Dálmata!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

sábado jun 28, 2008 12:38 pm

c_saraiva Escreveu:
tpfernandes Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
tpfernandes Escreveu:
psychon Escreveu:
BigBrother Escreveu:Claro que não se pode provar, mas daí a afirmar com tanta certeza que o cão não é puro ...

Já agora, o que é que é isso de "oficialmente"?
Quero dizer que ao referir a raça, correctamente, denominamos raça x ou y, sendo desconhecida (não se podendo comprovar a raça)devemos denominar SRD, ou estou errada?
Um APT e um Bulldog Inglês são SRD's em Portugal? :roll:
Experimente visitar este site

www.cpc.pt

Leia os regulamentos e verá que entende.
Grupo 3 - Terriers

Secção 1 - Terriers de tamanho grande e médio
Secção 2 - Terriers de tamanho pequeno
Secção 3 - Terriers de tipo Bull
Secção 4 - Terriers de Companhia

Depois de ler isto podemos concluir que sao reconhecidos? Tinha idea que não...

:roll:
Isso é o grupo...va ver dentro do grupo os que são reconhecidos...la por estar ai esse grupo, não quer dizer que todo o cão que possa ter caracteristicas desse grupo é reconhecido oficialmente.
Reformulei o post.. Vi mal... 8)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 28, 2008 12:41 pm

TheGreatDane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
BigBrother Escreveu:Claro que não se pode provar, mas daí a afirmar com tanta certeza que o cão não é puro ...

Se eu não tiver documentos que provem que sou portugues, oficialmente não sou portugues.
Ora bem e e fôr negro retinto, sem documentos que provem que é negro...é o quê ? Branco ? :lol:
E se for negro, não pode ter tido um tetra-avô branco?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 28, 2008 12:46 pm

c_saraiva Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Se eu não tiver documentos que provem que sou portugues, oficialmente não sou portugues.
Ora bem e e fôr negro retinto, sem documentos que provem que é negro...é o quê ? Branco ? :lol:
Nos humanos prevalece a cor à vista.
As hipoteses de registo são....
Vivendo e aprendendo
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado jun 28, 2008 12:48 pm

psychon Escreveu: Quero dizer que ao referir a raça, correctamente, denominamos raça x ou y, sendo desconhecida (não se podendo comprovar a raça)devemos denominar SRD, ou estou errada?
"Raça desconhecida" (a bem dizer é "raça não definida"...) e "não se pode comprovar a raça" para mim são coisas diferentes. Para si é a mesma coisa? Que dicionário é que usa?

Continuo a perguntar o que é que é "oficialmente". Um boletim de vacinas não é oficial? Um registo de cão chipado não é oficial? Um registo na Junta não é oficial?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
psychon
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 12:56 pm

BigBrother Escreveu:
psychon Escreveu: Quero dizer que ao referir a raça, correctamente, denominamos raça x ou y, sendo desconhecida (não se podendo comprovar a raça)devemos denominar SRD, ou estou errada?
"Raça desconhecida" (a bem dizer é "raça não definida"...) e "não se pode comprovar a raça" para mim são coisas diferentes. Para si é a mesma coisa? Que dicionário é que usa?

Continuo a perguntar o que é que é "oficialmente". Um boletim de vacinas não é oficial? Um registo de cão chipado não é oficial? Um registo na Junta não é oficial?
São oficiais para um fim, estava mais a referir o correcto do termo, raça x ou y ou SRD (sem raça defenida), para efeitos de registo no CPC.

