cão raçado com cão de caça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Dino, uma resposta com 2 citações, a 2ª citação é a minha, logo deduzo que a resposta seja para mim... mas que se lixe... há coisas que de todo não me tiram o sonodinodane Escreveu:Texuga, O forista a que a LuMaria se refere não és tu, é o user que abriu o tópico.

Ah, e se leres a sequência de respostas, vais perceber que a resposta é dirigida a mim... ou então sou mesmo analfabeta

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Esta sim, é dirigida a ti.LuMaria Escreveu:O animal tem 6 meses, é arraçado de qualquer coisa com qualquer coisa, roi os móveis como qualquer cão de 6 meses, não sabemos se em exagero ou não. Ninguém faz a mais pálida ideia se o animal vai 30 minutos à rua, 1 hora 2 ou 4. Não se sabe se vive numa quinta ou num apartamento, sabemos que se dá bem como uma chonchila et voilá, diagnóstico: Falta de exercicío! É fantástico! Parabéns! Que olhos clinicos fantásticos!
E leva aí de borla também um dicionário, porque agora para participar na arca só sendo letrado, se não tens estudos e até escreves um bocadito pró mal, por favor, não postes. Santa pachorra, desculpem lá

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sim eu sei... Mas nem vale o esforçodinodane Escreveu:Esta sim, é dirigida a ti.LuMaria Escreveu:O animal tem 6 meses, é arraçado de qualquer coisa com qualquer coisa, roi os móveis como qualquer cão de 6 meses, não sabemos se em exagero ou não. Ninguém faz a mais pálida ideia se o animal vai 30 minutos à rua, 1 hora 2 ou 4. Não se sabe se vive numa quinta ou num apartamento, sabemos que se dá bem como uma chonchila et voilá, diagnóstico: Falta de exercicío! É fantástico! Parabéns! Que olhos clinicos fantásticos!
E leva aí de borla também um dicionário, porque agora para participar na arca só sendo letrado, se não tens estudos e até escreves um bocadito pró mal, por favor, não postes. Santa pachorra, desculpem lá

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Estamos num fórum de discussão, não vejo porque tenho de ignorar seja quem for.texuga Escreveu:Saí-te outra vez na rifa foi?Há muito que eu ignoro as tuas mensagens, porque é que não fazes o mesmo com as minhas?
Ah, e como sabes muito bem, eu não sou O forista, mas sim A forista... deduzo que seja pura provocação...![]()
Parto do principio que a questão de o forista ficou esclarecida, aliás, parece-me perfeitamente claro e em português razoável.
Não há necessidade de explicar nada. De qualquer das formas a resposta não é adequada à informação ou falta de informação fornecida pelo forista. E foi isso que salientei.texuga Escreveu:De qq modo eu explico... O exercício é a BASE para um cão ser e crescer equilibrado, 50% dos problemas são resolvidos se o dono exercitar o cão convenientemente... mas isso poucos donos sabem... acham que mimos e "pseudo-treino" chegam...
Não ofereci dicionários a ninguém. Cada um escreve com as suas capacidades e isso não me incomoda minimamente.texuga Escreveu:Quanto ao dicionário, não preciso, obrigado. E não é preciso ser "letrado" para saber escrever português... Basta o actual ensino obrigatório...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não! Não é difícil nem nada anormal. Basta carinho, paciência, tempo e educação para o educar.prum Escreveu:e verdade que e dificil adaptar um cão raçaco com cão de caça em casa? e que em uma loja de animais disseram me isto,
tendo um cão com estas caracteristicas gostava de saber e que ele destroi tudo ca em casa entre roer moveis e assim,
se for verdade acham que com a idade ele vai melhorar ou nao?
obrigado espero que me possam ajudar.
Roer, qualquer cachorro de qualquer raça tem tendência em roer, por essas idades... Claro que uns mais que outros mas todos o fazem.
Por vezes, fazem-no por se sentirem sós; caso os donos passem pouco tempo com eles. Em muitos casos resulta se lhes arranjarem uma companhia para as brincadeiras já que se cansam até à exaustão.

Boa sorte.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Deixando de lado as "traduções" (isto não é um forum de língua portuguesa...) há aqui neste "diagnóstico telepático", bem como no "tratamento" recomendado, algumas "descobertas" a necessitar de esclarecimento...texuga Escreveu:Antes de mais recomendo o uso deste site simpático: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Depois de conseguir traduzir o que escreveu, posso acrescentar ao que já foi dito, que não há produto ou castigo que lhe valha se o seu cão não for exercitado. A partir do momento em que começar a fazer exercício com ele, de manhã cerca de 45 min. e à tarde 1h ou mais, ele deixará de roer móveis, e possivelmente de fazer as necessidades em casa.
Se só faz os ditos "passeios higiénicos", aconselho-o a aproveitar o Natal para pedir ao Pai Natal uns móveis novos, talvez do IKEA, passo a publicidade, mas porque são mais baratinhos...
Xuga
Como pode adivinhar que o problema se resolve com "exercício", se nem sabe até que ponto o animal faz ou não exercício?
Como sabe se o roer de móveis é ou não a manifestação de ansiedade por separação? E será que esta se resolve simplesmente com exercício?
Que tipo de exercício preconiza para se fazer com um cachorro de 6 meses, nos tais 45 minutos matutinos e 60 vespertinos, se não conhece sequer o porte do animal?
Porque não substituir esse tipo de treino que não concretizou, pelos tais passeios higiénicos e 3 ou 4 sessões diárias de 5 minutos para activaçao dos instintos?
Enfim, dar "diagnósticos telepáticos" pode servir para exibição de conhecimentos, mas é um bocado perigoso. Em caso de serem mesmo imprescindíveis, ao menos que os tratamentos sejam detalhados...
-
- Membro
- Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
- Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas
exercicio e mais tempo em familia dedicado ao cachorro.
sobre ser um cão arraçado de cão de caça isso nada tem a ver.
tenho 3 terrier de caça a viver na minha casa e não tenho problema nenhum. tive uns moveis roídos e uns chinelos desfeitos, umas t shirts desaparecidas mas nada que mais atenção e mais exercicio para ambos (binómio homem cão) não resolvesse.
até fiquei mais saudável.
mais tempo, mais integração e talvez mais supervisão.
só custa os 1ºs anos depois é mais fácil.
um abraço
sobre ser um cão arraçado de cão de caça isso nada tem a ver.
tenho 3 terrier de caça a viver na minha casa e não tenho problema nenhum. tive uns moveis roídos e uns chinelos desfeitos, umas t shirts desaparecidas mas nada que mais atenção e mais exercicio para ambos (binómio homem cão) não resolvesse.
até fiquei mais saudável.
mais tempo, mais integração e talvez mais supervisão.
só custa os 1ºs anos depois é mais fácil.
um abraço