Viajar de avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta set 25, 2008 11:25 am

Talvez a LuMaria tenha razão quando fala em clonagem....
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta set 25, 2008 11:36 am

Torrez Escreveu:
lilin Escreveu:
Torrez Escreveu:Quanto à viagem propriamente dita, sinceramente, não sei, mas para o país que vai suponho que saiba que as leis atribuidas aos canídeos são bastante rígidas... Nomeadamente as leis habitacionais (barulho principalmente).
Boa sorte na mudança!! :wink:
Era isto Torrez. Esta a falar da Holanda nao e?
Exacto, estava a falar da Holanda, mas qual é a sua dúvida?
A minha duvida era essa mesmo! :lol: :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 25, 2008 1:16 pm

dinodane Escreveu:
Tem algum complexo? Não posso dizer mais nada!
Próóóóóximo!
Por acaso até tenho. Porque carga de água hei-de discutir as suas ou as minhas ideologias via pm? Mas eu tenho por acaso que esclarecer algo consigo a nível particular, a nível privado?

E continuo a perguntar o que tem o Strondo a ver com o que escrevi para o Torrez e para o Derf.
Next!

:lol:
Olá!
Já lhe disse... kestões privadas e ofensas seja de que nível forem... MP. Caso contrário... Eskeça!
Obrigado
:| :o :| :o :| :o
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta set 25, 2008 1:38 pm

na TAP o peso dos animais a ser transportados na cabine é de 6kg (da ultima vez que me informei, porque eles andam smp a mudar entre os 6 e os 8 :roll: ) por transportadora, ou seja, cada pessoa pode levar uma transportadora que pese seis kg.

e sim, sr. strondo, mesmo na cabine no meio das pessoas. :roll: os animais vao confinados á transportadora, nao andam pelos corredores a perturbar pseudo-amigos dos animais.

caes acima desse peso tem de ir no porao, o piloto climatiza essa area como o resto do aviao. claro que é mais stressante para o animal do que ir a receber festinhas e ouvir a voz do dono, mas nao é nenhum fim do mundo, ja levei 3 dogues alemaes para os Açores no porao e chegaram lá bem.

claro que a isto tudo depende da companhia aerea, e do destino da viagem. no meu caso, que vou duas a tres vezes por ano aos Açores, onde por acaso a TAP/sata tem exclusividade do espaço aereo, decidiram agora que so podem transportar na cabine caes e gatos... ou seja, o meu coelhinho anao de 1,3kg tem que ir no porao :x
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

quinta set 25, 2008 2:37 pm

isatoday Escreveu:na TAP o peso dos animais a ser transportados na cabine é de 6kg (da ultima vez que me informei, porque eles andam smp a mudar entre os 6 e os 8 :roll: ) por transportadora, ou seja, cada pessoa pode levar uma transportadora que pese seis kg.
Acho que agora o peso é de 7 kgs (na tap) incluindo a transportadora.... e paga-se como excesso de bagagem....
meilinmommy
Membro Veterano

quinta set 25, 2008 2:41 pm

isatoday Escreveu:e sim, sr. strondo, mesmo na cabine no meio das pessoas. :roll: os animais vao confinados á transportadora, nao andam pelos corredores a perturbar pseudo-amigos dos animais.

caes acima desse peso tem de ir no porao, o piloto climatiza essa area como o resto do aviao. claro que é mais stressante para o animal do que ir a receber festinhas e ouvir a voz do dono, mas nao é nenhum fim do mundo, ja levei 3 dogues alemaes para os Açores no porao e chegaram lá bem.

claro que a isto tudo depende da companhia aerea, e do destino da viagem.
exactamente! :wink:
Strondo
Membro

quinta set 25, 2008 3:07 pm

Olá

Citação da sr.ª isatoday:

"e sim, sr. strondo, mesmo na cabine no meio das pessoas. os animais vao confinados á transportadora, nao andam pelos corredores a perturbar pseudo-amigos dos animais."
´
Pois... mas eu sei bem quem não iria ao pé de um lugar onde fosse um cão ou qualquer outro animal!
Não tenho nada contra os animais domésticos... Até tenho 1.
Não preciso é de estar no mesmo lugar que eles...
Ou será à toa que animais não podem entrar em estabelecimentos de restauração...
Centros Comerciais...
... e mesmo em qualquer outro estabelecimento comercial e público...
Porque raio eu teria de fazer uma viagem de avião com um cão ao meu lado, mesmo dentro de uma "caixa"???... Como alguém diria... ÓH Céus!

