Parques para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

segunda set 08, 2008 3:22 pm

Ou seja: é proibido andarem soltos sem açaime em tudo o que é espaço público (embora ninguém cumpra!) e não existe nenhum espaço exclusivo para os cães correrem soltos....
torna-se complicado..... :(
será que vou ter que voltar a emigrar????? :roll: ai ai...
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça set 09, 2008 9:57 am

meilinmommy Escreveu: será que vou ter que voltar a emigrar????? :roll: ai ai...
não é necessário, venha aqui para o alentejo aqui tem muito espaço…lol :D :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 09, 2008 3:07 pm

:lol: ola como não há parques para cães.....
está a acabar a época balnear,leva-los a praia.estão desertas ninguem a trabalhar pro bronz. é solta-los e ver a alegria deles sem trelas nem acaimes so uma sugestão
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 09, 2008 3:47 pm

Eu também gosto muito de ver as minhas cadelas a correrem livremente, mas é complicado...

Infelizmente nem todos dipospomos de 10 000m2 de terrenos para soltar os bobis... e solta-los em terrenos alheios sem autorização pode dar muitas dores de cabeça. Solta-los em locais não vedados pode ser perigoso, assim como solta-los em locais que não conhecemos muito bem, pois os perigos são muitos.

Os parque seriam uma boa solução, mas infelizmente não acredito na vibilidade destes... principalmente pela mentalidade da maioria das pessoas que têm cães :roll:

As escolas de treino são uma boa opção para quem vive em zonas urbanas, mas também essas estão concentradas :cry:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
melissa2
Registado: segunda jan 09, 2012 5:09 pm

segunda jan 09, 2012 5:20 pm

Olá, sei que este tópico já é antigo, mas só o vi agora e estou à procura de um sítio assim para o meu cão brincar... Encontrou algum parque/jardim/quinta bom e fechado (em segurança) para os cães e os donos poderem estar, sem riscos para eles (como fugas) ?
Eu li as sugestões em Carnaxide e no Dafundo, mas não os conheço...
Espero que possa ajudar, para que o meu canito possa brincar à vontade :D ,
Obrigada,
Melissa2
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda jan 09, 2012 5:40 pm

Eu sou da zona do Porto e normalmente quando quero levar os cães para a praia vou para a zona de Espinho onde existe uma praia que é raro irem pessoas ou cães. De vez em quando estão lá pescadores ou surfistas mas fora isso é uma praia perfeita para os cães. Eu tenho jardim em casa e embora não seja muito grande ainda dá para os patudos correrem á vontade. Tenho tambem um terreno enorme um pouco mais longe de casa para os puder soltar por isso nesse aspecto não me posso queixar.
Eu sendo dona de Pp's não me posso dar ao luxo de soltar os cães onde quer que seja pois tirando as idas a esta praia andam sempre de trela curta e de açaime.
Tal como foi referido aqui. um Parque para Cães seria uma optima ideia mas infelizmente devido á mentalidade de muitas pessoas penso que seria impossivel. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

segunda jan 09, 2012 8:30 pm

Acho que não é bem um parque para cães, mas existe na EXPO um sítio onde se vêem vários quem juntos, talvez um ponto de encontro para eles brincarem, tem um relvado muito grande e é junto ao rio
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta jan 11, 2012 12:11 am

meilinmommy Escreveu: Já agora, penso que mesmo fora da época balnear, é proibido soltar os cães na praia. Ou onde quer que seja, é espaço público.... :(
Não sei direito como funciona, mas imagino que os cães de caça também estão soltos em espaços públicos durante a caça, (não falando daquelas "caçadas organizadas" em quintas com "animais silvestres :evil: " criados para este fim (caça)).

