sping spaniel agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta jun 18, 2008 4:36 pm

sobre o que eu li de si, não deve ser portuguesa.ou é? tem termos que (na...~~~~~~~~~~bué-......não existem no dicionário, e deve ser vet, ou criadora de cães, para saber antecipadamente que o cão não deverá ter cura,.santa ignorância..................em relaçao ao piterpan a a fada, não é disso que estamos a tratar, mas se todos ajudarmos, o mundo poderá ser um bocadin ho melhor não lhe parece? não precisamos de fadas..................não é preciso ser tão fundamentalistas, não acha?
manuela10347
Membro Veterano
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta jun 18, 2008 4:36 pm

sobre o que eu li de si, não deve ser portuguesa.ou é? tem termos que (na...~~~~~~~~~~bué-......não existem no dicionário, e deve ser vet, ou criadora de cães, para saber antecipadamente que o cão não deverá ter cura,.santa ignorância..................em relaçao ao piterpan a a fada, não é disso que estamos a tratar, mas se todos ajudarmos, o mundo poderá ser um bocadin ho melhor não lhe parece? não precisamos de fadas..................não é preciso ser tão fundamentalistas, não acha?
manuela10347
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 4:48 pm

peço desculpa, mas todos nós erramos, tambem acho que errou, a sua escrita não é portuguesa de certeza, ou o seu esccrever é tão elitista?, ou popular?. desculpe se a ofendi, mas pode crer, que jamais foi minha intençao, boa sorte para si também, já que também é defensora acérrima de animais, tanto quanto eu............. veja o novo dicionário, não está em causa, a ortografia mas um cão que por culpa dos donos, não terá direitot a viver, não será disso que se trata? eu ao escrever penso no animal, não na ortografia, mas enfim, para quem tem tanto em que pensar............
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 18, 2008 4:48 pm

Não minha cara, não sou veterinária nem Criadora, nem tão pouco tenho uma profissão relacionada com animais, infelizmente...

Se sou Portuguesa? Sim sou, e sim uso o "bué" ou o "buéda" porque gosto de brincar com o português e muitas vezes sou irónica, lamento que não perceba isso. Ainda assim, apesar de "bué" não existir no dicionário, está escrito sem erros 8) . E mesmo que fosse chinesa, em todo o mundo o Peter Pan se chama e se escreve "Peter Pan", e não "piterpan"...

Infelizmente já ando no mundo dos animais há largos anos, e digo infelizmente porque já vi muitas coisas, que talvez a manuela10347 nem sequer imagine que acontecem ou que existem no nosso Planeta, no nosso País, e mesmo já aqui ao lado quando menos se espera. Não preciso de ser bruxa para adivinhar o futuro de certos animais... (mas sim, tenho qualquer coisa de bruxa... 8) )
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 19, 2008 12:28 am

djusantos Escreveu:
tarasofia Escreveu:
Por estas e muitas outras acho que cada vez mais as pessoas deveria atestar a sua capacidade para deter um animal... qualquer que seja a sua espécie! Ter um animal não é um direito, é um previlégio para aqueles que o fazem de forma consciente!
Grande verdade...
Eu não o diria melhor.
Há quem pense que para ter um cão só é necessário ter um quintal...mas é preciso muito mais.....
Lamento que o fim deste animal já esteja decidido e que os seus dias já estejam contados....
Não concordo que seja melhor o abate do que uma Associação, depende da Associação, em algumas os cães conhecem o carinho que nunca conheceram com os ex-donos, passeiam e têm melhor alimentação do que antes, embora isto seja pouco e eles precisem de muito mais... todos têm direito a uma família, mas, infelizmente, a nossa realidade não é essa...
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta jun 19, 2008 11:21 am

Teffie Escreveu:Porque que as pessoas pensam logo no abate? :evil: Isti irrita-me...
O cão só precisa de uma mao firme, precisa de ter regras, não podem culpar um cão por ter mordido alguem, se calhar nunca lhe ensinaram a não fazer isso. :cry:
Não é assim tão simples...

1º: Até a mão firme pode ser mordida
2º: Em casos de agressividade, nada é linear e podem existir N motivos para a mesma. Só a observação do comportamento do cão e muita dedicação na sua reeducação poderão ser válidos. É complicado e é muito leviano dizer que SÓ precisa de mão firme. É claro que os senhores não têm mão firme, e provavelmente nem idade para estar a resolver um dos mais complicados problemas comportamentais nos cães, pelas consequências desagradáveis que daí podem advir.
3º Subscrevo totalmente a opinião da texuga...mais, penso que seria bem mais humano abater os cãezinhos que se amontoam, sem condições, em associações de defesa dos animais (Ainda estou para perceber o que é que defendem).
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 19, 2008 12:08 pm

Maline Escreveu:
Teffie Escreveu:Porque que as pessoas pensam logo no abate? :evil: Isti irrita-me...
O cão só precisa de uma mao firme, precisa de ter regras, não podem culpar um cão por ter mordido alguem, se calhar nunca lhe ensinaram a não fazer isso. :cry:
Não é assim tão simples...

