Apelo (Linha de Sintra) / Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
SusanaDjiba
Registado: quinta mai 15, 2003 6:21 pm

sexta mai 16, 2003 5:48 pm

[quote=nana12]
Olha djiba o que cao que eu estou a falar esta sempre sozinho, eu nunca o vi com outro cao e esta sempre a beira da papelaria (barraquinha, quem sai para o lado de Mem Martins), eu nao sei se ele é puro, como ja disse nao precebo muito de caes.
[/quote]
...sempre a roer qualquer coisa ou a ladrar aos pretos que passam, sim, sei qual é!!! Durante a noite ele junta-se com um outro castanhito, magrito! Costumam estar dentro da estaçao!

Mas ainda bem que alguem teve a bondade de tomar conta dele, ás vezes duvido que essas pessoas ainda existam! realmente, hoje já nao o vi lá!!!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mai 16, 2003 10:25 pm

Olá
Eu sempre que o vi foi sozinho, mas ainda bem que foi adoptado.
Eu ainda nao consegui o contacto da senhora, qd conseguir quero passar por la para ver se levo uma ajuda (comida e mimos).
Acho que este caso teve um final feliz, ainda bem que ainda a pessoas com bom coração.
Fica bem
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mai 17, 2003 7:17 am

Ola nana!

Ha uma coisa que ainda nao compreendi na tua mensagem: o cao foi adoptado pela tal senhora, ou essa senhora esta a tomar conta dele ate lhe arranjar dono? Podias tentar descobrir? E que se o cao ainda nao tiver dono, podemos ajudar a divulgar.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 17, 2003 12:18 pm

Pois, eu tb nao sei bem porque ainda nao conseguir falar com a senhora, mas o que me disse o senhor do cafe é que ela fica com os caes se arranjar donos bons tudo bem se nao arranjar fica com eles. Quando eu conseguir a morada quero ir la e ver o que posso fazer.
Fica Bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 12:23 pm

nana12 Escreveu: Pois, eu tb nao sei bem porque ainda nao conseguir falar com a senhora, mas o que me disse o senhor do cafe é que ela fica com os caes se arranjar donos bons tudo bem se nao arranjar fica com eles. Quando eu conseguir a morada quero ir la e ver o que posso fazer.
Fica Bem
Pelo que está aqui dito a solução foi arranjada por essa senhora sem intervenção nenhuma de ninguem do fórum.

Ainda bem para os cães e parabéns para aquela senhora que fez uma atitude louvável, foi lá,apanhou os cães e está a ajudá-los...

Não considero legal nem correcto andarem a pedir a morada de pessoas que não se conhecem por causa de uma situação já solucionada.

Isso é intromissão na vida privada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 17, 2003 8:35 pm

nana12 Escreveu: Olá
Eu sempre que o vi foi sozinho, mas ainda bem que foi adoptado.
Eu ainda nao consegui o contacto da senhora, qd conseguir quero passar por la para ver se levo uma ajuda (comida e mimos).
Acho que este caso teve um final feliz, ainda bem que ainda a pessoas com bom coração.Fica bem
Olhe Sr?Vascov claro que voce nao compreende mas o que eu quero é ajudar a senhora e acho que vou ser bem recebida.
Antes de dizer mal porque nao tenta ajudar.
Para ajudar nao apareceu mas para dizer mal ja esta aqui.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :o :o :o
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo mai 18, 2003 12:14 am

Se a senhora deixou a sua morada deve ser porque não se importa de ser contactada, aliás, que até espera que tal aconteça.

Se a pessoa em questão não se preocupa com isso, porque outras pessoas, que não conhecem, o devem fazer? Só porque "se fossem elas" não gostariam que tal acontecesse?

Enfim... que tal não olharmos tanto para o nosso umbigo? Com o renascimento, passámos do Teocentrismo para o Antropocentrismo, mas por favor, egocentrismo ultrapassa as marcas!

maria
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

domingo mai 18, 2003 12:23 am

CasadeAnaval Escreveu:
nana12 Escreveu: Pois, eu tb nao sei bem porque ainda nao conseguir falar com a senhora, mas o que me disse o senhor do cafe é que ela fica com os caes se arranjar donos bons tudo bem se nao arranjar fica com eles. Quando eu conseguir a morada quero ir la e ver o que posso fazer.
Fica Bem
Pelo que está aqui dito a solução foi arranjada por essa senhora sem intervenção nenhuma de ninguem do fórum.

Ainda bem para os cães e parabéns para aquela senhora que fez uma atitude louvável, foi lá,apanhou os cães e está a ajudá-los...

Não considero legal nem correcto andarem a pedir a morada de pessoas que não se conhecem por causa de uma situação já solucionada.

Isso é intromissão na vida privada.

O SR. BONZÂO, O CRÍTICO QUE FALA MUITO E FAZ POUCO ( ou nada ) :o
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 18, 2003 8:25 am

Pereira
Membro Júnior

Data em que aderiu: Seg Mar 11, 2002 22:42
Animais: 1 gato siamês,3 gatas,siamesa,europeu e tartaruga
Ainda não consegui perceber porque é que gente que só tem gatos vem ao Fórum dos cães só para meter colheradas (venenosas) :roll:

Já agora, lembro-me vagamente das aulas de catequese de uma boa máxima que era: não deixes que a tua mão direita saiba o que faz a tua mão esquerda. Traduzindo (para os mais distraidos): publicidade e boas acções são incompatíveis. Traduzindo (para os mesmo muito distraidos): lá por x não vir dizer que ajudou 50 cães não quer dizer que x não tenha ajudado 50 cães.

