Triste sina de nascer Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta mai 23, 2003 10:17 pm

:lol: :lol:
Por falar em mandar as tosquiadoras aquela parte...
Bem, tive uma senhora aqui há dias que me apareceu com um cocker, e esse não devia ir só tomar banhinhos nos rio, como também só seria penteado uma vez por ano, ou seja quando cá vem. Banhos devia tomar alguns, pois este ano tem chuvido muito. heheheh
As orelhas dele deveriam pesar uns 2 quilos cada, de tanto nó, o pelo das patas e barriga, nem se fala. A senhora apenas queria uma aparadela, pois não gostava de ver o cão todo tosquiado. Ficava muito feio. :o Nem gostava se sair com ele á rua assim.
Quando eu lhe disse que nada podia fazer, pois o cão teria que ser rapado (e quando digo rapado não é sem pêlo, mas curto), a senhora disse logo: Nem pense nisso! Tem que aparar apenas!
Respondi: lamento mas isso não pode ser, se a senhora não quer cortar então estamos as duas a perder tempo!
Mas mesmo assim, fez-me perder muito tempo, bem uns 15 minutos, entre eu não consigo tirar esses nós do seu cão sem cortar com a máquina, e ela, eu não quero que fica feio,blablabla.
Por fim, lá consegui que se fosse embora pelo mesmo caminho, não sem antes me dizer que ela quando vai ao cabeleireiro dela, a cabeleireira faz aquilo que ela manda e mais nada! E que eu devia fazer mesmo ao cão dela, pois quem mandava no cão era ela!
Vida de tosquiadora é muita dura, não sabiam? ;)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 23, 2003 10:20 pm

Pedra Escreveu: : Vida de tosquiadora é muita dura, não sabiam? ;)
Isabel
AS pessoas não respeitam o trabvalho dos outros. Um conhecido meu que é "cabeleireiro de cães" anda sempre lixado com as faltas às marcações e com os cães pequeninos pelo telefone que se
transformam em lanzudos mamutes ao vivo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 10:40 pm

E sempre que chove ou o tempo fica um pouco mais frescote, não é que os cães ficam todos doentes de repente???? ;)
E as marcações e os pedidos muito urgentes as 11 da noite? (batem á porta de minha casa).
E as marcaçoes de sabados de manha no Verão, que primeiro vão á praia, tomam banho, almoçam e de tarde aparecem, dizendo Ah; veja lá que estava convencida que era de tarde! Faça lá esse jeitinho... ele está com tanto calor :p Já nem dorme de noite!
Um dia faço um livro de anedotas, voces ainda vão rir á brava
:p :p :p
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 10:42 pm

A sério que têm "urgências" de tosquias às 11 da noite ?

Mas que falta de respeito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 10:57 pm

Ò Vasco urgencias não temos porque não as fazemos, mas pela vontade dos donos sim. Também devem ir á discoteca e quando chegam a casa olham para o cão e dizem: È pá tás muita cabeludo, vamos ali ver se pega!
Também já tive uma fulana que queria que lhe tosquiasse o cão num dia feriado. Eu disse, desculpe hoje é feriado, não trabalhamos. Resposta: Aí é? Já vi que aqui está tudo cheio de $, ninguém quer trabalhar! Eu respondi á senhora que se estivesse de acordo em pagar o triplo, eu faria o trabalho, pois para funcionar a um feriado teria que pagar mais á funcionárias. O Triplo?!!!! Nem o dobro! Ora essa! Eu já vi é que nesta terra ninguém quer é fazer nenhum!
Atenção, eu já o avisei que esta terra dantes era um paraíso, agora... começaram a vir os "citadinos"... ái, ái ;)
PS- Há locais em que fazem tosquias ao domingo e feriados, mas penso que a maioria são pessoas que trabalham noutras coisas e fazem disto um hobby apenas e nem sequer pagam impostos, é apenas por biscate, suponho.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 11:07 pm

Já tenho visto desses tosquiadores. Agora a moda é a chamada tosquia a domicilio, que eu pessoalmente acho mais stressante para o tosquiador pois o cão é mais rebelde em sua casa.

