feitos, mas que já percebi o quanto gosta dos nossos amiguinhos e à Leonilde de Carvalho, que conheço pessoalmente e já assisti ao que faz e à sua luta também pelos animais e que sei o quanto faz por eles e raramente o expõe aqui, aliás, só aqui é exposto quando precisa de ajuda de terceiros..... e posso garantir-vos que já se tem exposto a grandes problemas e até perigos para salvar meninos.....
Mas ROUBAR.... é muito forte.... roubar, seja o que for, é punível por lei, eu também NUNCA o faria, por muito que quisesse ajudar um animal.....
A Leo já fez mais em relação a essa cadelinha do que muita gente faria, e eu sei do que estou a falar, mas não me compete a mim aqui expor, sem o consentimento dela.....
Um Bem Hajam às duas
Leonor Barata
-
Siioux
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Boa Noiteleonildecarvalho Escreveu: Todos estamos acostumados a ver cães pelas ruas, uns com melhor aspecto que outros mas hoje vi uma cadelita que ainda por cima me pareceu estar a iniciar o cio, cadelinha esta tipo “caniche”.
Esta resposta foi mto pensada antes de ser colocada, pq acho mto honestamente que a leonilde deve estar a fazer confusão com alguma pitinha com que tecla.
Ora mto bem se não era sua intenção fazer algo pela cadela, qual a razão de ser deste topico?? Falar mal dos ricos??? Dizer : oh tadinha......; ou é mais um daqueles tópicos só para se ver que gosta mto de animais e que qdo anda na rua repara neles??
Pois mas começando pelos principio, segundo disse a cadela está na via publica portanto se pegar nela nem sequer a estará a roubar, mas sim a acolher um animal com um aspecto realmente deprimente;
Depois e se for uma mulher prevenida, vai com a cadela ao vet e pede para ver se a mesma tem chip. Se tiver chip tentamos encontrar os donos da cadela, se não tivesse chip então a ideia mantinha-se e o plano seguia como eu estupidamente (alguns em conjunto) sugeri : tosquiar, banhar, esterilizar e vacinar para posterior adopção.
Mas a leonilde é uma “senhora” e pelos vistos nem sequer pode pegar na cadelinha e fazer isto pq está a ROUBAR e as “senhoras” não roubam, só as mitras como eu é que arriscam (isto a avaliar pela sua conversa).
Então resolve vir aqui à arca, postar postas de pescada onde até são apresentadas algumas sugestões e ajudas concretas, ficando a faltar a FAT.
Mas isto para a leonilde ainda não chega e vai dai que resolver AFIRMAR que sabe que estou on line (qdo o meu status aqui éoculto) e liga-me ás 23h para falar do quê concretamente?????
Já tinha dito aqui no forum publico que a minha ajuda seria e SÓ tosquia, banho e vacinas, não sei pq carga de água resolveu ligar-me áquela hora e agr mto a sério eu até vi o seu telefonema e atenção que digo VI, pq assim que me deito o telemovel fica no modo silencio, mas vi que NÃO era “afilhado” de quatro patas meu por isso pensei : já ofereci o que podia e tou exausta vou mas é dormir pa amanha tb é dia.
Dps li a sua privada e como tenho N pm’s sempre e N mails e N janelas de msn, e tudo a falar de cães ao mesmo tempo eu resolvo em alguns casos, responder no geral pq assim evito ter que responder sobre o mm assunto não sei qtas vezes de forma diferente.
Não gostou??? Acha mesmo que eu ando à procura de um palco?? Oh Leonilde toque-se e olhe bem para si antes de falar seja de quem for. Nunca tive jeito nem para palcos e nem para palanques por isso o que faço faço sozinha ou com a ajuda de algumas pessoas que aqui andam mas que vocês nem sabem. Quem me conhece pessoalmente e tem a possibilidade de privar cmg sabe perfeitamente que não faço da minha missão de salvar animais, o meu porta estandarte.
Agora o que IRRITA SOLENEMENTE é você vir aqui abrir um topico, opinar, e criticar-me de forma estupida só pq não atendi o seu telefonema.
O seu marido não a deixa acolher mais animais certo??
