Labrador com problema comportamental (Urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

segunda jan 05, 2009 1:30 pm

texuga Escreveu:
texuga Escreveu:
nunogrbb Escreveu:Cara Whitch Girl, estes sao os Ayatolas dos foruns radicais e fundamentalistas do mundo canino.
Nao conheco a sua situacao especifica e portanto so posso deixar os meus conselhos que suponho constituam boa pratica em qualquer situacao nao so uma como a sua algo problematica.

Exercicio:
A maioria dos caes precisam de exercicio, passeios fazem bem a saude fisica e mental do cao e do dono. Eu Tenho dois caes (Golden Retriever, 5 anos e Bernese Mountain Dog de 2,5 meses) e apesar de ter um jardim bastante espacoso vou com o Golden as 6:30 da manha para uma corrida de 45min. Quando volto do trabalho vamos num passeio de 30 min e depois a noite mais uma hora; a cachora tambem depois se ha de juntar a nos quando tiver idade para isso.

Disciplina:
Os caes sao animais gregarios e todo o seu comportamento se dita pela sua percepcao da hirarquia da matilha (caso os caes vivam com pessoas estas e os outros animais constituem a matilha). Devem sempre, constantemente, reafirmar a sua posicao de alfa, algumas rotinas a hora de comer de sair para passeio e em brincadeiras tem que sempre assumir o papel de lider sem compromisso! Esta a lidar com caes nao com pessoas nao ha que ter problema de consiencia em pensar que esta a ser mau para o cao em lhe tirar os brinquedos, ele tem que entender que nada e' dele, tudo e' do lider.

Afecto:
Algo subjectivo mas ser afectuoso com o cao so pode acontecer depois de exercicio e disciplina, caso contrario podera eventualmente a ser algo contraprodutivo.

Eu vou com os meus caes para todo o lado, ferias idas ao supermercado e visitas a amigos, e quando fica em em casa simplesmente suponho que durma porque quando volto sempre tudo esta exactamente como deixei.

Boa sorte com o seu problema, espero que os meus conselhos a possam ajudar a resolver a sua situacao.

Nuno
Cambada de anormais que aqui andam que n�o percebem nada de c�es... nem sei o que seria do mundo sem os seus s�bios conselhos :roll:
Depois deste gentil sr. me ter chamado "estúpida" por pm, e me ter mandado ir "pentear macacos para a china", o que só demonstra educação por parte do mesmo, vamos lá então "desdobrar" a mensagem colocada pela sumidade, aqui por uma "estúpida" 8)

Parte 1 - Exercício
Ok, o "tempo" do exercício está definido, e as regras para o dito? O user que já medicou o cão a conselho do vet que adivinhe... Bora lá passear o cão sem rei nem roque...

Parte 2 - Disciplina
Blá blá blá... liderança... blá blá blá... que bonitas palavras... E como é que o user com o cão medicado vai saber como exercer essa liderança? Se pelos vistos não sabe o básico sobre o que é ter um cão, como é que o vai "liderar"? À pancada? Com miminhos e festinhas?

Parte 3 - Afecto
A parte mais fácil, pensará o user do cão medicado... E qual a altura mais apropriada para dar afecto? E o que é "dar afecto"? São mimos e beijos? São festas? São biscoitos? E quando e porque é que é prejudicial? Se calhar o user do cão medicado não vai saber responder a estas questões...

:roll:

Ler o livro do Cesar Millan e vir aqui debitar palavras sábias, é fácil... difícil é explicar como e porquê... isso não se faz em fóruns, faz-se in loco

Já "dei o que tinha", a mais não sou obrigada 8)

Têm toda a razão, este user não trouxe nada de novo á discussão, a não ser banalidades.

Já agora o seu teclado precisa de calmantes.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 05, 2009 1:38 pm

VELOCE Escreveu:
J� agora o seu teclado precisa de calmantes.

