CASO "MAISON"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo set 27, 2009 3:49 pm

Estive a ler e a ver os videos, não conhecia a história do Maison e fiquei :o :o :o :o :o :o

Como foi possível :cry: :cry: :cry: :cry:

Parabéns por terem conseguido salvar o Maison.

No dia 30 estarei a torcer pelos donos do Maison, que se faça mesmo justiça
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 27, 2009 3:55 pm

Muito pior foi o caso "Bolinhas."
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo set 27, 2009 4:00 pm

Memel Escreveu:Olá amigos.
Venho informar que o nosso querido Maison, está totalmente recuperado, pesa 23 kg, está lindo e o primeiro julgamento será já no próximo dia 30-09.
Tivemos uma luta difícil e sabemos que não vai ser fácil, mas não iremos desistir.
O nosso muito obrigado a todos.
Que bom saber que o Maison está recuperado. :D
Boa sorte para o julgamento :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo set 27, 2009 4:03 pm

Tudo de bom para o Maison.....

Que a justiça não seja cega, e que seja justo o julgamento pelos actos bárbaros que o Maison sofreu, força donos......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Pantera2005
Membro
Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm

domingo set 27, 2009 4:22 pm

Apenas agora soube da história do Maison. Nem tenho palavras para o que o Maison teve que passar, tanto sofrimento. Fico mesmo muito contente em saber que ele já está recuperado, que boa notícia!
Agora espero que se faça justiça no tribunal, porque este "hotel" não pode ficar impune, nunca deveria ter deixado que o Maison chegasse a este ponto. As imagens que eu vi eram de um cão que foi completamente negligenciado e isto tem que ser punido!!
Espero que tudo corra bem no dia 30 e que alguém vai pagar pelo sofrimento do Maison!!
Muita força e tudo de bom!!!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 27, 2009 4:23 pm

Como é que aquele pobre cão chegou aquele estado num Hotel!!?? :o
<p>Cumprimentos</p>
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

domingo set 27, 2009 5:31 pm

Boa sorte para dia 30,vamos todos ficar a torcer por vòs.

lambibeijos ao maison
tiabela
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 6:48 pm

Gypsfulvus Escreveu:Muito pior foi o caso "Bolinhas."
:?: :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 27, 2009 7:18 pm

tiabela Escreveu:Estive a ler e a ver os videos, não conhecia a história do Maison e fiquei :o :o :o :o :o :o

Tiabela, ainda por cima este caso com o Mason foi num Hotel a pagar "bom dinheiro"... nada como no "O dito Hotel no meio da vegetação da amora"...

Parabéns aos donos por nunca terem desistido de fazer Justiça :wink: pelo que o cão sofreu.

Muito boa sorte para o caso no dia 30

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 7:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:
tiabela Escreveu:Estive a ler e a ver os videos, não conhecia a história do Maison e fiquei :o :o :o :o :o :o

Tiabela, ainda por cima este caso com o Mason foi num Hotel a pagar "bom dinheiro"... nada como no "O dito Hotel no meio da vegetação da amora"...

Parabéns aos donos por nunca terem desistido de fazer Justiça :wink: pelo que o cão sofreu.

Leo
É verdade Leonilde, fiquei escandalizada, acho que me atirava a eles lá no hotel se visse algum dos meus cães assim.
Memel
Membro Júnior
Registado: sexta out 18, 2002 11:09 pm

domingo set 27, 2009 9:48 pm

Realmente não está a ser fácil...
Como sabem, o Hotel Canino de Castelo Branco é gerido pela APAAE(Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante) e o mesmo funciona "paredes meias" com o Canil Municipal e Parque do Bem Estar animal que tem parceria com a Camara Municipal como eles mesmo anunciam no site da APAAE, portanto podem imaginar.
Mas não vamos desistir, eles tentaram de todas as maneiras nos intimidar para que não levássemos o caso para a frente, com as publicações no site deles, "A verdade sobre o caso Maison" que a seguir foi retirada, mas nós seguimos em frente, o futuro não sabemos, mas pelo menos não deixamos de lutar um só minuto.
Fica aqui mais uma vez a nossa indignação por até hoje ninguém, nenhum membro da APAAE, nem mesmo um telefonema que fosse a nos explicar o que aconteceu e o porque dele ter ficado naquele estado e nem para saber sobre a saúde dele.
Por incrível que pareça o único contacto que tivemos da parte da APAAE foi do Sr que faz a cobrança dos sócios, pagamos a nossa quota e assim juntamos mais um recibo ilegal ao processo.
Amigadlite?
Otite?
Os relatórios, os exames e análises comprovam o real estado em que ele se encontrava.
Mais uma vez o nosso muito obrigado pelo apoio...

"Só seremos fortes, se formos unidos"
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

segunda set 28, 2009 10:45 pm

Soube agora de tudo isto e n existem palavras para exprimir aquilo que sinto... :twisted:

Ao Maison quero desejar tudo de bom, a sorte que os animais tem é a de terem um coração puro, sem maldade, por isso o Maison no coração nao guarda qualquer rancor nem ódio...apenas leva no coração o amor aos donos que lhe salvaram a vida...(um latido grande da Hillo)

Aos donos dizer que independentemente do resultado judicial de tudo isto(porque em Portugal n seria estranho serem os donos a pagar qq indeminizaçao por difamação) :evil: , não devem esquecer o mais importante...o resultado emocional..o Maison com a sua triste hitória naquele "Hotel" uniu corações, uniu vozes, levantou a discussão, fez nos pensar e se Deus quiser algumas sementes cairão em terra fértil. Nem que seja daqui a muitos anos um dia estaremos como alguns países onde uma situação destas traria consequencias gravissimas para os "donos do tao reconhecido Hotel". Tenho uma irmã em Londres a estudar Veterinária e fiquei a saber que se isto se tivesse passado lá, no mesmo dia teriam sido feitas investigaçoes, buscas e fechado o "Hotel" ate o final do julgamento. Sim concerteza tudo não será perfeito, mas em Portugal ainda é tudo imperfeito demais. :(

Dia 30 está a chegar e só me resta desejar toda a sorte do Mundo...Por algum motivo o Maison sobreviveu para contar ao mundo o que lá se passava...e acredito que não terá sido em vão!

Força a todos...

Um latido da Hillo
<p>a mimar a hillo</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda set 28, 2009 11:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Ò Leonilde, não achava extempoâneo falar do "hotel da amora" ?

Só uma provocaçãozinha. :lol:
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça set 29, 2009 9:47 am

é ja amanha! Boa sorte! :wink:
tiabela
Membro Veterano

terça set 29, 2009 10:03 pm

Vou estar a torcer com toda a minha força, como se o Maison fosse meu
Responder