Bom fim de semana.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 18, 2003 9:08 am

mmcoelho.

A leitura é importante para se perceber a mensagem.

A nana disse que ia pedir ao sr da loja a morada da sra...não diz que ela a tenha deixado para ser dada nem que o sr tem autorização para o fazer.

Que triste que algumas pessoas neste fórum sejam tão influenciáveis. Nunca vi na Aroeira nem na Zoofila algumas das pessoas que se levantam logo aqui a dizer que OS OUTROS não ajudam animais.

Quanto ao egocentrismo.... estamos mais na fase do OPORTUNISMO em que algumas pessoas para criarem uma vida artificial para complementar as falhas da realidade decidem fantasiar.

Se a mmcoelho um dia destes vier para as minhas bandas, convido-a a vir comigo ver um canil e conhecer algumas pessoas da arcadenoé que não andam aqui a colocar pedidos dos outros sem fazer nada mas que trabalham no duro. Aconselho-a a trazer fato-macaco porque ninguém pode ficar a ver.

Será bem vinda. E até a nana, se quiser realmente fazer algo mais que pedir auda para cães que vê não sei aonde mas não pode fazer nada.

mmcoelho Escreveu: Se a senhora deixou a sua morada deve ser porque não se importa de ser contactada, aliás, que até espera que tal aconteça.

Se a pessoa em questão não se preocupa com isso, porque outras pessoas, que não conhecem, o devem fazer? Só porque "se fossem elas" não gostariam que tal acontecesse?

Enfim... que tal não olharmos tanto para o nosso umbigo? Com o renascimento, passámos do Teocentrismo para o Antropocentrismo, mas por favor, egocentrismo ultrapassa as marcas!

maria
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 18, 2003 11:13 am

... :roll: :roll: :roll:

Sem querer alimentar guerrinhas superfulas e inúteis tipo meninos da primária, apesar de pelo menos 3 membros ( neste tópico ) insistirem em fazê-lo ( já vi que é feitio e defeito...-ambos ) , só queria que me exclarecessem de algo que me fáz confusão, que é o seguinte:

Se o animal em questão já está na posse de alguém que aparentemente se interessou em ajudar e cuidar deste animal até ser ou não adoptado, porque é que se insiste em falar com a pessoa em questão ?

Já repararam que ninguém tem o direito de fiscalizar as boas acções dos outros ?

Se a pessoa em questão diz tentar arranjar donos para o animal é porque tem os meios para o fazer...2º me pareceu entender, já não é a 1ª vez que o fáz... certo ?

Deixem o caso deste animal em paz e dediquem-se a outros que também precisam de ajuda e divulgação.

Leonilde :roll:
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo mai 18, 2003 11:33 am

Ola Leonilde!

Acho que tens razao. Ninguem tem direito de "fiscalizar" as boas accoes dos outros. Fiquei muito feliz por saber que o tal animal ja tinha saido das ruas. Mas comecei a ver as coisas de outra perspectiva: se a tal senhora levou o animal e deixou o contacto atras, sera porque quer ser contactada a respeito do animal: sera que tambem nao agradeceria se ajudassemos a divulgar que o animal esta para adopcao? Nunca me passou pela cabeca que contactar a senhora para ver se quer ajuda com a divulgacao pudesse ser visto como "invasao da vida privada" ou "fiscalizacao de boas accoes"... Enfim, sao tudo pontos de vista... Ja sai de Portugal a muito tempo e certas atitudes do povo portugues supreendem-me de sobremaneira... (mas isso nao e para aqui chamado).

Francamente, nunca pensei que tal questao viesse a colocar tanta polemica no forum. Neste momento tambem acho que e melhor nao interferir mais.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 18, 2003 12:02 pm

Ai esse português ó Nanico.

Em que mensagem é que está escrito que a senhora deixou a sua morada para ser contactada ?

NÃO ESTÁ. A questão é essa.

A partir daí, como é que se sente uma pessoa por ver um desconhecido a aparecer-lhe em casa a fazer perguntas sobre um animal que está a ajudar ?

:o :o :o :o
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mai 18, 2003 1:36 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ai esse português ó Nanico.

Em que mensagem é que está escrito que a senhora deixou a sua morada para ser contactada ?

NÃO ESTÁ. A questão é essa.

A partir daí, como é que se sente uma pessoa por ver um desconhecido a aparecer-lhe em casa a fazer perguntas sobre um animal que está a ajudar ?

:o :o :o :o

Se calhar convida a entrar e oferece um chazinho e uns biscoitos!

;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 18, 2003 1:40 pm

Will Escreveu: [

Se calhar convida a entrar e oferece um chazinho e uns biscoitos!

;)
Pode ser que sim...também pode ser que se sinta ofendida... são 50% para cada lado.

Mas entretanto, o porquê, visto que o animal já foi ajudado.

Não existem outros em risco ? Porquê andar atrás dos que já foram ajudados ? E arriscar-se a ser mal interpretado por que ajudou.

Essa sra até pode ficar menos receptiva a ajudar no futuro, por achar que lhe aprecem desconhecidos em casa para lhe pedir informações...
Última edição por CasadeAnaval em domingo mai 18, 2003 1:59 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”