Notícia CM on-line

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta nov 19, 2008 2:50 pm

para mim é mais do mesmo.

Da mesma forma que não há segurança nem vigilância nos bairros problemáticos, não vai ser garantido o cumprimento destas medidas nesses mesmos locais. Mas para fazer de conta que sim, bons cães, serão retirados de bons donos, que por circunstâncias da vida se enquadram nesses parâmetros e vão parar ao canil, provavelmente com direito a uma reportagem do tipo "no cumprimento da lei".
Mais uma medida sem nexo. Antes fizessem cumprir as que já existem. Não precisam de começar pelos bairrops problemáticos....começem lá pela minha rua que os cães continuam a andar sem trela nem açaime nem nada...

meu rico guitinho.

Ah...por curiosidade....como vão saber quantos cães há por apartamento? registo na junta? aí não vão pagar precisamente os donos cumpridores?

talvez esteja a ver mal as coisas...
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta nov 19, 2008 3:29 pm

Acho que como todas as leis que se fazem neste Pais esta é mais uma, para quem cumpre todas as leis anteriores começar a pensar o que é que vai fazer aos seus cães.
Na altura que saiu o despacho do Ministério da Agricultura, o Ministro disse para a televisão, que já se tinha tendado ir pela educação das pessoas mas que agora já não havia tempo para isso.
Eu gostava que me dissessem onde foi feita essa educação e de que maneira?

Eu digo-vos, a Associação Pit Bull Oeste este ano foi fazer uma acção de formação numa escola primária e preparatoria na zona de Chelas a convite da Gebalis. Se calhar foi a unica acção que foi feita. Já nos disponibilizamos para para fazer mais acções em bairros sociais e zonas de mais risco. A resposta que tivemos foi? ...
Tem de se apostar sempre na educação, porque é ai que reside a resposta de todos os problemas. Se não para que educamos os nossos filhos? E o governo tem o dever de ajudar e apoiar essa educação. E tem o dever de acima de tudo ajudar na educação daqueles que não a tem.

Acho que todas as pessoas aqui consideram os seus cães como membros da familia certo? O que fariam se vos dissessem, desculpe lá mas tem que mandar o seu filho (muitas pessoas consideram os seus cães como filhos) para uma instituição!
Eu sei que nos bairros sociais existem pessoas de má indule, mas também existem pessoas cumpridoras e que se esforçam para manterem os seus animais nas melhores das condições.
E o que vais acontecer a esses cães que são recolhidos, que pertencem legalmente a uma pessoa. Não podem ser abatidos porque tem um dono, como é? Vão passar o resto das sua vidas com uma corrente de 40cm no pescoço?
Há pessoas aqui que já foram ao canil de Lisboa e que viram e veem o que eu vi quando lá fui. A ala fechada do canil é desesperante para alguem que goste minimamente de animais. Um quadrado de se calhar 1m2, em marmore com uma palete por baixo, uma corrente de 40cm, e os cães ficam fechados num ambiente fechado. Se estão molhados ficam molhados, se chegam à comida muito bem, se não chegam azar. Se estiverem bem de saude depressa ficam doentes. É isto que os espera, a morte lenta. Sim porque quem entra ali sente o cheiro da morte.
Para passarem por isto mais vale adormece-los logo. Mas nem a isto tem direito, de morrer condignamente, se é que há alguma dignidade nisto tudo.
A educação e a inclusão social é isso que se tem que fazer, não a discriminação.
Porque é assim que começa, qualquer dia estão-nos a dizer que não podemos ter os nossos cães também.
Os outros paises vão envoluindo e vendo que estas leis não levam a lugar nenhum, que o caminho é a educação e acima de tudo a fiscalização. Mas aqui não, é o racismo, a esclusão e a opressão.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quarta nov 19, 2008 5:55 pm

Por mim até acho que se as pessoas têm fracas possibilidades económicas nunca deveriam ter animais. Se têm dinheiro para sustentar um cão ou 3 ou 4 também devem poder pagar uma casinha do ordenado deles e não do meu.

abraço
Luís Guerreiro
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 19, 2008 6:05 pm

Cada vez me convenço mais que a arcadenoe tem o condão de imbecilizar as pessoas....
Ora veja-se esta pérola
Se têm dinheiro para sustentar um cão ou 3 ou 4 também devem poder pagar uma casinha do ordenado deles e não do meu.
Como pensam você que são alimentados os cães nos bairros sociais ?
Uma pista : não é com rações Premium.

