associações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mai 07, 2009 1:08 pm

De facto, já sabemos que a vida dá muitas voltas... mas este tópico abusa... :lol:

EDIT:

Boa sorte ;)
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

quinta mai 07, 2009 2:02 pm

jclarinos Escreveu: é mesmo a sorte dela ser de raça
Não sei bem se será tanta sorte assim, por um lado compreendo que será sorte pois assim as pessoas tendem a demonstrar mais interesse, por outro lado quando se trata de animais de raça, e desculpem a minha pouca fé nas pessoas, nem querem ficar com eles "por amor" (amor esse que a meu ver jclarinos demonstrou desde o primeiro momento em que se preocupou com ela) e sim porque já agora um cão de raça ainda por cima "caído do céu" é sempre giro, para mostrar e tal. Ou para fazer negócio, e então refiro-me por exemplo, às "criações caseiras".

Não se sub-entenda que eu esteja a dizer mal de ter cães/animais de raça, nem nada que se pareça, pois eu própria admiro algumas e gostaria de um dia poder ter a companhia de um exemplar das mesmas. Apenas acho que é realista pensar nas questões que abordei, e é verdade que há pessoas mal intencionadas que gostam de aproveitar-se destas situações.
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta mai 07, 2009 2:07 pm

Sim eu percebo o que está a dizer..eu sinceramente nunca tive cães de raça o primeiro que tive foi a minha yorkie, que adoro, mas só a tive pois queria mesmo um cão mínimo, na altura se eu queria um cão, era mesmo a única hipotese, e mesmo assim andei a ver em canis e associações para ver se encontrava algum parecido ou do tamanho que queria.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 07, 2009 5:15 pm

jclarinos Escreveu:Falei com a senhora da fundação e vou trazer a cadela para casa hoje á tarde em principio :)
Vai levar o animal assim... sem lhe fazer um periodo de quarentena?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 6:45 pm

Ela não está mesmo dentro da associação, ela está a viver com a senhora, e fica lá durante o dia com ela e com os outros cães, ela fez um favor de lá ficar com ela até encontrar o dono, pois era um whippet e ela já tem dois, resumindo adora-os, nem lhe abriu uma ficha e como me disse ontem a cadela nem se alimenta da associação, só bebe mesmo a água.
E mesmo assim pelos vistos, não a pude ir buscar hoje, porque a mulher ainda não falou com o director.. :roll: ridiculo.
jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 3:47 pm

BOLAS! Não acredito! Acabei de falar com a senhora, ela disse-me que ainda não falou com o director, e isto porque ele quer ficar com ela..então ela hoje até vai dormir lá no hotel, e ela está só a espera que ele diga sim ou não e depois liga-me amanhã para eu a ir buscar se ele disser não! Ela diz que duvida que ele fique com ela, mas mesmo assim e se ele disser que sim? Não acredito nisto, estou mesmo triste..eu só penso na cadela dia e noite, estou num stress imenso..e este suposto senhor que a quer nem sabe dar uma resposta que até a cadela vai ter de lá dormir. Pa sinceramente! Eu perdi os meus direitos todos desde o momento que a deixei na associação certo?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 08, 2009 4:25 pm

Vivendo e aprendendo, n'é?

Tudo o que se relaciona com esse animal tem sido esquisito e meio retorcido desde o princípio. Primeiro, um vet que não quer tratá-la enquanto não aparecer o possível dono, agora uma senhora de uma associação que primeiro aceita uma cadela com suspeita de sarna, pondo em risco de contágio todos os outros animais da associação (coisa que a jclarinos não quis fazer com os seus) e que depois a leva para casa e em seguida faz tábua rasa da responsabilidade assumida por quem a encontrou e lha confiou...

