Como começaram a fazer criação?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo mai 11, 2003 7:09 pm

Não só não adormeci na tua história, Joana, como também me identifiquei com ela em alguns pontos.
Por variadíssimos motivos, tenho agora o meu segundo cão. Quer em termos práticos, quer em termos teóricos, considero-me um indivíduo completamente inexperiente relativamente a muitos assuntos relacionados com cães, mas tenho uma coisa que já não é de agora...que é uma vontade constante de aprender e ler sobre os mesmos; sobre diversas raças,etc. Tenho livros de cães desde que comecei a ler, e posso até dizer que eram estas leituras que eu levava para a cama antes de adormecer. Por vezes os nossos sonhos têm mesmo que ser adiados, e neste aspecto acho que este fórum contribuiu e tem contribuído bastante para amadurecer ainda mais a minha visão das coisas, neste caso, relativamente à criação de cães. Posso dizer também que enquanto criança, dizia a toda a gente que queria ser Veterinário, mas com o passar do tempo, dei conta de que afinal não tinha (e ainda hoje sinto isso), "estômago" e o "sangue frio" necessário" para lidar com muitas das situações que por vezes acontecem aos nossos animais, acabando por seguir um caminho e uma área completamente distinta. Provavelmente, o mesmo se passará com a criação de cães.... Desculpem a lamechice, mas eu brincava a isto( criador de cães) quando era pequeno... Acaba por ser um Sonho antigo, que provavelmente nunca se irá realizar; Não quero com isto dizer que não acredito nos meus sonhos ou nas minhas capacidades... Nada disso... Apenas tenho a consciência que terei mais condições e conseguirei tornar mais feliz a vida de um cão ( no máximo dois cães), do que uma matilha maior.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo mai 11, 2003 7:21 pm

Joana, a história da coxinha era uma novela que dava na rádio quando o meu pai ainda era estudante (e ele já fez setenta anos), não dava no canal um há uns anos (essa é um clássico). Não tem nada a ver com o tema mas não resisti.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mai 11, 2003 7:48 pm

Joana,

A sua história é bonita de ler... é com sonhos assim que "o mundo pula e avança".

Para melhor.....
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo mai 11, 2003 10:21 pm

Musky Escreveu: Joana,

A sua história é bonita de ler... é com sonhos assim que "o mundo pula e avança".

Para melhor.....

Nem mais! ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mai 11, 2003 10:40 pm

Musky Escreveu:
E antes que digam que não percebo nada disto, desculpem mas percebo sim! Razão pela qual nunca, mas nunca, fiz criação!
______
Eu é que não percebi esta sua afirmação, importa-se de explicar?
Isabel
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mai 11, 2003 11:04 pm

Pedra Escreveu:
Musky Escreveu:
E antes que digam que não percebo nada disto, desculpem mas percebo sim! Razão pela qual nunca, mas nunca, fiz criação!
______
Eu é que não percebi esta sua afirmação, importa-se de explicar?
Isabel
Fácil. Depois de ter conhecimento profundo de todos os requisitos necessários para fazer uma criação consciente e correcta, conclui que não possuia a minima qualificação nem tinha condições.

A qualificação poderia adquiri-la. As condições, não. Assim, para não fazer "burradas" e ficar nas mãos com o problema de seres vivos sem um excelente futuro, optei por ficar quieta.

Porque o verdadeiro trabalho de um verdadeiro criador é algo apenas abaixo de uma obra de arte..... isto na minha opinião.
Dulce
Pedra
Membro Veterano

domingo mai 11, 2003 11:10 pm

Assim sendo, acho que agiu muito bem e de consciência. Todos, nas suas condições fossem assim e as coisas seriam bem melhores.
Os meus respeitos pela sua opção :D
Isabel
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 12:24 am

Joana, eu cá não adormeci apesar de já ser pro tardote ;)
Acho que tomou uma boa opção e muito consciente. Todo o tempo que lhe falta para realizar o seu sonho só lhe irá trazer bagagem muito preciosa, para que o seu sonho se concretize e seja um sucesso. Assim o desejo.
Isabel :) :) :)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mai 12, 2003 10:53 am

Muito obrigada pelas respostas. Eu não pretendia com isto, ter um manual de borla de "Como aprender a fazer criação em 24 horas", mas sim tentar obter uma troca de experiencias.

Obrigada mais uma vez...

Sandra
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 12:49 pm

Pois é Sandra, mais coisitas agora só a pagantes. A vidinha está dura e a gente tem que viver, né? ;)
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mai 12, 2003 1:42 pm

Foge.... és mesmo semítica, Isabel!

Não te chega a tua ENORME fortuna que arranjaste a produzir esses magnificos cães da moda, os encaracolados pretos......

Ainda me vens impedir de ganhar rios de dinheiro.... e olha que ninguem tava a perceber..... tavam todos a cair que nem uns patinhos.....

:lol: :lol: ;) :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 11:10 pm

Pois é, mas eu que sou muita espertalhona, topei-te logo o esquema ;)
E olha agora o que está a dar não são os encaracolados, são os caracóis! Ontem comi e já não estão nada maus! Mas um pratinho está caro para caramba! Criadores de caracóis há aí? Que tal umas dicas? :p :p :p
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 12, 2003 11:16 pm

Boa noite Pedra!

E será que esses encaracolados tinham Lopes? ou peldrigris? é que para serem tão caros... :D:D:D:D:D:p
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pedra
Membro Veterano

segunda mai 12, 2003 11:29 pm

Ó Joana, "atão não tinham"? Claro que sim, até eram filhos de multi ch., caso contrário o senhor do café não mos vendia, oferecia, não achas?
Eu ainda trouxe uma meia dúzia escondidos para ver se começo a fazer render as coisas, mas eu não sei nada de caracóis, tu sabes?
Sabes se temos que dar banho, escovar, etc? E como é que posso obter os papeis?
Bem deixa-me estar calada, boa noite Joana ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 12, 2003 11:35 pm

É pá eu não percebo nada de caracolis....

Mas como me disseram que rendia vou mandar vir uns reprodutores da tailandia... :D:D:D:D:DMas não é preciso Lopis nem peldrigris porque depois a gente poe as caracolas a repruduzir sempre ao molhe faz-se um ganda dinheirão.... :D:D:D:D:D:D Sobre como pentear... A gente vende despenteados mesmo!!!! :D:D:D:D:D

PS- Já me disseram que também rende o negocio mas com bicho do caruncho... O que achas? Queres entrar em sociedade comigo? :D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”