Animais PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

segunda dez 15, 2008 8:37 pm

ohh pauloc21 nem sabes o quanto!! :roll: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 16, 2008 6:35 pm

sorayacatarina Escreveu:ohh pauloc21 nem sabes o quanto!! :roll: :lol:
Pois eu pensei que já tivesse esclarecido as suas dúvidas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

terça dez 16, 2008 6:57 pm

corrigindo de certa forma sim, a minha pergunta mesmo...

agora para ser sincera nao percebi nada (pode ser problema meu) sobre ack , e esses clubes que reconhecem outros nao... eh não e querer ficar na ignorancia mas nao liguei muito porque não fazia parte da minha questao, de qq modo acerca da legalização dos animais nascidos apos vigoracao da lei, penso que tenha percebido tudo!!

Obrigada
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça dez 16, 2008 8:48 pm

sorayacatarina Escreveu:corrigindo de certa forma sim, a minha pergunta mesmo...

agora para ser sincera nao percebi nada (pode ser problema meu) sobre ack , e esses clubes que reconhecem outros nao... eh não e querer ficar na ignorancia mas nao liguei muito porque não fazia parte da minha questao, de qq modo acerca da legalização dos animais nascidos apos vigoracao da lei, penso que tenha percebido tudo!!

Obrigada
Simplificando:
- Discutem-se aqui três Clubes dos Estados Unidos,, AKC, UKC e ADBA;
- O AKC é o clube que em reconhecimento internacional, uma vez que é reconhecido pela FCI;
- O ADBA e o UKC não têm esse reconhecimento;
- Só a ADBA e o UKC (em termos de EUA) reconhecem os Pit Bull como raça ;
- Um Pit Bull registado no ADBA ou no UKC não pode ter esse registo reconhecido em Portugal, dado que estes clubes não são reconhecidos pela FCI (que é a federação a que pertence o Clube Português de Canicultura);
Donde se conclui que o Pit Bull, por não poder ter registo no LOP (livro de Origens Portugês do Clube Português de Canicultura) tem de ser obrigatoriamente esterelizado, para além de estar sujeito às demais obrigações das outras raças potencialmente perigosas que tenham LOP.

Percebeu? ;) É que isto é que interessa reter relativamente à sua pergunta inicial. O resto foi uma discussão sadia entre a Cindel e a Dinodade sobre a valência de cada um dos clubes que se falaram.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

terça dez 16, 2008 9:27 pm

Elahh :D

Curto Simples e Claro... Mas é uma pena os Pitts nao serem reconhecidos como raça em Portugal... Tambem tinha deixado uma pergunta... Na UE está lei está a vigorar em outros paises?

Tenho um Pitt, se eu chegasse agora a Junta desse "baixa" olhe morreu, e agora adoptei este... é um exemplo pode ser estupido mas paciencia lol estava na rua, sendo o mesmo cão um pitt sem LOP, porque ele não tem e quizesse registar como SRD, ele passaria por alguma "inspecção" para avaliação de raça?

Obrigada Paulo foi esclarecedor mesmo
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 7:10 pm

Em resposta à primeira questão, não existe nenhuma directiva comunitária que esteja na base desta legislação (a que chamamos BSL - Breed Specific Legislation), o que é uma realidade é que já vário Estados da UE têm este tipo de legislação, cada um com as suas próprias listas (algumas até incluem raças portuguesas). A 'moda' começou na Alemanha, na sequência de um ataque que matou uma criança de 7 anos. A partir daí, 'pegou-se' a outros países. Curioso é qu Portugal já chegou atrasado e adoptou esta politica numa altura em que alguns Estados já estão a reve-la, uma vez que ao que parece chegaram à brilhante conclusão que não foi por isso que resolveram o problema, porque não são as raças que são 'O Problema', mas sim as pessoas que as têm. Em suma, começam a aperceber-se que estavam a legislar para a extremidade errada da trela ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 7:14 pm

