Mais do Mesmo... Outra Notícia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2008 7:11 pm

A criança foi transportada para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro e apresentava ferimentos em várias zonas do corpo, nomeadamente no crânio e face, indicou a porta-voz do INEM, Ana Rós, citada pela Agência Lusa.

O incidente teve lugar por volta das 20:45 horas, na Praça Ferreira de Almeida, centro de Faro. A criança e a mãe passavam a pé nesse local, quando o cão se atirou à criança.

A mãe, de 24 anos, que tentou socorrer o menino também ficou com ferimentos nas mãos sem gravidade.
esta é a noticia da tsf. mais um conto, mais um ponto ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta nov 06, 2008 7:27 pm

lilin Escreveu:Posso afirmar com toda a certeza que todos os hospitais publicos (ou quase todos) tem la um policia de servico para fazer o registo das ocorrencias, e eles sao os primeiros a dirigirem-se a pessoa lezada para perguntarem tudo tim-tim por tim-tim.
OLhe que não...olhe que não ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 06, 2008 7:58 pm

IsabelMello Escreveu:
lilin Escreveu:Posso afirmar com toda a certeza que todos os hospitais publicos (ou quase todos) tem la um policia de servico para fazer o registo das ocorrencias, e eles sao os primeiros a dirigirem-se a pessoa lezada para perguntarem tudo tim-tim por tim-tim.
Posso afirmar que não acontece, pois eu fui no dia 8 de Fevereiro deste ano para o hospital do barreiro com o lábio superior destruído (dentada de um cão)
Entrei nas urgências pelo meu pé, mostrei à sra da papelada o meu lábio, entrei de imediato para a triagem.
Passaram-me ao médico que estava de serviço e transferiram-me para s. José para cirurgia plástica.
Cheguei a s. José, estive à espera dos médicos, fui operada de urgência e estive internada 3 dias.
De s José fui transferida para o barreiro onde tive alta.
Nunca a PSP veio falar comigo.

O ano passado fui mordida num braço ao separar as minhas cadelas e fui para o hosp de Setúbal. Fui vista e medicada e nunca a PSP veio perguntar fosse o que fosse.

O ano passado também dei entrada em Setúbal com um lábio cortado por causa de uma cabeçada do meu Atilla* durante um treino e ninguém veio fazer nenhuma pergunta (psp).

Devo ser muito feia para eles não quererem nada comigo

:lol:
Pois entao se calhar tive sorte, ou azar sei la... :|

So tive uma experiencia e espero nao ter mais nenhuma claro. Em Setembro de 2006 tambem eu fui mordida por um cao fui para o Hospital de Santa Maria tambem pelo meu pe, dei entrada contei o que se passou, fui para a sala de espera, ainda nem sequer tinha passado pela triagem quando fui abordada por um agente da PSP que me veio perguntar o que e que se tinha passado e se eu queria apresentar queixa contra o dono do cao.

Tirei do pressuposto que era assim em todos os Hospitais Civis.. :roll:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 8:07 pm

Outra coisa...

Ele nao veio ter comigo so porque gostou dos meus lindos olhos, ele veio ter comigo porque eu quando dei entrada como disse que os ferimentos tinham sido causados por um cao, a recepcionista deu-lhe indicacoes para ele vir falar comigo e tive que contar tudo tim por tim...
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta nov 06, 2008 11:14 pm

Eu em todos os casos também disse que tinham sido por um cão.
Nunca disse que tinha sido o Hannibal Leckter ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta nov 06, 2008 11:25 pm

Só estou à espera que chegue o dia em que a evolução nos ponha a ladrar ou aos cães a falarem pra sabermos o que realmente se passou, culpam se os donos, o animal, e a criança? Eu tenho um filho e sei bem do que sao capazes de fazer com as suas traquinices ou por serem contrariados de alguma maneira... falem cães falem!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 07, 2008 12:21 am

IsabelMello Escreveu:Eu em todos os casos também disse que tinham sido por um cão.
Se tivesse dito que tinha sido pelo Hannibal, a policia tinha vindo logo ter consigo. Tambem queria entrar no filme.
Com os PP secalhar passa-se o mesmo.... :roll:
lilin
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 7:40 am

IsabelMello Escreveu:Eu em todos os casos também disse que tinham sido por um cão.
:D :D
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

sexta nov 07, 2008 8:55 am

Acompanho este tópico desde o seu início...

Há alguns dados incontornáveis:

1. Os elementos da notícia chegam a ser altamente contraditórios.
2. Há uma criança em estado físico grave no hospital. Sabe-se lá o estado psicológico do miudo que tem 4 anos.
3. Tudo o que possa dizer para além disto é perfeitamente aleatório.

Agora:
Já ouvi aki algumas pérolas na arte da comparação...

1. Uma forista que diz que o carteiro e o canalizador lá de casa dos pais quando eram mordidos pelo cão eram indmenizados pelos custos de tratamento e da roupa.
E como tal não percebe este alarido por causa da criança e da comunicação social.
Minha senhora: "A criança sofreu lesões graves no crânio, face, órgãos genitais, braços e pernas. O menino foi transportado para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro" Citei a notícia. Será que foi isso que aconteceu ao carteiro? Acha realmente comparável?

2. Já ouvi também pelo menos 2 foristas a falarem de "supostas" (atenção: SUPOSTAS) "patifarias e judiarias" da criança... Esta nem comentários merece da minha parte...
Se calhar vão-me dizer que "é muito bem feito uma criança ser trocidada por um cão mal tutelado pelos donos. Sinceramente!

