Cães sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 02, 2008 5:14 pm

marijonscp Escreveu:Todos nós que temos cães temos de ter consciência que se gerou o pânico numa parte da sociedade menos esclarecida sobre cães. Ainda bem há pouco tempo estava num jardim onde estava um homem sentado no banco com o seu bebé ao colo e de repente surgiu um rafeirão todo bonacheirão a correr (via-se perfeitamente que queria brincadeira) e esse homem imediatamente se levantou, ergueu o bebé e desatou a correr.
E se há uma lei temos todos de fazer por a cumprir. Pequenos ou grandes, raça x ou rafeiros devem andar sempre atrelados.
Concordo plenamente.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta abr 02, 2008 5:16 pm

Cada um tem direito á sua opinião :wink:
Qual acha que é pit?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 02, 2008 5:22 pm

loucapaixao Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Aoa olhos da sua mãe que caracteristicas tinha o cão para dizer que era um pit?

Qual destes cães é um APBT?

Imagem

Imagem

Imagem

vou ser sincera não me batem loool

eu so dava uma festinha ao do meio e mesmo assim tinha que pensar bem
Curioso, porque é mesmo esse que é um pit ;) O primeiro é um staffordshire bull terrier e o último não teno a certeza mas ou é um presa canário ou algo no genero ;)
Quanto ao tópico e face à fobia fomentada actualmente pelos media e pela Lei, compreendo perfeitamente a reacção da Senhora. Além do mais não há que defender o indefensável, e se o cão estava solto, foss pit ou não, está errado e ponto final. E mais, há que denunciar sim senhora!
Ghil
Registado: segunda fev 04, 2008 8:01 pm

quarta abr 02, 2008 5:33 pm

kal é o problema de uma cao andar solto?
as vadios tbm andam soltos, aprdem a viver em sociedade. o desenvolvimento de uma pais esta na mentalidade das pessoas e nao na economia. Seja pitt bull ou labrador é um cao, um ser vivo k tem o direito de ser feliz tal como nos, e tenho a certeza k ninguem gosta de andar de trela.
No entanto, temos de ter em atenção os caes POTENCIALMENTE perigosos, potencialmente. Este tipo de caes so sao perigosos por causa dos donos por tanto nao devem ser vendidos a qualquer pessoa, so pessoas que os amem, tratem com carinho e tenham experiencia com caes.
na minha opinião todos os caes deviam andar soltos tem é de ser educados para tal :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 02, 2008 5:36 pm

Ghil Escreveu:kal é o problema de uma cao andar solto?
as vadios tbm andam soltos, aprdem a viver em sociedade. o desenvolvimento de uma pais esta na mentalidade das pessoas e nao na economia. Seja pitt bull ou labrador é um cao, um ser vivo k tem o direito de ser feliz tal como nos, e tenho a certeza k ninguem gosta de andar de trela.
No entanto, temos de ter em atenção os caes POTENCIALMENTE perigosos, potencialmente. Este tipo de caes so sao perigosos por causa dos donos por tanto nao devem ser vendidos a qualquer pessoa, so pessoas que os amem, tratem com carinho e tenham experiencia com caes.
na minha opinião todos os caes deviam andar soltos tem é de ser educados para tal :D
Klaro, klaro...os kães, os kavalos, as vakas e os paxarinhus!! :roll:
loucapaixao
Membro Veterano
Registado: domingo mar 09, 2008 7:41 pm

quarta abr 02, 2008 6:06 pm

PauloC1 Escreveu:
loucapaixao Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Aoa olhos da sua mãe que caracteristicas tinha o cão para dizer que era um pit?

Qual destes cães é um APBT?

