malamute online - fase embrionária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 4:26 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Olá fang!!!

O Site está mesmo muito interessante, gostei mesmo muito...

Posso dar umas sugestões ou ficas zangado comigo?

A 1ª seria fazeres uma parte dedicada só a fotos dos teus canitos, nem que fosse com o nome de "Os nossos Cães"... Acho sempre bom um criador mostrar individualmente as suas belezuras... ;)

A 2ª seria fazeres uma parte dedicada aos cães mais famosos da raça, com fotos e os titulos correspondentes... para os interessados na raça poderem consultar e por vezes até conheçer a ascendencia dos seus canitos... ;)

O que achas?

De resto é como disse á pouco... O site está muito bonito e de facil navegação!!! Muitos Parabens!:D:D:D:D
Ó Joanokas, desculpa-me mas só agora é que ví a tua mensagem na íntegra. É o que faz vir aqui ao fórum "de fugida" :? :lol: .

Zangado contigo??... Todos os contributos são benvindos!! :D

Olha para a Sealords e o nel ! :lol:
Estão sempre atentos a tudo. Nada lhes passa despercebido.
Alias, é assim que se deve agir quando queremos ajudar.

Obrigado Joana. :D
Manda mais sugestões!! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 4:33 pm

PauloC Escreveu: Olá Fang,
Só agora tive oportunidade de dar uma olgadela à página. Achei muito bom! Se é isto na fase embrionária, imagino como será o nascimento!!!! Vai em frente!

Um grande abraço
Paulo C.
Olá Paulo!

Esperemos que quando nascer chegue pelo menos aos calcanhares do teu... ;)

Um grande abraço também para ti. :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 27, 2003 9:11 pm

Olá Fang,

Sim sim, venho atrasada, mas mais vale tarde do que nunca

Subscrevo quase tudo o que aqui disseram, no entanto nao gosto nada do estilo das letras do frame esquerdo "Origem ; Malamute Vs husky" ... . Acho-as pouco elegantes, tendo em conta o estilo do site.

Igualmente, talvez fosse boa ideia manter os links da mesma cor. Não gosto muito do amarelo.

Também acho os textos, muito proximos dos limites. Talves resultasse melhor deixar um ou dois espaços.

De resto, nada a apontar. Um dia destes ja coloco o Alaska Malamute Website na minha pagina de links ;)

Aqui, concordo com a Joana, uma pequena secção sobre os Ch. Portugal nao seria má ideia
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

domingo abr 27, 2003 10:50 pm

Olá fang,

Antes de mais os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido. A continuar assim vai ficar excelente.

Se me permites uma sugestão, também acho que o tipo de letra usado nos sbmenus à esquerda (origem...) não é o mais apropriado. Pessoalmente optaria por uma letra mais simples e linear como a dos menus na barra horizontal.

Relativamente às cores, se quiseres podes ir a http://www.opensourcepan.co.uk/programs/slugs/
e obter um programa gratuito que te permite gerar esquemas de cores harmoniosas.

Mais uma vez parabéns e continua o bom trabalho;)
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