O dono de um canil/hotel já me disse também que aparecem no verão sempre as urgências do género, irem nesse dia para férias e só a duas horas de partir se lembrarem, de onde deixar o cão.

Mas acho que aplicado ás tosquias é um abuso muito grande as pessoas quererem dispor do tempo dos outros. O tosquiador que falei passou a pedir um depósito pois em alguns dias os clientes chegavam a faltar quase todos.
Pedra
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 11:32 pm

Domicilios...Antes ir vender rajás para a praia!
Se alguns (muitos) já são dificeis, imagine no seu próprio território. 8)
Pedir adiantando, já pensei nisso, mas aqui nesta terra seria o mesmo que "querer enriquecer ás custas dos outros", não fosse eu colocar a dinheirama toda no banco umas horas antes do serviço estar acabado e já estava era a ganhar uma pipa com os juros :p :p :p
Sim, essa dos canis/hoteis é muito comum. Vou de ferias logo á tarde e não tenho onde deixar o caõ. O mesmo se passa nas tosquias. Vou de férias hoje e queria que ele ficasse arranjadinho. Coitados, são pessoas com trabalho precário que nó mesmo no próprio dia é que sabem se o patrão os deixa ou não ir de férias. ;)
Isabel
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 12:18 am

Olá

Não sabia que a Pedra fazia tosquias. Acho que isso deve ser super engraçado. Eu tenho uma curiosidade, os cães de pêlo comprido devem mesmo fazer tosquia ou é apenas para lhe "facilitar a vida" quando está calor?

Também tosquia gatos?

beijokas
Kathleen
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 24, 2003 6:03 am

Espero que a Pedra não me tenha levado a mal a boca !

Eu tenho sempre respeito pelo trabalho dos outros e ouço atentamente quem fala daquilo que sabe quer seja catedrático ou pintor de paredes.

Também acho que as pessoas devem ser compensadas se trabalham fora dos horários normais (que diabo, a minha empregada ganha 50% mais ao sábado e mais 100% ao domingo e feriados - trabalha à hora).
É assim que deve ser.

Também já deixei de ir a médicos por me fazerem esperar mais que o razoável.Eu não brinco com o tempo deles e não admito que brinquem com o meu !
Deixa-me "parva" como as pessoas aceitam esperar num consultório 2 ou mais horas para serem atendidas, sabendo eu que os médicos marcam consultas com 20 m de intervalo quando sabem que não levam menos de 1/2 hora com cada paciente !
Não devem ter nada que fazer !

Há, por cá, uma tradição de abuso, a todos os níveis, que leva o meu marido a dizer, muito irritado, "isto é um país de turcos !".

Ainda agora veio uma colega minha ter comigo dizendo que têm uma cadela vadia grávida à porta de casa e pedindo ajuda.Ofereci-me para ir com ela (não sei onde vive) buscar a cadela, levá-la ao vet e tratar do assunto (aborto/esterilização) pagando do meu bolso.
Não é que me respondeu que não têm tempo e que o marido lhe disse para deixar andar que o problema não é deles ?
No entanto fazia-me um desenho do local onde, mais ou menos, deve andar a cadela...
De modo, que lamento, mas não estou disponível.
Lamento pela cadela, pelos cachorrinhos que vão nascer, mas não posso aceitar que as pessoas nem se disponham a ter um pouco de incomodidade para ajudar.

No que me diz respeito, se ela um dia precisar de ajuda, também não tenho tempo e o problema não é meu.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mai 24, 2003 8:25 am

Olá

Estes relatos que a Pedra está a fazer não me surpreendem nada. Eu vivo numa zona onde há de tudo. Mas está infestada de gente enfatuada, fútil e ignorante, cujo lema é: pago, logo mando. Muitas são tão pobres que só têm dinheiro. Mas o que é mais giro é que muitas nem dinheiro têm mas assumem esse comportamento.´
É giro. O melhor é levarmos isto para a brincadeira.
Que remédio...
O pior é quem tem que aturar essa gentinha.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 8:48 am

aisd Escreveu: Também já deixei de ir a médicos por me fazerem esperar mais que o razoável.Eu não brinco com o tempo deles e não admito que brinquem com o meu !
Nem mais. Eu se vou a médcios privados é também para ser atendido a tempo e horas. Se uma pessoa faz uma marcação e o médico falha uma vez, aceito, afinal acontece. Se falha a segunda e me dizem que é "normal", faço questão de lhe dizer o que penso da sua falta de educação e ponho-me a andar.

