dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta mai 08, 2008 11:46 am

Fantastico... Mais uma cruza de vão de escada..Mais valia ter dito que o raio do papel era importante para si.. antes isso do que querer cruzar a cadela... :evil:

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 08, 2008 12:47 pm

Adoro a minha maria mesmo que fosse a refeira mais rafeira do mundo.
Quem me exige os papéis é o dono do seu namorado.
:o Aí vem mais uma ninhada feita à pedrada!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quinta mai 08, 2008 1:19 pm

Pelo que se entende a ninhada será para venda?? Então tem interesse nos papeis para fins financeiros?
Não julgo ninguem, mas acredito que de certeza á criadores portugueses que tenham buldog inglês
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 2:04 pm

SandraNunes Escreveu:Pelo que se entende a ninhada será para venda?? Então tem interesse nos papeis para fins financeiros?
Não julgo ninguem, mas acredito que de certeza á criadores portugueses que tenham buldog inglês
Não percebi esta resposta.

Mas falando de uma forma didática, e já que o objectivo da obtenção do pedigree da cadela é para fins de criação, julgo que será de bom tom relembrar à sus111 algumas situações que há a considerar:

:arrow: Os partos das cadelas bulldogues são feitos exclusivamente por cesariana implicando riscos para a mãe e para os filhotes. Certamente a Sus111 está a par destas dificuldades e já discutiu o assunto com o seu vet...
:arrow: O bulldogue inglês é uma raça com uma carga genética complicada com tendência a várias doenças hereditárias, sendo os problemas cardíacos e respiratórios uma praga para a raça que encurta sobremaneira a sua esperança de vida. Certamente a Sus111 sabe disto e testou a cadela e o seu namorado, certo?
:arrow: Partimos do princípio que tanto a cadelita com o seu namorado são bons exemplares da sua raça e que por isso é que os vão cruzar, certo? Mas se a cadelita não conseguir obter o registo no LO português, os filhotes também não poderão ser registados, logo nunca poderão ser vendidos como cães puros...
:?

Cumprimentos.

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 08, 2008 2:38 pm

Sus111 Escreveu:Sem mais
Adeus!
"Sem mais", era sem mais... "Adeus!", já é mais do que "sem mais"...
Sem mais
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quinta mai 08, 2008 5:58 pm

SeaLords Escreveu:
MissLuna Escreveu: Não lhe perdo-o a expressão "cães de 3ª categoria"! No meu dicionário não existe esta expressão...mas tb ele tá cheio de erros ortográficos né?
Pois, parece que está. É

- eu estou
- tu estás
- ele está
- nós estamos
- vós estais
- eles estão

(presente do indicativo do verbo "estar" - no meu dicionário não há verbo "tar" ...)
e

- eu perdoo
- tu perdoas
- ele perdoa
- nós perdoamos
- vós perdoais
- eles perdoam

(presente do indicativo do verbo "perdoar")

Que quer, no meu dicionário, para além das ortografias e conjugações correctas, há cães de 1ª categoria e cães de 3ª e mesmo de 5ª categoria. Já sei que pertence ao grupo dos que acham que os cães são todos iguais, que o que interessa é o amor que eles nos dão, patati patatá, e que se há gente a vender cães a 100 euros não há qualquer razão para se dar 1000, por isso não vou perder tempo a tentar explicar-lhe, não iria perceber.

keep cool Imagem

Muito bem!!! Além da correcção ortográfica, situação que já comentei por diversas vezes neste forum, e pessoas que não gostam de assumir que não sabem português, também as há que não querem entender nada sobre cães!!! É muito amor pelos animais, que de modo algum é mau, mas depois não têm conciência e noção do errado que é comprar os ditos cães de 3ª, estimulando este mercado paralelo e completamente errado!!!

Depois não aceitam que se lhes diga nada!!! Porque gostam muito do cãozinho, e se é ou não puro, não interessa!!! Não interessa??? Se não interessa não compres!! ADOPTA!! Se não interessa, não venham perguntar no fórum pelos papeís!!!

E mais, deixem de ser arrogantes e passem a ser humildes com pessoas que sabem mais que vocês!!! Só assim é que se aprende!!!
Ninguém está no fórum errado. Só o está quem não sabe aceitar argumentação e criticas por parte dos outros e ainda por cima se exalta e e contra argumenta sem qualquer nexo ou conhecimento de causa.

Mas enfim....

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 6:43 pm

A Sealords, como sempre, foi muito pertinente nas questões colocadas.

Aparentemente, estamos perante uma pessoa que comprou um cão de raça a um intermediário, sem nada saber sobre o seu verdadeiro criador. Tanto quanto se sabe, tanto pode vir de uma fábrica de cachorros como de um criador "caseiro", não se sabe a proveniência do animal. E, pelos vistos, não há pedigree, há uma declaração da treta.

Tudo isso estaria menos mal se a intenção desta pessoa não fosse reproduzir a cadela. Era só mais uma pessoa das muitas que compram primeiro e perguntam depois e que adquiriu gato por lebre e que vai ajudando estes fulaninhos a manterem o seu negócio, o que por si só é bastante mau, mas ok, todos erramos.
Mas querer reproduzir uma cadela de proveniência duvidosa? Bahhh. Para melhorar a raça não deve ser. É para juntar uns trocos para as férias? :roll: Como disse no meu outro post, ainda há-de ter que desembolsar uma notinha para pagar a cesariana, em correndo tudo bem. :|

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mai 08, 2008 7:10 pm

Mas esta gente nao se manca? (mais uma palavra para o dicionario).

Mas e assim tao dificil de perceber que o que nao falta e caes rafeiros ou raca - isso nao interessa para nada - que todos os dias sao maltratados, abandonados, estropiados, ou postos a dormir :twisted: e o que menos se precisa sao mais e mais ninhadas por causa de gente que nao tem mais nada que fazer?

E para ganhar mais uns trocos? Vao trabalhar!!

E um desrespeito pelas pessoas que todos os dias fazem das tripas coracao para salvar os imensos animais que todos os dias aparecem!

Visitem os canis e as associacoes - que lutam com os escassos meios que tem - mais que sobrelotadas e vejam com os vossos proprios olhos! Acordem para a triste realidade e nao ajudem a piorar a situacao!

Deixem a criacao para quem sabe porque criacao de vao de escada nao e gostar de animais.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 09, 2008 10:28 am

Dinodane o que quis dizer foi: no topico a pessoa disse que não se interessava que a Maria fosse rafeira, mas se quer os papeis para fazer criação não é bem assim queria um cão de raça buldog para fins economicos (vender os cachorros). Em relação onde adquiri-u acho que não era necessario ter ido a um intermediário, porque no Pais deve haver bons criadores da raça, seria uma questão de procurar.
é a minha opinião, mas nem todos somos iguais, e tambem respeito isso.
Quando trouxe o meu Napoleão não fazia ideia de quem eram os pais, só me preocupei em trata-lo bem, é um rafeiro,mas mais importante é um amigo.
Mas compreendo que os criadores quando vem um cão que já seja cruzado e comprado como de raça, se possam sentir chateados.
Responder

Voltar para “Cães”