Pointerman, as gatas (e as furonas também) são diferentes das cadelas e das mulheres nesse aspecto: a ovulação é induzida e não espontânea. A gata entra no cio e fica predisposta à cópula, mas a ovulação só acontece se a sua vagina for estimulada mecânicamente, e como? Através do sexo, claro está. Contudo há gatas domésticas que ovulam espontâneamente sem sexo, a algumas basta apenas um pouco de pressão na zona da cauda ou a presença der outras fêmeas... E o sexo nos gatos é uma coisa muito ruidosa, pensa-se que a retirada do pénis do macho é dolorosa para a fêmea, basta ver a berraria e o ataque ao macho no fim da cópula.Pointerman Escreveu:Fang nao ponho em causa a causa do despoletar mas sim que o sexo para eles tambem deve ser agradavel pois se nao o fosse nao o faziam ou pelo menos evitavam(digo eu que nao sou gato).
Acho estranho ser o macho que estimula o cio da femea pois por norma nos felinos (nalguns sem ser o unico que e gregario)sao as femeas que dominam o territorio e que consentem a estadia dos machos ate se sentirem"cheias".
Quanto ao prazer........O Fang andas a mecanizar os animais agora??![]()
O processo reprodutivo nos animais é uma coisa despoletada pelas hormonas e não é governada pelo "agradável" da coisa, se assim fosse, como no caso dos humanos, as fêmeas estavam sempre prontas para a brincadeira, o que não acontece.
Nos seres humanos (e em alguns primatas, como os bonobos) o sexo é muito mais que uma actividade reprodutiva, é uma actividade social e lúdica e provavelmente as coisas são assim porque as crias humanas levam anos a tornarem-se independentes e precisam de ambos os progenitores, julgo que o sexo e o prazer sexual servem também para criar laços familiares e de afeição, na minha opinião.