Pessoal:
Há que lamentar a situação... Claro
Há uma criança num estado que se crê ser grave.
Há que apurar responsabilidades aos donos do cão... Óbvio
O resto... é tudo treta...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 07, 2008 10:10 am

A unica coisa que é lamentável na notícia em si é referirem sempre, em qualquer noticia do género, a raça, ou pseudo-raça, do cão.
Já vi porem raça em perfeitos rafeiros que atacaram só porque tinham a cabeça larga, ou buxexa grande, ou eram pretos e afogueados...

A criança ficou mal.... uma criança com 4 anos não tem noção de que pode estar a irritar um cão com a "brincadeira"...quer tenha judiado quer não.... não tem culpa.

O cão... fruto da educação/supervisão que lhe deram.... sendo irracional...não tem culpa real, mas de facto parece que não é apto para viver em sociedade e será abatido.

Os pais da criança, estão a pagar emocionalmente pelo que aconteceu. A mãe deverá estar a pagar em sofrimento muitissimo. Nem vou por aí. Não sei se participou sequer na educação do cão.

O dono do cão deveria pagar uma indeminização avultada, e eventualmente ir preso, por negligência grosseira. Foi negligente ao não vigiar um cão de grande porte, sua pertença, adequadamente, ao conviver com um bébé.

Quando li este tópico senti-me mal disposta.... aquela criança não merecia...
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

sexta nov 07, 2008 10:32 am

angeleyes20 Escreveu:A unica coisa que é lamentável na notícia em si é referirem sempre, em qualquer noticia do género, a raça, ou pseudo-raça, do cão.
Já vi porem raça em perfeitos rafeiros que atacaram só porque tinham a cabeça larga, ou buxexa grande, ou eram pretos e afogueados...

A criança ficou mal.... uma criança com 4 anos não tem noção de que pode estar a irritar um cão com a "brincadeira"...quer tenha judiado quer não.... não tem culpa.

O cão... fruto da educação/supervisão que lhe deram.... sendo irracional...não tem culpa real, mas de facto parece que não é apto para viver em sociedade e será abatido.

Os pais da criança, estão a pagar emocionalmente pelo que aconteceu. A mãe deverá estar a pagar em sofrimento muitissimo. Nem vou por aí. Não sei se participou sequer na educação do cão.

O dono do cão deveria pagar uma indeminização avultada, e eventualmente ir preso, por negligência grosseira. Foi negligente ao não vigiar um cão de grande porte, sua pertença, adequadamente, ao conviver com um bébé.

Quando li este tópico senti-me mal disposta.... aquela criança não merecia...
Apesar dos nossas "diferenças de opinião" e como prova da minha tentativa constante de boa conduta, digo-lhe que concordo na perfeição nakilo que diz, excepto quando diz que "eventualmente" deveria ser preso... NÃO... deveria "efectivamente" ser preso caso seja ele o dono e consequentemente responsável... seja o cão um pachorrento "gatinho" ou um "Tigre da Malásia". Disse!

Só mais uma coisa... Ó pá ninguém lamenta as calças do desgraçado do carteiro... ou do canalizador... Desculpem! Tevve piada, não? :twisted: :twisted: :twisted:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta nov 07, 2008 10:35 am

CaoVermelho Escreveu: 1. Uma forista que diz que o carteiro e o canalizador lá de casa dos pais quando eram mordidos pelo cão eram indmenizados pelos custos de tratamento e da roupa.
E como tal não percebe este alarido por causa da criança e da comunicação social.
Minha senhora: "A criança sofreu lesões graves no crânio, face, órgãos genitais, braços e pernas. O menino foi transportado para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro" Citei a notícia. Será que foi isso que aconteceu ao carteiro? Acha realmente comparável?
Sabe que tambem não é comparavel com nada a sua citação?
Retirou o que eu disse do contexto em que estava e pespegou aqui como se eu tivesse dito uma barbaridade.

Este é o meu post
lagutrop Escreveu:Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?

E quem chama a comunicação social é a policia?

Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.

Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.

Eu sei que já passaram muitos anos mas ...

E, e não estou a desvalorizar a criança....
Tem piada que apesar de mudar todos dos dias de nick, eu até simpatizava consigo mas, agora, nem vale a pena responder-me.
Só lhe passo cartão quando fôr VC
lagutrop Escreveu:Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?

E quem chama a comunicação social é a policia?

Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.

Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.

Eu sei que já passaram muitos anos mas ...

E, e não estou a desvalorizar a criança....
Acha que isto tem alguma coisa a ver?
Tem piada que eu até simpatizava consigo apesar da mudança diária de nick.
Agora só lhe respondo quando fôr CãoVerde.
Última edição por lagutrop em sexta nov 07, 2008 10:39 am, editado 1 vez no total.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 10:37 am

Só mais uma coisita.
O filho teve lesões graves e a mãe ligeiras.
Eu tambem sou mãe e se algum cão ou alguem atacasse um filho meu, de certezinha que as minhas lesões seriam bastante graves.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 07, 2008 10:40 am

lagutrop---->o que me leva a pensar quanto tempo demorou a mãe a chegar ao pé da criança e do cão. Será que estavam com supervisão?

só suposições....valem o que vale. mas partilho da sua.
lagutrop
Membro Veterano

sexta nov 07, 2008 10:49 am

Nada me leva a pensar nada.
Mas concerteza foi a mãe que foi retirar o filho não?
Tendo a criança ficado tão mal, terá de ter havido alguma luta logo pelo menos as mãos estariam mal.
Digo eu.
São meras suposiçõe sem qualquer valor.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”