segunda abr 28, 2003 5:05 am

Vasco não levando nada a mal a observação que fez lol penso que ás vezes não podemos ser assim, oops posso estar muito errada e cá estarão vocês para me fazer ver isso, ;) mas na minha maneira de ver, os veterinários, tal como os médicos em situação de urgência devem esforçar-se mais um pouco ( eu não digo que o tal veterinário não tivesse a sua hora de almoço, mas será que não poderia abdicar 15 minutos da hora de almoço? | Além do mais apesar de não ter referido eu telefonei 10 minutos antes dele fechar p será que não dava para ele me dizer para lá deixar o animal que depois da parte da tarde ele tentaria resolver o assunto roll .Apesar de não ter referenciado das outras vezes por achar que para o efeito não era importante, eu na altura percebi logo que o pobre bicho tinha de ser abatido cry cry cry cry , talvez uns simples 5 minutos bastassem, e acabavam com o sofrimento do pobre animal, ;) e eu disse-o ao veterinário, apesar de lhe dizer que não percebia nada, mas pelo que via da situação era o que me levava a crer, ele teria de ser abatido, além disso o miar dele era um miar sôfrego, via-se que era mesmo urgente cry cry cry Na altura com os nervos de ver o gato assim ia desmaiando, primeiro porque sou muito nervosa, segundo porque não posso ver sangue. oops . O animal só andava ás voltas e sangrava imenso portanto alguma coisa muito grave ele teria daí o facto de eu consultar os veterinários da zona. ( ( Não lhe estava a fazer uma chamada a meio da noite, nem a pedir que ele se deslocasse ao consultório despropósito para o efeito, ele estava lá. x penso que uma pequena atenção não lhe ficaria nada mal ) , mas todos nós somos diferentes e por vezes o que eu faria, não quer dizer que os outros também façam ;) Sinceramente espero nunca ter de voltar a passar pelo mesmo, foi uma experiência horrorosa. cry cry | Estarei a ser assim tão egoísta? roll roll roll
nicas25
Membro

segunda abr 28, 2003 5:23 am

Nel
Entretanto com esta lentidão de internet, não consegui mandar-lhe uma mensagem em que queria explicar-lhe o seguinte. Esse tal veterinário ao qual deixei de ir deixou-me com uma grande pulga atrás da orelha já antes de todas estas situações, :? :? :? passa-se com um gato também lá de casa e com o desastrado do meu pai. :o :o Então é assim, um belo dia de sol o meu pai (não sei onde estava com a cabeça), resolve espalhar ao longo do corpo do gato veneno para as pulgas :o :o :o :o , esperteza saloia!!!! :x :x :x Eu e a minha mãe não soubemos de nada :( :( :( e começámos a ver o gato muito em baixo :cry: , ele adorava estar em casa, e naquela altura estava nas ervas do nosso pátio em frente á porta de casa e durante um dia e uma noite não saiu de lá, :( :( :( :( eu percebi que algo de errado se passava e disse á minha mãe que o gato estava doente tínhamos de ir ao veterinário e lá fomos nós ;) ;) . O veterinário olhou para os olhos dele e disse que era uma gripe, receitou um antibiótico e mais uns comprimidos e fomos descansadas e mais aliviadas para casa. :lol: :lol: :lol: Bem tentamos dar o 1º comprimido e o gato vomitou tudo. :o :o :o Eu desfiz numa colher com um pouco de leite e dei-lhe numa seringa, primeira etapa conseguida, uffff!!!! :p :p :p :p No outro dia de manhã antes de ir embora faço uma festinha no gato e reparo que ele estava duro e frio, a minha mãe vai para dar o antibiótico e disse que ele estava morto. :cry: :cry: :x :x Achei estranho ele ter morrido com a gripe, mas pensei que ele estava fragilizado e não tinha aguentado. :o :o :cry: Uns tempos mais tarde estava a falar dessa história, quando o meu pai me disse que n tinha sido da gripe mas sim do veneno que ele tinha posto e que não nos tinha contado. :evil: :evil: :evil: :evil: Agora corrijam-me se estiver errada, então o veterinário não devia ter feito mais exames ao gato? Análises ou outra coisa qualquer? :o :o :o :o :o :| Eu sou uma leiga nestes assuntos, mas quer-me parecer que foi tudo um bocado a despachar e sem dar grande importância aos factos, nós dissemos q ele andava a vomitar muito etc. etc. :o :o :? Então ele não põem nada em causa? Limita-se a dizer que é uma gripe? Será que os sintomas são idênticos? :roll: :roll: :roll: :roll:
Eu já ia a esse veterinário há muitos anos com um cão nosso, com esta atitude fiquei um pouco desconfiada e depois com a história da tal urgência com o outro gato é que achei por bem desistir mesmo.
;) ;) ;) A minha cadela vai a esta veterinária há imenso tempo e quando ela teve aqueles problemas todos não houve uma única falha da parte dela. Alem disso na altura do parto da Xenda, houve um cachorro que estava a dar problemas e ela teve de fazer cesariana e mais uma vez a médica veterinária foi impecável. :lol: :lol: :lol: :lol: Já agora nel para variar acho que pus o pé na possa, é que quem compra os comprimidos para a Xenda é o meu namorado e realmente acho que não é cálcio que ela toma na altura do pêlo, mas sim outro complemento que agora não lhe posso identificar. :oops: :oops: :oops: :oops: . Peço desculpa por provocar este mal entendido, :oops: :oops: :oops: :oops: mas mesmo assim foi bom porque fiquei alertada para vários factores e desta vez quando for á veterinária já vou com alguma informação e algumas questões para lhe colocar. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;) ;) ;)
nicas25
Membro

