histórias miranbolantes? só se forem, para si. o dono do cão (que não sou eu), não gostou nada. mas para si, os vets são deus. você lá deve saber porquêTheGreatDane Escreveu:Está fora do contexto,lamento dizer-lhe, porque sim, é louvável infelizmente que alguém assuma os seus erros num país onde ninguém se engana e lamentável que haja quem extrapola, nomeadamente a anjazul que lá nos brinda com mais uma das historias mirabolantes. Que mania de passar do particular para uma generalização.
Quando um veterinário se engana...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
anjjazul
qual é o drama da indemnização???? afinal não houve aqui uma aquisição de serviços em que o cliente claramente foi lesado???
eu não pediria mais que os gastos, mas cada um é que sabe de si, e que é um direito que assiste aos donos deste cão é!
eu não pediria mais que os gastos, mas cada um é que sabe de si, e que é um direito que assiste aos donos deste cão é!
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Eu por acaso acho que se fosse eu nao pedia indeminização nenhuma. Acho que se assumiram e tiveram um discurso realmente preocupado com o proprio erro, esquecia, passava a frente, até podia ser que eles no futuro fizxessem um ou outro desconto, ou então por opção minha nao voltava mais aquela clinica. Mas indeminização nao pedia. Se toda a gente começar a pedir indeminizações por casos dests, nao me parece que os faça desaparecer, parece-me é que os vet´s deixam de abrir o jogo e como ja se disse "fecham-se em copas"!
O importante é o canito estar bem
O importante é o canito estar bem

<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Eu acho que cada caso é um caso e que reine o bom senso de acordo com as situações.
Neste caso, a não ser que se tratasse de um animal de reprodução, acho que a devolução dos gastos é suficiente para redimir o erro.
Neste caso, a não ser que se tratasse de um animal de reprodução, acho que a devolução dos gastos é suficiente para redimir o erro.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
TheGreatDane Escreveu:Aí está o sindroma de beija flor![]()
![]()
Quanto ao Frax, deve ser seu irmão gémeo, participam da mesma forma.
você é um doce, é pena é que seja daqueles enjoativos...
eu é que tenho má vontade em perceber os outros? pois meu caro já ouviu falar em deveres civicos? era a isso que eu me referia aquando do meu primeiro post... mas deixe lá!
quando se resolver a dar o meu diagnostico correcto diga, é que afinal fico sem saber se sofro de um complexo, uma sindrome ou um sindroma... do beija flor, ou de outro passaroco qualquer!