Enfim, não digo mais nada, a não ser que, e em conformidade com o que combinou com a dita senhora, deve reivindicar o seu direito de preferência como a pessoa que achou o animal. E atrevo-me mesmo a sugerir que, sendo preciso, o faça com um polícia ao lado.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 08, 2009 5:17 pm

jclarinos Escreveu:BOLAS! Não acredito! Acabei de falar com a senhora, ela disse-me que ainda não falou com o director, e isto porque ele quer ficar com ela..então ela hoje até vai dormir lá no hotel, e ela está só a espera que ele diga sim ou não e depois liga-me amanhã para eu a ir buscar se ele disser não! Ela diz que duvida que ele fique com ela, mas mesmo assim e se ele disser que sim? Não acredito nisto, estou mesmo triste..eu só penso na cadela dia e noite, estou num stress imenso..e este suposto senhor que a quer nem sabe dar uma resposta que até a cadela vai ter de lá dormir. Pa sinceramente! Eu perdi os meus direitos todos desde o momento que a deixei na associação certo?
Porque ignorou sempre os conselhos que lhe deram para ir à Policia. A esta hora não estava a dizer BOLAS.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 08, 2009 5:26 pm

A cadela já foi açambarcada pela associação e nem vai sair mais da casa da "senhora".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 7:20 pm

LuMaria Escreveu:
jclarinos Escreveu:BOLAS! Não acredito! Acabei de falar com a senhora, ela disse-me que ainda não falou com o director, e isto porque ele quer ficar com ela..então ela hoje até vai dormir lá no hotel, e ela está só a espera que ele diga sim ou não e depois liga-me amanhã para eu a ir buscar se ele disser não! Ela diz que duvida que ele fique com ela, mas mesmo assim e se ele disser que sim? Não acredito nisto, estou mesmo triste..eu só penso na cadela dia e noite, estou num stress imenso..e este suposto senhor que a quer nem sabe dar uma resposta que até a cadela vai ter de lá dormir. Pa sinceramente! Eu perdi os meus direitos todos desde o momento que a deixei na associação certo?
Porque ignorou sempre os conselhos que lhe deram para ir à Policia. A esta hora não estava a dizer BOLAS.
Primeiro quando me disse para ir á policia já a cadela estava na associação e acabei agora mesmo de vir de lá, disseram-me que o cão era tipo um objecto que depende da maneira como entreguei a cadela, se eu disse não prescindo, ou prescindo da cadela e aí então se não aparece o dono eu tinha o direito á cadela. E tem de haver um papel a comprovar, mas não há nada, ele então disse que agora depende da boa vontande das pessoas..até me sugeriu encontrar o verdadeiro dono da cadela já que ela não a quer e depois entregava-me a mim, mas isso não ia dar bom resultado e também dúvido que a senhora lhe desse a cadela ao dono que a mal tratava..enfim nãosei..
LucNun
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 8:02 pm

jclarinos Escreveu:...acabei agora mesmo de vir de lá, disseram-me que o cão era tipo um objecto que depende da maneira como entreguei a cadela, se eu disse não prescindo, ou prescindo da cadela e aí então se não aparece o dono eu tinha o direito á cadela. E tem de haver um papel a comprovar, mas não há nada, ele então disse que agora depende da boa vontande das pessoas..até me sugeriu encontrar o verdadeiro dono da cadela já que ela não a quer e depois entregava-me a mim, mas isso não ia dar bom resultado e também dúvido que a senhora lhe desse a cadela ao dono que a mal tratava..enfim nãosei..
Isto está um bocado confuso... :?

O que foi que disse, precisamente, à associação?

A quem entregou efectivamente a cadela, à tal "senhora" ou à associação enquanto tal?

Documento escrito aquando da entrega da cadela? As associações funcionam na base da confiança dada pelo compromisso tácito: quem entrega confia, quem recebe confia igualmente.

Continuo a aconselhá-la vivamente a procurar quem perceba de leis para que a esclareça, e a apresentar-se a reclamar a cadela acompanhada de um polícia, pois essa gente está a passar-lhe a perna e a enrolá-la de alto a baixo.

