O melhor inimigo do homem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda abr 07, 2008 6:17 pm

Fsetter Escreveu:
djusantos Escreveu:pelo que sei este trabalho mostra os dois lados, focando na necessidade do treino e da sociabilização
Infelizmente, o argumento de que "se forem treinados e sociabilizados são cães equilibrados" acaba por dar razão a quem defende esta lei. O que as pessoas depreendem é que só são cães dóceis se forem treinados para serem dóceis; caso contrário, são violentos. :?
Não exactamente...o problema é mesmo esse, as pessoas pensarem que podem lidar com todos os cães, de todas as raças, da mesma forma. Não podemos caír em exageros e continuo a pensar que um cão não pode ser escolhido porque é bonitinho, ou porque a sua imponência impõe respeito, ou porque se gosta de cães corpulentos ou cães pequeninos. A primeira condição na escolha de um cão seria o conhecimento do seu carácter, a melhor forma de o educar e perceber se a personalidade do candidato a dono é compatível com o carácter do cão...infelizmente esse factor é o que menos pesa na escolha da raça.
Se calhar a reportagem não é tão má como se está a prever, mas ainda que seja, só estão a alimentar o público com aquilo que quer ver e ouvir...é uma questão de audiências, sim, e todos sabemos que o que não "vende" na televisão está condenado ao fracasso. A culpa maior não é das televisões nem dos jornais, embora tenham contribuído para esta má fama dos cães...Mas acho que nesta altura do campeonato, já todos sabemos quem são os responsáveis...ou não?
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda abr 07, 2008 7:24 pm

Pessoalmente faz-me alguma confusão quando se fala dos "dois lados".

Pior ainda que falar em "dois lados" é fazer do lado do acidente a regra e do outro suposto lado (os cães equilibrados) a excepção.

As poucas estatisticas que existem provam exactamente o contrário... a nossa convivência diária com os cães, são prova disso mesmo.

Consciente que é prematuro tecer qualquer comentário a esta reportagem que será passada hoje na TVI, tenho poucas dúvidas de que, merecerá mais destaque, quer em tempos de tempo útil de reportagem, quer em termos de impacto geral, o "outro lado" que alguns teimosamente quem fazer crer que é a regra.

A ver vamos se me engano.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
SaritaEAR
Registado: segunda abr 07, 2008 6:31 pm

segunda abr 07, 2008 7:37 pm

dianasousa Escreveu:é assim que se chama o reportagem especial q vai dar na tvi na segunda feira , penso que será depois do telejornal pois nao mencionaram horario.
pelo q vi da chamada ate dá vontade de chorar... lutas de caes, mercados paralelos, caes de guerra, bater nos animais...
Obrigada dianasousa.
Sabia da existência da reportagem, não sabia era se era na TVI. Afinal é. :D
Pareceu-me ser uma reportagem bastante interessante, mas chocou-me imenso na apresentação geral dizerem que devem haver mais de 10.000 cães perigosos em Portugal. :( :o
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda abr 07, 2008 7:42 pm

Pelo que vi da reportagem, na publicidade, esta vai mostrar que os cães só se tornam violentos por culpa do homem. Nao vejo qual é o mal que a TVI está a fazer com isso... Está só a provar que os humanos é que são os culpados dos caes se tornarem perigosos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
SaritaEAR

segunda abr 07, 2008 7:45 pm

sanxeri Escreveu:Pelo que vi da reportagem, na publicidade, esta vai mostrar que os cães só se tornam violentos por culpa do homem. Nao vejo qual é o mal que a TVI está a fazer com isso... Está só a provar que os humanos é que são os culpados dos caes se tornarem perigosos.
Concordo. :wink:
Saudações.
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda abr 07, 2008 7:59 pm

Não existem dois lados porque o Tuga :evil: mete sempre tudo no mesmo saco, e mais uma vez se continua a fomentar a ideia que os cães de luta mordem em pessoas (o que é mentira). O que morde em pessoas são cães mail sociabilizados, e ou com propensão genética para tal, como por exemplo os cães com aptidões de guarda. As pessoas só associam estes cães a bairros ,lutas, intimidação etc.... o que não fazem ideia é que o verdadeiro APBT não é geneticamente "programado" para atacar pessoas. o problema é que os cães com que esses putos retardados andam, não têm muitas parecenças ao cão "original".
Se formos pesar na balança, se os media difamam ou não difamam estes animais, sabem para que lado vai pender não sabem.
E se pusermos os nº de ataques destes cães PP versus todos os outros, quem ataca mais ??!?!?! E quantos ataques de cães que não constam da lista de PP já foram noticiados ????!!!!!!
É Vergonhoso a maneira como exploram a imagem destes animais. Este País continua preocupado com cães, carros artilhados, com piercings, com tattoos, com os homens de cabelo comprido, etc..... enquanto pedófilos, assassinos, ladrões, burlões, e corruptos se passeiam nas nossas ruas impunes, e muitos ainda se vão pavonear para a televisão e são considerados mesmo ícones nacionais, por este povinho ignorante.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda abr 07, 2008 8:55 pm

Se a TVI quer dignificar os cães daria ao titulo da reportagem, "O Pior Inimigo dos Cães", o que penso que não será o caso... eu vou tentar ver... caso contrario vou para alternativa... Infelizmente é uma televisão que se preocupa com audiencias... Espero estar enganada....
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda abr 07, 2008 8:57 pm

kyara13 Escreveu:Infelizmente é uma televisão que se preocupa com audiencias... Espero estar enganada....
Existe alguma que não se preocupe ?
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda abr 07, 2008 9:00 pm

Eu nao vou ver ,nao vou contribuir para aumentar as especulaçoes sobre os pobres bichos acho sinceramente que ja chega.
Acho em ultima analise que os intervenientes destes acontecimento e treinos nao sao originarios do nosso pais e como tal quando em contacto com certas coisas(no caso caes) teem tendencia de as adaptar as suas condiçoes naturais e habituais em que vivem nos seus paises de origem,e pena que em vez de prenderem e esterilizarem os caes nao deportem essa gente para os seus paises de origem,pode ser que assim dessem mais valor ao que ca encontram e tentassem viver de acordo com a legalidade nao provocando mal aos animais de 4 e 2 patas que habitam neste pais.

A culpa nao e deles e de quem os deixa para ca vir e nao nao e racismo basta ver o nr de donos de animais que sao criados para a luta de caes e constatar realidades para muitos incomodas mas seja como for realidades.
SaritaEAR

segunda abr 07, 2008 9:04 pm

Amigos, acabou de dar um mni-enunciado agora sobre a Reportagem no Jornal acional. Vai dar a seguir ao Jornal.
Saudações.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda abr 07, 2008 9:11 pm

Começou!! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

segunda abr 07, 2008 9:33 pm

E já acabou .
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda abr 07, 2008 9:34 pm

Não foi bem o que eu estava a espera :?
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

segunda abr 07, 2008 9:34 pm

Mais uma vez a TVI, meteu a pata na poça, preocupou-se mais em mostrar o lado negativo dos cães, é triste ter um canal nacional, que só se preocupa com o índice de audiências.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 07, 2008 9:37 pm

Mais uma vez a mostrar o lado negativo dos ditos PP :?
Enfim!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Cães”