"Cocós" no passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta mai 30, 2003 7:59 pm

Surf Escreveu: Lol.. isso eh ke eh uma boa iniciativa. D

Eu tb costumo apanhar os ditos cocozitos cm os ditos sakitos. D

As pessoas andam um cado anti-caes na rua, parece que andam aterrorizadas ao ponto de andarem a chamar a policia e fazer keixa das pessoas que soltam os caes na rua e que deixam os auaus fazerem as suas necessidades em determinados sitios. Isto anda é calamidade. ( Já nem se pode passear os caes a vontade que vem logo alguem com a vassoura em punho a enxotar-nos.. o

O mundo ta mesmo perdido.. evil
LoL Isso eh uma boa ideia.

Na minha zona há uns ditos caixotes mas sem sacos.. Eh espantoso.. as pessoas kerem tanto ter a rua limpa e depois tiram-nos os sacos e ainda mandam bokas que nao ha sakos e nao sei ke... Enfim.. i give up.. nunca hei.de entender as pessoas.

Só por uma questão de uniformização, importas-de de usar Português?

É para ver se eu entendo...

Caso não tenhas reparado, estamos num forum, não num chat.

Cumprimentos

JoseLuis

editado porque uniformização leva ç. k xatiçe, sorry
Última edição por dicas em sexta mai 30, 2003 9:30 pm, editado 1 vez no total.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta mai 30, 2003 8:28 pm

Um dicionário por favor. É k dá ka 1 tbalheira ler!
Para erros e demonstração de ignorancia já chegam as "gralhas" de português infelizmente tão corriqueiras neste forum :evil:
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo jun 01, 2003 2:01 pm

Pois eu estou como a Isabelpo, nunca apanho os cócos do meu Strauss porque ele pura e simplesmente se recusa a fazer cócó na rua. Guarda-se sempre para casa. É que fazer cócó nunma calçada portuguesa em granito é outra coisa... :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

segunda jun 02, 2003 9:24 am

Ai desculpem.. é a força do hábito.. mas também nao é nada que nao se entenda ta anavaz e dicas? Isso é mais implicancia que outra coisa.. :?

Enfim.. voltando ao topico.. tenho vindo a notar que, na minha cidade, Lisboa, há imensa falta de caixotes especiais para guardar presentes caninos.
:(

Pronto, entenderam o que escrevi desta vez ou devo começar a soletrar a coisa? :o
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 02, 2003 10:22 am

nel Escreveu:
besourinha Escreveu:
- ah não sabia que os canitos aqui êm Lisboa cagavam no passeo (mesmo à alentejano), anda tudo cheio de bostas ;) :lol: :lol:

Oh Carla, essa não! Mesmo à alentejano?
Eu não sou alentejano, nasci na Beira Alta. Mas gosto muito do Alentejo.
De qualquer modo, aqui não se trata de gostar ou não. De facto os alentejanos são muito asseados, muito mais do que os nortenhos.

Bem, os alentejanos que se defendam.

Nel eu sou 90% alentejana, por isso sei do que falo, e claro que foi uma mera brincadêra, nã se vê logo compadri (não leve a mal que eu estou a brincar, sei que não o conheço de lado nenhum para falar assim consigo, isto é mesmo pura brincadeira s/maldade).

Isto dos 90% é assim, eu nasci em Lisboa mas toda a minha familia é do Alentejo (Cercal do Alentejo, não sei se o Nel conhece, é perto de Milfontes (praia, sol...férias)) e eu considero-me sempre uma filha do Alentejo.
E o Nel tem toda a razão em dizer que os alentejanos são asseados, dai a minha "observação", é que lá é muito raro ver os dejectos animais nos passeios, enquanto que aqui em Lisboa...

Por isso eu estô defendendo os alentejanos.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda jun 02, 2003 12:23 pm

besourinha Escreveu:
nel Escreveu:
besourinha Escreveu:
- ah não sabia que os canitos aqui êm Lisboa cagavam no passeo (mesmo à alentejano), anda tudo cheio de bostas ;) :lol: :lol:

Oh Carla, essa não! Mesmo à alentejano?
Eu não sou alentejano, nasci na Beira Alta. Mas gosto muito do Alentejo.
De qualquer modo, aqui não se trata de gostar ou não. De facto os alentejanos são muito asseados, muito mais do que os nortenhos.

