Um exemplo dos criadores de cães de lutas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 02, 2003 9:31 pm

Vasco,

Novamente não vi sombras de combates de cães. Vi um individuo sim que sabe que os pitt estão ligado à lutas de cães (quer queiramos, eles estão - e isto não tem de ser negativo) e que quer preservar o tipo de pitt que considera original (tipo esse que aqui entre nós é duvidoso - peito largos e quadrados ? isso ja começa a lixar logo a agilidade dos bichos ...).

Teresa,

Concordo que a aproximação do fulano perante o publico não seja a melhor, até pq me parece que sofre (como muitas boas pessoas) de cegueira, ou seja, encara a "sua" raça como a melhor, cheia de virtudes. Ora bem, todos nós sabemos que cada raça é uma raça, cada uma diferente da outra.

Também não concordo com o que ele escreve, como por exemplo
"-SE OU DEITAM-SE ATRÁS DE ALGO PARA NÃO SEREM PERCEBIDOS, POIS PREFEREM FAZER USO DO ELEMENTO SURPRESA.
- sinceramente, acho isto lixo sem sentido (posso estar enganada, n seria a 1ª vez)

No entanto, se me perguntarem se prefiro este tipo de pessoa aos criadores que apenas se interessam pela parte morfologica do cão (esquecendo o temperamente), não tenho duvidas em afirmar que prefiro estes. Por mais remota que seja, este fulano tem em mente um cão funcional, percebe as origens de raça e a necessidade mantê-las vivas (novamente, não me refiro a lutas de cães, há outras maneiras de testar o cão).
Lamentavél é a forma como se apresenta, cheio de exageros e mitos, mas isso, é algo que estou farta de ver
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 02, 2003 9:35 pm

TESTE FORTE! Não basta ouvir o cão latir e esgadanhar-se.
O verdadeiro PIT BULL PARA GUARDA mostrará “a que veio”.
TENTARÁ ENGOLIR VOCÊ !
Ideal para homosexuais

SÃO OBSTINADOS,COMPLETAMENTE INSENSÍVEIS A DOR, NADA TEMEM.
Manuela Ferreira Leite, cuidado

PORTADORES DE EXCEPCIONAL RESISTÊNCIA FÍSICA (ALTA STAMINA).
Estaminé ? Onde ?

QUANDO EM ATAQUE NA DEFESA DE SEU TERRITÓRIO OU DE SEUS DONOS, COMBATEM O INIMIGO ATÉ UMA SOLUÇÃO FINAL...
Heil Hitler

NÃO PERMITEM A PRESENÇA DE NENHUM ESTRANHO EM SEU TERRITÓRIO.
Felgueiras, Felgueiras....

TODOS SÃO CONSIDERADOS INIMIGOS E DEVEM SER COMBATIDOS.
There can be only one.

AO PERCEBEREM A PRESENÇA DE PESSOAS ESTRANHAS APARENTEMENTE TENTANDO INVADIR SEU TERRITÓRIO, AGACHAM-SE OU DEITAM-SE ATRÁS DE ALGO PARA NÃO SEREM PERCEBIDOS, POIS PREFEREM FAZER USO DO ELEMENTO SURPRESA.
Ninja americano IV

PEITO LARGO E PROFUNDO. OBSTINADO, É UMA MÁQUINA DE GUERRA.
Ah, Samantha Fox, que saudades.

Estas frases revelam bem que tipo de pessoa é este senhor... Um cão não é uma máquina de guerra!

É um ...infeliz
[/b]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jun 02, 2003 10:07 pm

retirado
Última edição por gary em quarta jun 04, 2003 9:37 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jun 03, 2003 12:01 am

Sim realmente este sr deve de ter uma ligação muito intima com o mundo NAZI ;) , é doente.
Mas não acho que estão enganados o coitadinho do sr não quer lutas, apenas quer um bom cão de guarda, sim o pior enimigo do carteiro, e quer tb um bocadinho de ninja, a junção perfeita Nazi+ninja+guarda, mas tudo para guardar um quintal!! Guardar tão bem que nem o dono pode entrar no território do cão 8).
Eu até gosto muito de pits, mas como cão.
Acho que sim, que os verdadeiros assassinos não são as armas mas sim quem puxa o gatilho, neste caso os donos que pensem como este sr.

Isabel
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça jun 03, 2003 7:20 am

Bom Dia!

Este site parece uma descrição pormenorizada de um verdadeiro comerciante de armas de guerra ou se quiserem vendedor de morte, sofrimento e sangue de inocentes.......mas a melhor parte é: COMO GANHAR BOM DINHEIRO COM TUDO ISTO!

Demente? Não.

Somente um óptimo aproveitador de oportunidades e óptimo conhecedor dos verdadeiros dementes.

Eu continuarei sempre a dizer que o mal não está na oferta, mas sim na liberdade, ignorancia e loucura de quem procura.