1º: Até a mão firme pode ser mordida
2º: Em casos de agressividade, nada é linear e podem existir N motivos para a mesma. Só a observação do comportamento do cão e muita dedicação na sua reeducação poderão ser válidos. É complicado e é muito leviano dizer que SÓ precisa de mão firme. É claro que os senhores não têm mão firme, e provavelmente nem idade para estar a resolver um dos mais complicados problemas comportamentais nos cães, pelas consequências desagradáveis que daí podem advir.
3º Subscrevo totalmente a opinião da texuga...mais, penso que seria bem mais humano abater os cãezinhos que se amontoam, sem condições, em associações de defesa dos animais (Ainda estou para perceber o que é que defendem).
Ando "ceguinha" de tentar explicar que um caõ agressivo não é um caso fácil e muito menos para qualquer pessoa... Mas é como eu também já disse, estas pessoas vivem no mundo encantado onde só há finais felizes... :roll: Vão ter um grande desgosto quando acordarem...
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quinta jun 19, 2008 2:40 pm

ou andam muito longe da realidade .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 19, 2008 2:43 pm

Vamos lá começar a abater todos os cães logo que manifestem agressividade.... :twisted:
Não vivemos nem nunca viveremos num mundo de fadas, vamos só comprar canitos bébés, muito engraçados, mas mal ferrem o dente Vet com eles e injecção...os criadores e criadeiros têm mais e precisam reduzir stock :twisted:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 19, 2008 2:54 pm

texuga Escreveu: Ando "ceguinha" de tentar explicar que um caõ agressivo não é um caso fácil e muito menos para qualquer pessoa... quote]

Este caso é de dificil solução:
1ºEnviar o cão a uma escola para reabilitação seria possivel se os donos a isso estivessem dispostos, mas sendo já idosos, e ainda por cima com a convivência passada parece-me quase impossivel

2ºAdopção: Quem se habilitará a ficar com um cão agressivo, a necessitar de reabilitação, só alguém muito experiente, caso contrário prevejo grandes males

3ºAssocição de protecção de animais: encaremos a realidade, as associações estão cheias e como receberam um cão dominante, problemas certos com os outros animais e com os tratadores, não me parece viável.

4ºAbate do animal, sem comentários

5º Abandono do animal, para mim o mais perigoso de todos, pode encontrar quem lhe dê uma mão e demonstrar a sua agressividade ao primeiro não.

Gosto de cães, mas confesso que por vezes não se encontra uma solução.
O cão não tem culpa de não ter sido socializado devidamente, mas o que importa averiguar é : é passivel de reabilitar?

Parece-me que o custo desta reabilitação é tão alto que muito dificilmente será possivel. Tenho pena, mas tenho que concordar com a Texuga
É um caso extremamente complicado, não é para todos, nem para todo o tipo de treinadores e o futuro do cão, a meu ver, está mais do que decidido...
Vivendo e aprendendo
danhusky
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 2:57 pm

psychon Escreveu:
texuga Escreveu: Ando "ceguinha" de tentar explicar que um caõ agressivo não é um caso fácil e muito menos para qualquer pessoa... quote]

Este caso é de dificil solução:
1ºEnviar o cão a uma escola para reabilitação seria possivel se os donos a isso estivessem dispostos, mas sendo já idosos, e ainda por cima com a convivência passada parece-me quase impossivel

2ºAdopção: Quem se habilitará a ficar com um cão agressivo, a necessitar de reabilitação, só alguém muito experiente, caso contrário prevejo grandes males

3ºAssocição de protecção de animais: encaremos a realidade, as associações estão cheias e como receberam um cão dominante, problemas certos com os outros animais e com os tratadores, não me parece viável.

aqui esta a realidade , concordo com tudo

4ºAbate do animal, sem comentários

5º Abandono do animal, para mim o mais perigoso de todos, pode encontrar quem lhe dê uma mão e demonstrar a sua agressividade ao primeiro não.

Gosto de cães, mas confesso que por vezes não se encontra uma solução.
O cão não tem culpa de não ter sido socializado devidamente, mas o que importa averiguar é : é passivel de reabilitar?

Parece-me que o custo desta reabilitação é tão alto que muito dificilmente será possivel. Tenho pena, mas tenho que concordar com a Texuga
É um caso extremamente complicado, não é para todos, nem para todo o tipo de treinadores e o futuro do cão, a meu ver, está mais do que decidido...
danhusky
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 3:00 pm

é essa a grande realidade

Daniel
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jun 19, 2008 3:05 pm

Pois, mas isto acontece principalmente pela ideia do conto de fadas de que os canitos são todos fofuxos e keriduxus...

...Mas não são! O comportamento dos nossos fofinhos baseia-se na satisfação das suas necessidades, ou sejam instintos e comportamentos de matilha, sim porque milhares de anos de domesticação mais umas largas centenas de apuramento de raças não apagaram as caracteristicas que os bobis herdaram dos lobos...

Não vale a pena tentar humanizar um cão...cães são cães, e só se forem tratados como tal pode ser felizes. Um cão dominante tem de ter um lider mais forte que ele, pois aproveitará todas as oportunidades para chegar à liderança... Pena que as pessoas quando olham para um cachorro não vejam todo o potencial que se esconde por trás daquela bolinha de pelo fofuxa...

Quem não aceitar que um cão é um animal e não estiver preparado para lidar com a natureza desde é melhor ficar por um de peluche mesmo... porque sempre que as coisas correrem menos bem... a corda rebenta do lado mais fraco... do lado do cão, o que é uma pena, pois a companhia de um cão equilibrado é das mais recompensantes!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 19, 2008 3:23 pm

tarasofia Escreveu:Pois, mas isto acontece principalmente pela ideia do conto de fadas de que os canitos são todos fofuxos e keriduxus...
O primeiro rosnar é lindo, a primeira mordidela é brincadeira e o dia que se vêm frente a frente com um animal agressivo, vão parar à urgência e o animal é abatido.
Triste verdade :cry:

Para determinadas raças devia ser obrigatório algo mais para habilitar os donos, tipo curso obrigatório.
Vivendo e aprendendo
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 19, 2008 3:30 pm

psychon,
o género de uma formação não era nada mau pensado!Mas deveria ser a todos!
Responder

Voltar para “Cães”