Bem, os alentejanos que se defendam.

Nel eu sou 90% alentejana, por isso sei do que falo, e claro que foi uma mera brincadêra, nã se vê logo compadri (não leve a mal que eu estou a brincar, sei que não o conheço de lado nenhum para falar assim consigo, isto é mesmo pura brincadeira s/maldade).

Isto dos 90% é assim, eu nasci em Lisboa mas toda a minha familia é do Alentejo (Cercal do Alentejo, não sei se o Nel conhece, é perto de Milfontes (praia, sol...férias)) e eu considero-me sempre uma filha do Alentejo.
E o Nel tem toda a razão em dizer que os alentejanos são asseados, dai a minha "observação", é que lá é muito raro ver os dejectos animais nos passeios, enquanto que aqui em Lisboa...

Por isso eu estô defendendo os alentejanos.
Como Alentejana quase de corpo e alma (nasci em Lisboa por equivoco...), devo dizer que concordo inteiramente com o Nel, e com este último post da besourinha.

Ah! e, claro, eu também pertenço ao clube do saco de plástico. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 02, 2003 1:52 pm

So sabem protestas e nada de elogiar
Não é verdade.
Eu já contei que, ainda no tempo do Calvin, fui elogiada (não tinha nada que ser...) por apanhar os dejectos dele.Até fiquei embaraçada !

O Nel têm razão : não apanhar com a desculpa que não há sacos nem locais especiais para os pôr, é desculpa de mau pagador.

Eu apanho sempre na rua, nos jardins ou na praia (no campo, não).
A Zorra só faz no quintal mas, mesmo assim, ando com os tais saquinhos do super ("just in case").
Porque, de vez em quando, balda-se !
Fico de trambas é quando lhe dá para fazer mais do que uma vez ! (só levo um saco...)

O exemplo é muito educativo, sabem ?
Pe, o uso da trela - lá na minha zona, antigamente era raro o cão que ia de trela, agora é raro o que não anda.

Pessoalmente até acho que as coisas estão a mudar rápidamente !
(e sem polícia...)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 02, 2003 2:00 pm

A Yara praticamente faz sempre as necessidades no quintal, mas claro que na rua, por vezes, lá vem a vontade de + 1 cócózito, e ando sempre prevenida e tento que ela não ande muito nos passeios tento arranjar um cantinho, pq quando ela começa a cheirar muito e andar às voltas já sei.
Um lenço de papel ou 1 saco faz sempre jeito e todos deveriam de respeitar os espaços verdes, os passeios públicos, em vez de cuspirem (que nojo, desculpem lá), papeis, lixarada... eu chego a andar c/o cinzeiro atafulhado de papeis e o chão do carro por vezes tb tem alguns para deitar no caixote e não p/o chão, acho uma falta de respeito, por vezes ralho c/o meu namorado por causa disso.

Viva o saquinho plástico
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda jun 02, 2003 2:37 pm

besourinha Escreveu:Viva o saquinho plástico

Cá, na minha zona, não há ainda a apologia dos saquinhos de plástico à disposição dos donos de cães. Mas há muitos caixotes do lixo espalhados por todos os cantos desta cidade. Nisso, temos sorte.
Claro, a princípio de levar a Bianca à rua, esqueciamo-nos dos saquinhos de plástico (falta de hábito) e apanhávamos com lenços de papel. Ou seja, não era desculpa. Eu ando sempre com dois maços de lenços de papel comigo (pelo menos) devido à nossa sinusite e renite alérgica... :p E foi o que nos safou das primeiras vezes.
Hoje em dia, já andamos sempre de saquinho de plástico, quer nos bolsos quer na mala. Mas usamos daqueles pequenitos para congelador, sabem quais são? Transparentes e do tamanho da nossa mão. Normalmente, pomos a mão dentro dum deles e apanhamos o "presente", reviramos o saco com a outra mão e é só despejá-lo no caixote do lixo mais próximo! :)
Fácil, simples e prático. ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 02, 2003 2:48 pm

Olá,

Das minhas duas cadelas só uma é que faz cocó na rua e a minha tecnica é... primeiro o lencinho de papel e depois o bem dito saquito de plástico!