Pois a minha mãe tb está velha e cansada e eu vou pelo mesmo caminho, porque realmente qdo se ajuda NO TERRENO o desgaste é bastante superior ao desgaste do teclado. Se a cadela estivesse na minha zona lhe garanto que já estava a tratar do assunto, podendo vir aqui pedir ajuda monetaria, mas ao meu cargo ficaria tudo o resto, aliás como sempre fica. Quem me dera poder dar só uma ajuda monetaria pq essa é a parte mais facil, e isto não quer dizer que seja a menos importante.. A mim toca-me sempre o resto que é bem mais complexo e isto mesmo correndo tudo bem, pq dps há casos em que a coisa corre mal e eu tenho que resolver. Tenho que os alimentar, tratar, medicar, andar para a frente e para trás a caminho do vet, mudar pensos, tirar pontos, etc fora o aspecto de por vezes um animal desorientar-me completamente o esquema em casa pq a minha casa rebenta pelas costuras com tantos animais.
Mas isto para si e nem para os demais interessa, pq FAÇO-O pq me sinto bem cmg mesma apesar de mtas vezes sentir que estou quase a entrar em colapso.
Por isso minha cara Leonilde se o seu objectivo inicial era palmadinhas nas costas da minha parte não leva népia. No entanto se conseguir arranjar FAT, e certificar-se que a cadela que está na via publica não tem dono, a minha UNICA ajuda mantem-se pq as suas palavras não impedem que eu tenha vontade de ajudar essa pobre cadela.
<p> </p>
<p> </p>
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Leonilde:
Não me leve isto a mal mas... a Leonilde só sabe que a cadelinha tem dono porque lho indicaram... porque andando ela na rua e se ninguém tivesse dito nada a Leonilde poderia muito bem pensar (como eu pensaria e muitas outras pessoas, se não todos) que ela estaria abandonada...
Nesse caso, se não soubesse quem eram os donos, já procederia de outra forma não
É por isto que me está a fazer uma certa confusão este tópico... eu acho que devemos sempre alertar os donos (se eles forem nessa, conheço muitos que entra a 100 e sai a 1000), tentar buscar soluções e no fim, se nada der certo, recolher... Agora pelos vistos, e pela história, os donos não tem um pingo de amor pela bichinha...
Acho que deveriam retirá-la da rua sim... se a Leonilde não tem coragem para o fazer tente que alguém o faça por si, porque essa pessoa se fosse apanhada em flagrante podia alegar "estava tão maltratada que achei que era vadia"... e depois de uns banhos e uns mimos ninguém vai acreditar que o "desperdício" que andava naquela rua há 15 dias é o cãozinho amoroso que a Leonilde tem em casa...
É a minha opinião...
Agora tenho em muita conta, pelo que acompanhei neste fórum e mesmo noutros, tanto o trabalho da Leonilde como o da Sandra, e acho que não faz sentido andarem as duas a mandar postas de pescada por causa disto... Afinal se vocês não trabalhassem como trabalham muitos de nós não iriam conhecer bonitas histórias de sucesso em cães abandonados!
Bem hajam as duas!!!
Ana Vieira
Não me leve isto a mal mas... a Leonilde só sabe que a cadelinha tem dono porque lho indicaram... porque andando ela na rua e se ninguém tivesse dito nada a Leonilde poderia muito bem pensar (como eu pensaria e muitas outras pessoas, se não todos) que ela estaria abandonada...
Nesse caso, se não soubesse quem eram os donos, já procederia de outra forma não
É por isto que me está a fazer uma certa confusão este tópico... eu acho que devemos sempre alertar os donos (se eles forem nessa, conheço muitos que entra a 100 e sai a 1000), tentar buscar soluções e no fim, se nada der certo, recolher... Agora pelos vistos, e pela história, os donos não tem um pingo de amor pela bichinha...
Acho que deveriam retirá-la da rua sim... se a Leonilde não tem coragem para o fazer tente que alguém o faça por si, porque essa pessoa se fosse apanhada em flagrante podia alegar "estava tão maltratada que achei que era vadia"... e depois de uns banhos e uns mimos ninguém vai acreditar que o "desperdício" que andava naquela rua há 15 dias é o cãozinho amoroso que a Leonilde tem em casa...
É a minha opinião...
