CÃES PERIGOSOS OU DONOS PERIGOSOS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado jan 10, 2009 5:08 pm

Eu também não gosto de generalizar o que falei é o que costumo ouvir acerca de alguns caçadores e sei que nem todos são assim. É como dizem pagam os justos pelos pecadores.
Tenho um cão da raça beagle que foi comprado pelo antigo dono para a caça, acontece que o animal não tem essa vocação e o anterior dono batia lhe e maltrava o . Só soubemos da história do cão muito depois dele cá tar e eu ainda não entendi porque é que homem não passou a ter o cão só por companhia. Ah o cão ainda hoje tem medo de alguns sons e tenho há 2 anos.

Bem como o tópico fala sobre as raças perigosas e o veneta falou sobre as zonas rurais, quero dizer que é raro a existencia desses animais nas aldeias, pelo menos falo pela zona em que vivo que é constituida só por aldeias e não há ninguem que eu conheça que tenha desses cães.
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

sábado jan 10, 2009 5:23 pm

sim... é verdade que no interior do pais existe um numero menor destas raças, mas por exemplo tive 5 dias em casa de um familiar em lousada (que nao é aldeia, nem nada que se pareça, mas é rural)e é impressionante a quantidade de caes abandonados..... que com a falta de alimento podem vir a ser perigosos e nenhum deles me parece das raças nomeadas para o OSCAR BEST KILLER DOG.....
tenho um amigo que adoptou um caniche e ja o tem ha 4 anos e ainda hoje esconde-se cada vez que algum homem entra em casa....
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado jan 10, 2009 5:35 pm

não sou grande fã de caçadores, essa coisa de "ah e tal, vamos conviver no meio do mato, com os nossos cães, e dar uns tiros nuns bichinhos" não me convence...
os pais do meu namorado têm uma casa no algarve, perto de um local de caça. certa manhã acordamos com um cão a ladrar a volta da casa (a propriedade não está vedada) e tal não foi o meu espanto quando vejo um perdigueiro portugues ESFOMEADO (essa é outra dos caçadores, ou pelo menos de alguns, manter o cão pele e osso para que cacem melhor)e super querido... resultado, o nosso almoço foi para o cão! não são raros os casos de caçadores que abandonam o seu cão (ou mesmo o matam no meio do mato) por eles não serem tão bons caçadores como isso! também há aqueles que atiram a tudo o que mexe, por causa disso o meu sogro ia sendo atingido...
em todo o lado existem boas e más pessoas!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 10, 2009 6:04 pm

pendragon Escreveu:não sou grande fã de caçadores, essa coisa de "ah e tal, vamos conviver no meio do mato, com os nossos cães, e dar uns tiros nuns bichinhos" não me convence...
os pais do meu namorado têm uma casa no algarve, perto de um local de caça. certa manhã acordamos com um cão a ladrar a volta da casa (a propriedade não está vedada) e tal não foi o meu espanto quando vejo um perdigueiro portugues ESFOMEADO (essa é outra dos caçadores, ou pelo menos de alguns, manter o cão pele e osso para que cacem melhor)e super querido... resultado, o nosso almoço foi para o cão! não são raros os casos de caçadores que abandonam o seu cão (ou mesmo o matam no meio do mato) por eles não serem tão bons caçadores como isso! também há aqueles que atiram a tudo o que mexe, por causa disso o meu sogro ia sendo atingido...
em todo o lado existem boas e más pessoas!
Caçar não é só "dar tiros nuns bichinhos"...e esses casos que descreve são uma minoria...um CAÇADOR respeita a natureza, para poder disfrutar dessa mesma natureza, e nos meses que não se pode caçar contribui para a manutenção das zonas de caça, com todos os beneficios que isso tras no equilibrio presa/predador, por exemplo, se os coelhos não são vacinados, morrem de mixomatose, de febre hemorragica, etc (doenças que um "senhor" se lembrou de introduzir ha uns anos nas populaçoes de coelhos pois estes eram uma praga, e ainda agora dizima muitos coelhos pela europa), se morrem os coelhos que são a base da cadeia alimentar morrem aguias, morrem falcões, morrem ginetas, saca-rabos, linces (em espanha e falou-se em reintrodução em portugal mas não se se foi avante), etc...Um CAÇADOR não é nenhuma arma de destruição maciça pronta a aniquilar tudo o que mexe...isso são meia duzia de ignorantes que destroem a imagem que as pessoas em geral têm dos caçadores...
acham bem que seja obrigatorio os pitts e rotts terem que andar na rua com trela curta e acaime por causa de alguns anormais que os põe em combate? a meu ver tomar a parte pelo todo é errado em ambos os casos...

