domingo jun 01, 2008 2:20 pm
em relação a eutanasia, nao concordo....mas ha situaçoes que tem de ser tomadas.tive um rafeirinho duan te 18 anos, foi sempr uma pessoa de familia p/nos, nunca ficou so, foi de ferias sempre até para frança. expo,08, claro que durante os trtes dias que estive em lisboa, alguem ficou com ele em vialonga, chegavamos por vezes as 2 da manha e depois iamos 30 40m.passear xcom ele assim como de manha antes de sairmos.,nas ferias para o douro resende, ele ia sempre connosco, asim como as que tenho agora, parque da cidade, foz, gaia, lavra, matosinhos, etc. mas houve uma altura fins de maio/2007, ele já nao se levantava do colchao dele, que ficava nun cantinho do meu quarto, nem para necesidades, fisiol´~ogicas, porque foi sempre um cao asseado,, nao conseguia abrir os olhos, tinha um tum or levei a dois vetrinarios. do portgo, incluindo a biomedicas de abel salazar, foram unanimes, eutanasia pura e simples, água, por uma seringa,e muitas vezes ja nao conseguia.Qualidade de vida era esta? fazia dezoito anos em 10 de outubro,2007, claro, em 4 de junho, foi horrivel, o as dores de ele, apesar de estar medicao e com analgesicos. nao suportamos a agonia dele.teve que ser, minha filha e maridso levaram-no eu sai de casa, ui dois dias com a minha outra cadela blakcie que ainda est5a comigo, tem 10 anos para casa dum familiar, .estivemos todos em depressao, pois ele fazia parte da fmiliamuito mais, que muitos que o sao, por sangu e mais nao digo, criticar é facil, fazê-lo muito ddi9ficil, sao situações e atitudes que temos de tomar assim como p/ familiares ja tivemos que as tomar, infelizmente, pois nao ha hipotese, acou.sem mais o meu obrigado pelo desabafo, ainda hoj muitas vezes o sinto em casa,e a vida se temos animais, teremos que sofre sempre com a morte de ldeles, tenho consciencia tranquila, pois sempreo tratei bem, andou sempre connosco, paseios, viagesn grandes, pois feriasd so ia aiondefosse permitdo levã-lo, arranjei sempre, assim como agora ja arranjei , sitito p/ passar ferias, e levar a minha cadela blakie,com 10 amos e lara com 5 meses, que o hos.vet. do porto me ligou se eu podia ir busc-a-las, agradeço a drª... a alegria que esta cadela me trouxe, ´´e arraçada de podenga, pequena, muito carente, tive que durante 2semanas alimenta-la a biberão veio com 1,5, nem tinha um mes hoje esta com 5 meseS e pesa 6kgs. o veterinario ficou admirado, mas eLa nao gosta dele,pois sabe que ele so dá picas, mas tem que ser, para bem dela e todos nos, apos a morte do meu mikie, a minha blakie, teve que ser tratada no vetErinario, pois sENTIU muito a AUSENCIA DELE, ENTRETANTO, TIVE OUTRA, PARA COMPANHIA DELA, BRINCAM MUITO.E NAO SE PEGAM POR SER CADELAS.QUANTO AO VET. DA CAMARA MUNICIPAL DE OEIRAS, E FAZER BAIXO-ASSINDOS, PARA ELE NAO SER T AO MAUZINHO E TER CONSCIENCIA DO QUE FAZ.EU ALINHO E ASSINO, O MEU NOME E MANUELA ROGEIRO TRINDADE.SEMPRE A VOSSA DISPOSIÇAO, DESCULPEM A LETRA MAIUSCULA, E QUE FUI OPERADA AOS OLHOS, E E MAIS FACIL PARA MIM.DESCULPEM NAO QUERO SER AGRESSIVA COM NINGUEM, COMO O SENHOR, DONO DO CAO DA RODESIA, QUE TEM UM SUPER CAO INTELIGENTE, COM qi elevado, segundo ele diz, .,. UM BOM DOMINGO E SAUDE PARA TODOS OS QUE ESTIMAM E TRATAM SEUS ANIMAIS.