segunda abr 28, 2003 6:04 am

fang eu peço imensa desculpa pela confusão que gerei :oops: :oops: :oops: :oops: , esta história parece interminável, mas tem sido bastante importante para mim. ;) :lol: :lol: :lol: O nel tem sido incansável para comigo e bastante neutro nas suas opiniões. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Quanto a si confesso que me tirou um grande peso de cima, já estava cheia de medos e de dúvidas, estava realmente a ficar preocupada e confusa e o nel coitado aconselhou-me imenso. :o :o :lol: :lol: Fico contente por saber que a queda de pêlo vem incluida com a compra do cão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e que varia de animal para animal. :) Quanto ao á alimentação e/ou suplemento alimentar de que me falou irei-me informar com a veterinária. ;) ;) E também é bom que referencie este aspecto no site, quanto mais informação melhor. :lol: :lol: :lol: :lol: ;) No que diz respeito ás minhas fotos estou dependente da disponibilidade de uma amiga para as tirar e depois a monikestarr irá digitalizá-las, claro que darei com muito prazer esse contributo da minha lindinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Continuo á espera do desenvolvimento do site, adorei as imagens já disponibilizadas e estou desejosa de ver mais!!! ;) :lol: :lol: Penso que também poderia escrever algumas histórias ou peripécias dos seus malamutes, sempre dá para descontrair um pouco ;) ;) :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda abr 28, 2003 10:09 am

Olá nicas

Primeiro ao Fang: este tópico devia ser desdobrado em dois completamente distintos. Um sobre o site dos Malamutes e outro sobre "A competência do veterinário".

Segundo: nicas, eu quando me inscrevi no fórum foi essencialmente para aprender sobre cães porque tenho três, gosto deles "aos pacotinhos" e quero para eles tudo do melhor. Depois há aqui no fórum outros prazeres: começamos a gostar das pessoas, começamos a gostar do convívio, a ter curiosidade sobre aquilo que dizem, começamos a ter algum gosto de manifestar as nossas opiniões, a gostar de ajudar se possível e, finalmente, ficamos com um vício do caraças (ai o que eu disse... :oops: ). Portanto, da minha parte eu digo: o prazer é todo meu ;)

Terceiro: a competência do veterinário.
Já reparou que toda a gente, quase sem excepção, emite juizos de valor com a maior naturalidade, com a maior "segurança" e com a maior ligeireza sobre a competência dos médicos, dos veterinários e de uma maneira geral sobre todas as profissões? E sem haver um minimo de preparação técnica ou cientifica nessas áreas?
Mas então não devemos ser nós a escolher o veterinário ou o médico? Temos que tirar o curso respectivo para optar por este ou por aquele? Claro que não. Normalmente procuramos referências, opiniões alheias, palpites, procuramos conhecer o historial desse profissional.
O que acontece é que normalmente nestas profissões ligadas à vida e à morte (portanto mais nestas do que noutras), a mínima falha é a morte do artista (do profissional). Ninguém lhes perdoa um erro. É como no futebol. Exige-se que os árbritos sejam perfeitos. São profissões muito críticas e vulneráveis à crítica fácil.

