Pois é minha gente! Apesar de nos estar-mos a afastar do assunto base deste tópico queria dizer-vos que conheço alguns caçadores e que a maior parte deles tratam muito mal os seus animais. O problema é que eles acham que não! Acham que é assim que se deve de fazer! É horrível de ver, os cães só são vacinados na época de caça (quando são), não vão ao vet, não têm condições nos canis, estes são deploráveis e etc etc etc!!! Eu conheço um caçador que se gabou a bom gabar, que abandonou um cão no meio do monte a centenas de Km de casa porque ele estava doente!! Quando eu intervi na conversa caiu-me tudo em cima, quem estava errada era eu porque mesmo depois de tratado aquele cão não servia para nada! Fiquei arrasada!
No entanto conheço dois caçadores que não têm mais o que fazer aos cães! Eles são vacinados a tempo e horas, vão ao vet sempre que é preciso e nota-se o amor que aqueles homens têm pelos cães! É fantástico vê-los falar deles. Adoram-nos e quando não servem para a caça, ficam em casa a fazer companhia a quem lá está e a guardar os terrenos. Ficam soltos e são tão bem tratados como os outros! É bonito de ver.
Por isso eu acho que a maioria dos caçadores trata efectivamente mal os seus animais. E quando desaparece um cão como este é preocupante, principalmente porque andam a prepara-los para a caça agora em Junho!
Desaparecido :(
Moderador: mcerqueira