Pastor Alemão num cúbiculo com meio metro de largura:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta abr 10, 2003 11:34 am

No Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa, a loja de animais, a meu ver, também não reune as mínimas condições para os animais lá permanecerem. Uma ocasião reparei (e olhem que não vou lá muitas vezes) num caniche branco que ficou lá bastante tempo. Uma coisa que me ficou na cabeça foi que o bichinho tinha tantas ramelas que fazia impressão. Uma ocasião entrei lá para comprar gammarus para as tartarugas e reparei que eles tinham tudo um bocado encafuado. De tal maneira que, para tirar a lata de uma estante, a senhora derrubou as redes de peixe e dezenas de frascos anti-cloro para o chão. Fiquei um bocado naquela: "Há quanto tempo estará ali o frasco, de tal maneira estava 'enfiado' na prateleira?"
Mas não é, certamente a única, infelizmente! Cada vez há mais "mariquices" para os nossos amigos de 4 patas e nem sempre lojas concebidas há algum tempo (como é o caso) estão fisicamente preparadas para receber e guardar tanta mercadoria. O marketing impera e o que importa é ter tudo em exposição para, por exemplo, a pessoa que está a pagar os artigos na caixa, reparar que ainda pode levar mais um ossito ou uma bolinha (normalmente pendurados em cima da caixa registadora).
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 10, 2003 2:23 pm

cgtorres,

realmente não vi a situação que descreve.
Só vi a do grande danois que referi.Embora que vá com frequência a esse CC nem sempre passo nesse corredor (agora que a ração passou a ser Canidae, ainda menos).

Mas acho que devia ter dito alguma coisa aos empregados que me parecem simpáticos e amigos dos animais.
Também acho que o CascaisShopping têm melhores condições para os cães.

Mas, segundo me dizem, há bem pior - o CC Babilónia,pe ,está farto de ser falado aqui.
Seja como fôr é importante referir estes casos para que o máximo de pessoas saiba.
Se tivermos em conta que estas lojas vivem de clientes como nós que têm e gostam dos seus animais e que lá compram as rações, os brinquedos,etc. então estas lojas estão sujeitas a perderem muitos clientes, não é ?
Talvez assim abram os olhos para no seu próprio interesse !
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 10, 2003 2:32 pm

aisd Escreveu: Mas acho que devia ter dito alguma coisa aos empregados que me parecem simpáticos e amigos dos animais.
Pois, mas eu tb sei que eles só estão a tentar fazer o trabalho deles :)
O dono da loja é que devia ouvir e o criador ao deixar levar para ali um animal daqueles...convenhamos que não é uma raça mto comum, não deve haver assim tantos criadores de Mastins para o senhor ter medo da concorrência... :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 10, 2003 2:34 pm

Os cães da pradaria não se podem ter em casa? Eu não sei, não conheço os animais, mas lá que me fez impressão vê-los ali fez...

Beijokas
kathleen
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 10, 2003 2:55 pm

[quote=Kathleen]
Os cães da pradaria não se podem ter em casa? Eu não sei, não conheço os animais, mas lá que me fez impressão vê-los ali fez...

Beijokas
kathleen
[/quote]

O animal denominado cão da pradaria, origem USA, não é um canídeo mas sim um roedor, assim tipo esquilo sem aquela cauda enorme. É chamado de cão da pradaria porque emitem uns sons muito parecidos com os latidos dos cães.

Vivem no deserto, em tocas escavadas no chão, em enormes colónias com uma estrutura social muito complexa e interactiva.

Por isso não vejo como pode um animal destes ser tido em casa...
:?:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 10, 2003 3:14 pm

Com toda a certeza uma casa não será o sitio ideal para um animal destes, mas as pessoas também têm esquilos em casa não é? E segndo o que me apercebi no forum dos Exóticos há pessoas que têm estes animais em casa.
Um dos que eu vi era o máximo, parecia mesmo um cão a olhar para uma pessoa e deixava fazer festinhas e tudo, tive tanta pena. O meu namorado passou-se com ele, mas como era muito caro ele não o pode comprar.
Se bem que muito provavelmente deva ser complicado ter um animal destes...

Beijokas
kathleen
Musky
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 3:37 pm

Mas o que me faz confusão é que os cães da pradaria não podem ser comparados aos esquilos nem sequer aos coelhos ou cobaias...

Porque são animais de deserto, vivem em tocas no chão e acima de tudo, teem uma estrutura social das mais complexas do reino animal, semelhante às das formigas e abelhas. Não os imagino a serem felizes sem outros da sua especie e em cativeiro....
:?
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta abr 10, 2003 4:10 pm

Musky Escreveu: Mas o que me faz confusão é que os cães da pradaria não podem ser comparados aos esquilos nem sequer aos coelhos ou cobaias...

Porque são animais de deserto, vivem em tocas no chão e acima de tudo, teem uma estrutura social das mais complexas do reino animal, semelhante às das formigas e abelhas. Não os imagino a serem felizes sem outros da sua especie e em cativeiro....
?
Boas,

Recomendo 1 visita ao fórum dos exóticos; de qualquer das maneiras existem 4ou5 espécies de cães da pradaria, n me lembro bem, e se não estou em erro a que se vende nas lojas é a única que n corre riscos de extinção...

