as modas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

sexta jul 18, 2008 10:19 pm

Para já não falar nos Samoiedo, a passear as dezenas nos fins de tarde junto às praias da Linha e de Sesimbra, e agora raramente se veem... Terão emigrado?

Cumprimentos Cordiais
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

sábado jul 19, 2008 4:27 pm

Acham mesmo que o Dálmata é um cão da moda? Ou já foi?
Por acaso onde moro, quase todos os meus vizinhos têm cães e ninguém tem um dálmata (a não ser eu).
Na praia da rocha, no Inverno, as pessoas levam sempre lá os cães e encontram-se várias várias raças mas por acaso ainda não vi nenhum dálmata e frequento esse local á anos.

Relativamente aos yorkshires, só quem tem ou teve é que sabe a maravilha que é conviver com eles, a minha Sasha era simplesmente divinal, claro que sou suspeita.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sábado jul 19, 2008 7:50 pm

o que eu sei é que quando o meu irmão foi à criadora buscar o jonito, eram poucas as pessoas que conheciam a raça e a reconheciam na rua, para muitos, era um pitbull :lol: ...enfim! a verdade é que depois daquela novela na tvi, "doce fugitiva", todos o reconheciam e até lhe chamavam de "fru fru" (o nome do cão na novela)! por vezes até perguntavam se era ele o fru fru :lol: .
penso que sim, existem modas, por vezes até com base em series ou novelas na tv....
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

sábado jul 19, 2008 9:27 pm

Nos peixes também acontece a mesma coisa e penso que as lojas notam isso.

O mais flagrante foi com os peixes-palhaço, por causa do finding nemo. Era ve-los à venda como peixes de água doce e em globos. Os peixes duravam umas horas ou um dia. Levaram um desbaste nas suas zonas que origem que foi obra, ainda por cima são fáceis de apanhar, porque não saem das anémonas.

E claro, os peixes injectados com cores fluorescentes, que podem ser vistos em 99% das lojas. Morrem uma série deles para conseguir que um sobreviva às injecções de tinta, mas é assim mesmo.

O ciclídeo de maior sucesso no mundo inteiro, o ciclídeo papagaio, nem existe na natureza. É resultado de mistura de uma série de peixes (depois grande parte deles ainda são injectados), e o peixe apresenta dificuldades de locomoção e grandes dificuldades em se alimentar devido à deformação da boca.

Nos cães as coisas, apesar de tudo, não estão tão mal.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 19, 2008 10:05 pm

Não estão tão mal? infelizmente estão mais que mal, mas isso já são outros quinhentos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

sábado jul 19, 2008 10:55 pm

No outro dia estava frente à tv a fazer zapping e vi um grande plano de um gnu, a descansar sobre a relva, as patas metidas para dentro, parecia estar a descansar. Mas ele estava a abanar um bocado. A câmara vai fazendo um zoom out... ele estava a ser comido vivo por um grupo de hienas e estava exausto. Quem olhasse para a cara dele, não conseguia imaginar o que lhe estava a acontecer.

O que eu queria dizer com isto é o seguinte: é mais fácil para nós termos ideia do que vai na cabeça de um cão do que da maioria dos outros animais e isto é bom para eles, mas todos os animais têm formas de experimentar bem ou mal estar.

No caso dos peixes ou mesmo das aves, há uma muito maior dificuldade em criar empatia e vai daí, são sujeitos muito mais frequentemente a uma série de situações que os cães.
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

domingo jul 20, 2008 3:13 am

Bem, afinal seja como for os cães são super divertidos. Ha algum tempo já tive cães tanto maiores, comilões e bravos, como outros bem menores, com ou sem raça todos davam trabalho para cuidar, mas valeram muito a pena e fazem parte de minhas boas lembranças...

O meu cãozinho estava agora mesmo fazendo-me rir com suas brincadeiras...

Mas é fato que baseados na nossa paixão por cães "o mercado e a mídia" tem agido de forma insana a nos empurrar seus produtos e serviços.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda jul 21, 2008 11:15 am

hamsterazul Escreveu:Para já não falar nos Samoiedo, a passear as dezenas nos fins de tarde junto às praias da Linha e de Sesimbra, e agora raramente se veem... Terão emigrado?

Cumprimentos Cordiais
Penso que o Samoiedo nunca foi cão de moda.. Pelo menos aqui pelo Norte.. E tendo em conta os registos anuais desta raça penso que felizmente ainda não é nem nunca foi um cão da moda..

Aqui em Braga, elém do meu acredito que haja mais uns 3. Obviamente pode haver mais, mas não esta muito longe disto...

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”