Imagem

Imagem

Imagem

vou ser sincera não me batem loool

eu so dava uma festinha ao do meio e mesmo assim tinha que pensar bem
Curioso, porque é mesmo esse que é um pit ;) O primeiro é um staffordshire bull terrier e o último não teno a certeza mas ou é um presa canário ou algo no genero ;)
Quanto ao tópico e face à fobia fomentada actualmente pelos media e pela Lei, compreendo perfeitamente a reacção da Senhora. Além do mais não há que defender o indefensável, e se o cão estava solto, foss pit ou não, está errado e ponto final. E mais, há que denunciar sim senhora!

lool eu tenho apontaria p meter em sarilhos llooll
todos os caes merecem o ceu ...
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 02, 2008 6:19 pm

OS cães não devem andar soltos, porque pode ocorrer acidentes, o seu cão se estiver solto pode se ir meter com um cão que esteja atrelado e seja respondido com uma boa mordidela, aí terá graves problemas sendo a culpa sua por não ter o cão com trela, também de incomodar pessoas que não têm de aturar os cães dos outros e para não ocorrer problemas destes como senhoras aos berros com medo e por muitas outras razoes, um cão é um ser vivo, não é um robo, mesmo educado pode fazer algum disparate de que não se está á espera.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 02, 2008 6:56 pm

Está certo todos os cães têm que andar de trela.

Eu sei isto, porque de três cães, tenho um caniche anão, e este é o que morde se provocado. Os outros estão melhor treinados, porque devido ao seu porte eu investi mais.
Mas se não ocorreu nenhum incidente grave, por^quê o chamar a policia? Porque lhe parecia um Pit?

Sinceramente...
Carla37
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2008 10:11 pm

quarta abr 02, 2008 7:08 pm

Eu descobri na Internet que há cães q são perigosos pq são tirados da mãe mt cedo...outros pq são maltratados...etc.Gente tratem bem vossos animais,sejam o q eles forem,cães,gatos,roedores,repteis,aves,etc.Eu cá acho q os rottweiler são muito bonitos :D
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta abr 02, 2008 7:13 pm

Ai a internet...essa marota :D
PauloC1 Escreveu:
Klaro, klaro...os kães, os kavalos, as vakas e os paxarinhus!! :roll:
LLOOLL
Óhh xavalo, tão e os gatus?!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta abr 02, 2008 7:32 pm

E alguém me sabe informar a que preço está a uva mijona ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

quarta abr 02, 2008 7:51 pm

Pessoalmente, penso que todos, mas TODOS os cães devem andar à trela. E eu, na rua, ando sempre com os meus à trela, apesar de viver num sítio que propícia alguma liberdade aos cães porque moro numa zona de pinhal. Apesar disto, quando vou à praia com eles (e vou muuuiiiiittttaaaaassss vezes, principalmente no Outono e Inverno) não ando com os cães à trela. E não tenho Pit bulls, tenho Boxers...e o mais engraçado é que já me aconteceu o mesmo, mas sendo eu a dona dos cães...ou seja, uma senhora que andava a correr na praia com a sua mini cadelinha, sem trela, também começou aos gritos quando viu três cães à solta a querer brincar com a cadela dela...também gritou, esperneou, pegou na cadelinha ao colo..."socorro!!!!! prenda-os que eles matam a bijoux, não estão açaimados, são muito perigosos, são pit bulls...!" E olhem que comparar os meus cães a pit bulls é tarefa árdua, mas ela conseguiu! Eu não prendi os meus cães! E sabem porquê? porque a senhora também não prendeu a cadelita dela - nem trela tinha!
Sofia Almeida
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 02, 2008 8:04 pm

PaulloSantos Escreveu:E alguém me sabe informar a que preço está a uva mijona ?
Mais ou menos ao mesmo preço que uma bicicleta sem pedais 8)
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta abr 02, 2008 8:07 pm

cindye Escreveu:
ah... tanks, assim fico mais descansado ;) e à Moita, vais ? vou lá estar, em principio, no sábado.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 02, 2008 8:12 pm

PaulloSantos Escreveu:
cindye Escreveu:
ah... tanks, assim fico mais descansado ;) e à Moita, vais ? vou lá estar, em principio, no sábado.
Presente, claro :lol: (sábado e domingo) ..ou não fosse este o nosso encontro, quanto mais não seja, anual :wink:
Responder

Voltar para “Cães”