Cumprimentos
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta abr 10, 2003 5:02 pm

Caro VascoV,

em parte concordo consigo, em parte não.
Quando referi o nome da loja não foi com a intenção de causar problemas concorrenciais. :? , concordo que outras pessoas se possam usar destas informações para outros fins, mas por outro lado, achei e continuo a achar importante referir o nome das lojas, primeiro para que ninguém compre "gato por lebre", segundo para que as pessoas saibam que negócio estão, implicitamente a financiar :x

É o reverso da medalha!
Neste momento, aguardo respostas da LPDA e da Associação Pelos Animais!

Ah, e para quem referia os cuidados a ter com os animais... resta dizer que estes dormem nas "montras"... :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 10, 2003 5:27 pm

carlapinheiro Escreveu: Caro VascoV,

em parte concordo consigo, em parte não.
Quando referi o nome da loja não foi com a intenção de causar problemas concorrenciais. :? , concordo que outras pessoas se possam usar destas informações para outros fins, mas por outro lado, achei e continuo a achar importante referir o nome das lojas, primeiro para que ninguém compre "gato por lebre", segundo para que as pessoas saibam que negócio estão, implicitamente a financiar :x

É o reverso da medalha!
Neste momento, aguardo respostas da LPDA e da Associação Pelos Animais!

Ah, e para quem referia os cuidados a ter com os animais... resta dizer que estes dormem nas "montras"... :evil:

Concordo plenamente com a Carla. Já não vivemos numa ditadura em que o mêdo ( fosse do que fosse ) é que reinava !!!
São pessoas com a coragem e determinação, como a Carla, que apesar de não endireitarem o Mundo, sempre vão fazendo com que algumas anomalías, no nosso sistema ( o dos direitos dos animais ) sejam corrigidas e façam a diferença .

Força Carla ! Mantenha sempre essa força de vontade em ajudar a uma melhoria das condições aos animais em estabelecimentos .

Leonilde
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 5:35 pm

Infelizmente, nem todos pensam assim. Seja utópico ou não, ainda acredito que posso mudar algumas coisas com as quais não concordo :roll:
Para exemplo, basta dizer que nem sequer tenho cães (apesar de gostar muito mais de cães que de gatos, com excepção da Becas, claro) e que quando me deparo com estas situações é no fórum dos caes que venho procuram auxilio e pesquisar informações legais. Se quiser ver, entre no fórum dos gatos e veja quantas pessoas se dignaram a comentar este assunto: UMA :o

É ridiculo!! Mas enfim, a conformidade está em maioria!! :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 6:09 pm

Não vou comentar o fórum dos gatos mas não concordo que se fale em nomes por causa do que referi acima. Evitar mencionar o nome não nos impede de fazer o melhor para ajudar esses animais.

Como dise acima não estava criticar a carla pinheiro que considero ser uma das poucas pessoas válidas do fórum felino que faz algo mais que inventar histórias do Noddy para gatos.
carlapinheiro Escreveu: Infelizmente, nem todos pensam assim. Seja utópico ou não, ainda acredito que posso mudar algumas coisas com as quais não concordo :roll:
Para exemplo, basta dizer que nem sequer tenho cães (apesar de gostar muito mais de cães que de gatos, com excepção da Becas, claro) e que quando me deparo com estas situações é no fórum dos caes que venho procuram auxilio e pesquisar informações legais. Se quiser ver, entre no fórum dos gatos e veja quantas pessoas se dignaram a comentar este assunto: UMA :o

É ridiculo!! Mas enfim, a conformidade está em maioria!! :evil:
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 2:34 pm

Musky Escreveu: Mas o que me faz confusão é que os cães da pradaria não podem ser comparados aos esquilos nem sequer aos coelhos ou cobaias...

?
Então é mesmo verdade. Esta semana vi um numa loja de animais e pareceu-me que o animal não estava nada bem e não parava de roer as grades...

Pergunto-me que tipo de pessoa comprará um animal destes, sem querer ofender ninguém... Qual é a ideia de ter um animal destes?

Só espero que não seja com a mesma finalidade dos furões... Não sei se os cães da pradaria são bons caçadores... :|

Alguém me sabe dizer?? Mera curiosidade...
Musky
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 3:38 pm

[quote=carlapinheiro]

Só espero que não seja com a mesma finalidade dos furões... Não sei se os cães da pradaria são bons caçadores... :|

Alguém me sabe dizer?? Mera curiosidade...
[/quote]

Não, Carla, os cães da pradaria não são caçadores... na realidade, são "caçados".

Pos isso, quando saem das tocas para se alimentarem dependem sempre dos "vigilantes", alguns de entre eles cuja função é precisamente colocarem-se em pontos estratégicos, vigiar as redondezas e avisar da aproximação dos predadores...

São animais interessantíssimos!

O meu ponto é que há muito animais (mamíferos, aves, peixes) que não se devem ter em cativeiro, a não ser que se lhes possa proporcionar um meio ambiente igual àquele em que vivem (ver o caso da Associação de Protecção ao Lobo Ibérico situada em Mafra).

Os cães da pradaria, são animais que vivem em largas famílias em que cada um tem a sua função. Mal comparando, talvez, mas alguém já pensou possível ter UMA abelha numa gaiola, sozinha?
:?:
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta abr 11, 2003 3:45 pm

Desculpem, estar a fugir ao tema deste fórum, mas tenho que lhe perguntar: Se estes animais são da pradaria...como é que chegam a Portugal??? Contrabando??? :(
Responder

Voltar para “Cães”