Eu estou a dizer isto por dois motivos. Por um lado porque acho que deve haver alguma ponderação e sensatez nessa atribuição de juizos de valor. O outro motivo é o seguinte: se nós ao vivo, em contacto directo, pessoal com o médico ou o veterinário já temos dificuldade de avaliação, imagine-se a dificuldade que existe de se atribuirem virtudes ou defeitos a este ou àquele veterinário apenas através de descrições feitas por terceiros.

Estou plenamente convencido de que não inferiu pelas minhas mensagens anteriores que eu estava a defender um veterinário em detrimento doutro, pois julgo que fui bastante claro. Mas fico mais descansado apresentando esta fundamentação.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

segunda abr 28, 2003 11:01 am

Olá Fang.
MUITOS PARABÉNS pelo espectacular site que fizeste sobre os Malamutes. Também eu adoptei o meu sem saber nada desta raça. A pouco e pouco fui sabendo, lendo tudo o que havia na net e comprando alguns livros. Estou finalmente à espera de receber o livro em espanhol sobre os malamutes. Li o teu site de ponta a ponta e de facto o meu Átila é tal e qual assim. Não tolera outros machos, mas no entanto adoptou o meu pinscher e os dois adoram-se. Tem algumas excepções. Há dias passou por mim um rapaz com um cachorro arraçado de dog argentino. O meu Átila atirou-se diversas vezes ao outro cão, mas nem eu, nem o rapaz desesperámos e depois de várias tentativas o Átila concluiu que o cachorro era submisso e entao a partir daí começaram a brincar os dois como bons amigos. Nalguns sites também dizem que dos poucos caes que os malamutes toleram são outros malamutes ou outros caes nordicos, como por ex. os huskies. De facto também me aconteceu uma historia hilariante. Eu vinha a chegar a casa depois de um passeio com os dois caes, quando vejo aproximar-se de nós um husky branco lindissimo.
O meu Átila deu logo a sua investida, embora não muito violenta. Eu comecei logo a esconder-me para ele deixar de ver o outro cao mas como o outro cao não desistia da perseguição, tratei logo de colocar mais uma trela no Átila e aguentar-me à bronca. Tal não foi o meu espanto que os dois começaram a cheirar-se. Então um casal que se apercebera do meu receio disse que não tivesse medo porque o husky era cadela. DESCANSEI. Começaram a bincar os dois e o meu Átila de vez em quando tentava abraçar os husky. Os miudos da rua aproximaram-se p'ra fazer festas aos dois e eu dizia para uma miuda que era uma cadela muito bonita. Então um rapazinho de 3 anos disse: "É um cão. Não vê que tem bolinhas !!!" :) Espreitei melhor e tal não foi o meu espanto que vi o husky levantar a perna e fazer um chi-chi como os caes. :):):)Conclusão: É o que eu li. Os caes nordicos toleram-se entre si. :D

Beijokas e continua que este site está espectacular.
nicas25
Membro

terça abr 29, 2003 4:55 am

Bem nel concordo consigo que vir ao fórum é realmente um entusiasmo e uma contínua aprendizagem, para mim vir aqui, ler histórias, pensar em certos aspectos e aprender é uma mistura de sentimentos que se torna positivo para mim e dos quais tiro lições muito importante. ;) ;) ;) Quanto ao veterinário, contra os seus factos não há argumentos e rendo-me :roll: , a minha determinação pode estar a ser maléfica, :( ainda bem que em 3 dias estou a conseguir modificar o meu julgamento de longos anos, :lol: :lol: acho que o Nel e o Vasco conseguiram positivamente mudar a minha maneira de ver este caso. ;) Já tinha referido antes que o Nel tem sido bastante neutro nas suas opiniões e percebi desde o início que o queria era ajudar e acredite que conseguiu ;) ;) , nunca lhe pedi para tomar partido de este ou daquele e penso que eu estava a ser intransigente demais para com o veterinário :oops: :oops: :oops: . Agradeço-vos por tudo e cá continuarei para aprender convosco. :lol: :lol: :lol: :lol: Fang, a si eu já tenho é vergonha de pedir desculpa, pois é a coisa quemais tenho feito ultimamente :oops: :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”