Fiquem bem
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça jun 03, 2003 7:35 am

Olá

Este homem ainda é mais faccioso que os adeptos de futebol! :evil:

A sorte é que ele não é defensor das lutas... Ufa, então podemos ficar mais descançados que, mesmo com todo este ensinamento, ainda que possam cair em mãos erradas, nunca utilizariam a raça para combate. :evil:
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

terça jun 03, 2003 9:20 am

CindelP Escreveu: (...)
No entanto, se me perguntarem se prefiro este tipo de pessoa aos criadores que apenas se interessam pela parte morfologica do cão (esquecendo o temperamente), não tenho duvidas em afirmar que prefiro estes. Por mais remota que seja, este fulano tem em mente um cão funcional, percebe as origens de raça e a necessidade mantê-las vivas (novamente, não me refiro a lutas de cães, há outras maneiras de testar o cão).
Lamentável é a forma como se apresenta, cheio de exageros e mitos, mas isso, é algo que estou farta de ver
Os cães não devem ser "peluches" sem personalidade, e não concebo ter um cão só para mostrar aos outros!

Gosto dos meus cães porque têm personalidade, têm hábitos, preferências nas brincadeiras e rituais. Têm de ter direito a esses momentos.

Custa-me ouvir pessoas como este senhor que fazem do Pit Bull um cão terrífico, quando eles podem ser amigos e meigos.
Qualquer cão bem tratado não será um cão agressivo e mau. Isso não quer dizer que se "apaguem" todas as características de guarda, pastoreio, caça, etc presentes nas diferentes raças. Deve ser preservado o instinto animal, mas não podemos querer que os cães sejam selvagens!

Fiquem bem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 03, 2003 9:50 am

Cá para nós, eu acho que este senhor se preocupou com o "marketing" dos seus animais.
Ele sabe muito bem quem é o mercado !
E o que procuram certos potenciais compradores de pit.
Não quer dizer que ele promova as lutas, mas vende a promotores !
Realmente, é como os vendedores de armas - não fazem guerras, mas o mercado está em quem as faz !|
Não todo o mercado, note-se, mas uma parte significativa.

Se fosse apenas uma questão de carácter não diria o que diz.É pura promoção !
Imagine-se a dizer que a "stamina" (grosso modo "estaleca") permite ao pit, de forma incansável, pesquisar e desenterrar pessoas soterradas...que mercado há para isto ?

Não quer dizer que o homem seja nazi ou etc.
Quer dizer que ele não é exigente com os seus clientes, nem quer saber do destino dos seus cães (o que, para mim, é pior) !

Se, por acaso, viram as fotografias no 'site' que eu indiquei, sobre histórias reais de pit - percebem o "horror" que as lutas me provocam !

Não percebo que um "apaixonado" da raça aceite semelhante destino para os animais que cria com amor e dedicação.
Um criador pode ser "bom criador" e não ser boa pessoa !
hperika
Membro Veterano

terça jun 03, 2003 7:44 pm

fim d emissão
Última edição por hperika em quinta jun 05, 2003 9:01 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 03, 2003 10:13 pm

Cindel, eu acho que te estás a ofuscar um bocado.
Eu também gosto d e evr os cães a fazer o trabalho para o qual foram desenvolvidos. Aliás, gosto por vaidade mais de Dogues de orelhas cortadas que sem, apesar de já deixar de existir a funcionalidade das mesmas ( a caça ao javali que eu recuso).

Esse individuo defende a funcionalidade da raça para a luta, acho que não há forma de o esconder. Um cão criado para luta para prazer de uns idiotas, para mim, mais vale a pena extinguir-se.

Hyperika, acho que está a ser um pouco radical.

A ideia que dá é radical sobre os brasileiros, parece aquele esteriótipo do português bronco do virar do século, o sr "Manoel" de bigode farfalhudo e pronunchia achim...

Daí o Paulo ter-se chateado, um dos melhores profissionais de treino de animais e criador de Rottweilers chama-se Bruno Tausz e não cria cães para lutas. A ideia que deu é que o Brasil é uma terra sem lei. Oa a Zona J de chelas (aliás, na realidade o seu nome VERDADEIRO é o BAIRRO DO CONDADO) não é um exemplo de todo o Portugal como as favelas não são a cosntante do Brasil. Há mais criminalidade ? Só S. Paulo tem mais gente que o nosso país inteiro...