Sim para mim em analise também são coisas diferentes, peço desculpa pela inexactidão.
Vivendo e aprendendo
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado jun 28, 2008 1:13 pm

psychon Escreveu: São oficiais para um fim, estava mais a referir o correcto do termo, raça x ou y ou SRD (sem raça defenida), para efeitos de registo no CPC.
O CPC regista cães como SRD? :o
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
psychon
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 1:18 pm

BigBrother Escreveu:
psychon Escreveu: São oficiais para um fim, estava mais a referir o correcto do termo, raça x ou y ou SRD (sem raça defenida), para efeitos de registo no CPC.
O CPC regista cães como SRD? :o
Pois não, só com raça defenida.
:oops:
Vivendo e aprendendo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 28, 2008 1:19 pm

c_saraiva Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Claro que pode, e passa a ser o quê ? 1/16 negro ?

Já agora vamos buscar as leis de nuremberga ?

Desculpe mas esta é uma disucssão sem sentido, a sua argumentação é " é assim porque sim" e isso não tem sentido.Já disse que deviam ler os regulamentos do CPC em vez de criar leis na vossa cabeça.
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 2:47 pm

TheGreatDane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Claro que pode, e passa a ser o quê ? 1/16 negro ?

Já agora vamos buscar as leis de nuremberga ?

Desculpe mas esta é uma disucssão sem sentido, a sua argumentação é " é assim porque sim" e isso não tem sentido.Já disse que deviam ler os regulamentos do CPC em vez de criar leis na vossa cabeça.
Eu disse que uma pessoa que não tenha um documento que determine que a pessoa é de X nacionalidade, oficialmente não é dessa nacionalidade. Não fui eu que dei um exemplo parvo de que um negro sem documentos que digam que é negro ser branco. E o que eu queria dizer com o ter o tetra avô branco era uma metafora...para bom entendedor...

Mas eu explico direitinho...

Um cão com LOP (partindo do principio que o LOP não é falsificado) pertence a raça que esta no documento tanto oficialmente como na realidade.
Um cão sem LOP, oficialmente, não tem raça definida. Na realidade, pode ser da raça X, mas tambem pode não ser, não ha forma de o provar...mesmo que tenha todo o fenotipo da raça em questão, o genotipo pode não ser o da raça em questão (a tal coisa do tetra-avô branco) :wink:

Ja fez sentido?
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jun 28, 2008 3:18 pm

Desculpem lá mas só porque um cão não tem LOP ou porque têm um olho azul é 1 rafeiro? LOL

A questão do olho azul é genética... pode não ser um bom exemplar como vocês tanto falam... mas não deixa de ser um dalmata... sinceramente =S
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 3:26 pm

Romena8 Escreveu:Desculpem lá mas só porque um cão não tem LOP ou porque têm um olho azul é 1 rafeiro? LOL

A questão do olho azul é genética... pode não ser um bom exemplar como vocês tanto falam... mas não deixa de ser um dalmata... sinceramente =S
Pode ser igualzinho a um Dalmata, mas sem LOP, como é que eu sei que não é filho de um Dalmata e de um Dogo Argentino por exemplo? Se assim for, continua a ser uma Dalmata só por se parecer com um?
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jun 28, 2008 3:31 pm

C_saraiva : "Um cão sem LOP, oficialmente, não tem raça definida. Na realidade, pode ser da raça X, mas tambem pode não ser, não ha forma de o provar...mesmo que tenha todo o fenotipo da raça em questão, o genotipo pode não ser o da raça em questão (a tal coisa do tetra-avô branco) "

Concordo plenamente com o que diz aki, até porque só da área de ciências e compreendo bem essas questões de genética.

Quanto ao k disse anteriormente explikei-me mal, o k keria dizer é k ninguém pode afirmar com convicção k não é um dalmata puro só porque não tem LOP. Portanto concordo consigo, não concordo é com os outros ;).
Romena8
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 3:32 pm

*sou
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 3:34 pm

:wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 28, 2008 3:56 pm

Romena8 Escreveu:Desculpem lá mas só porque um cão não tem LOP ou porque têm um olho azul é 1 rafeiro? LOL

Não, esta gente considera uma questão legal para efeitos de registo, com uma situação de facto ...

Enfim, viva a arca. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”