Niko e Roma o fim triste-acabaram juntos.Leiam isto e vejam como algumas pessoas sao injustas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

segunda abr 28, 2003 6:53 am

Já com mil olhos em cima deles é impossível evitar acidentes quanto mais a passearem sózinhos, já que o jardim é mesmo em frente porque não foi com eles? dava muito trabalho era? Para este tipo de situações não há dó nem compaixão, como se costuma dizer "as desculpas não se pedem, evitam-se" agora chora a morte deles, mas depois de terem morrido tantos animais nas suas mãos não aprende que todos os cuidados são poucos? Também deixa as crianças a passearem-se sózinhas? que tal comprar um cão peluxe, assim estaria mais á vontade :o :o :o
Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

segunda abr 28, 2003 9:29 am

Boas a todos
Dado ter-me apercebido da discussão que se gerou à volta dos acontecimentos descritos pelo meu filho resolvi intervir.
De facto devo admitir que a mensagem do meu filho, por querer ser breve e sucinto, leva a pensar que somos péssimos donos pois deixamos os nossos animais morrer por incuria nossa. Esforçamo-nos todos cá em casa por tratar o melhor possível os nossos animais pois todos os adoramos, de outra forma não fariamos os sacrificios que fazemos para os poder ter.
Tenho que reconhecer que cometemos alguns erros por inexperiencia, o mimo em excesso num caso, o ter saído com a labradora sem trela mesmo que em circunstancias atenuantes, concordo com o que o Paulo C diz, e por isso em primeiro lugar a responsabilidade é sempre nossa.
Quanto ao gatos, bem nos esforçamos por os proteger mas por vezes eles são mais rápidos que nós e acidentes acontecem, já aumentámos o muro, já colocamos redes e chapas a vedar a casa mas eles encontram sempre uma forma ou não fossem eles felinos.
Temos vindo a aprender com os erros e vamos ganhando experiência e vamos tentando fazer cada vez mais e melhor.
Concordo com o que o VascoV disse de não mencionar nomes de criadores, o meu filho não o deveria ter feito e já me vai ouvir por isso.
Peço desculpa por algumas coisas que o meu filho disse, ele ainda é novo e tem muito para aprender mas ama os animais acima de tudo e dedica-se a eles com prazer.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda abr 28, 2003 9:59 am

Olá

Só tenho a dar a este pai/mãe, os meus parabéns, não por vir em auxilio do seu filho, mas para melhor se explicar.

Em relação aos acidentes, estes aconteçem. Resta saber aos devidos donos se lhes terá servido de emenda e que de futuro, tomem as devidas precauções.

Para si nhanhas, se pensa adquirir outro cão, olhe, o melhor é pensar bem se é isso que realmente quer. Veja lá se tem disponibilidade para ele. Quem deixe cães sózinhos a passear ou não tem tempo para eles ou, está purisimplesmente borrifando para o que lhes possa aconteçer.

Desculpe a minha dureza, mas tem que assumir as suas responsabilidades e não vir para o forum lamentar o sucedido, quando é a principal culpada. Não os tivesse deixado sair.

Se já adquiriu mais algum, não se esqueça de repetir o feito! :evil:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda abr 28, 2003 10:28 am

Olá
Pai do Feanor

Eu disse que não intervinha mais neste tópico, mas não posso deixar de lhe mostrar o meu agrado ao ler a sua mensagem.

Por vezes aqui no fórum as pessoas são bruscas, isto para não dizer brutas :D , quando deparam com algumas mensagens, muito especialmente quando evidenciam negligência ou quaisquer atitudes que atentem ao mau-estar ou à própria vida dos animais.
Não estamos aqui para crucificar ninguém nem para sermos antipáticos, mas essencialmente para debatermos aspectos que tenham a ver com o bem-estar dos nossos animais.

Como já reconheceu, é com os erros que vamos aprendendo, passe o lugar-comum. Mas, à primeira vista, tal não era assim tão evidente e daí a nossa reacção.

Que este episódio não seja motivo para deixar de participar no fórum. Seja bem-vindo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 10:48 am

Olá

Eu apenas gostava de dizer isto. Quando escreverem sobre o que aconteceu com os vossos animais expliquem as situações em condições. É que da forma que as expõem parece que negligenciam a forma como tratam dos vossos animais. Depois, claro todos os foristas voas caem em cima e geram-se imensos mal entendidos.
Claro que acidentes acontecem e mesmo o cão mais obediente pode soltar-se e fugir. Ainda há poucos dias o cão dos meus vizinhos de baixo foi mordido por um cão de um prédio vizinho, porque a empregada que o ia trazer à rua só lhe ia pôr a trela antes de sair do prédio, alguém abriu a porta primeiro e ele fugiu e mordeu ao outro. Podia tersido atropelado por ex.
Mas não devem deixar os vossos cães sem trela nunca. Os gatos claro que é sempre mais difícil quando se vive numa vivenda. pode-se tentar mas por vezes não se consegue.

