Documentos falsos. Tráfico de cães de raça?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça abr 28, 2009 1:46 pm

dinodane Escreveu: Quanto ao preço, no fim de toda a gente encher o bolso (criadeiro, intermediário 1, intermediário 2, comerciante) os cachorros ficam mais caros do que comprados directamente a criadores nacionais...
No meu caso...não ficou.
No entanto, não foi pelo factor preço que comprei o cachorro, mas pela disponibilidade do Mercado na altura ( Natal).
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 28, 2009 3:04 pm

Li este post e fiquei de boca aberta.

Muitos amigos criadores de cães já me tinham contado milhentas tropelias que por aí acontecem, agora a falsificação de pedigrees é uma novidade para mim! :o

O trabalho a que esta gente se dá para enganar o próximo ... :roll:
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta abr 29, 2009 8:03 am

[quote="WaterMonitor"

O trabalho a que esta gente se dá para enganar o próximo ... :roll:[/quote]

A ânsia pelo «vil metal» a tudo obriga....infelizmente. :oops:
filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

segunda mai 11, 2009 2:23 pm

Volto ao forum, para vos dizer que já denunciei o caso que referi no primeiro post e, para meu espanto, há muitos casos destes em Portugal. Documentos falsos, tal e qual os originais e cachorrinhos vindos sabe-se lá de onde (muitos vêm de países de leste).
Voltei a colocar este post porque há que ter em atenção, MUITA ATENÇÃO, a quem compramos os animais. Sei que isto já foi referido, mas acreditem que fiquei perplexa com o que acabei por saber sobre tráfico de animais, a facilidade com que os vendem em Portugal e a qualidade da documentação falsa; na maioria das vezes, os compradores nunca chegam a saber.
Portugal está a ser um nicho para este negócio.

Quanto a DENUNCIAR o meu caso, está feito. Espero que, ao menos o vendedor que me enganou, seja punido. Talvez outros tenham receio e se inibam de cometer este crime. Mas muito vai ficar, certamente, por fazer.
Creio que deveríamos falar mais neste assunto, de modo a alertarmos o maior número possível de pessoas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 11, 2009 9:46 pm

Eu farto-me de falar e às vezes apedrejam-me por isso. :|

Fico muito satisfeita por saber que denunciou.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”