E quantas vezes acha que vão ao vet ?
Outra pista : levam a vacina da raiva (que é gratuita e obrigatória ?) resposta : as mais das vezes, não.
Pegue lá na calculadora e faça as continhas, hotrodder.

Mais uma pista : a maioria dos cães não estão legais.
Bastava aplicar a actual lei para mais do que 50% desaparecerem.
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

quarta nov 19, 2008 6:46 pm

aisd Escreveu:Cada vez me convenço mais que a arcadenoe tem o condão de imbecilizar as pessoas....
Ora veja-se esta pérola
Se têm dinheiro para sustentar um cão ou 3 ou 4 também devem poder pagar uma casinha do ordenado deles e não do meu.

Outra pista : levam a vacina da raiva (que é gratuita e obrigatória ?) resposta : as mais das vezes, não.

Eu não compreendo porque é ke as pessoas se continuam a chamar nomes.
Ora então vamos ao que interessa... o forista hotrodder quis dizer, e muito bem, é que não compreende como é que estas pessoas de bairros sociais que têm casas ao preço da chuva porque supostamente têm dificuldades financeiras e não só conseguem sustentar 3 ou 4 cães. Ora se o conseguem é porque não merecem casas a preços especiais financiadas por quem trabalho "no duro" e paga impostos neste país...
Agora... é óbvio muitos desses cães são sustentados por tudo akilo que o (a) aisd insinua.
E posto isto (porque até agora não tinha ainda pensado nesta face do problema) cada vez me convenço da anormalidade da nossa lei permitir 3 cães num só apartamento. Absurdo... Absurdo!
Mesmo que estas pessoas alimentem estes 3 cães (que é o ke a lei permite) de porte médio dificilmente deverão andar longe dos 100€ por mês só em ração de qualidade aceitável. Se calhar é mais do que pagam (ou não...) pela casa que é paga por tonos nós, homens e mulheres de bem deste Portugal.
Logo ser lícita a visão do hotrodder que devriam pagar a casita com o seu ordenado e não com o nosso...

E o burro? Sou eu???...
CaoVermelho
Membro

quarta nov 19, 2008 8:25 pm

lagutrop Escreveu:Devia ser tambem colocado um numero limite de pessoas a viver num apartamento.
Eu vivo num predio, que não tem nada de habitação social, onde num T2 devem morar uns 10 adultos e igual numero de crianças.
Mas a digníssima forista compara a sua espécie animal à dos cães?
É certo que há pessoas que não sabem o que é civismo, mas em condições normais não é comparável morarem 20 pessoas num T2 a igual número de cães, não lhe parece? Olhe... eu não tenho qualquer dúvida!
É que... uma pessoa normal sabe o ke é 1 wc... sabe cozinhar... sabe lavar-se... sabe trabalhar, etc... etc... 1 cão tem imeeeeensas qualidades, mas... nenhuma (ou quase) destas. Não lhe parece?
Amiga... não entre em exageros. Gostar de cães não é bem isso!
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quarta nov 19, 2008 8:29 pm

CaoVermelho, e você acha que esses cães comem 100 euros de ração por mês, ou sequer ração? 8)

Talvez não fosse má ideia fazerem uma excursãozinha a esses bairros e verem o que por lá anda em matéria de cães. E o aspecto que têm. E como são tratados.