Agora tenho em muita conta, pelo que acompanhei neste fórum e mesmo noutros, tanto o trabalho da Leonilde como o da Sandra, e acho que não faz sentido andarem as duas a mandar postas de pescada por causa disto... Afinal se vocês não trabalhassem como trabalham muitos de nós não iriam conhecer bonitas histórias de sucesso em cães abandonados!
Bem hajam as duas!!!
Ana Vieira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
leonildecarvalho Escreveu: (...) É que eu ainda sou das que prefere falar e resolver assuntos sérios e delicados, pessoalmente ou pelo menos por telefone, em vez de num forum publico, tendo em conta os contornos a que esta situação me parece estar-se a dirigir...!A PM, foi levantada (lida) pela Sioux, ONTEM, e resposta à minha pessoa, népia!!! O que muito me admirou, a sua falta de resposta em privado, vendo a sua continuidade na vontade em ajudar a cadelita mas só recorrendo a respostas publicas
Leo
Com a Sioux não dá para se ter uma conversa decente em "palco"/foruns e ponto final. Porque a dedicação que ela tem pelos animais, ofuscam-lhe a sensatez!!!!(...) mas não me compete a mim aqui expor, sem o consentimento dela.....
Um Bem Hajam às duas
Leonor Barata
Sandra:
Eu via-a no forum, em respostas que estava a dar e não pelo perfil. Mais uma vez a sua precipitação em funcionamento mas, já vai sendo usual!
Estou deveras cansada e doente; não com o caso em epígrafe porque esse é um "mal menor" comparativamente... e que também não é caso para explicações num forum mas que não interessa nada porque estou SATISFEITA porque, para além da dor que sinto pelos animais mal tratados, ainda consigo ter a capacidade de raciocinar de acordo com o meu estatuto, idade e acima de tudo como HUMANA E ADULTA!!!
Ficamos por aqui já que eu, SIM, NUNCA gostei de fazer discursos públicos, insistentemente, sobre o que faço ou deixo de fazer com a minha vida e com os animais que ajudo ao contrário de si, Sioux, e estou a ser mais que sincera. Basta ver a maioria dos seus posts em que diz o que faz e o que não faz mas, lá está, cada um é como cada qual!!!
Só lhe digo uma coisa: Pondere a hipótese de que errou com todos os seus posts neste tópico e sabe porquê?
Porque não colocou em prática a sensatez ao NUNCA colocar a questão do que é que eu estaria resolvida a fazer por esta cedelita????!!!!! Isto uma vez que desde o meu primeiro post eu nem pedi ajuda a NINGUÉM porque eu já tinha em mente "trabalhar" neste caso... Como não respondeu à PM e não atendeu a chamada nem proporcionou que eu lho dissesse, EM PRIVADO, continuou sem saber porque eu prefiro tratar de assuntos delicados sem ter que os mencionar em público para depois levar as tais palmadinhas que injustamente referiu que eu as queria de si?!!! Haja pachorra!!!
Era bem mais decente, de quem é adulto e se diz experiente no que respeita a ajuda a animais, usar a cabecinha para pensar; coisa que não fez, preferindo discursos atrás de discursos, ignorar as ideias e sentimentos dos outros porque; "a Sioux entende que só ela toma resoluções e que os outros se têm que vergar resolvendo as coisas à ordem dos seus assobios e à sua maneira, passando por cima de tudo e de todos incluindo a Lei, sem reflectir que há processos mais sensatos e humanos, com resolução, mais morosa ou não, antes de se ter que agir de formas bruscas, irreflectidas e insensatas"
Fico-me por aqui porque não vale a pena mesmo. Se quer continuar com os seus discursos usuais, força mas ficará em monólogo, pela minha parte!
Aos restantes:
O caso está MUITO BEM RESOLVIDO E VAI SENDO ACOMPANHADO POR MIM, com um sucesso que nem eu esperava que fosse TÃO BOM!!!
Ainda, para quem não tenha percebido o intuito deste tópico, desde o seu início, porque alguém resolveu DISTORCE-LO completamente, era unicamente um desabafo do que vi... e tendo em conta que muitas vezes se entregam/dão animais a pessoas pela aparência delas e noutras vezes não se dão porque a aparência é a de pobreza e ou humildade a mais o que acaba por ser um erro muitas das vezes!
Infelizmente é a realidade que temos no Mundo dos animais...!
"tichau" e bom fim de semana a todos.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
CasadAnaval