O perdigueiro que encontrou pode simplesmente ter-se perdido, é uma situação que pode acontecer durante a caça, e não ter encontrado comida nem quem o acolhesse...não me parece que um caçador faça passar fome um cão de parar com o objectivo deste caçar melhor, pois so ia ter o efeito contrario...fazer isso com um cão de corso acredito que isso possa surgir na mente de alguns iluminados, agora num cão de parar não me parece...
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 6:08 pm

Ja agora, acham que um cão como um perdigueiro é mais feliz todo o dia a pisar alcatifa do que no campo a caçar?não me parece...
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado jan 10, 2009 6:19 pm

não me leve a mal, afinal o meu sogro é caçador e não maltrata os animais! historias destas ele mesmo as chegou a contar, não quer dizer (como disse e muito bem) que sejam todos assim! como eu disse há pessoa boas e más, tal como há caçadores bons e mauzitos! so dei alguns exemplos...
eu não vejo qualquer prazer na caça, mas isso é a minha opinião pessoal! sabe, é que eu sou daquelas que não mata um caracol... literalmente!
não, não acho bem ter de andar de trela curta e açaime com a luana (até por que não ando) só por que a raça dela faz parte de uma uma lista, bem discutivel, de cães considerados perigosos...

Filipa Costa
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 6:29 pm

pendragon Escreveu:(até por que não ando)
Acho que faz mal, pois a lei, boa ou má é para ser cumprida, e esse tipo de atitude pode trazer problemas do genero "a lei não está a ser cumprida, fiscalizar da trabalho, vamos la fazer leis mais rigidas"...compreendo que qualquer dono de um considerado PP se sinta mal com a lei em vigor, e não pense que tenho alguma coisa contra pitts, rotts, etc, porque não tenho, sou fascinado pelas raças e cada vez que vejo um na rua que vai parece o "Hannibal" fico desapontado por as coisas serem assim, mas acho que não cunprir a lei não vai resolver rigorosamente nada, só piora a situação...
Miboki
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 6:30 pm

Infelizmente as pessoas acabam por ouvir histórias tristes sobre alguns caçadores ; eu também já ouvi essa de não alimentar os cães durante um tempo antes da época da caça para o animal caçar melhor. Eu não tenho nada contra quem goste de caçar desde que trate bem os companheiros de caça que são os cães.
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 6:39 pm

Miboki Escreveu:Infelizmente as pessoas acabam por ouvir histórias tristes sobre alguns caçadores ; eu também já ouvi essa de não alimentar os cães durante um tempo antes da época da caça para o animal caçar melhor. Eu não tenho nada contra quem goste de caçar desde que trate bem os companheiros de caça que são os cães.
É como lhe digo Miboki, tambem se ouvem muitas historias de pitts que comem criancinhas ao pequeno almoço...no entanto sabemos que não é bem assim :wink:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado jan 10, 2009 9:16 pm

bom, não cumpro a lei na sua totalidade, admito... sou um projecto de delinquente, lol!
não fico com pesos na consciencia por isso, afinal há tanta gente que faz coisas tão piores que passear um cão sem açaime e ainda aparecem na televisão...
quanto aos caçadores e ao que se diz de mau deles... so posso dizer que paga o justo pelo pecador!
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:46 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63725

Reparem na ironia...um não-caçador que tem um cão de caça e vai da-lo porque precisa de um cão de guarda e não de caça :roll:
Miboki
Membro Veterano

domingo jan 11, 2009 11:03 am

c_saraiva Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63725

Reparem na ironia...um não-caçador que tem um cão de caça e vai da-lo porque precisa de um cão de guarda e não de caça :roll:
Pois realmente uma pessoa lê cada coisa. O meu cão que é de caça mas que não tem essa vocação , ele agora mais parece um cão de guarda, desde que descobriu que pode ladrar à vontade , ladra para tudo e para nada e está sempre atento mas ainda tem medo de alguns sons. E aqui em casa ninguém caça.

Como o assunto deste tópico foi desviado e por alguma culpa minha, e voltando aos cães de raça dito perigosos, o que é perigosos são os donos e a educação que eles dão aos cães.
Tenho uma amiga que tem medo de cães que vê nas ruas porque já foi atacada por um cão, o cão era rafeiro e de porte pequeno mas pelos vistos com dentes fiados e com vontade de atacar a minha amiga.
Já lhe disse que o comportamento dos cães têm como base a educação que lhes deram, exactamente como as crianças.
Responder

Voltar para “Cães”