praias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tonyV
Membro Júnior
Registado: sábado jun 07, 2008 8:05 pm

segunda jul 07, 2008 1:31 pm

Caisi Escreveu:Bom dia,

O certo e depois do que tudo já foi dito aqui é que nem praias nem espaços verdes existem para passear os nossos animais sem trela. Que chatice! :evil:
Ainda vão existindo, matas, algumas barragens...zonas mais isoladas e sem vivalma para não haver problemas.

Eu só levo o meu cão à praia fora da época balnear.
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

segunda jul 07, 2008 4:42 pm

Na Costa da Caparica (praia do Castelo), é costume ver cães com os seus donos em plena luz do dia e com a praia cheia de gente. Nesta altura do ano, altura de praia. Ainda não vi a polícia marítima dizer algo contra ou nadadores salvadores
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 07, 2008 6:21 pm

Carinna Escreveu:Na Costa da Caparica (praia do Castelo), é costume ver cães com os seus donos em plena luz do dia e com a praia cheia de gente. Nesta altura do ano, altura de praia. Ainda não vi a polícia marítima dizer algo contra ou nadadores salvadores
Os nadadores salvadores não têm competencia para dizer nada a esse respeito, já a policia maritima tem. Provavelmente preferem fechar os olhos para não se chatearem, tal como fecham os olhos às bolas e aos próprios guarda sol, que na verdade também são proibidos fora de áreas que estejam expressamente indicadas para o efeito. Já experimentaram ler um edital de praia e fazer o exercicio mental de pensar quantas coisas que lá estão e não são cumpridas? Estamos emPortugal, malta.
Eu só chamei à atenção é que se um dia a autoridade decidir fazer cumprir, não há cá protesto que nos valham, porque de facto está-se a infringir.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

terça jul 08, 2008 9:15 am

Bom dia,
Já experimentaram ler um edital de praia e fazer o exercicio mental de pensar quantas coisas que lá estão e não são cumpridas? Estamos emPortugal, malta.
E já agora leiam também a parte das coimas...é só para ficarem mais ilucidados :wink:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
kiki37
Registado: quarta ago 13, 2008 8:04 am

segunda ago 18, 2008 9:01 am

oi,auau
eu sei que a praia de caxias nao é vigiada,é para la que costumo ir.Como a scuba ainda nao pode sair de casa,ainda nao a levei la,mas quando la estou vejo alguns caes com seus donos,e sem problema....
Dá la um saltinho e exprimenta
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

segunda ago 18, 2008 10:52 am

Deixemo-nos de tretas...Depois de um Setembro morno, numa praia deserta (das tantas que há em Portugal) com um por-do-sol no horizonte...
Saquinho do lixo no bolso, um casaquinho para usar se fizer vento e uma boa companhia, o cão ou cadela...é claro!...É do melhor!

Miminhos para os mais legalistas. :D
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda ago 18, 2008 4:10 pm

milord Escreveu:Deixemo-nos de tretas...Depois de um Setembro morno, numa praia deserta (das tantas que há em Portugal) com um por-do-sol no horizonte...
Saquinho do lixo no bolso, um casaquinho para usar se fizer vento e uma boa companhia, o cão ou cadela...é claro!...É do melhor!

Miminhos para os mais legalistas. :D
Perfeito! :)
<p><strong>Joana</strong></p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda ago 18, 2008 4:20 pm

Do melhor que há, para os cães e mesmo para nós desanuviarmos!!!

Mas este ano na praia da ilha de Faro havia imensa gente com cães, inclusive eu claro, gostava de ver alguém a aplicar coimas a tanta gente! eheheheh
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

segunda ago 18, 2008 8:07 pm

Eu estou de férias no Algarve e tenho ido quase todos os dias com os meus cães para a praia do Alvor. Vou lá para o fundo para o lado direito, ninguém me disse nada e andam lá muitos cães.

Uma coisa que me enerva e já me fez chatear algumas vezes é ver a falta de respeito que alguns donos têm por todas as pessoas que estão na praia com ou sem cães. Os meus cães estão sempre presos e quando vão à água vão com a trela. Quando vou dar uma volta com eles levo sempre dois sacos para se eles fizerem alguma coisa.

Depois há os "artistas" que têm os cães soltos, não apanham nada do que fazem e se eles estiverem em cima da toalha de alguém limitam-se a chamá-lo pois levantar o rabo da toalha para tomar conta do cão custa muito.

Por esta esperteza saloia de alguns pagamos todos e não podemos ir com os cães para todo o lado como acontece em muitos países em que até nos centros comerciais os cães podem entrar.

Mas neste país é mais fácil proibir que controlar tal como aconteceu com as raças potencialmente perigosas. E os xicos espertos aproveitam-se disso...
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda ago 18, 2008 8:57 pm

Que coincidência também vim ontem do alvor, mas só lá vi um cão, mas a praia também é gigante. Faz-me confusão levar a minha, pois está tanta gente nessa praia que é sempre um incomodo.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça ago 19, 2008 10:29 am

ola se tiver jip pode ir da fonte da telha mais a frente quase junto a nato vira a esquerda vai dar a lagoa de albufeira o caminho é todo o terreno mas é muito fixe eu costumo ir.quando estamos quse a chegar fazemos a caminhada a pé dp escolho o lado da praia anda sa um bocadinho mas vale apena ficamos a vontade com os animais~.que ninguem nos incomoda.correm sem trela sem ansaime.
Mistic64
Registado: quarta fev 03, 2010 9:36 pm

segunda abr 26, 2010 12:01 pm

imsl Escreveu:Agora que está a chegar o calor, queria saber se alguém conhece uma praia calma na zona da Arrábida ou Fonte da Telha , para onde se possa levar cão?
Citação ligeiramente alterada :) , já passado tanto tempo desde a abertura deste Tópico , tem alguém por aí que saiba dar resposta uma vez que o calor vai apertar .
Por isso mesmo estou a fazer uma pesquisa na net para ver qual a praia que vou eleger para este verão . Adquiri um CAP e uma coisa é certa , ele vai ter de ir à praia sem ser fora da lei claro.
Até agora já descobri uma na Arrábida , contem-me lá então o que conhecem .

Ficaria grandemente agradecido .
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 26, 2010 12:35 pm

Olá!
E se alguém souber de um local de praia em Aveiro, onde os cães possam andar, avisem :)

Jocas caninas

Costumo ir a Barra fora da época balnear e da hora do calor, no entanto, creio que seja concessionada.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda abr 26, 2010 12:48 pm

e que tal uma praia fluvial?????
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda abr 26, 2010 12:59 pm

Eu custumo levar o meu cão para a praia da fonte da telha, mas não o deixo andar solto. Só mesmo pela manhazinha quando ainda nao ta quase ninguem. Depois meto-lhe a trela e ando a correr com ele na areia, na água...
Quando tou na toalha prendo a trela ao chapeu, e meto a toalha dele na areia, e um brinquedo, e ele fica quieto a brincar e a fazer buracos na areia.
E as pessoas é qe veem ter com ele a dizer " que fofo..." " posso dar uma festinha?"
Mas não teem sorte porque ele afasta-se... 8)
Responder

Voltar para “Cães”