Isto porque é precisamente quem encontra a tal coisa "tipo um objecto" quem tem o direito de o tomar para si na falta de o seu verdadeiro possuidor não o reclamar, não aqueles a quem esse "tipo um objecto" foi entregue para cuidar. Esses são apenas fiéis depositários: um advogado explicar-lhe-á melhor do que eu o que é isto de "fiéis depositários".

Não querendo fazer nada disto, então abstenha-se de se vir lamentar para aqui, pois nada adiantará ao seu caso.
jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 8:54 pm

Eu liguei para a associação a dizer que tinha encontrado uma cadela whippet e ela disse-me para a levar lá, foi o que fiz! Ela disse que não a ia pôr no canil, pois não tinha espaço para ela e fazia-lhe pena uma whippet fechada em 4 paredes. Ela disse que a cadela tinha dono de certeza e ia procurar o dono, eu disse-lhe para me dizer alguma coisa mal soubesse de alguma coisa. No dia seguinte, liguei-lhe para saber como estava a cadela e se já tinham encontrado o dono, a situação mantinha-se, no dia seguinte fui mesmo lá, e mal cheguei ela estava ao telefone com a "amiga" do dono e descubriu que a cadela tinha sido abandonada e mal tratada, eu tinha ido lá para dizer que queria ficar com ela se não encontrassem o dono, e ela disse-me que vamos lá ver para ter a certeza se o dono a mal trata mesmo e se a abandonou, pois não queria pôr o nome da associação em risco por a acusarem de ter roubado a cadela :o algo que não percebi, pois a cadela não tem chip..e depois comecou me a dizer que o director também estava interessado na cadela e mais não sei quem, mas que eu estava em primeiro lugar pois a tinha encontrado, mas depois me dizia alguma coisa..

No dia seguinte liguei-lhe para saber novidades, e esta disse-me que em principio a podia ir buscar á tarde, pois não fazia sentido a cadela continuar lá, pois ainda aparecia la o dono e assim eu chipáva-a em meu nome e pronto e era só ela falar com o director e que já me ligava...entretanto não me ligou, então liguei eu, disse-me que não sabia ainda de nada mas que amanhá(hoje) me dizia alguma coisa de certeza.

Mais uma vez não me ligou hoje e liguei-lhe eu, foi aí que ela me disse que estava á espera que o director lhe dissesse se ficava ou não com a cadela, pois estava interessado nela. Se disser que não quer ficar com ela, ela liga-me para eu a ir buscar que está no hotel.

Entretanto o meu namorado ligou-lhe também mais tarde a perguntar o que é que se passava e ela até foi bastante arrogante, e disse que não podia fazer nada, que estava á espera duma resposta que haviam prioridades!

Depois disso fomos á policia para perguntar como se podia resolver a situação se ele quisesse ficar com a cadela. O policia foi bastante simpático e disse-me que dependia de como eu a deixei lá na associação, se lhe disse que queria a cadela se não aparecesse os donos ou se não disse nada, mas que tinha de haver um papel a comprovar, se não houver agora depende da boa vontade das pessoas.

Espero me ter interpretado bem! Se eu pudesse fazer mais claro que fazia, não me estava para aqui a lamentar, agora amanhã vou esperar que ela me diga alguma coisa, se me disser que não a posso ir buscar, vou entrar por outros meios..pois acho mesmo isto uma grande injustiça.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mai 09, 2009 2:35 pm

esta historia e muito confusa . Va a assossiação e diga que quer adoptar a cadela , ou ficar como fat dela .
As assossiações estão lotadas , então porque não lha darem ? mas o director quer adopta-la ?
não lha querem dar por ser de raça ? e se fosse rafeira ? tinha-na reçebido assim na boa ? :roll:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 6:46 pm

É com muita alegria que digo que consegui a cadela, tenho-a comigo em casa neste momento :D
deixo-vos aqui umas fotos
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 6:48 pm

Aé que enfim! Custou, mas foi! :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”