Esqueci-me da segunda questão. Obviamente você pode fazer o que disse, ou até nem registar o seu cão de todo. O problema vai ser no dia e que as autoridades a confrontarem e lhe exigirem a documentação de um cão de raça PP. Não me perguntem com base em que conhecimento ou se é meramente descricionária a avaliação de um policia para dizer que um cão e da raça A ou B, ou pior...se é arraçado dessa raça A ou B. Mas isso são outros 500, e tema bem debatido na Arca.
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

quarta dez 17, 2008 8:09 pm

ola paulo c1 já agora quais são as meninas em que os outros paises da UE estão a adoptar , podes esclarecer se souberes,...

cumprimentos
tem um erro :oops: medidas e não meninas
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:21 pm

anasnake Escreveu:ola paulo c1 já agora quais são as meninas em que os outros paises da UE estão a adoptar , podes esclarecer se souberes,...

cumprimentos
na
Não sei dizer as medidas concretas porque ando muito desligado do tema ultimamente. Mas se tiver paciência faça uma pesquisa por "Breed Specific Legislation" ou BSL, que vai encontrar montes de informação, nomeadamente sobre processos ganhos em tribunal por alguns grupos que são contra essas leis.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 17, 2008 8:26 pm

anasnake Escreveu:ola paulo c1 já agora quais são as meninas em que os outros paises da UE estão a adoptar , podes esclarecer se souberes,...

cumprimentos
A maior parte dos paises da EU estão é a retirar as medidas que tinham implantado.

Na Holanda a proibição contra os Pits foi tirada em Outubro passado.

Na Suecia, antes era exigido um teste de DNA para os Amstaffs, confirmando a sua raça (ou seja, que eram efectivamente Amstaffs tal como descrito no Pedigree e não Pits). Teste esse que passou à historia em Setembro.

Só Portugal é que anda ao contrario ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 17, 2008 8:27 pm

PauloC1 Escreveu: - Só a ADBA e o UKC (em termos de EUA) reconhecem os Pit Bull como raça ;
Um aparte Paulo,

Nos EUA tambem a ARBA (American Rare Breed Association) e a Rarities (North American Kennel Club - EUA e Canada) reconhecem e mantêm livro de origens para o APBT.

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:31 pm

CindelP Escreveu:
PauloC1 Escreveu: - Só a ADBA e o UKC (em termos de EUA) reconhecem os Pit Bull como raça ;
Um aparte Paulo,

Nos EUA tambem a ARBA (American Rare Breed Association) e a Rarities (North American Kennel Club - EUA e Canada) reconhecem e mantêm livro de origens para o APBT.

n
Eu referi-me apenas aos clubes que estavam aqui a ser 'falados', mas também nem sequer conheço outros...hehehe!

Por acaso fiquei curioso é acerca de como é que raio se distinguia um Pit de um Am staff através do DNA, mas se calhar também foi por isso não ser muito viável que desistiram de os fazer ;)
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:32 pm

CindelP Escreveu:
Um aparte Paulo,

n
Eu referi-me apenas aos clubes que estavam aqui a ser 'falados', mas também nem sequer conheço outros...hehehe!

Por acaso fiquei curioso é acerca de como é que raio se distinguia um Pit de um Am staff através do DNA, mas se calhar também foi por isso não ser muito viável que desistiram de os fazer ;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 17, 2008 8:40 pm

PauloC1 Escreveu: Por acaso fiquei curioso é acerca de como é que raio se distinguia um Pit de um Am staff através do DNA, mas se calhar também foi por isso não ser muito viável que desistiram de os fazer ;)
Como eu referi Paulo, no meu post acima
CindelP Escreveu: ou seja, que eram efectivamente Amstaffs tal como descrito no Pedigree e não Pits
;)
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:47 pm

CindelP Escreveu:
PauloC1 Escreveu: Por acaso fiquei curioso é acerca de como é que raio se distinguia um Pit de um Am staff através do DNA, mas se calhar também foi por isso não ser muito viável que desistiram de os fazer ;)
Como eu referi Paulo, no meu post acima
CindelP Escreveu: ou seja, que eram efectivamente Amstaffs tal como descrito no Pedigree e não Pits
;)
Pelo que entendo, na prática eram feitos testes de paternidade para ver se os cães eram filhos dos pais que o pedegree indicava, ok;). É que por momentos pensei que o teste de DNA em si mesmo é apurava a raça do cão..hhehehe.
Responder

Voltar para “Cães”