Ajudem.Pinscher.bgd
Moderador: mcerqueira
-
dianasousa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
devo ter contado uma piada muito boa
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Dou razão ao Sealords porque criador é uma profissão como todas as outras e não se pode menosprezar porque deve ser cansativo e trabalhoso...
mas à menina que quer um cãozito pequenino posso tentar ajudar...
a minha irmã adoptou um cãozito no canil da nossa zona que é rafeiro mas é lindo e fofinho de morrer, eles(canil) vão tratar das vacinas, microchip e esterilização do cão. Eu acho que no canil ainda estão lá alguns irmãos do pequeno à espera de serem abatidos
por isso eu posso tirar fotos do cãozito da minha irmã e caso gostes arranjava informações e numeros de contacto do canil para poderes ir ver...
Eu vejo o futuro tamanho dos cães pelo tamanho das patas em cachorro (não sei se é correcto) mas o Dinky é, sem ter a certeza absoluta, de porte pequeno. Eu vou tentar no fim de semana por fotos do Dinky...
Cumprimentos...
mas à menina que quer um cãozito pequenino posso tentar ajudar...
a minha irmã adoptou um cãozito no canil da nossa zona que é rafeiro mas é lindo e fofinho de morrer, eles(canil) vão tratar das vacinas, microchip e esterilização do cão. Eu acho que no canil ainda estão lá alguns irmãos do pequeno à espera de serem abatidos
Eu vejo o futuro tamanho dos cães pelo tamanho das patas em cachorro (não sei se é correcto) mas o Dinky é, sem ter a certeza absoluta, de porte pequeno. Eu vou tentar no fim de semana por fotos do Dinky...
Cumprimentos...
Esta conversa francamente já enjoa, Dianasousa! Já toda a gente percebeu que é contra a venda de animais e tal, opiniões, quanto a mim muito mal fundamentadas mas ok, a diana é que sabe! Se a Diana tivesse bem presente a realidade saberia que a grande maioria dos animais que enchem as ruas, os canis e as associações deste país são cães que foram dados ou comprados ao preço da uva mijona, mas ok, isso não interessa mesmo nada!é é mt feio descriminar os animais SRD isso sim é mt feio pq os animais não pediram para nascer
Não percebo é a que propósito é que MAIS UMA VEZ vem esta conversa de discriminar os SRD! Quem não está interessada em cães sem raça é a utilizadora que abriu o tópico, porque quer bébe e pequeno. Se quer um cão mesmo pequeno, Pinscher ou Chi, só tem é que o pagar e pronto, qual é o assunto afinal da sua troca de palavras com a Sealords?
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
dianasousa
- Membro Veterano
a minha opiniao nao é fundamentada? para si.dinodane Escreveu:Esta conversa francamente já enjoa, Dianasousa! Já toda a gente percebeu que é contra a venda de animais e tal, opiniões, quanto a mim muito mal fundamentadas mas ok, a diana é que sabe! Se a Diana tivesse bem presente a realidade saberia que a grande maioria dos animais que enchem as ruas, os canis e as associações deste país são cães que foram dados ou comprados ao preço da uva mijona, mas ok, isso não interessa mesmo nada!é é mt feio descriminar os animais SRD isso sim é mt feio pq os animais não pediram para nascer
Não percebo é a que propósito é que MAIS UMA VEZ vem esta conversa de discriminar os SRD! Quem não está interessada em cães sem raça é a utilizadora que abriu o tópico, porque quer bébe e pequeno. Se quer um cão mesmo pequeno, Pinscher ou Chi, só tem é que o pagar e pronto, qual é o assunto afinal da sua troca de palavras com a Sealords?
![]()
Cumprimentos.
e conheço mt bem a relalidade, quanto a si ja nao estou interessada.
que eu saiba isto ainda é um forum e vivo numa democracia por isso sou livre de ter a minha opiniao ou vai-me dizer que nao?
a pessoa em questao pediu um chiuaua ou pincher ou arraçado.
em vez de tar com esta conversa toda e conheçe tao bem a realidade talvez fosse melhor alertar a ultilizador q abriu este topico q por 200euros compra um cao srd como se fosse de raça e daqui a uns meses vem p aqui como mts outros a querer comprar lop
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
loucapaixao
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 09, 2008 7:41 pm
luckey Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53688
MAS ELA QUER UM CÃO PEQUENO ESSE VAI FICAR PEQUENO ?