Neste caso pode? Caso afirmativo, isto é justo para os cães que não são cães de caça?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jan 11, 2012 12:23 am

Eu não percebo muito de caça, mas sei que há espaços designados para a caça, até costumam ter tabuletas com essa indicação, não se pode caçar em qualquer local, não são espaços no meio das cidades, costumam ser afastados.
Sirikit
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 1:20 am

Acena Escreveu:Eu não percebo muito de caça, mas sei que há espaços designados para a caça, até costumam ter tabuletas com essa indicação, não se pode caçar em qualquer local, não são espaços no meio das cidades, costumam ser afastados.
Eu também não sou entendida em caça, mas aqui perto (inclusive junto à estrada, existem várias zonas de caça (floresta). Estas zonas não estão cercadas, portanto vejo-as como área pública, vou lá passear os meus cães na trela (uma é Teckel, adoraria caçar algum coelho :twisted: ). Na época da caça mantenho distância (tenho medo de ser confundida com um javali :D ). Nunca observei uma caçada, mas imagino que soltem os cães, caso contrário não faria sentido levá-los.

Mesmo sendo propriedades particulares, há estradas de terra que passam no meio a zona de caça, e alguns pedaços da floresta acompanham a estrada de asfalto. Não há vedação na maior parte, há alguns restos de muro de pedras, mais caídos do que em pé, não servindo para nada. Para mim, não estando devidamente cercado, é espaço público, mesmo sendo privado.
mjpdl
Registado: sexta mai 13, 2011 11:08 am

quarta jan 11, 2012 6:48 pm

meilinmommy Escreveu:Ou seja: é proibido andarem soltos sem açaime em tudo o que é espaço público (embora ninguém cumpra!) e não existe nenhum espaço exclusivo para os cães correrem soltos....
torna-se complicado..... :(
será que vou ter que voltar a emigrar????? :roll: ai ai...
O Restelo e Monsanto tem muitas zonas onde eles podem correr. Experimente as várias zonas, perto do Parque dos Moinhos no Restelo. O açaime é só p as raças ditas perigosas. O meu faz 3 caminhadas por dia, aqui pelo Restelo e corre feito desalmado. Trela? Só p quando atravessa a estrada. De trela deviam andar algumas pessoas que circulam em cima do passeio e os miúdos com bicicletas em zonas não apropriadas.
Maria Jos&eacute;
mjpdl
Registado: sexta mai 13, 2011 11:08 am

quarta jan 11, 2012 6:52 pm

Sirikit Escreveu:
meilinmommy Escreveu: Já agora, penso que mesmo fora da época balnear, é proibido soltar os cães na praia. Ou onde quer que seja, é espaço público.... :(
Os cães podem sp ir à praia, mesmo na altura balnear, desde que não fiquem na área vigiada de concessão. É igual ao chapéu de sol, só se pode colocar fora da zona concessionada.
Maria Jos&eacute;
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 11, 2012 7:09 pm

Sirikit Escreveu:
Não sei direito como funciona, mas imagino que os cães de caça também estão soltos em espaços públicos durante a caça, (não falando daquelas "caçadas organizadas" em quintas com "animais silvestres :evil: " criados para este fim (caça)).

Neste caso pode? Caso afirmativo, isto é justo para os cães que não são cães de caça?
só se pode caçar dentro de reservas designadas para esse efeito!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 11, 2012 8:38 pm

mjpdl Escreveu:...

O açaime é só p as raças ditas perigosas.

...
Desculpe, mas esta afirmação não é verdadeira: todos os cães que andem soltos (sem trela) têm de andar açaimados.

Com os PP, a diferença em relação aos outros fora da lista é que têm de andar sempre açaimados, mesmo que com trela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Sirikit
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 11:55 pm

indigo003 Escreveu:só se pode caçar dentro de reservas designadas para esse efeito!
Estas "reservas designadas para a caça" têm as placas de zona de caça. Até ai, tudo bem. Mas onde eu moro, estas "zonas de caça" não são vedadas, dando acesso a quem quiser, tanto para dentro como para fora dela. Digo isto pois um cão de caça que, estando dentro da zona de caça, pode facilmente sair desta e estar na rua - sem açaime, sem trela. Quer dizer que a lei para cães de caça em zona de caça é diferente do que para os outros cães???
Responder

Voltar para “Cães”