Claro Paulo, perigoso e bem perigoso, aliás ele avisou quando mordeu por o agarrarem pela coleira, os donos talvez não tenham percebido o aviso porque é um retriever, se fosse um rot ou um pit, coitado ... mas como pertence ao grupo dos fofuxos ... esquecem-se é que tudo quanto tem dentes pode eventualmente morder e um cão de porte grande faz sempre mossa.
Logicamente que a unica solução é o abate, mas quem tem dúvidas aí? Eu não.
Mais uma triste história
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Eu não tenho dúvidas, mas há sempre lugar para opiniões diferentes. Gostava era de saber que alternativas sugerem as pessoas que acham que o animal não deveria ter sido abatido.kitten Escreveu:Logicamente que a unica solução é o abate, mas quem tem dúvidas aí? Eu não.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois eu também não! Aliás não há hipotese de se manter um animal que já tenha atacado e disfigurado alguém na própria casa. Não há confiança. Mesmo que eles gostassem muito do cão, como é que alguma vez aquele senhora conseguiria ver o cão á frente. As únicas soluções possiveis que vejo seria ir para o canil, abandonar, abater.
Eu não tenho dúvidas que a solução passa pelo abate, simplesmente porque considero o abate menos cruel que uma vida enclausurada
Lamento que este cão não tenha tido a sorte de ter uns bons donos, lamento pela familia que aceitou e tentou ( penso que na medida do que podia e conseguia) recuperar este animal, e lamento profundamente o que sucedeu à senhora.
Não culpo o cão... mas quem o condicionou a ter este comportamento, e esses sim deveriam ser punidos
Lamento que este cão não tenha tido a sorte de ter uns bons donos, lamento pela familia que aceitou e tentou ( penso que na medida do que podia e conseguia) recuperar este animal, e lamento profundamente o que sucedeu à senhora.
Não culpo o cão... mas quem o condicionou a ter este comportamento, e esses sim deveriam ser punidos
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Após “o acontecer da situação”, tenho que concordar com a solução encontrada.
A situação não devia era nunca ter chegada a tal… E o animal até já tinha dado indicações nesse sentido anteriormente.
Não se pode nunca adoptar um animal já adulto e “juntá-lo” à nossa família como se toda a vida lá tivesse estado. É preciso “perder-se” tempo, por vezes muito tempo com eles, até podermos confiar minimamente neles.
È bastante diferente criar um animal desde os 2 / 3 meses de idade e ir buscar um já adulto.
A minha cadela, dadas as reacções menos boas que teve com crianças e apesar de eu assim que detectei esse comportamento nela, ter, desde o início, reprimido esse mesmo comportamento e aparentemente até ter conseguido que esse comportamento desaparecesse, nunca em momento algum a deixarei sozinha com crianças! Não a fecho, não a meto no jardim, simplesmente a mantenho sempre junto a mim, quando há crianças a correr pela casa!
Antes prevenir que remediar!
A situação não devia era nunca ter chegada a tal… E o animal até já tinha dado indicações nesse sentido anteriormente.
Não se pode nunca adoptar um animal já adulto e “juntá-lo” à nossa família como se toda a vida lá tivesse estado. É preciso “perder-se” tempo, por vezes muito tempo com eles, até podermos confiar minimamente neles.
È bastante diferente criar um animal desde os 2 / 3 meses de idade e ir buscar um já adulto.
A minha cadela, dadas as reacções menos boas que teve com crianças e apesar de eu assim que detectei esse comportamento nela, ter, desde o início, reprimido esse mesmo comportamento e aparentemente até ter conseguido que esse comportamento desaparecesse, nunca em momento algum a deixarei sozinha com crianças! Não a fecho, não a meto no jardim, simplesmente a mantenho sempre junto a mim, quando há crianças a correr pela casa!
Antes prevenir que remediar!
jclarinos confesso que esta parte me faz alguma confusão. Como é que uma pessoa, ainda para mais idosa, fica sem parte do nariz, ou totalidade, não percebi bem, com a boca toda rasgada e passado um dia está em casa?jclarinos Escreveu:O cão não só lhe arrancou o nariz como lhe rasgou a boca toda. A senhora já está em casa
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Olá LuMaria,
Pelo que a minha mãe me disse ela foi logo para o hospital, os médicos tentaram concertar-lhe o nariz, retiraram-lhe carne de trás da orelha para o poder fazer, pois não podiam usar o bocado de nariz que tinha caido, parece que só se pode fazer esses implantes a dedos e etc. A boca parece que foi o menos porque foi cozida. Está com um penso no nariz, por isso ainda não viu como ficou. Agora os médicos parece que estão á espera para ver como fica e se não infecta. Mas dúvido muito que fique bem á primeira, ela deverá ainda ter de fazer algumas plásticas. Sei que ela está em casa, porque a minha mãe liga todos os dias para saber como está, mas parece que vai todos os dias ao hospital. Agora o dia que foi para casa não sei.
Pelo que a minha mãe me disse ela foi logo para o hospital, os médicos tentaram concertar-lhe o nariz, retiraram-lhe carne de trás da orelha para o poder fazer, pois não podiam usar o bocado de nariz que tinha caido, parece que só se pode fazer esses implantes a dedos e etc. A boca parece que foi o menos porque foi cozida. Está com um penso no nariz, por isso ainda não viu como ficou. Agora os médicos parece que estão á espera para ver como fica e se não infecta. Mas dúvido muito que fique bem á primeira, ela deverá ainda ter de fazer algumas plásticas. Sei que ela está em casa, porque a minha mãe liga todos os dias para saber como está, mas parece que vai todos os dias ao hospital. Agora o dia que foi para casa não sei.