Alimentaçao NATURAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 5:37 pm

MDogster Escreveu:
Torrez Escreveu:
MDogster Escreveu:
Torrez Escreveu:
MDogster Escreveu:
Torrez Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois... mas eu não falava de restos. Mas tá bem!
OK, ok... apáras e miúdos cozidinhos e sem sal... São restos ou não são?!
Eu não os como... :wink:
Mas quem é que falou em aparas e miúdos cozidos sem sal?...
Falei eu porquê é proibido?!?!?!?!?
Lembrou-se...
E o que é que isso tem a ver com uma alimentação natural não ser mais saudável do que a ração?...
[Editado pela moderação (tlopes)]

Ainda bem! 8) Esforçamo-nos por agradar :wink: Mas, ainda assim, gostava que esclarecesse porque é que, à pergunta do forista que abriu este tópico, sobre a carne e os vegetais adequados para um Basset Hound, porque gostava de lhe dar uma alimentaçao natural, o Torrez respondeu "Se o quiser fazer apenas por gosto é uma coisa, mas tire da ideia que é mais saudável..." :? Certamente terá alguma base sólida que consubstancie a sua afirmação...
E tenho! Todos os meus cães até agora, como já expliquei. [Editado pela moderação (tlopes)]
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 09, 2008 5:48 pm

Torrez Escreveu: E tenho! Todos os meus cães até agora, como já expliquei.
E qual era a "alimentação natural" que lhes dava para estabelecer essa comparação?...

taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta out 09, 2008 6:00 pm

Eu também optei por este tipo de alimentação para o meu cão e não estou nada arrependida.

Pode ficar mais caro, pode dar trabalho e demorar cerca de meia hora por semana a preparar, mas compensa, ele adora e come lindamente. E além do mais, depois é só tirar-lhe a tigela, lavar e pronto.

E depois da refeição ainda leva a sobremesa, fruta fresquinha tds os dias.

E sim a carne é crua e os legumes também e com casca para ñ perder nada de vitaminas e nutrientes.

P.S. deviam experimentar :wink:

Cumprimentos
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 6:02 pm

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta out 09, 2008 6:44 pm

Sugeria qye tomassem muita atenção ao que escreve o nel. eu não escrevo o mesmo por preguiça mas como concordo com este post 100% é mais simples citar
nel Escreveu:Olá

Eu costumo dizer, sem ironizar, que dou ração aos meus cães porque gosto muito deles.

A ração que lhes dou é "receitada" pelo veterinário. Coloquei as aspas porque, normalmente, o verbo receitar aplica-se a medicamentos.
No entanto, entendo que a escolha de uma ração adequada, que garanta fundamentalmente a saúde dos bichos, deve efectivamente ser feita pelo veterinário.

Há formas de os alimentar com produtos naturais, por ex. a alimentação B.A.R.F. (faça uma pesquisa aqui no fórum e encontra quase uma enciclopédia sobre o assunto). Eu não duvido que este tipo de alimentação seja mais saudável e até mais do agrado do animal (?), mas pelo que percebi de alguns participantes do fórum que a adoptaram durante algum tempo, isso requer muito trabalho e TAMBÉM muita competência para que as doses não fiquem desequilibradas.

Com uma boa ração não se correm riscos. E é prático... muito prático.
É que eu gosto muito deles mas também gosto de mim :lol:
Bem, às vezes... :roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 09, 2008 7:08 pm

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 09, 2008 7:25 pm

Se acha que as rações são mais saudáveis que o BARF ou raw feeding apresente argumentos decentes em vez de mandar larachas para o ar.

Os debates têm-se aqui em público, se não concorda com as vistas da CindelP contraponha argumentos e não insultos.

EDITADO para acrescentar que aquilo que a tlopes editou não foi nenhum insulto ao Torrez, foi somente uma constatação de um facto.
Última edição por dinodane em sexta out 10, 2008 9:51 am, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

guyy
Registado: quinta out 09, 2008 10:05 am

quinta out 09, 2008 8:04 pm

ola boa noite! ja reparei k se gerou aqui uma tremenda confusao/discussao :? mas pelo k li ja sao coisas antigas e como eu sou muito novinho por aqui n estou dentro dos assuntos nem quero estar :P as pessoas k disseram k davam alimentos crus ao animias, mais propriamento, legumes, que legumes sao esses?batatas?grelos?cebolas?cenouras?alfaces?tomates?rabanetes?feijao?beterraba? :oops: gostava de saber quais sao os legumes, isto se nao for pdir muito :P

cumprimentos
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta out 09, 2008 9:10 pm

guyy Escreveu:ola boa noite! ja reparei k se gerou aqui uma tremenda confusao/discussao :? mas pelo k li ja sao coisas antigas e como eu sou muito novinho por aqui n estou dentro dos assuntos nem quero estar :P as pessoas k disseram k davam alimentos crus ao animias, mais propriamento, legumes, que legumes sao esses?batatas?grelos?cebolas?cenouras?alfaces?tomates?rabanetes?feijao?beterraba? :oops: gostava de saber quais sao os legumes, isto se nao for pdir muito :P

cumprimentos
De momento ainda só cenoura e bróculos.
guyy

quinta out 09, 2008 9:37 pm

De momento ainda só cenoura e bróculos.[/quote]

como bróculos crus?ou cozidos?
guyy

quinta out 09, 2008 9:46 pm

BARF ou raw feeding

ola boa noite podia-me postar aqui o link desses topicos?é k eu ja estou fartinho de pesquisar a nao encontro!

cumprimentos
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 09, 2008 9:48 pm

Por curiosidade ( o meu velho tem quase 14 anos , mas vou ter seguramente outro) tambem gostaria de saber mais sobre este assunto.

Torrez, eu até concordo com alguns dos seus pontos de vista , mas precisa de baixar o nivel á discussão?
Pms insultuosas? Como diz o diácono : " não habia nechessidade".... :lol:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta out 09, 2008 10:11 pm

guyy Escreveu:BARF ou raw feeding

ola boa noite podia-me postar aqui o link desses topicos?é k eu ja estou fartinho de pesquisar a nao encontro!

cumprimentos
Aqui vão alguns links da arca que lhe podem dar informação.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... g&start=30

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... light=barf

<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 09, 2008 10:20 pm

Mas afinal há quem defenda que carne crua é o alimento natural por excelência, ( os lobos comem cru).
Por outro lado há quem diga que cozinhado sem sal é que é bom.
E ainda que ração é que é o mais acertado......
Eu que sou uma leiga absoluta neste tema .....Em que ficamos?
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

sexta out 10, 2008 6:23 am

Os legumes que os meus comem (sempre crus) são cenoura, courgette, abóbora, aipo, couve de bruxelas e broculos.
Responder

Voltar para “Cães”