Eu dei esse site como exemplo de cirador para lutas semi-disfarçado e não como mostra do povo brasileiro...não o faça por favor...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 04, 2003 9:27 am

Não vou defender o dito senhor criador, mas no brasil um cão destes é uma verdadeira arma. E a atitude mais correcta para eles é ensinar os cães a matar como ele próprio escreve- o cão está salvando vidas enquanto guarda. Não é à toa que os brazucas que passam por mim quando levo a minha rottie mudam de passeio ou aceleram o passo.
Eles têm o ambiente de violencia, de roubo e de indiferença pelo ser humano e neste caso até pelos animais!
Tenho pena no meio disto tudo os únicos castigados sejam mesmo os cães, neste caso pit bulls!
Cara Hperika,
Achei por bem transcrever a sua mensagem, porque como ficou noutra página acho que não se deve lembrar muito bem do que escreveu! Saliento:
"NO BRASIL um cão destes é uma verdadeira arma"
"A atitude mais correcta para ELES (brasileiros) é ensinar os cães a matar"
"ELES ( os brasileiros) têm um ambiente de violência, de roubo e de indifença pelo ser humano e neste caso até pelos animais"
Pois bem....tem razão quando diz que não a conheço minimamente, e é por isso que me limito a LER o que escreve! E o que você escreveu é, do meu ponto de vista, uma ofensa aos brasileiros. Eu não tenho nenhuma costela brasileira, nem acho que seja necessário tê-la para achar mal este tipo de generalizações. Você não disse mal dos criadores de Rottweiler em particular, mas ao generalizar a sua apreciação dos brasileiros ( reveja as suas frases supra) disse mal de todos os criadores brasileiros! ( para quem a atitude correcta, nas suas palavras, é criar para "ensinar a matar").
Não vou negar que a violência existe em algumas cidades do Brasil, tal como S. Paulo e sobretudo o Rio e Janeiro (há que não esquecer que, por exemplo, S. Paulo tem várias vezes a população de Portugal!). Mas você referiu-se AO BRASIL e aos BRASILEIROS!
Volto a referir que, como proprietária de um Rottweiler você deveria ter mais alguma sensibilidade em relação a 'generalizações'. Decerto não gosta de ouvir dizer que "OS ROTTWEILER" são perigosos quando ocorre um ataque de um cão desta raça em Freixo de Espada à Cinta! Se calhar fica chocada e ofendida quando alguém escreve que OS DONOS de Rottweiler são Jovens inconscientes à procura de afirmação (ou coisas do genero)! Pois é precisamente uma generalização deste genero, mas mais grave porque mais abrangente, que você fez!

Quanto ao que o Gary disse, e o que pretendeu dizer, é um assunto completamente separado do seu. O que ele escreveu é efectivamente negativo, e não fui só eu que o entendi assim. O que ele PRETENDEU dizer, pode até ser outra coisa.

Fique bem
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 04, 2003 10:27 am

Olá

Quando tecemos considerações sobre pessoas, seus hábitos e maneirismos, é natural que haja alguma controversia. Se são positivas , mesmo que falsas, a coisa fica por aí com os alvos a ficarem mais inchados, se são negativas, ou como no texto em questão entendem como negativas, também é natural que as pessoas fiquem incomodadas e se manifestem.
No caso concreto penso que não há razão para qualquer controvérsia. Assim não entenderam a Camie e o Paulo C e manisfestaram desagrado pelo texto que escrevi.
Como o texto não era dirigido a ninguém em particular, mas aos brasileiros em geral, ora bem eles são cerca de 150 milhões é natural que mais algum achasse razões para ficar ofendido, e esta consideração leva-me a retirar os posts em questão.

A bem das relações bilaterais entre povos irmãos.
Um abra&ccedil;o
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta jun 04, 2003 11:02 am

Concordo plenamente embora não se deva condenar como você também já disse uma sociedade por meia duzia de individuos.
O treino de um Pit ou American e como outras raças de cães, consiste em desenvolver o maxilar, treino muscular... o que se passa é que os parvalhões que treinam cães de combate, secam os cães em vez de desenvolverem massa muscular para que tenham maior resistencia aeróbica.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta jun 04, 2003 11:04 am

Concordo plenamente embora não se deva condenar como você também já disse uma sociedade por meia duzia de individuos.
O treino de um Pit ou American e como outras raças de cães, consiste em desenvolver o maxilar, treino muscular... o que se passa é que os parvalhões que treinam cães de combate, secam os cães em vez de desenvolverem massa muscular para que tenham maior resistencia aeróbica.
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

quarta jun 04, 2003 2:51 pm

Olá, sou nova por estas bandas mas queria apenas dizer uma coisinha...

Que tal darem um olhinho ao site que a [b]aisd [/b]deu? Está lá tudo o que é de pior, é horrivel de se ver, de se ler...mas é a verdade!!!

É o termino da publicidade do criador, embora eu creia que estes tipos não necessitam dela.

Amantes da raça? Não gozem comigo!!!!! Amantes do que rende a luta isso sim!!!!

Portanto e para terminar pois ainda tenho bem presente o que vi...estes porcos (e tou a ofender os suinos), que falam do Pitt daquela forma e fazem criação não por gostar dos cães como um ser mas sim do rendimento que dai provem alcançado e da pior forma (e qual o problema? Este morre compra-se outro!)....deviam ir tambem para a arena e serem comidinhos pelos cães para assim terem uma percepção real da situação...e não apenas a contagem de notas

Acabei

Vera
Vera
Responder

Voltar para “Cães”