Uma boa ideia disto é dada pelos casos que aparecem nos fóruns de adopções. Leiam com atenção os tópicos e não tardam a descobrir como é que os pits e os rotts são tratados. Vacinas? Ração? Ah, pois... :|

E também não seria má ideia que todos aqueles que aqui aparecem a dar opiniões sobre o caso fossem dar uma volta pelas ruínas dos bairros clandestinos de onde foram transferidos esses chulos dos nossos impostos e verem a miséria dos animais que eles por lá deixaram com a desculpa de que as câmaras não os deixam levar para as novas casas.

O que esta parva directiva municipal (que não é lei nenhuma, não confundam) visa são os PP utilizados em lutas fora da lei, mas esses raramente estão em casa dos donos e tratados com todas as mordomias. Estão quase sempre fechados em barracões, garagens manhosas, ruínas de demolições, quando não simplesmente acorrentados num baldio qualquer. E nunca duram muito, regra geral ou são entregues no canil municipal ou são abatidos como se pode calcular que essa gente os abate.

E o fim que essa parva directiva municipal vai ter é o da costumeira inércia por falta de meios. Se nem sequer a lei do PP é aplicada por essa mesma falta de meios...

Isto em Lisboa, no Porto não sei como se passam as coisas, não posso falar.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
CaoVermelho
Membro

quarta nov 19, 2008 8:40 pm

hsn Escreveu:CaoVermelho, e você acha que esses cães comem 100 euros de ração, ou sequer ração? 8)

Talvez não fosse má ideia fazerem uma excursãozinha a esses bairros e verem o que por lá anda em matéria de cães. E o aspecto que têm. E como são tratados.

Uma boa ideia disto é dada pelos casos que aparecem nos fóruns de adopções. Leiam com atenção os tópicos e não tardam a descobrir como é que os pits e os rotts são tratados. Vacinas? Ração? Ah, pois... :|

E também não seria má ideia que todos aqueles que aqui aparecem a dar opiniões sobre o caso fossem dar uma volta pelas ruínas dos bairros clandestinos de onde foram transferidos esses chulos dos nossos impostos e verem a miséria dos animais que eles por lá deixaram com a desculpa de que as câmaras não os deixam levar para as novas casas.

O que esta parva directiva municipal (que não é lei nenhuma, não confundam) visa são os PP utilizados em lutas fora da lei, mas esses raramente estão em casa dos donos e tratados com todas as mordomias. Estão quase sempre fechados em barracões, garagens manhosas, ruínas de demolições, quando não simplesmente acorrentados num baldio qualquer. E nunca duram muito, regra geral ou são entregues no canil municipal ou são abatidos como se pode calcular que essa gente os abate.

E o fim que essa parva directiva municipal vai ter é o da costumeira inércia por falta de meios. Se nem sequer a lei do PP é aplicada por essa mesma falta de meios...

Isto em Lisboa, no Porto não sei como se passam as coisas, não posso falar.
Admito que tenha a razão pelo seu lado. Não sou conhecedor desses tipos de bairro. Pura e simplesmente não os frequento seja porque motivo fôr. Chamem-me o que quiserem, mas a verdade é essa.
Agora, eu apenas estava a responder à indignação de algumas pessoas que aki fizeram eco da dificulade das pessoas terem de escolher qual o cão que se teriam de desfazer... de pessoas que preferiam perder a casa do que perder o cão... e dakelas pessoas que se acham no direito de ter "n" cães num apartamento ao preço da "uva mijona" e tratá-los com tudo o que é bom e do melhor – ou seja – às nossas custas. Não existirão? Mesmo?
Enfim... é como akele pessoal da Kinta da Fonte que não pagam a renda de 40/ 50€ mês (ou menos), mas têm PlayStation e Plasma do último modelo lá em casa. E não haverá pessoas que não pagam a casa da câmara e têm cães com LOP a 1000€ e os tratam com as mais caras rações do mercado? Pergunto...
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quarta nov 19, 2008 9:07 pm