Felicidades para os vossos animais.

beijokas
Kathleen
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda abr 28, 2003 8:40 pm

Ausentei-me desde a minha última mensagem e, sinceramente, não previa este desenrolar... :(

Uso da trela, sempre! A não ser numa praia a horas em que esta esteja quase deserta. Ou em sítios igualmente desertos e seguros. Por favor!

De resto, nada mais tenho a dizer... :|
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 28, 2003 9:15 pm

Quanto ao gatos, bem nos esforçamos por os proteger mas por vezes eles são mais rápidos que nós e acidentes acontecem, já aumentámos o muro, já colocamos redes e chapas a vedar a casa mas eles encontram sempre uma forma ou não fossem eles felinos.
Temos vindo a aprender com os erros e vamos ganhando experiência e vamos tentando fazer cada vez mais e melhor.
ah, então conte-me dessas. bem pode fazer um bunker que os gatos arranjam sempre maneira de se escaparem. já que está disposto a aprender, que tal não os deixar sair de casa? eu também não nasci ensinada e só sei que nada sei.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 9:46 pm

Pois anja...qualquer gato ultrapassa o tom Cruise na MI2
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda abr 28, 2003 10:17 pm

ola a todos

Por favor não batam mais no ceguinho ou como quem diz na Mariana. Estou convencida que a esta hora já ela se arrependeu da maneira como trata os seus animais. Se analisarmos melhor aquela missiva digo-vos que me deixou cheia de pena. Pena, porque ela veio, completamente errada está certo, mas veio até nós para desabafar por algo que a estava a magoar, que era a morte dos seu animais. e veio ter connosco porque era o sítio que ela sabia que iriamos compreender a sua dor, porque amamos os animais. Compete-nos a nós elucidá-la e não cruzificá-la. Estou convencida que ela até romanceou um pouco o tema. Próprio de uma criança. Posso estar errada mas é a maneira que eu tenho de ver este assunto. Gostaria que a Mariana aparece-se mais vezes, para podermos ajudá-la a tratar dos seus animais e poder mostrar-lhe como está errada.

Um beijo para todos

Franc
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 28, 2003 10:28 pm

Está disposta a arriscar a vida de mais animais Agapina?

É que antes de "baterem no ceguinho" ela estava convencida de que tudo estava muito bem.

E que eu saiba ela ainda não disse nada sobre estar errada.

Pode estar errada? Ó Agapina, desculpe mas o você estar errada pode implicar a morte de mais animais...Acho que é um grande risco que corre.
agapina
Membro Veterano
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda abr 28, 2003 10:41 pm

Ola Vasco

É precisamente por ela não disser nada que eu fico mais preocupada, nunca mais vai vir aqui e não vai ligar a nada que lhe possamos dizer. É que já deve ter reparado que acontece isso muitas vezes. Metem uma mensagem qualquer, quanto mais sanguinária melhor, põe-nos a todos a discutir o assunto e depois nunca mais repondem. Neste caso veio o pai, o que já demonstra alguma responsabilidade, mas mesmo assim acho que são pessoas que devem ser ouvidas com mais atenção porque não sabem outra maneira de tratar dos animais. Têm de ser ensinadas, porque elas querem tê-los, e pode ter a certeza que vão ter mais, porque é assim que viram fazer e é assim que lhes ensinam, compete a si e a mim dizer como o devem fazer.

Franc
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 28, 2003 11:26 pm

Olá
O pai ?

está a confundir com o pai do Feanor que não tem nada a ver com isto.

Agapina, nestes anos de fórum temos visto muita gente que aqui vem só para que lhe dêm justificação, a proverbial palmadinha nas costas.

Esta palmadinha significa vidas. Não podemos dar o aval ao que ela disse nem ela julga, por uma pm que me enviou, que estava errada.

Esta gentre não vem para aprender mas para s pancadinhas nas costas
agapina
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 11:59 pm

Ola Vasco

A mim não me interessa quem é a criança e qual o seu nome, pelo que me foi dado comprovar só neste tópico há duas crianças com problemas identicos. Uma gerou a confução e "pirou-se" a outra levou com tudo em cima. Para mim ambas estão erradas. Só por isso é que a situação me estava a incomodar.

uma boa noite Vasco

Franc
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

terça abr 29, 2003 5:25 am

Penso que o pai ao dar a explicação está-se a preocupar com o filho e com as diversas situações descritas. Esperemos que a sua intervenção queira dizer que entendeu as críticas como sendo construtivas :lol: :lol: :lol: . Acho que ao consciencializar-se da situação foi um grande passo pois pode mudar e educar o filho no sentido de ser mais cuidadoso :o :o :o . Esperemos que tanto o pai como o filho tenham atitudes mais congruentes para num futuro próximo não haver mais desgraças! ;) ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2003 7:31 am

Agapina, o problema não é do membro nhanhas mas dos pais dela que não sabem tratar dos cães.

nicas25....

O pai do Feanor e o feanor não têm nada a ver com isto. Acho que está a confundir
Responder

Voltar para “Cães”