Não precisa não, este "bug" acontece de vez em quando... Eu quando escrevi o tópico estava tudo "normal"... :roll:

Edit: A propósito, um "print screen":
Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2009 4:23 pm

nel1123 Escreveu:(...) a proprietária não indicou qual o problema diagnosticado ao animal, não posso julgar/opinar.
Nem mais!!! E porque sem se saber, na íntegra, a razão/efeito, quiçá possa até advir duma outra patologia que não a psíquica.
Nada mesmo como uma segunda opinião mas de um profissional de saúde Veterinária!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zitapets

segunda jan 05, 2009 4:35 pm

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 05, 2009 5:32 pm

Olá,

Mas afinal de contas quantas horas dedica de passeio ao seu cão? Pode responder a esta questão?

Tenho uma piolha eléctrica hiper activa de pouco mais de 10 Kg, dedico-lhe no minimo dos minimos 3 horas de rua, das quais pelo menos 1 hora e meia é a marchar bem e é a unica forma de a colocar a dormir, caso contrário passa as noites a correr a casa toda com os brinquedos para cá e para lá. Não me chateia, mas ela tem de dormir, não é?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nunogrbb
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 11:44 am

terça jan 06, 2009 11:18 am

Sra. Texuga,

Como bem apontou ha varias lacunas no meu post, e tambem como apontou e' dificil aconselhar em detalhe atraves de um forum simplesmente; mas isso nao lhe da direito (nem a si nem a ninguem) de apoucar outros utilizadores e/ou outras opinioes. Ajudava mais a WhichGirl que acrecentasse mais detalhes uteis da experiecia que eventualmente tera do que desconversar.

Alem disso a Moderacao do forum tambem deixa bastante a desejar, o conceito que a moderacao tem de provocacoes, ao que parece, pela moderacao que tem efectuado, uma provocacao somente o sera se for um desafio ao radicalismo reinante no forum de caes; os insultos, respostas descabidas, acusacoes infundadas e o geral comportamento de apoucar ideias e utilizadores novos que os membros veteranos demonstram, para a moderacao sao simplesmente "outras" opinioes que sao, obviamente, bem vindas.

Devo dizer que respeito as decisoes da moderacao em manobrar o forum de caes de modo a que determinada ideologia se torne prevalente, e' que o sapo nao e' um servico publico.

Cumprimentos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 06, 2009 3:07 pm

nunogrbb Escreveu:Sra. Texuga,

Como bem apontou ha varias lacunas no meu post, e tambem como apontou e' dificil aconselhar em detalhe atraves de um forum simplesmente; mas isso nao lhe da direito (nem a si nem a ninguem) de apoucar outros utilizadores e/ou outras opinioes. Ajudava mais a WhichGirl que acrecentasse mais detalhes uteis da experiecia que eventualmente tera do que desconversar.

Alem disso a Moderacao do forum tambem deixa bastante a desejar, o conceito que a moderacao tem de provocacoes, ao que parece, pela moderacao que tem efectuado, uma provocacao somente o sera se for um desafio ao radicalismo reinante no forum de caes; os insultos, respostas descabidas, acusacoes infundadas e o geral comportamento de apoucar ideias e utilizadores novos que os membros veteranos demonstram, para a moderacao sao simplesmente "outras" opinioes que sao, obviamente, bem vindas.

Devo dizer que respeito as decisoes da moderacao em manobrar o forum de caes de modo a que determinada ideologia se torne prevalente, e' que o sapo nao e' um servico publico.

Cumprimentos
Estamos muito educados... 8)

Ora, e para não fugir ao tópico, eu fiz perguntas, a si, que não foram respondidas. Se pretende ajudar, e já que deu dicas tão válidas, complete-as respondendo às minhas questões. Deste modo ajudará a WhichGirl.

Quanto à Moderação, não vou comentar, já o fiz em privado, tal como mandam as regras. 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”