Bouledogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 11:23 am

CaoVermelho Escreveu: Caro... o mais importante não é se é Inglês ou Francês. Bife ou Croissant. O que está em discussão e que foi lançada por mim tem a ver com as "mutações" que levam ao que acho estranho nesta raça.
Eu de facto lancei o tema como Bouledogue francês, mas se calhar deveria referir-me ao Inglês. Isso, quanto a mim é o menos importante, compreendeu, agora?
Deveria ser importante sim, nem que fosse por uma questão de não andar a difamar uma raça e por consequência os criadores desta.

Respondendo à sua pergunta, já percebi agora. Já percebi que o que interessa é falar mal nem que seja da raça errada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 11:28 am

casadotrevo Escreveu:
jcsousa Escreveu:Mesmo para os machos, as suas alusões a apanharem "uma fêmea à medida" e serem "ajeitaditos" já traduzem uma limitação nas possibilidades de reprodução. Não concordo.
São as mesmas limitações que um dos seus PAs teriam se tentassem cruzar com uma Pappilon.

Vai-me dizer que não conhece casoos de "ajuda" em cruzamentos na sua raça ?
Claro que sim, Diamantino. O problema é que esses são a excepção e não a regra. A propósito, sou contra as ajudas... dependendo do tipo de ajudas, claro.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 11:30 am

Pode-me especificar os tipos de ajuda que é contra e os que acha aceitáveis ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

segunda nov 17, 2008 11:32 am

casadotrevo Escreveu:
CaoVermelho Escreveu: Caro... o mais importante não é se é Inglês ou Francês. Bife ou Croissant. O que está em discussão e que foi lançada por mim tem a ver com as "mutações" que levam ao que acho estranho nesta raça.
Eu de facto lancei o tema como Bouledogue francês, mas se calhar deveria referir-me ao Inglês. Isso, quanto a mim é o menos importante, compreendeu, agora?
Deveria ser importante sim, nem que fosse por uma questão de não andar a difamar uma raça e por consequência os criadores desta.

Respondendo à sua pergunta, já percebi agora. Já percebi que o que interessa é falar mal nem que seja da raça errada.
Kem começou a dizer mal foi o sr. Poderia ter começado por me corrigir nakilo que achasse qu estava a ser incorrecto. Mas foi mais importante para si chamar-me urbanóide e começar a meter no mesmo saco (para este caso) vacas, porcos, cavalos. Vá lá... não foi às galinhas, coelhos e peixes!
Aliás... eu não vejo qualquer diferença entre um peixe (sardinha por exemplo) ou um São Bernardo... por exemplo! :lol: 8) :lol: 8) :lol:

[Editado pela moderação (tlopes)]
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 11:36 am

Acho aceitáveis todas as ajudas (vulgo "apontar") em casos de inexperiência do macho ou da fêmea.

Não acho aceitáveis as ajudam tendentes a estimular o cão ("químicas" ou manuais) quando ele mostra desinteresse pela fêmea.

Mas a questão levantada não era esta - era a de raças em que, pela morfologia que foi adoptada, a cópula não é fisicamente possível, tal como o parto natural. Para mim a manipulação nestes casos produziu cães INAPTOS.
CaoVermelho
Membro

segunda nov 17, 2008 11:38 am

jcsousa Escreveu:Acho aceitáveis todas as ajudas (vulgo "apontar") em casos de inexperiência do macho ou da fêmea.

Não acho aceitáveis as ajudam tendentes a estimular o cão ("químicas" ou manuais) quando ele mostra desinteresse pela fêmea.

Mas a questão levantada não era esta - era a de raças em que, pela morfologia que foi adoptada, a cópula não é fisicamente possível, tal como o parto natural. Para mim a manipulação nestes casos produziu cães INAPTOS.
Eu não diria melhor!
É essa a kestão levantada! Só essa!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 11:39 am

CaoVermelho Escreveu: Kem começou a dizer mal foi o sr. Poderia ter começado por me corrigir nakilo que achasse qu estava a ser incorrecto. Mas foi mais importante para si chamar-me urbanóide e começar a meter no mesmo saco (para este caso) vacas, porcos, cavalos. Vá lá... não foi às galinhas, coelhos e peixes!
Aliás... eu não vejo qualquer diferença entre um peixe (sardinha por exemplo) ou um São Bernardo... por exemplo! :lol: 8) :lol: 8) :lol:
No mesmo saco, porque são todas espécies "não Selvagens", como tal era somente para lhe mostrar que era uma situação comum a isto tipo de espécies, mas não conseguiu perceber e preferiu continuar a reclamar a Naturalidade ao que não é Natural.

Mas pronto, não consegue lá chegar, e quem mais não consegue a mais não é obrigado .... 8) :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CaoVermelho
Membro

segunda nov 17, 2008 6:04 pm

casadotrevo Escreveu:
No mesmo saco, porque são todas espécies "não Selvagens", como tal era somente para lhe mostrar que era uma situação comum a isto tipo de espécies, mas não conseguiu perceber e preferiu continuar a reclamar a Naturalidade ao que não é Natural.
Certo. Mas na sua esmagadora maioria estes animais (não cães) têm um único objectivo... produção de alimento, seja ele carne ou leite, couro, para a população em geral.
Ora, este não é de perto nem de longe o objectivo de um canídeo... a não ser que estivéssemos na China, mas mesmo assim o cão teria de ter língua azul, certo?

Mais... Um porco, uma vaca, alguns cavalos, galinhas/ frangos e até peixe em aquacultura têm normalmente uma esperança de vida altamente limitada, sendo que mesmo alguns destes animais nem chegarão à puberdade, muito menos à idade adulta.

Daí a únicas comparações que pode fazer são altamente genéricas. "Não selvagem será uma delas", mas o que terá a ver issso com um Bouledogue francês... ou mesmo B. Inglês? Ahh! Ok... estes cães têm 4 patas como as vascas ou como os porcos... e uma boca... e são mamíferos...

... Mas não nasceram para estar dentro de um lar humano (ou próximo disso), nem para viverem ao lado de mulheres e homens por 10, 15 ou mais anos! E é isso que me parece terrível e algo caprichoso para ser aplicado na vida de um ser especial como é qualquer animal de companhia, em especial o "melhor amigo do homem"!
Responder

Voltar para “Cães”