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Oi, não desanimes, eu trouxe o meu de uma loja de animais, não sabia como ia ficar, só me disseram que os pais eram pequenos. E é o amor lá de casa, é claro que tens que te preparar para teres muito trabalho, mas á muitas pessoas a oferecer cães só tens que procurar com calma.
Vai a lojas de animais e pergunta deixa o teu contacto.
Vai a lojas de animais e pergunta deixa o teu contacto.
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Que péssimo conselho.SandraNunes Escreveu: Vai a lojas de animais e pergunta deixa o teu contacto.
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá.na minha opinião quando queremos um cão com determinado aspecto ,temos que soltar os cordões á bolsa,se queremos simplesmente um cão ,então que venha e seja o que Deus quiser ,se ficar grande paciencia ,se ficar peludo etc.como eu,não poderia ter de jeito nenhum um cão medio grande ,então comprei e saíu aquilo que eu queria 2 peludos pequenos faceis de transportar.Espere um pouco mais ,vai juntando e compra o pinscher que sempre desejou ,pois quando á esse tipo de regras ,"tem que ser pequeno"e lhe sai um grande que adoptou no canil ou sei lá onde, corre riscos de ser de novo posto para adopção.Boa sorte
Última edição por keitinha em sábado mar 29, 2008 4:57 pm, editado 1 vez no total.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Escute lá uma coisa, a diana é que veio para aqui com as conversa de sempre de ser contra o comércio de animais e o blablabla do costume e agora já vira o bico ao prego para avisar a pessoa de que um cão de raça não custa 200 euros? é contraditório, não acha? Se a pessoa que abriu o tópico quer um cão de raça muito pequena que dificilmente se encontra num canil ou associação não acha que para realizar o seu desejo vai ter que o comprar? Ou as pessoas não têm o direito de optar pela raça que lhes agrada pelo facto dos canis estarem cheios de cães que ninguém quer?a minha opiniao nao é fundamentada? para si.
que eu saiba isto ainda é um forum e vivo numa democracia por isso sou livre de ter a minha opiniao ou vai-me dizer que nao?
em vez de tar com esta conversa toda e conheçe tao bem a realidade talvez fosse melhor alertar a ultilizador q abriu este topico q por 200euros compra um cao srd como se fosse de raça e daqui a uns meses vem p aqui como mts outros a querer comprar lop
Quanto ao que eu disse, que a opinião é sua e quanto a mim mal fundamentada, é aminha opinião e também tenho direito a ela. Que conhecimento tem de casos de cães comprados a criadores de jeito abandonados e em canil? Um, dois? E os outros? 1000?
Eu também acho que é mais "meritório" ou "humano" ou lá o que queira chamar adoptar um cão que necessite do que comprar um num criador mas daí a ser "contra o comércio de cães" vai uma grande distância, eu valorizo a existência das raças de cães e valorizo muito quem contribui para a sua existência e manutenção, não quem contribui para a sua destruição.
E quanto à "democracia" evidentemente que cada um tem uma opinião, mas sendo isto um fórum de discussão podemos argumentar as opiniões uns dos outros, ou não?
Continuo a dizer que no contexto deste tópico não percebi a que propósito veio novamente com a "discriminação dos cães rafeiros"...
E não precisa de responder com 4 pedras na mão, se não está interessada nas opiniões dos outros e só segue a sua, óptimo, significa que não vale a pena debater ideias consigo.
Cumprimentos.
-
dianasousa
- Membro Veterano
pela sua resposta voce é q segue as suas ideias e nao pode ler nada com que nao concorde.dinodane Escreveu:Escute lá uma coisa, a diana é que veio para aqui com as conversa de sempre de ser contra o comércio de animais e o blablabla do costume e agora já vira o bico ao prego para avisar a pessoa de que um cão de raça não custa 200 euros? é contraditório, não acha? Se a pessoa que abriu o tópico quer um cão de raça muito pequena que dificilmente se encontra num canil ou associação não acha que para realizar o seu desejo vai ter que o comprar? Ou as pessoas não têm o direito de optar pela raça que lhes agrada pelo facto dos canis estarem cheios de cães que ninguém quer?a minha opiniao nao é fundamentada? para si.
Quanto ao que eu disse, que a opinião é sua e quanto a mim mal fundamentada, é aminha opinião e também tenho direito a ela. Que conhecimento tem de casos de cães comprados a criadores de jeito abandonados e em canil? Um, dois? E os outros? 1000?