CaoVermelho Escreveu:...Enfim... é como akele pessoal da Kinta da Fonte que não pagam a renda de 40/ 50€ mês (ou menos), mas têm PlayStation e Plasma do último modelo lá em casa. E não haverá pessoas que não pagam a casa da câmara e têm cães com LOP a 1000€ e os tratam com as mais caras rações do mercado? Pergunto...
Pois eu calculava que estivessem a falar disso, mesmo. :lol: :lol: :lol:

Já ouviu falar de roubos, calotes e outros expedientes do género? Ah, pois é, é tudo "emprestado". 8) Como os telemóveis "adquiridos" barato à porta do Minipreço, nas confusões dos centros comerciais e dos hipermercados ou ao entrar dos comboios...

E não, essa gente não compra cães com LOP, quanto muito, rouba-os e depois fabrica ninhadas que "dispensa" entre si.

Eu também não sou frequentadora desses bairros, mas moro junto de um, a Cova da Moura: eu estou do lado de baixo da linha de comboio, a Cova da Moura está do lado de cima. Portanto, nem sequer preciso de lá me meter para ver o que se passa. E também vejo o que se passa nas ruínas do Seis de Maio, da Pontinha, etc. Pode-se dizer que estou muito bem situada, mas a gente nem sempre pode escolher melhor, não são só os cães de raça e com LOP que custam 1000 euros...

Agora, o que acho que se devia ter sempre por norma era falar com conhecimento de causa, o que neste caso a maioria não pode fazer. Eu sei que, com a divulgação que as televisões dão às barafundas que se passam nesses bairros, é fácil convencer-se do contrário, mas...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 20, 2008 12:29 am

O meu conhecimento é o que o ter morado até há um mês atrás no meio de bairros como Chelas, Bairro Azul e antiga Quinta da Curraleira me permitiram ter. Ao fundo da minha antiga rua moram os alojados da Quinta da Curraleira. Sei o que são rusgas todas as semanas, operações stop à entrada para a minha rua, faltas de respeito sistemáticas pelos idosos, pelos outros moradores , etc.
São pessoas do " tudo posso porque sou muita mau" .
Acha mesmo que estas pessoas se dão ao trabalho de esconder os câes?
Acha mesmo que estas pessoas vão a correr pô-los noutras casas?
São pessoas do " quero, mando e posso " e "a bófia comigo não faz nada".
Isto tem de mudar e se começar por aí, não me choca nada. De alguma maneira terão que aprender.

Ah! E na Quinta da Curraleira, não ficou cão nenhum para trás. Aliás só vieram mais habitantes para o que restou do bairro, à espera da mesma " mama " que os outros tiveram.
Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

quinta nov 20, 2008 1:52 am

Pois e amigos vao proibir as pessoas de ter varios caes de raças consideradas potencialmente perigosas, nao sei se esta bem se esta mal, o q eu sei e que o q se passa nos bairros sociais vai muito mais alem do q lutas de caes e assaltos com uso dos caes, , quem anda a usar esses caes de forma ilicita, nao quer saber deles para nada, eu sei bem pq ja presenciei a atitude q eles têm quando sao interpelados pela policia para lhes pedirem os documentos dos caes, a 1ª coisa q fazem e dizer q o cao nao e deles, e dizem imediatamente q o policia pode levar o cao, mas a questao q me prende e um dono q realmente goste dos seus caes e nao os use de forma ilicita nem negligente, eu nao consigo me por no lugar de alguem q tenha 2 caes e tenha q escolher 1 e mandar o outro para a morte certa, sim pq ninguem adopta caes potencialmente perigosos adultos, agora acerca dos bairros sociais, pq vejo aqui tantas opinioes a dizer q eles têm dinheiro para ter caes a nossa custa, e nao dizem a verdade q para mim isto e q era o correcto, se alguem tivesse sido condenado por algum tipo de crime perderia o direito a casa, pois o grande problema esta em nós pargarmos casas a ladroes e a traficantes, gente sem qq tipo de escruplos, e nunca o problema foi pagarmos casa a donos de caes!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta nov 20, 2008 8:59 am