por acaso eu não tenho nenhum irmão, muito menos gemeo, mas você terá com certeza um alter ego bem fofinho...
Filipa Costa
Eu não acho que todo o dinheiro tenha que ser devolvido, ora vejamos, quando um médico nos faz um diagnóstico, muitas vezes manda realizar exames que dão negativo e que servem para excluir hipóteses, apesar de neste caso não terem sido suficientes, os exames de qualquer maneira teriam que ser realizados, e daí pagos, portanto a única parte do dinheiro que não severia ser paga, era sim a cirurgia.
-
- Membro
- Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm
Hoje fui ao vet com o meu Sebas mudar o penso e falei com a directora do hospital que mais uma vez me pediu desculpa.. Eu disse-lhe que de facto não estava à espera de um erro destes mas que não havia nada mais a fazer... Ela foi bastante sincera outra vez e voltou a frizar que um erro destes não poderia acontecer, mas que errar era humano.... Todo o caso o Sebas agora vai ter via verde sem pagar nada até tirarem os pontos (não serve como alegria mas..).. Como as consultas, antibióticos e os anti inflamatórios.. Não vale a pena arranjar mais "confusões" com isto porque os meus cães sempre foram super bem tratados ali, inclusive o Sansão quando o fui buscar ao Canil do Monsanto foi directamente para ali onde lhe fizeram análises a tudo e mais alguma coisa e não paguei 1 cêntimo...
Boas.
Como tb costumo ir ao vet: se sucedesse um caso como este....
A atitude de assumirem o erro foi correcta e de muito carácter. E lealdade (coisa que convenhamos não anda muito por ai)
Mas no meu caso queria o dinheiro de volta, pois não tenho que apagar os erros dos outros.
Talvez lhe descontem na próxima intervenção.
Tb não estou de acordo em se pedir a tal indemnização.
Seja sincera como eles foram consigo e diga que não está de acordo em ter pago um erro deles. Que quer o dinheiro de volta.
Como tb costumo ir ao vet: se sucedesse um caso como este....
A atitude de assumirem o erro foi correcta e de muito carácter. E lealdade (coisa que convenhamos não anda muito por ai)
Mas no meu caso queria o dinheiro de volta, pois não tenho que apagar os erros dos outros.
Talvez lhe descontem na próxima intervenção.
Tb não estou de acordo em se pedir a tal indemnização.
Seja sincera como eles foram consigo e diga que não está de acordo em ter pago um erro deles. Que quer o dinheiro de volta.
Grande confusão vai para aqui com a palavra indemnização. Quando falei em indemnização sería a devolução dos gastos inadequados face ao diagnóstico.
Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.
O veterinário fez parte do que lhe cabía enquanto profissional, assumiu um diagnóstico errado, faltou o resto.
Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.
O veterinário fez parte do que lhe cabía enquanto profissional, assumiu um diagnóstico errado, faltou o resto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
LuMaria Escreveu: Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.
ora, foi precisamente isto que eu quis dizer... e pelos visto não consegui!
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Voltando,
Por motivos de execução de projeto em meu trabalho afastei-me 3 dias, mas cá estou.
Quis dizer ressarcimento, indenização acho não necessário.
TGD, estudei genética básica sim e melhoramento genético também, isto para área ambiental, não sei nada de dermatites ou tumores caninos ou humanos, profissionalmente. Mas isto que tu falas é em meu entender um corporativismo descarado, você, como tal, defende e omite erros de sua classe, sem ironias infantis, você deve fazer parte de um conselho profissional regulamentador de sua profissão, fazendo, é um corporativista fiel aos demais membros. Você já errou?
Que bom que o cão passa bem. Falando com quem entende, o veterinário de meus cães, repasso: dermatite e tumor? Com exames e alguma experiência profissional é muito difícil se enganar, dermatite é muito comum.
Dito.
Fora do tópico: aqui se escreve indenização e úmida, para constar nossa brasilidade.
Abraços!
Por motivos de execução de projeto em meu trabalho afastei-me 3 dias, mas cá estou.
Quis dizer ressarcimento, indenização acho não necessário.
TGD, estudei genética básica sim e melhoramento genético também, isto para área ambiental, não sei nada de dermatites ou tumores caninos ou humanos, profissionalmente. Mas isto que tu falas é em meu entender um corporativismo descarado, você, como tal, defende e omite erros de sua classe, sem ironias infantis, você deve fazer parte de um conselho profissional regulamentador de sua profissão, fazendo, é um corporativista fiel aos demais membros. Você já errou?
Que bom que o cão passa bem. Falando com quem entende, o veterinário de meus cães, repasso: dermatite e tumor? Com exames e alguma experiência profissional é muito difícil se enganar, dermatite é muito comum.
Dito.
Fora do tópico: aqui se escreve indenização e úmida, para constar nossa brasilidade.