Eu também acho que é mais "meritório" ou "humano" ou lá o que queira chamar adoptar um cão que necessite do que comprar um num criador mas daí a ser "contra o comércio de cães" vai uma grande distância, eu valorizo a existência das raças de cães e valorizo muito quem contribui para a sua existência e manutenção, não quem contribui para a sua destruição.
E quanto à "democracia" evidentemente que cada um tem uma opinião, mas sendo isto um fórum de discussão podemos argumentar as opiniões uns dos outros, ou não?
Continuo a dizer que no contexto deste tópico não percebi a que propósito veio novamente com a "discriminação dos cães rafeiros"...
E não precisa de responder com 4 pedras na mão, se não está interessada nas opiniões dos outros e só segue a sua, óptimo, significa que não vale a pena debater ideias consigo.
Cumprimentos.
lá por eu ser contra a venda de animais acho que nao quer dizer que nao possa estar informada e informar outras pessoas sobre isso nao é?
não estou a virar o bico ao prego, claro que se me disserem que vão comprar um cão é mais que óbvio que eu pergunto se não acham melhor adoptar um porque existe mto boa gente que compra cães pq estão na moda!!!! agora se a pessoa o quizer comprar eu nao posso fazer nada!
caso nao tenha reparado eu volto o dizer, a pessoa pede um animal de raça ou arraçado pq nao tem dinheiro para o comprar ou porque os pais nao querem gastar dinhr num cao!
depois qd abrirem outro topico em que querem comprar lop e a dizer que os animais sao purossimos nao venha para aqui com as suas explicaçoes.
-
CasadAnaval
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Bom dia
A primeira coisa que uma pessoa deve saber se deseja ter um cão de raça, é, desculpem-me...o nome da raça.
Pincher e ciuaua..não existe. Pinscher e Chihuahua..sim.
Assim sendo, se deseja um cão de raça, sugiro, para não se desiludir que se informe.Quando vendia Dogues disse bom dia a uma senhora que disse saber muito da raça e começou a falar de "Gand Danoir"
Nunca vi ninguém aqui a dizer que os cães de raça são melhores ou piores que os sem raça definida, por isso , porque se insiste em dizer que os sem raça são iguais aos com raça ? Não terá sentido.
A primeira coisa que uma pessoa deve saber se deseja ter um cão de raça, é, desculpem-me...o nome da raça.
Pincher e ciuaua..não existe. Pinscher e Chihuahua..sim.
Assim sendo, se deseja um cão de raça, sugiro, para não se desiludir que se informe.Quando vendia Dogues disse bom dia a uma senhora que disse saber muito da raça e começou a falar de "Gand Danoir"
Nunca vi ninguém aqui a dizer que os cães de raça são melhores ou piores que os sem raça definida, por isso , porque se insiste em dizer que os sem raça são iguais aos com raça ? Não terá sentido.
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
depois qd abrirem outro topico em que querem comprar lop e a dizer que os animais sao purossimos nao venha para aqui com as suas explicaçoes.
Páre lá de desvirtuar o tópico que já chateia. As minhas "explicações" como lhe chama também a mim já me chateiam, é cansativo repetir o mesmo vezes sem conta, os nicks vão mudando mas a mentalidade é sempre a mesma e não muda.
Caso não tenha reparado não respondi ao post inicial porque já me aborrece, respondi a si porque não vi sentido nenhum na sua conversa de chacha com a Sealords.
Bom fim de semana.
-
dianasousa
- Membro Veterano
entao se esta farto e de chacha pq se meteu?dinodane Escreveu:depois qd abrirem outro topico em que querem comprar lop e a dizer que os animais sao purossimos nao venha para aqui com as suas explicaçoes.![]()
![]()
![]()
Páre lá de desvirtuar o tópico que já chateia. As minhas "explicações" como lhe chama também a mim já me chateiam, é cansativo repetir o mesmo vezes sem conta, os nicks vão mudando mas a mentalidade é sempre a mesma e não muda.
Caso não tenha reparado não respondi ao post inicial porque já me aborrece, respondi a si porque não vi sentido nenhum na sua conversa de chacha com a Sealords.
Bom fim de semana.
eu acho que a Sealords é que nao entendeu o que eu disse mais nada.
não vi para aqui para vir discutir com ninguem