ou vice versaSandraNunes Escreveu:Concordo com o angeleyes20, mas eu acho que ninguem deixa uma criança sozinha com um cão seja grande ou pequeno porque uma criança mesmo a brincar pode fazer mal sem se aperceber.
Cães e crianças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Ponky....quase sempre in. esteve out desta feita (offtopic...maus habitos que estou a apanhar com o sr strondo)
Ponky , vá lá andas de out, eu ando a pé ou de TST que tenho o carro a arranjar.....Ponky Escreveu:angeleyes20 Escreveu:
a discussão crianças pequenas com cães: sim ou não, já ficou noutro tópico desta mesma forista. Aqui a questão é "que raça de porte pequeno"
.ai foi???
Caraças páando sempre out...

Eia, foi mesmo off, não foi? É para aliviar um bocadinho....

-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Não há aki nenhum coflito... Se alguém o está a arranjar e a chamar paranóico a um parceiro de fórum não sou eu...ana264 Escreveu:BigBrother Escreveu:No dicionário vem:123dasilva5 Escreveu:
Minha gente... é uma questão de bom português e educação...
guincho
nome masculino
som agudo e inarticulado
Que mal é que tem dizer que as crianças guincham?Este Cão-de-vários-tamanhos é mesmo paranóico
![]()
![]()
É mesmo assim sabe como é...quando não há motivo para conflito arranja-se logo ...
![]()
![]()
enfim
Essa mesma pessoa que chama paranóico ao parceiro forista é a mesma que decide quando o "colega" é ou não esperto, mas... adiante!
Eu até compreendo que o dicionário diga que "guinchar" é uma palavra como definiram...
Mas... amigos... soa-vos bem? Se acham que sim tudo bem... não tenho nada contra... a mim parece-me estranho uma criança guinchar ou berrar! Acho que um ser como uma criança merece outro tipo de palavras... mas isso sou eu que penso assim! Só isso.
É como dizer que uma mulher está prenhe (é mesmo com "e" no fim) que que vai parir ou que foi coberta. Se calhar no dicionário são palavras aceites, mas não ficam bem quando aplicadas a uma mulher.. Falando em mulher... Alguém tem um Dicionário antigo à mão... Vão lá ver definição de mulher... diz qualquer coisa assim... "género feminino de homem, que pertence à classe inferior(!!!!)". Alguém aceita hoje em dia uma definição destas? Eu NÃO! Mas há 30 anos (esse dicionáio que eu tenho é de 1977 - Porto Editora) era o sinónimo de mulher. E já estávamos em Democracia! A nossa língua está em constante mutação e é por isso que se fazem sucessivas edições corrigidas e aumentadas de dicionários...
Lembrei-me de outra coisa... É que andam para aí uns foristas a implicar com a minha escrita "kapada"!!!
Que não gostem de mim... tudo bem... não ando aki à procura de amigos (muito menos de inimigos)... mas também não vale a pena "guincharem" tanto comigo...[/i]
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
sr strondo.
eu não guincho consigo
sempre que não guinchar comigo.
o primeiro comentário que fez a "guinchar" é aceitável. alias, pedi desculpa...
o segundo NÃO foi.
NÃO pedirei portanto desculpa de novo...e já basta de off topics a pedir discussão...se não.... estamos todos out bem depressa. além disso é de mau tom.
você pode NÃO aceitar o que quiser. eu falarei como entender. os restantes também por isso evite escrever "NÃO" porque isso é gritar e a mim, que não o conheço...não admito que grite.
pode dizer, quando estiver grávida, que estou prenhe...porque a verdade é que há palavras que considero ofensivas ou não, segundo o tom com que são ditas e como por escrito não há tom de voz....
(os "NÃO" deste post não são dirigidos a ninguém, e destinam-se a demontrar o irritante que é quando alguém opta por se fazer expressar dessa forma)
eu não guincho consigo
sempre que não guinchar comigo.
o primeiro comentário que fez a "guinchar" é aceitável. alias, pedi desculpa...
o segundo NÃO foi.
NÃO pedirei portanto desculpa de novo...e já basta de off topics a pedir discussão...se não.... estamos todos out bem depressa. além disso é de mau tom.
você pode NÃO aceitar o que quiser. eu falarei como entender. os restantes também por isso evite escrever "NÃO" porque isso é gritar e a mim, que não o conheço...não admito que grite.
pode dizer, quando estiver grávida, que estou prenhe...porque a verdade é que há palavras que considero ofensivas ou não, segundo o tom com que são ditas e como por escrito não há tom de voz....
(os "NÃO" deste post não são dirigidos a ninguém, e destinam-se a demontrar o irritante que é quando alguém opta por se fazer expressar dessa forma)
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Ó angeleyes20... Já reparou em que situação eu utilizei a palavra NÃO em maisúsculas?
Foi quando disse que NÃO aceitava uma definição antiquada da palavra mulher... Ficou chateada com isso? Mesmo na sua condição feminina?
Muito me supreende! Penso que eu ou a angeleyes20 percebemos mal qq coisa...
E eu não quero que me peça desculpa... nunca o pedi!
Apenas achei e vou sempre achar a palavra "guinchar" foleira... tacanha... bregeira... vulgar... etc... etc... quando aplicada a um ser humano e muito mais a uma criança!
E não estou a entrar nem a tentar entrar em conflito... nem a pedir desculpa! Só fiz um reparo que aminha consciência me "mandou!
Foi quando disse que NÃO aceitava uma definição antiquada da palavra mulher... Ficou chateada com isso? Mesmo na sua condição feminina?
Muito me supreende! Penso que eu ou a angeleyes20 percebemos mal qq coisa...
E eu não quero que me peça desculpa... nunca o pedi!
Apenas achei e vou sempre achar a palavra "guinchar" foleira... tacanha... bregeira... vulgar... etc... etc... quando aplicada a um ser humano e muito mais a uma criança!
E não estou a entrar nem a tentar entrar em conflito... nem a pedir desculpa! Só fiz um reparo que aminha consciência me "mandou!
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
bem...verdade. saltei uma frase, ao ler sem oculos. (oops)
ignore então o que disse, neste caso em particular do "NÃO"....
agora.....
porque é que continua a bater na mesma tecla?
mais palavras há que considero brejeiras e vulgares, que são utilizadas no fórum... e não ando por isso a provocar discussão.
o primeiro reparo fez porque a sua consicência mandou.
o segundo aposto que nem você sabe porque o fez.
agora.....
mais palavras há que considero brejeiras e vulgares, que são utilizadas no fórum... e não ando por isso a provocar discussão.
-
- Registado: sábado out 25, 2008 3:37 pm
Então ponha lá os óculos!angeleyes20 Escreveu:bem...verdade. saltei uma frase, ao ler sem oculos. (oops)
agora.....
É bem verdade o que diz... só há uma diferença... É que essas palavras brejeiras não são dirigidas a crianças... e acho que elas merecem o nosso respeito tal como a língua portuguesa...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Você está a fazer uma tempestade num copo de água. Já não o posso "ler"! pelo que neste assunto não lhe respondo mais. Continuo sem considerar uma falta de respeito nem uma palavra brejeira "guinchar". respeitei-o. se não se sabe dar ao respeito.... fique na sua.