Tambem já fui elogiada na rua por apanhar os ditos, mas são mais as pessoas que passam por mim com cara de nojo que outra coisa... tipo: "ao que estas pessoas se sujeitam!" eheheheh

Sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa!

Miau
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 02, 2003 3:56 pm

Miau Escreveu: Sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa!
É verdade, é verdade, os meus cães que o digam :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda jun 02, 2003 4:32 pm

Miau Escreveu: (...)
Tambem já fui elogiada na rua por apanhar os ditos, mas são mais as pessoas que passam por mim com cara de nojo que outra coisa... tipo: "ao que estas pessoas se sujeitam!" eheheheh
(...)
Miau

Antes sujeitarmo-nos a apanhar com um saquito do que depois termos de limpar os sapatitos... Apesar da crendice que diz que dá €€€!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquem bem
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 02, 2003 7:19 pm

Olá

Bom, eu confesso que em certas alturas não apanho os cócós dos meus quando andam no pinhal que tenho perto da minha casa :oops: , mas, nos passeios e nos jardins públicos, caso eles façam alguma coisa, como ando sempre com sacos na mala, apanho. Para a praia, já sei que é com muita facilidade que eles fazem, por isso levo sempre a pinça própria para apanhar.

Apesar de tudo, os meus ainda são muito reservados, preferem o conforto do meu jardim para fazerem as suas borradas. :D

Mas, tenho que concordar que é uma grande porcaria. Isto das bostas de cão nos passeios, até há quem já tivesse dito que, pisar as respectivas dava dinheiro... então deve ser por isso que sou uma tesa :o , não piso e não contribuo muito para elas. ;)

Fiquem bem,
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 03, 2003 8:43 pm

Eu moro junto à Alameda, com os três relvados simpáticos. Geralmente no relvado não apanho até porque a Erika até chegar lá faz o seu kilinho da dita que apanho em dois ou três sacos do supermercado. Mas aqui à volta é a sanita dos canitos! Vou daqui ao trabalho a pé e é um campo minado!
Mas há coisa duns 3 meses qual o meu espanto quando vejo um sr. numa mota de aspirador em punho a aspirar os cócós?! É Verdade! O homem coitado deve despejar 2 vezes o contentor do aspirador, mas a ideia da Câmara de Lisboa é fabulosa!
Já que os outros donos aqui da zona são uns preguiçosos, as pessoas que não têm cães não tem que ser penalizadas.
Além disso vejo o dinheiro das licenças das minhas meninas ser útil.
Não sei se existe algum forista aqui motard... Mas se houver pergunto, nunca levaram com a ponta do cigarrito do carro que vai à vossa frente? Não é tão simpático? A mim já me queimaram 1 blusão!
Tudo boa gente, de fatinho, de mercedes e coitado comprou o carro e não trazia cinzeiro... Até foi muito simpático a pedir desculpa na portagem onde o apanhei! Estava gago e muito branco, devia ser genético! Mais 1 desabafo.
crisrodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 12:15 pm

quarta jun 04, 2003 11:08 am

Bom dia. Concorso inteiramente com os vossos comentários, mas vou desabafar com vocês a situação em que me vi envolvida hje às 6h45m da manhã. Logo de manhão, como faço todos os dias visto o meu fato de treino e vou à rua com a minha Nina. Hoje estava a Nina a fazer o que ela mais gosta, que é cheirar todas as flores que encontra, num relvado perto de minha casa, quando passa uma senhora e sem me perguntar absolutamente nada começa a insultar-me à frente de quem quis ouvir. Se eu não tinha um saco para apanhar o cócó da minha cadela, se eu não tinha vergonha e chamou-me alto e bom som Sua Grande Porca. Eu fiquei tão indignada que quase nem lhe consegui responder. A Nina não estava a fazer cócó, por isso eu não tinha nada para apanhar e sim tinha um saco mas dentro do bolso do meu fato de treino. Será que apartir de agora vou ter de andar com o saco na mão para todos verem e não ser insultada logo de manhã. Chego à conclusão que existem pessoas que andam na rua apenas com o objectivo de implicar com os outros ou arranjar problemas, ou então são tão anti-animais que quando vêem algum disparam sem se certificaram do que estão a dizer. A essa senhora espero encontra amanhã, pois o choque já me passou e talvez leve com o saco cheio de caca na sua linda cara.
Responder

Voltar para “Cães”