cão raçado com cão de caça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 27, 2008 2:39 pm

Texuga, O forista a que a LuMaria se refere não és tu, é o user que abriu o tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 27, 2008 2:52 pm

dinodane Escreveu:Texuga, O forista a que a LuMaria se refere não és tu, é o user que abriu o tópico.
Dino, uma resposta com 2 citações, a 2ª citação é a minha, logo deduzo que a resposta seja para mim... mas que se lixe... há coisas que de todo não me tiram o sono :wink:

Ah, e se leres a sequência de respostas, vais perceber que a resposta é dirigida a mim... ou então sou mesmo analfabeta :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 27, 2008 2:58 pm

LuMaria Escreveu:O animal tem 6 meses, é arraçado de qualquer coisa com qualquer coisa, roi os móveis como qualquer cão de 6 meses, não sabemos se em exagero ou não. Ninguém faz a mais pálida ideia se o animal vai 30 minutos à rua, 1 hora 2 ou 4. Não se sabe se vive numa quinta ou num apartamento, sabemos que se dá bem como uma chonchila et voilá, diagnóstico: Falta de exercicío! É fantástico! Parabéns! Que olhos clinicos fantásticos!

E leva aí de borla também um dicionário, porque agora para participar na arca só sendo letrado, se não tens estudos e até escreves um bocadito pró mal, por favor, não postes. Santa pachorra, desculpem lá :roll:
Esta sim, é dirigida a ti. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 27, 2008 3:43 pm

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:O animal tem 6 meses, é arraçado de qualquer coisa com qualquer coisa, roi os móveis como qualquer cão de 6 meses, não sabemos se em exagero ou não. Ninguém faz a mais pálida ideia se o animal vai 30 minutos à rua, 1 hora 2 ou 4. Não se sabe se vive numa quinta ou num apartamento, sabemos que se dá bem como uma chonchila et voilá, diagnóstico: Falta de exercicío! É fantástico! Parabéns! Que olhos clinicos fantásticos!

E leva aí de borla também um dicionário, porque agora para participar na arca só sendo letrado, se não tens estudos e até escreves um bocadito pró mal, por favor, não postes. Santa pachorra, desculpem lá :roll:
Esta sim, é dirigida a ti. :wink:
Sim eu sei... Mas nem vale o esforço :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 27, 2008 5:21 pm

texuga Escreveu:Saí-te outra vez na rifa foi? :roll: Há muito que eu ignoro as tuas mensagens, porque é que não fazes o mesmo com as minhas?
Ah, e como sabes muito bem, eu não sou O forista, mas sim A forista... deduzo que seja pura provocação... :roll:
Estamos num fórum de discussão, não vejo porque tenho de ignorar seja quem for.
Parto do principio que a questão de o forista ficou esclarecida, aliás, parece-me perfeitamente claro e em português razoável.
texuga Escreveu:De qq modo eu explico... O exercício é a BASE para um cão ser e crescer equilibrado, 50% dos problemas são resolvidos se o dono exercitar o cão convenientemente... mas isso poucos donos sabem... acham que mimos e "pseudo-treino" chegam...
Não há necessidade de explicar nada. De qualquer das formas a resposta não é adequada à informação ou falta de informação fornecida pelo forista. E foi isso que salientei.
texuga Escreveu:Quanto ao dicionário, não preciso, obrigado. E não é preciso ser "letrado" para saber escrever português... Basta o actual ensino obrigatório... :roll:
Não ofereci dicionários a ninguém. Cada um escreve com as suas capacidades e isso não me incomoda minimamente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 28, 2008 10:29 am

prum Escreveu:e verdade que e dificil adaptar um cão raçaco com cão de caça em casa? e que em uma loja de animais disseram me isto,

tendo um cão com estas caracteristicas gostava de saber e que ele destroi tudo ca em casa entre roer moveis e assim,

se for verdade acham que com a idade ele vai melhorar ou nao?

obrigado espero que me possam ajudar.
Não! Não é difícil nem nada anormal. Basta carinho, paciência, tempo e educação para o educar.
Roer, qualquer cachorro de qualquer raça tem tendência em roer, por essas idades... Claro que uns mais que outros mas todos o fazem.

Por vezes, fazem-no por se sentirem sós; caso os donos passem pouco tempo com eles. Em muitos casos resulta se lhes arranjarem uma companhia para as brincadeiras já que se cansam até à exaustão. :wink:

Boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado nov 29, 2008 1:04 pm

texuga Escreveu:Antes de mais recomendo o uso deste site simpático: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Depois de conseguir traduzir o que escreveu, posso acrescentar ao que já foi dito, que não há produto ou castigo que lhe valha se o seu cão não for exercitado. A partir do momento em que começar a fazer exercício com ele, de manhã cerca de 45 min. e à tarde 1h ou mais, ele deixará de roer móveis, e possivelmente de fazer as necessidades em casa.

Se só faz os ditos "passeios higiénicos", aconselho-o a aproveitar o Natal para pedir ao Pai Natal uns móveis novos, talvez do IKEA, passo a publicidade, mas porque são mais baratinhos...

Xuga
Deixando de lado as "traduções" (isto não é um forum de língua portuguesa...) há aqui neste "diagnóstico telepático", bem como no "tratamento" recomendado, algumas "descobertas" a necessitar de esclarecimento...

Como pode adivinhar que o problema se resolve com "exercício", se nem sabe até que ponto o animal faz ou não exercício?

Como sabe se o roer de móveis é ou não a manifestação de ansiedade por separação? E será que esta se resolve simplesmente com exercício?

Que tipo de exercício preconiza para se fazer com um cachorro de 6 meses, nos tais 45 minutos matutinos e 60 vespertinos, se não conhece sequer o porte do animal?

Porque não substituir esse tipo de treino que não concretizou, pelos tais passeios higiénicos e 3 ou 4 sessões diárias de 5 minutos para activaçao dos instintos?

Enfim, dar "diagnósticos telepáticos" pode servir para exibição de conhecimentos, mas é um bocado perigoso. Em caso de serem mesmo imprescindíveis, ao menos que os tratamentos sejam detalhados...
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 7:03 pm

exercicio e mais tempo em familia dedicado ao cachorro.
sobre ser um cão arraçado de cão de caça isso nada tem a ver.

tenho 3 terrier de caça a viver na minha casa e não tenho problema nenhum. tive uns moveis roídos e uns chinelos desfeitos, umas t shirts desaparecidas mas nada que mais atenção e mais exercicio para ambos (binómio homem cão) não resolvesse.

até fiquei mais saudável.

mais tempo, mais integração e talvez mais supervisão.

só custa os 1ºs anos depois é mais fácil.

um abraço
Responder

Voltar para “Cães”