Castração em machos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jan 25, 2009 7:34 pm

LucNun Escreveu:
E castrou-as para o não fazerem?

A minha também alça.
Olá

Logico que não as esterilizei por esse motivo, mas um facto é que estão todas esterilizadas. Em relação aos 6 machos que tenho 2 deles foram castrados. Um deles numa tentativa frustrada de melhorar o seu mau feitio e outro por motivos de saude.
O que lhe queria dizer é que as cadelas tb alçam a perna, não é condição obrigatoria só nos machos, tá certo que é um alçar de forma diferente ( como deve calcular não dá para fazer aqui um boneco 8) ), mas sim urinam para as paredes, para as arvores, etc como fazem os machos.
Qto ao desejo sexual dos cães castrados tb tenho sérias duvidas desde que apanhei o meu João ( cão castrado do mau feitio, castrado com 5 anos e actualmente tem 13 anos) a acasalar com uma cadela daqui da zona, a castração não lhe tirou a vontade pelos vistos :roll: e mto menos o mau feitio que se mantém até hoje.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jan 25, 2009 7:57 pm

Sim, é frequente as cadelas alçarem uma pata ao urinarem, no que nos parece uma imitação dos machos, mas a posição não é exactamente a mesma: ao mesmo tempo que alçam a pata também se agacham, e a urina nunca é lançada contra os obstáculos, cai sempre para o chão. A diferença de anatomia assim o dita.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jan 25, 2009 8:03 pm

Siioux Escreveu: (... ) O que lhe queria dizer é que as cadelas tb alçam a perna, não é condição obrigatoria só nos machos, tá certo que é um alçar de forma diferente ( como deve calcular não dá para fazer aqui um boneco 8) ), mas sim urinam para as paredes, para as arvores, etc como fazem os machos. (...)
:lol: :lol: :lol:

Esta Sandra é uma maravilha :wink:
Beijinhos
nel
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 8:43 pm

LucNun Escreveu:Sim, é frequente as cadelas alçarem uma pata ao urinarem, no que nos parece uma imitação dos machos, mas a posição não é exactamente a mesma: ao mesmo tempo que alçam a pata também se agacham, e a urina nunca é lançada contra os obstáculos, cai sempre para o chão. A diferença de anatomia assim o dita.
Algumas das minhas cadelas levantam uma das patas de trás e urinam directamente para os troncos das árvores, os pneus dos carros, etc....
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jan 25, 2009 8:51 pm

Não é bem directamente, repare melhor. Ou antes, por muito que se esforcem e mesmo que o jacto de urina vá molhar os pneus, ou as árvores, nunca os atinge da mesma maneira que quando é o cão a fazê-lo.

Mas pronto, como este tema não é essencial ao meu bem-estar nem ao dos meus cães ou ao da espécie em geral, fico-me por aqui, pois é daquelas ninharias que não vale a pena debater até à exaustão. :D :D :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 25, 2009 8:56 pm

Vou aqui apontar o caso do meu velho, mas em direcção oposta.
O meu velho cão, não foi castrado. Por sorte, ou não, nunca foi agressivo, as mijinhas aprendeu cedo onde as fazer. Com 14 anos , nunca apresentou problemas de saude que pudessem ter sido evitados se tivesse sido castrado.
O que quero dizer com isto?
Talvez a castração, nos cães machos, não seja aquele unico meio de resolver certos problemas comportamentais. Um pequeno investimento de tempo e paciência a educar o cão secalhar talvez tambem ajude.
Tenho notado , que aparece muito esta noção do " o cão tem comportametos dificeis"?...." castra-se".... Será?
Atenção que esta minha opinião é exclusiva para cão. Se falarmos de cadelas , aí já mudo radicalmente de ponto de vista por todas as razões e mais alguma.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 25, 2009 9:14 pm

nicasxi Escreveu:(...)
Tenho notado , que aparece muito esta noção do " o cão tem comportametos dificeis"?...." castra-se".... Será?
(...)
Concordo contigo...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo jan 25, 2009 9:35 pm

nel Escreveu:
Siioux Escreveu: (... ) O que lhe queria dizer é que as cadelas tb alçam a perna, não é condição obrigatoria só nos machos, tá certo que é um alçar de forma diferente ( como deve calcular não dá para fazer aqui um boneco 8) ), mas sim urinam para as paredes, para as arvores, etc como fazem os machos. (...)
:lol: :lol: :lol:

Esta Sandra é uma maravilha :wink:
Beijinhos
nel
E sinto saudades de mais participações dela na arca. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 26, 2009 6:58 pm

Olá,

Não querendo abusar do tópico, mas uma vez que muito já foi dito, alguém por aqui já teve uma fémea que virasse do avesso durante o cio? Do avesso mesmo? Não dormir, ficar agressiva com tudo o que mexe, completamente intolerante aos restantes residentes da casa, só querendo isolar-se e no meio disto tudo nem aceitar os machos? Findo o cio, mais ou menos uma semana volta ao comportamento habitual, doce e brincalhão.
A castracção neste caso resulta? É que a doida tem problemas de coração e ando a ponderar tudo muitissimo bem :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 26, 2009 7:09 pm

LuMaria Escreveu:Olá,

Não querendo abusar do tópico, mas uma vez que muito já foi dito, alguém por aqui já teve uma fémea que virasse do avesso durante o cio? Do avesso mesmo? Não dormir, ficar agressiva com tudo o que mexe, completamente intolerante aos restantes residentes da casa, só querendo isolar-se e no meio disto tudo nem aceitar os machos? Findo o cio, mais ou menos uma semana volta ao comportamento habitual, doce e brincalhão.
A castracção neste caso resulta? É que a doida tem problemas de coração e ando a ponderar tudo muitissimo bem :roll:
Se isso é um comportamento associado ao cio, é natural que não tendo o cio, não tenha esse comportamento, mas veja com o veterinario quais os riscos de uma cirurgia na condição em que está o coração da cadelita.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:12 pm

Mais uma vez me tiraste as letras da ponta dos dedos, ti Cold! :evil:

Lu, mas se ela sofre do coração torna a coisa mais complicada, não? O que diz o vet?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 26, 2009 7:18 pm

nicasxi Escreveu:Mais uma vez me tiraste as letras da ponta dos dedos, ti Cold! :evil:

Lu, mas se ela sofre do coração torna a coisa mais complicada, não? O que diz o vet?
Vou agora ao que cuida do coraçanito dela para ver o que diz da coisa. Mas fica insuportável o raio da raposa, não se atura :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda jan 26, 2009 7:20 pm

LucNun Escreveu:Não é bem directamente, repare melhor. Ou antes, por muito que se esforcem e mesmo que o jacto de urina vá molhar os pneus, ou as árvores, nunca os atinge da mesma maneira que quando é o cão a fazê-lo.
O ângulo não será concerteza o mesmo :D
nicasxi
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:29 pm

Tem graça ( por força de expressão ) , em espécimes de duas patas isso até é normal.... em cadelas, desconhecia por completo....
Realmente se é um comportamento associado ao cio, deixando de o ter, pressupõe-se que esse comportamento tambem acabaria.
Mas calculo que seja dificil de aturar.... as de duas patas são tanto...... :lol:

— Emily Dickinson

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 26, 2009 7:42 pm

franxdaniele Escreveu:
O ângulo não será concerteza o mesmo :D
E com certeza que com certeza não se escreve assim. 8)
Responder

Voltar para “Cães”