Rastreio nacional de Leishmaniose gratuito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo fev 15, 2009 7:12 pm

:lol: :lol: :lol:

Eu esqueço-me que este forum é tão divertido. Tenho que vir cá mais vezes 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 15, 2009 7:49 pm

TheGreatDane Escreveu:
fsilva185 Escreveu:pois o veterinario onde fui (o meu nao aderiu), estava a tentar dizer-me que so ia efectuar o teste aos animais que )
Atenção que não se "adere". Esta situação lógicamente é somente para clinicas convidadas que sejam clientes do laboratório que cede os testes rápidos ;) .

E também não acho nada do outro mundo que alguns os dediquem aos já clientes, porque serão pessoas muito mais fáceis de acompanhar em caso de positivo do que alguém que vai somente na mira da borla. :wink:

De igual forma estranho que seja tão dificil assim como diz a susanalapa que a zona do Algarve tenha de fazer 70 testes "porque há pouca aderência". è lógico que se façam mais testes onde os estudos demonstrem existir mais incidência da Leishmaniose. :wink:
testes rápidos? os meus não fizeram testes deste tipo. recolheram sangue e aguardo os resultados.
se tem a ver com a incidência da doença, o alentejo nomeadamente a zona de évora devia estar no topo. segundo dados divulgados no h.u.e. , nesta zona a doença aumentou de um modo assustador.
as clínicas não têm nada que fazer escolhas. eu levei 2 cadelas a uma clínica onde comecei a ir. os outros dois foram a outra onde nunca tinha ido. até foram simpáticos. reservaram-me lugar.
agora aguardo os resultados. não sei se telefonam. roubaram-me o telemóvel :evil:
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 15, 2009 7:58 pm

As clinicas têm o direito de fazer escolhas e aliás o dever, tendo em vista o perfil desejado por quem decide efectuar este dito estudo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo fev 15, 2009 8:02 pm

TheGreatDane Escreveu:As clinicas têm o direito de fazer escolhas e aliás o dever, tendo em vista o perfil desejado por quem decide efectuar este dito estudo.
Exacto. Na minha vet, ela é que escolheu os cães que, na opinião dela, estariam em situações de risco. Só depois desses, é que faria os restantes que por lá aparecessem.

E Vasco, não sei como serão os testes rápidos. Quando a Kiara fez, há um ano atrás, o sangue foi para o laboratório. Neste rastreio, era apenas recolhida uma pequena porção de sangue, que era processada como o teste no pézinho, que se faz aos bébés.
Última edição por susanalapa em domingo fev 15, 2009 8:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 15, 2009 8:03 pm

fggggggjjjjajajajajajajajajjaopppepmmmmeeeee

Desculpem.... foi o meu gato..... e eu não tenho a opção de editar e corrigir .....
Parece aquela carta de uma mãe ao filho que está longe.
..... no fim de várias calinadas escreve assim :
" Filho, era para te mandar 50 € mas quando me alembrei já tinha fechado o envelope... "
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo jun 28, 2009 8:35 pm

<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

domingo jun 28, 2009 10:21 pm

Pois é amigos, o meu Roy tambem foi au rastreio, e ainda bem que foi, ele não tinha nenhum sintoma da doença, mas nós não quisemos estar trez meses a espera, e pedimos para o veterinario lhe fazer analices,mais rapidas, e o choque chegou mais rapido tambem, ele era portador da doença, foram dias difiçeis, para nós, pois nós não conlheciamos nada sobre a lesmaniose, e fomos a tres veterinarios diferentes, para sabermos o que fazer, e o pior é que um deles queria abater o nosso Roy, que a doença era perigosa para os humanos, ele já tinha abatido varios cães aqui da zona, ficamos com um nó na garganta só de o ouvir, nunca mais lá voltamos.
Quero por este meio agradecer á Doutora da Clinica do Tamega em Amarante que aderiu au rastreio, e em especial au Doutor João Sampaio, que é o veterinario das minhas araras, e que nus deu todo o apoio nessesario para nós podermos tratar o nosso Roy, a todos muito obrigado.
E agora nuticias do Roy, já acabou o tratamento e agora esta a cem por cento, cada vês mais lindo, e já agora o companheiro dele, o Nor tambem fez o rastreio e não tem a doença, agora estou mais vigilante com eles não facilito nada, porque o maldito musquito pode voltar a atacar de novo.
Responder

Voltar para “Cães”