Quando nem as escolas de treino ajudam :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta mai 28, 2003 3:18 pm

teresadonat Escreveu: Tenha cuidado enquanto está gravida, não se magoe, mas continue a ser firme com a Jolly senão ela acha que "ganhou" e depois ainda é pior...

Já tentou informar-se àcerca de outras escolas possíveis?

Espero que tudo se resolva pelo melhor...

Fiquem bem
Continuo a insistir tb numa outra escola, com um treinador com muito pulso e se possível em regime de internato...
Já tivemos cá em casa cenas muito dramáticas com um cão com esse tipo de comportamento e o desfecho não foi dos melhores, o meu irmão não ficou cego por pouco. O cão era grande, possante e do mais dominante que eu já vi .....tenho quase a certeza que se na altura soubesse o que sei hoje sobre escolas de treino, a história tinha sido diferente, para bem da familia e do canito..
Já percebi que tem dificuldade em se deslocar a uma outra escola, pois sem transporte é complicado, daí o sugerir o internato... O Fernando, o senhor da Educacao, recuperou um Labrador e um Cocker que eram parecidos com o meu RAF...dava-lhes uma coisinha má e ia tudo à frente, mas nesse altura que eu soube, já era tarde, por isso tento alertar quem ainda pode fazer alguma coisa!
É sempre perigoso, mas agora grávida está mais fragilizada fisicamente, não facilite :| :o ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 28, 2003 6:16 pm

Ter medo de um cão não ajuda nada. Se tem medo, então ele está seguro que manda. Antes de mudar a atitude do cão, tem de mudar a sua, para seu bem e para bem do cão, posteriormente. As coisas podem chegar a um ponto em que a convivência de ambos na mesma casa deixa de ser suportável.

Tem de mostrar ao cão a sua autoridade, não só fisicamente, mas também verbalmente. Grite o que for necessário e faça-o recuar. Avance perante ele, nunca o contrário. Se ele rosna ou tenta morder, avance ainda mais agressivamente e ... dê-lhe... eu também sinto dor quando bato no meu cão, mas ter um pinscher simpático, não é coisa fácil... eu sei que é chato, mas é a lei deles.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 28, 2003 7:03 pm

O problema e que assim, ainda esta a ser pior.
Eu bem vejo que desde que tou gravida ele ainda ta pior.
De certeza que se apercebe que agora tenho mais medo de ser mordida.
Então Praias, já que não tem capacidade para o educar e tendo em conta que vai ter um bebe o melhor será entregar o cão a alguem que saiba o que faz antes que aconteça algo que venha a lamentar.

Radical ? Nada a fazer pelos vistos ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 28, 2003 9:33 pm

eu espero que a dentada do max tenha sido a primeira e a última. quando me mordeu, apesar de me doer o dedo para burro e de ter sangue por todo o lado,ele levou em cheio e foi de castigo para o quintal. ao fim de pouco tempo, tive de ir ao quintal. ele vinha pronto para a festa. não lhe liguei, até porque a disposição era pouca.
no outro dia, apareceu com uma embalagem na boca. tirei-lha facilmente. fiz-lhe festas e ele deu logo a pata.
bato sempre que fôr preciso, mas não indiscriminadamente. agora que ele precisava de mais um treinozito, precisava. ou eu ter paz de espiríto para o ensinar.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta mai 29, 2003 10:00 am

Obrigada Nanico :D

Eu sei que a violencia nao e solucao (ja ando a ver isso ha muito...)
Infelizmente o Jolly tem andado numa maneira que nao ha paciencia que aguente.
Nem sei se haveria alguem capaz de nao lhe bater. A mim pelo menos, ele ja e capaz de me cegar as vezes. Por isso e que digo que nao sabem o que dizem quando asseguram que o Jolly nunca apanha.
Ja nao se contam as vezes que lhe dou com qualquer coisa rija na boca quando ele me tenta morder ate ele ja ter as gengivas a sangrar.
Isso porque ele nao para e continua a apanhar ate parar.

Por agora eu e o Johan ja pensamos que isto para ele ja ta ok. Ele ja deve gostar e de apanhar! :?

O maior problema foi desde que viemos. Enquanto os meus pais nao pararem de o mimar ainda vai ser pior!
Claro que tenho um certo receio do Jolly e do bebe mas nao me vou livrar do cao!
Ele ate agora nunca mordeu nem ameacou crianca nenhuma.
E acho que com cuidado isso nunca vai acontecer.

Acerca de nao o saber educar, eu sei os errros que cometi, mas eu sou a primeira a ve-los e a tentar corrigi-los.
Vejo muita crianca mal educada por ai fira e nao e por isso que os pais se livram delas...

