Yoshi - 23 Meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 04, 2009 9:25 pm

Um rottweiler com 70 kilos?!!! Está muito gordo,não? Ou esses setenta kilos foram pesados a olho? ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta fev 05, 2009 11:59 am

Pois é Paulo, pensei o mesmo, 70 kg... um monstro, mas vá que tenha mesmo...

Será que teremos matrimônio entre dois foristas? :lol:

Acho que o cão será bagunceiro por bons anos, talvez sossegue quando estiver mais velho. Fora isso, deixe-o acorrentado... :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Dawh
Registado: terça jan 27, 2009 12:26 pm

sexta fev 06, 2009 10:29 am

PauloC1 Escreveu:Um rottweiler com 70 kilos?!!! Está muito gordo,não? Ou esses setenta kilos foram pesados a olho? ;)
Pesados a olho sim ehehe,

A ultima vez que foi ao Vet, pesava 65Kg, ele neste momento está maior. Gordo não está muito por acaso. Ele é doido passa muito tempo a correr dentro do quintal para a frente e para trás ... tenho um quintal bom para ele correr(cerca de 170m2), e faz um exercício bom quase todos os dias comigo(assim obriga-me a correr também).

Neste momento aumentando o tempo de exercício ao final da tarde e o tempo de treino também, ele está bastante mais calmo, com as coisas que já tinha tanto no canil, como dentro do quintal. Agora as coisas novas que lá aparecem ainda roí de vez em quando, só quando digo que já não pode, é que ele as deixa de roer.

Quanto aos post's anteriores, não queria de maneira nenhuma com esta minha duvida, lançar polémica ou criar desavenças entre os utilizadores deste fórum desde já peço desculpa que causei algum tipo de discórdia.

O meu obrigado
Um abraço
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado fev 07, 2009 8:41 pm

Pessoalmente, a ideia do canil não me choca minimamente e até acho que, em casos idênticos, pode ser uma preciosa ajuda a par de um trabalho com o objectivo de resolver o problema.

Apenas não concordo com esta frase:
jcsousa Escreveu: A maneira mais eficaz para resolver o problema é construir-lhe uma cerca à volta da casota, limitando-lhe o acesso àquilo que não quer que ele destrua.

Não creio que seja uma forma de resolver o problema, mas sim de o conter.

Só mais uma "achega"

Um Rott com 65/70 kg é, decididamente, um cão gordo.

Eu gosto de ver os Rotts roliços, é um facto, mas este peso parece-me um pouco exagerado, mesmo para Rotts bastante grandes como já vi alguns.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
zitapets

segunda fev 09, 2009 10:20 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta fev 11, 2009 10:45 am

Apenas não concordo com esta frase:

jcsousa escreveu:

A maneira mais eficaz para resolver o problema é construir-lhe uma cerca à volta da casota, limitando-lhe o acesso àquilo que não quer que ele destrua.

Não creio que seja uma forma de resolver o problema, mas sim de o conter.
Gostaria apenas de clarificar a minha opinião, que por motivos que desconheço tem sido adulterada, ou, como neste caso, mal compreendida:

1. O facto de ter defendido o confinamento a canil não colide com todo o restante trabalho que possa ser feito para modificar o comportamento do cão;em nenhum dos meus posts dei essa ideia, muito pelo contrário;

2. O confinamento ao canil não resolve o problema comportamental do cão, mas resolve o problema prático do dono - nesta medida é eficaz e foi isso que eu quis dizer;

3. Se o que se pretende é apenas cansar o cão para ele não fazer asneiras, convém esclarecer que:

- em caso de impossibilidade do dono exercitar o cão, o comportamento voltará a aparecer, possívelmente com mais intensidade;

- com a evolução do treino físico os níveis de resistência do animal evoluirão para um patamar superior, o que levará a que, para obter o mesmo efeito (cansaço) cada vez será necessário mais tempo de exercício.

4. Dado que, mesmo em caso de se obter, com um conjunto de medidas que já aqui foram enunciadas, um extinção desse tipo de comportamento, ela não será imediata mas sim gradual, continua a fazer todo o sentido o confinamento a canil nesta fase, por forma a evitar que o cão, embora com menos frequência, continue a estragar coisas nos periodos em que está sozinho.

[Editado pela moderação (zitapets)]
paulao
Membro Júnior
Registado: terça mai 28, 2002 5:41 pm

quarta fev 18, 2009 1:09 am

Eu também tenho esse "problema"...o meu cão também roe, por assim dizer, uma vez ou outra, coisas de plástico (apenas)... tenho bastantes vazos de plástico pelo quintal, e por exemplo: porque é que num conjunto de 5 vazos com diferentes plantas, ele só roi um ou dois e não liga aos outros???...durante várias noites acontece o mesmo, apenas os mesmos vazos... outras noites não toca em nenhum...depois pela manhã, assim que me vê com a comida corre imediatamente para o canil... e depois de comer anda pelo quintal sem roer nada...( agora vão dizer que tem fome???...eheheheh) nada disso!!!
Na minha mera opinião, o meu cão é muito "agarrado" às pessoas de casa... ele não sai de junto da porta, só quando sente algo lá vai ele pelo quintal a ladrar e volta para a porta...eu penso que o cão descarrega o stress e ansiedade nos vazos, eu já me apercebi que é pela madrugada, pois quando saio para o quintal, lá está ele aos pulos e a correr de um lado para o outro, com a ansiedade de ir passear...visto que corre para o portão...
Onde quero chegar é o seguinte: será o stress e ansiedade causador desta situação??? orientando tudo isto para o facto de roer???...
desculpem este meu "testamento"...
Responder

Voltar para “Cães”