Abraços!
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Realmente é uma situação bastante desagradável e claro que ninguém deseja passar por ela.
Na minha opinião, prefiria que me tivessem dito sempre, do que tivessem omitido, e aí, demonstraram não só carácter como lealdade e humildade.
Relativamente a indmenização acho que tens direito sim, não sei porque se levantam tantas conversas, se fosse com um pessoa aí já não havia problema né??? Claro que o veterinário esteve a trabalhar, mas o que fez foi fruto de um mau diagnóstico e trabalho em vão, porque em nada ajudou o sebastião...
Tem direito sim, e se estivese no seu lugar eu pedia sim. Errar é humano, mas o prejuízo não deve ficar do lado do lesado... Acima de tudo cada um deve agir de acordo com a sua consciência, mas a verdade é que demonstraram um bom carácter.
Na minha opinião, prefiria que me tivessem dito sempre, do que tivessem omitido, e aí, demonstraram não só carácter como lealdade e humildade.
Relativamente a indmenização acho que tens direito sim, não sei porque se levantam tantas conversas, se fosse com um pessoa aí já não havia problema né??? Claro que o veterinário esteve a trabalhar, mas o que fez foi fruto de um mau diagnóstico e trabalho em vão, porque em nada ajudou o sebastião...
Tem direito sim, e se estivese no seu lugar eu pedia sim. Errar é humano, mas o prejuízo não deve ficar do lado do lesado... Acima de tudo cada um deve agir de acordo com a sua consciência, mas a verdade é que demonstraram um bom carácter.
(Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.)
Eu acho que há muito vet que não merece ser vet.
Que estão na profissão por causa do dinheiro.
E como só mostram falta de carácter.Muita corrupção
Quando aparece alguém a assumir os erros claros que elogiamos.
Não será "pequenês......
Eu acho que há muito vet que não merece ser vet.
Que estão na profissão por causa do dinheiro.
E como só mostram falta de carácter.Muita corrupção
Quando aparece alguém a assumir os erros claros que elogiamos.
Não será "pequenês......
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Quando um profissional seja do que for comete um erro...deve assumi-lo. Neste caso, podiam não o ter feito, que provavelmente nunca seriam "apanhados". Acho que foi de bom tom terem assumido. Não acho de elogiar largamente, mas parecem ser um exemplo a seguir noutras clínicas.
Não percebi uma coisa, pagou a operação?
Se pagou, deviam devolver-lhe o dinheiro.
Os exames, eram necessários, mas dado o desfecho da situação, deviam cobrar-lhe o preço de custo e não o preço normal dos exames...
Não penso que seja motivo para grande indignação o que se passou...e lembro que gente mais e menos competente existe em todas as profissões. E que até os melhores cometem erros, as vezes de principiante...
TGD, há muita espécie de engenheiros sabe
os zootécnicos também não percebem nada de materiais.... mas o que o user estava a tentar dizer é que, neste momento sabe reconhecer uma dermatite húmida porque o seu cão é propenso a elas ("penso eu de que").
Não percebi uma coisa, pagou a operação?
Se pagou, deviam devolver-lhe o dinheiro.
Os exames, eram necessários, mas dado o desfecho da situação, deviam cobrar-lhe o preço de custo e não o preço normal dos exames...
Não penso que seja motivo para grande indignação o que se passou...e lembro que gente mais e menos competente existe em todas as profissões. E que até os melhores cometem erros, as vezes de principiante...
TGD, há muita espécie de engenheiros sabe

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Boa tarde.
Eu pessoalmente também pediria o retorno do montante gasto nos exames, pois se com eles não conseguiram fazer o diagnóstico...
Não estou a crucificar ninguém e admiro a atitude dos médicos, mas de facto não me ficaria por aí. Exporia a situação e provavelmente pensava na hipótese de através de amigos de confiança encontrar outro vet...
Mas isto sou eu que se calhar já estou queimada...
O "meu" 1º vet mandou-me comprar uma pomadinha para as 2 feridinhas do nariz da minha gata... afinal o que ela tinha era FIV e FELV e morreu destas 2 doenças diagnosticadas por outro vetrinário que já não foi a tempo de fazer nada...
Quem sabe se tivesse sido diagnosticado mais cedo???

Eu pessoalmente também pediria o retorno do montante gasto nos exames, pois se com eles não conseguiram fazer o diagnóstico...
Não estou a crucificar ninguém e admiro a atitude dos médicos, mas de facto não me ficaria por aí. Exporia a situação e provavelmente pensava na hipótese de através de amigos de confiança encontrar outro vet...
Mas isto sou eu que se calhar já estou queimada...
O "meu" 1º vet mandou-me comprar uma pomadinha para as 2 feridinhas do nariz da minha gata... afinal o que ela tinha era FIV e FELV e morreu destas 2 doenças diagnosticadas por outro vetrinário que já não foi a tempo de fazer nada...
Quem sabe se tivesse sido diagnosticado mais cedo???