vejo aqui tantas opinioes a dizer q eles têm dinheiro para ter caes a nossa custa, e nao dizem a verdade q para mim isto e q era o correcto, se alguem tivesse sido condenado por algum tipo de crime perderia o direito a casa, pois o grande problema esta em nós pargarmos casas a ladroes e a traficantes, gente sem qq tipo de escruplos, e nunca o problema foi pagarmos casa a donos de caes!
Esta é que é!
200% de acordo!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 20, 2008 9:37 am

A verdade é que estão a meter toda a gente no mesmo ''embrulho'' ao falar dos bairros sociais, e não é bem assim.

No meio de toda a criminalidade que conhecemos, existe gente que se preocupa sim com os animais, mas não lhes dão ração Premium.
Foram proibidas de levar o seu ''bobi´´ para o apartamento novo, e deixam-no na rua e vão cuidando dele como podem. Não os deixaram para trás junto a alguma barraca a aprodrecer...
Outros há que nem por sombras se separam dele, e esses por muito que custe ouvir ... preferem voltar para a casita que têm lá no norte, do que levarem-lhe o seu amigo de estimação. Nem que para isso tenham que abdicar da casa. Estranho? Olhe que não :wink:
Afinal aquele amigo canino até avisa quando o telefone toca, avisa quando alguem bate à porta, porque o ouvido já não funciona como deve ser...
Não ando pelos bairros sociais, não que isso me cause alguma comichão, mas porque não tem calhado... Mas conheço boa gente, humilde, idosa ou não com quem tenho falado e a realidade não é o que aparenta...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 20, 2008 9:57 am

Não vale a pena...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quinta nov 20, 2008 10:54 am

aisd Escreveu:Cada vez me convenço mais que a arcadenoe tem o condão de imbecilizar as pessoas....
Ora veja-se esta pérola

Bem, creio que aquilo que eu quis dizer já foi explicado por um outro membro, como já cá estou a algum tempo, quase de certeza há mais tempo que o membro aisd, vou só aconselhá-lo a ter cuidado, não vá o condão que fala apanhá-lo a si também :wink: .
imarcelo Escreveu:A verdade é que estão a meter toda a gente no mesmo ''embrulho'' ao falar dos bairros sociais, e não é bem assim.

No meio de toda a criminalidade que conhecemos, existe gente que se preocupa sim com os animais, mas não lhes dão ração Premium.
Foram proibidas de levar o seu ''bobi´´ para o apartamento novo, e deixam-no na rua e vão cuidando dele como podem. Não os deixaram para trás junto a alguma barraca a aprodrecer...
Outros há que nem por sombras se separam dele, e esses por muito que custe ouvir ... preferem voltar para a casita que têm lá no norte, do que levarem-lhe o seu amigo de estimação. Nem que para isso tenham que abdicar da casa. Estranho? Olhe que não
Afinal aquele amigo canino até avisa quando o telefone toca, avisa quando alguem bate à porta, porque o ouvido já não funciona como deve ser...
Não ando pelos bairros sociais, não que isso me cause alguma comichão, mas porque não tem calhado... Mas conheço boa gente, humilde, idosa ou não com quem tenho falado e a realidade não é o que aparenta
Bem, não era minha ideia meter todas as pessoas no mesmo saco, até porque conheço pessoas de bairros sociais, e algumas são das pessoas mais espectaculares que conheço, em termos de amar o próximo, mas acho que se as pessoas passam necessidades não deveria ter cão, nem gato, nem Tv cabo, nem uma data de coisas que não são prioritárias.
Quanto ao artigo em si, acho bem que resolvam a situação dos animais, não apenas nos bairros sociais, mas também fora deles, para que depois não seja necessário fazerem-se leis ainda mais absurdas.

Luís Guerreiro
Responder

Voltar para “Cães”