Agora la vou eu contactar a psicologa...
Em falta de melhor...
Se me disessem que um fisioteraupeta resultava ate isso tentava! ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mai 29, 2003 10:15 am

Olha Praias,

Uma das coisas mais importantes na educacao do cao e a coerencia. Nao te serve de nada tentar educar o cao se depois o Johan e os teus pais o deseducam. Tenta fazer uma reuniao com a familia e ver se todos ficam conscientes do que tem de ser feito. Senao, nao chegas a lado nenhum, e quem sofre ao fim e o bebe e o Jolly...
labi
Registado: quinta jan 09, 2003 2:44 pm

quinta mai 29, 2003 10:43 am

[quote=Praias]
Ola...
Eu acho que nem preciso de descrever o problema do Jolly.
Ja todos os membros sabem o que e...
Pois bem... e os treinos comecaram... e acabaram...
Ou melhor, acabaram PARA NOS. Que os outros caes, mais normaiszitos, la ficaram.
Andamos em treino com o Jolly. Acho que a partir do comando senta ficou surdo.
Em diversas vezes o Jolly tentou morder-me a mim, ao treinador e a algumas outras pessoas que lhe tocaram e inclusive a caes.
Mas a 2 semanas depois do Jolly ter atacado 'entusiasticamente' o meu namorado durante uma das aulas, o treinador foi obrigado a dizer que nao continuava a treinar aquele cao por nenhum preco.
Nesse dia eu tinha o jolly no ar, a agarrar-lhe pela parte detras do pescoco e ele nao largava a mao ao Johan.
Visto isto, o que fazer????
Quando ja nem na escola de treino posso voltar a entrar???
Sugeriram-me em ultima estancia um genero de psicologa de caes.
Sera que e de tentar???
Ja nem sei o que fazer....
Obrigada mais uma vez por todas as ajudas.
[/quote]
labi

quinta mai 29, 2003 10:44 am

Praias Escreveu: Ola...
Ou melhor, acabaram PARA NOS. Que os outros caes, mais normaiszitos, la ficaram.
Em diversas vezes o Jolly tentou morder-me a mim, ao treinador e a algumas outras pessoas que lhe tocaram e inclusive a caes.
Mas a 2 semanas depois do Jolly ter atacado 'entusiasticamente' o meu namorado durante uma das aulas, o treinador foi obrigado a dizer que nao continuava a treinar aquele cao por nenhum preco.
Nesse dia eu tinha o jolly no ar, a agarrar-lhe pela parte detras do pescoco e ele nao largava a mao ao Johan.
Sera que e de tentar???
labi

quinta mai 29, 2003 10:44 am

Praias Escreveu: Ola...
Sera que e de tentar???
labi

quinta mai 29, 2003 10:47 am

[quote=Praias]
Ola...
Sera que e de tentar???
[/quote][color=blue][/color]
labi

quinta mai 29, 2003 10:48 am

[quote=Praias]
Ola...
Sera que e de tentar???
[/quote][color=blue][/color]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 29, 2003 10:54 am

Realmente, Praias, a sua situação é complexa !
Consigo a educar e os seus pais a deseducarem não vai a lado nenhum !

No meu caso quem deseducava era eu e, portanto, foi só uma questão de "eu mudar" !
Não há psicóloga que a ajude se toda a família não assumir a sua quota parte ! (isto é verdade para pessoas e há-de ser assim para cães também, por maioria de razão !).

Dá-me a impressão que tem de falar sériamente com os seus pais.
Afinal vêm aí um bébé e eles não hão-de querer pô-lo em risco (mesmo pequeno) !

Acho que têm muita coragem de não desistir do cão perante a situação que se aproxima !
Vá ao psicólogo e leve os seus pais consigo a ver se tomam juízo!...

Desejo-lhe a maior das boas sortes !
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta mai 29, 2003 5:37 pm

Obrigada Nanico e aisd.
Eu sei que nao e facil.
Tenho tido diversas conversas com os meus pais mas parece que nem me ouvem... :?
E depois ha aquela do respeito para com os pais... e horrivel :(

Vou tentando e vou agora tentar a psicologa.
E agora como finalmente!!! ja tenho net em casa novamente ja posso mais vezes vir ao chat conversar acerca do meu felpudo ;)
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 29, 2003 5:58 pm

Não desista, pode ser que a psicóloga consiga levar a sua menina a ficar mais sociável e tolerante.

Pode ser que a psicóloga consiga explicar aos seus pais como agir com a Jolly... E desse modo tudo se componha!

Boa sorte ;)

Fiquem bem
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta mai 30, 2003 12:08 am

teresadonat Escreveu: Não desista, pode ser que a psicóloga consiga levar a sua menina a ficar mais sociável e tolerante.

Pode ser que a psicóloga consiga explicar aos seus pais como agir com a Jolly... E desse modo tudo se componha!

Boa sorte ;)

Fiquem bem

Cuidado, que se O Joly topa que o andam a "travestir" ainda dá mais umas dentadinhas para a conta... :lol: :lol: :lol: :lol:

Coragem, Praias, e cabeça no sítio...

Beijinho

JoseLuis
Responder

Voltar para “Cães”