Infelizmente isto é geral. Quantas pessoas fazem marcações em tanta coisa e depois falham.. nem avisam. O que num país com a maior taxa de telemóveis da europa não tem razão de ser.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mai 24, 2003 9:07 am

Olá

Esta é outra praga. A dos médicos que fazem esperar. E com uma enooooorme lata.

Um dia estava a conversar com um médico conhecido numa loja de alta-fidelidade. Éramos os dois daqueles maluquinhos por essas coisas. A conversa era nitidamente de chácha, perfeitamente casual e fútil. Às tantas ele olha para o relógio e diz-me: que chatice, já devo ter a sala de espera cheia de gente...
Outra: um dia tive que ir ao dentista de urgência com uma dor insuportável. Esperei, esperei duas longas horas. Era a primeira consulta da tarde e o dentista nunca mais chegava. A sala cheia de gente.
Uns tempos mais tarde estava eu num restaurante e lá estava o dentista, noutra mesa em amena cavaqueira, àquela mesma hora, muito provavelmente com a sala de espera cheia de gente.

Eu não compactuo com estas situações, a não ser que me dêem a justificação de que o médico se demorou numa cirurgia ou numa urgência. De uma forma geral é um abuso. Já repararam que o cliente do médico é o "paciente"? Porquê?

Em relação ao veterinário nunca tive este problema e o senhor até tem muita clientela.

Agora reparo: que tem a ver isto com o tópico em questão?
"Que triste sina nascer paciente..." :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado mai 24, 2003 11:43 am

[quote=monikestarr]
...
Cá perto de mim tenho a Lagoa de Óbidos, mas... :| Não sei se será boa... :roll:

A ver vamos... :p
[/quote]

Olá Mónica,

Acho que a Bianca ia adorar tomar banho na lagoa. Embora a água esteja cheia de algas e com um odor não muito agradável, ontém já se viam pessoas a tomar banho lá (do lado da Foz do Arelho). Talvez seja melhor é levá-la num horário em que não esteja lá muita gente ou então levá-la do outro lado.
Maria Jo&atilde;o
Pedra
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 3:10 pm

aisd Escreveu: Espero que a Pedra não me tenha levado a mal a boca !
Aisd, não entendi isso como boca nenhuma :p e nem sequer levei nada a mal, apenas peguei na sua deixa, para comentar.
E é pena que não se possa mandar certas pessoas mesmo para aquele sítio, eu pelo menos, na minha posição, não posso, o que é uma pena, pois ao menos ficava aliviada...
O mais stressante desta profissão a maioria das vezes nem são os animais, mas sim os donos com as suas manias, exigências, etc. Fico com a ideia que a grande maioria não gosta mesmo deles, embora diga que sim, que são os meus meninos, nós nem sequer podemos colocar um cão que nos tenta morder em sentido, que eles ficam todos ofendidos :o , mas no entanto são os donos destes cães que os trazem nas piores condições que eu últimamente tenho visto. Até um cão a ser comido vivo por larvas de moscas eu tive há pouco tempo. :x
O dono adora o animal, é um amigalhaço, dá-lhe comida da melhor, o cão não pode estar muito tempo na tosquia pois fica stressado, e se eu não o rapar é que era bom, pois ele fica muito ridiculo. :o
Não preciso de dizer o estado dele para ter larvas de moscas, né? Mas... tadinho o dono adora o seu menino 8) E o pobre do bicho que é muito bonzinho, também gosta muito do dono. Tem dias que só me dá vontade é de ter uma conversinha com os cães e dizer-lhes ao ouvido que o que
eles deviam era dar uns grandes dentadões aos belos donos que lhes arranjaram ;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 3:45 pm

Nel, na minha opinião há vários tipos de pobreza.
Os que têm dinheiro, mas são pobres de espirito.
Os que nem uma coisa nem outra, os piores.
E os pobres, mas cujo espirito ainda se salva. Sendo estes últimos, que na minha experiência, ainda nos merecem alguma consideração.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”