Mas há algum mal nisso? Não posso zelar pelo meu bem-estar? Cada um que zele pelo seu e dos seus animais... Eu faço a minha parte - animal incluido!
Obrigado!
Abraço!
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quinta set 25, 2008 3:10 pm

Com o meu outro golden questionámos a hipotese de ele ter que viajar de avião da Holanda para o Porto,e na agência falaram logo que teria que viajar em caixa de animais e sedado,depois decimos não o sujeitar visto que já era idoso,mas pelo exemplo que vi aqui num forum do que um golden é capaz de fazer num avião com o stress de ser afastado dos donos e talvez tambem com aquele barulho da descolagem e aterragem, acho que sedálos não e´ma´ideia, só não me recordo em que forum foi!Penso que o titulo era È só um Golden!:|
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta set 25, 2008 3:12 pm

Ola, quando viajei com a Tuga, ao meu lado calhou de estar outro passageiro com um cao tambem :D ninguem os escutou durante a viagem :D
Mas tambem ja viajou junto com as malas (aeromexico)nao permite animais em cima ,fui buscar a minha Tuga junto com as malas e vinha aparentemente bem ,um pouco assustada mas a jaula vinha direitinha,so mesmo a companhia pode dizer os regulamentos para viajar com animais,tirando a papelada que cada pais pede.Boa sorte :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
meilinmommy
Membro Veterano

quinta set 25, 2008 3:14 pm

Quando se marca o bilhete de avião avisamos que levamos um cãozito (ou gato). Apartir daí a companhia só pode reservar os lugares ao pé de nós depois de perguntar aos outros passageiros se não se importam de ir ao lado de um animal. Se isso não acontecer, a pessoa que viaja no lugar ao nosso lado pode pedir para mudar de lugar quando estiver dentro do avião. Eu sou alérgica a gatos e já estive numa situação em que mudei de lugar para não estar ao pé de um gato. mas não perdi nada com isso, continuei na mesma secção do avião e no mesmo tipo de lugar (janela) .... com bom senso e boa educação, tudo se resolve.
Takos
Membro

quinta set 25, 2008 3:26 pm

Vamos ver se agora a palavra em falta aparece,Golden, a raça do cão.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 25, 2008 3:26 pm

Até nos autocarros os cães guias podem viajar.....ao pé do dono.
A mim só me faria confusão viajar ao lado de pessoas tipo Paris Hilton.... Isso sim , fazia-me confusão.
Por acaso , na ultima viagem de avião que fiz no banco ao lado ía um pug. Só dei por ele porque a dona ía sempre a falar com ele.Não incomodou nada. Em contrapartida, à frente ía uma familia " daquelas" que quando achava que o assunto era interessante para os outros falavam alto pa caramba, o miudinho andava a correr pelo corredor central aos berros que o avião ía cair, etc, etc.... Se me perguntarem , prefiro viajar ao lado de alguem que tenha uma transportadora. Tenho a certeza que não sou importunada....
Takos
Membro

quinta set 25, 2008 3:31 pm

:) O topico que me referi está no forum das raças , nos Goldens com titulo "O cão estragou o avião!!" :!:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta set 25, 2008 3:42 pm

então e se for um cão-guia?
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Strondo
Membro

quinta set 25, 2008 3:50 pm

meilinmommy Escreveu:Quando se marca o bilhete de avião avisamos que levamos um cãozito (ou gato). Apartir daí a companhia só pode reservar os lugares ao pé de nós depois de perguntar aos outros passageiros se não se importam de ir ao lado de um animal. Se isso não acontecer, a pessoa que viaja no lugar ao nosso lado pode pedir para mudar de lugar quando estiver dentro do avião. Eu sou alérgica a gatos e já estive numa situação em que mudei de lugar para não estar ao pé de um gato. mas não perdi nada com isso, continuei na mesma secção do avião e no mesmo tipo de lugar (janela) .... com bom senso e boa educação, tudo se resolve.
Olá!
Pronto! Esta é uma atitude correcta...
Repare nisto senhora isatoday.
Perguntar aos outros passageiros circundantes se se importam e nós próprios se nos sentirmos incomodados ou com alguma espécie de alergias podemos mudar.
Eu no fundo sempre achei que faltava alguma coisa nesta coisa de por cães e gatos na cabina do avião!
Afinal as companhias pensaram em tudo e resolveram perguntar às pessoas qual a opinião de ficarem num lugar ao lado de um animal....
Obrigado
Abraço
Strondo
Responder

Voltar para “Cães”