Cirurgia - castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 09, 2009 7:48 pm

Pelo amor de Deus, de onde saiu este nome? :lol:

Nisto, nós facilitamos! Pelado mexicano, tem o pelado peruano e o cão de crista chinês.

O enlatado cheira tão bem que deu vontade de comer! :lol:

A faixa foi enrugando e o adesivo cirúrgico está aparecendo, sozinho não consigo colocar outra, estou a controlar a cadelinha.

Para aqueles que querem castrar cadelas recomendo. Dá muito trabalho, é muito mais fácil quando envolve apenas um cão ( o Buddy tá muito chato). E não podemos ir pela emoção (aquela máxima do romantismo, razão / emoção, que nos digam os clássicos literários). A cadela sofre mesmo! :twisted:

Me consola o fato de a pequena ter 6 meses e viverá, se Deus quiser, uns 80 anos! :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 09, 2009 8:19 pm

Nós também, tal nome é um perfeito trava-línguas! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 8:35 pm

Poxa, fui fazer a limpeza com produto específico e a mesma não deixa, ela se vira toda quando encosto nos pontos, acho que está doendo. Com jeito coloquei o produto, mas preciso colocar outra faixa, está difícil viu?
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 9:47 pm

Arranje uma faixa de tamanho gigante e ligue a cadela desde os sovacos até às virilhas, passando-a em cruz sobre o peito e depois pelas virilhas, talvez assim se aguente um pouco mais. É meio complicado, por isso é que nós aqui optamos pela camiseta.

Também é normal que ela reaja à manipulação da zona, deve estar de facto ainda muito dorida, afinal de contas ainda só passaram 24 horas sobre a cirurgia...
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:17 pm

Foi difícil, minha mulher limpando e eu contendo a cadela. Ela ainda é pequena, 21 kg, mas é comprida e bem fortinha, rosnou, chorou um pouco, e eu dando biscoitos após os passos.

Estou passando um dobrado, os pontos estão bem feitos, não aparece o corte, o vet fez muito bem, e acertou quando disse que eu não daria conta de trocar o curativo... :?

Ela é muito arisca, se não for na força, e deixar o sentimento de lado, não consegue-se fazer nada com ela.

Claro que faço de forma a não machucá-la, ainda está dolorido.

Vou comprar amanhã umas camisetas de criança e fazer 6 furos nas costas para passar um cadarço.

Obrigado.
LucNun
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 1:33 pm

As camisetas são de facto o mais prático. :D E não tenha peninha da cadela, tem de ser tratada, trata-se, e pronto!

Está tudo a correr bem, mesmo com os tropeços da falta de prática, mas também não vai durar muito tempo, portanto... força aí! :D
Carpeju
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 9:14 pm

Faixa abolida, camiseta a ser providenciada.

Fui ao veterinário hoje. Limpamos os pontos, estão em bom estado, e ele aboliu a pomada, perguntei sobre o spray, ele disse que não trabalha com isso. Apenas limpamos com solução própria e colocamos um adesivo sobre.

O pior é que a artista está com prisão de ventre. Esperarei hoje, o vet disse que como ela pouco comeu e com o incômodo da faixa, é normal, amanhã ficará normal. Caso contrário, farei um chá de ameixas e darei para a indivídua.

No mais, tudo bem, apenas torcendo para passar mais 6 dias. :wink:
LucNun
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 10:00 pm

Não sei aí no Brasil há, mas nós aqui costumamos dar parafina líquida, que lubrifica os intestinos e ajuda a expulsão.

Como é que ela se tem portado? Procura a barriga? Continua com o colar?
Carpeju
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 10:44 pm

É LucNun, aqui tem parafina, mas nunca ouvi falar desse "uso". A ameixa ele aconselhou-me e diz que usa sempre, por ser natural, não faz mal e é fácil de encontrar.

Essa cadela é fogo, ele passou sobre o adesivo aquele spray para evitar que ela e o outro artista (Buddy) tenha contato com os pontos. Ele não conhece a peça... :lol: Certa vez fiz um macerado de pimenta para passar num móvel que ela roía, sempre funcionou, minha PA roeu uns canos e depois da pimenta, nunca mais. Vá vendo, a praguinha não ligou, roeu do mesmo jeito, aí, eu cismado, peguei a pimenta e dei para comer achando que ela rejeitaria...nem preciso dizer né, comeu e ficou olhando pedindo mais. Nuca mais dei.

Então com o spray foi igual, cheguei em casa, ela sem o colar, desceu do carro e logo foi lamber o curativo, não deu a mínima pro spray, o Buddy rejeitou. Coloquei o colar novamente, aliás, ela estava sem o colar só para ir no carro, eu colocaria depois, só retirarei segunda feira, após 10 dias, isso não tem conversa.

Ela parece que quer coçar as vezes, agora a pouco mesmo vi que estava tentando coçar perto da orelha, tive que ajudá-la nisso. Coçando orelha de cachorro... :lol:
LucNun
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 10:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Dono galinha sofre!
Carpeju
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 11:14 pm

LucNun Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Dono galinha sofre!
Suponho que entendi... :?

Galinha aqui tem outros significados. Mulher galinha e homem galinha... :lol:

Pejorativos, diga-se.

Detalhe, comprei pomada pra nada. Falando nas cartelas de remédios, o anti inflamatório foi administrado por 3 dias, 1 comprimido ao dia. A cartela tem 10... :| Os antibióticos e analgésicos são 2 por dia durante 6 dias, a cartela tem 10... :|

Brincadeira né?

Tirei fotos, amanhã postarei para ver o curativo e o colar, aqui, elizabetano. :wink:
LucNun
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 11:47 pm

Carpeju Escreveu:
LucNun Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Dono galinha sofre!
Suponho que entendi... :?

Galinha aqui tem outros significados. Mulher galinha e homem galinha... :lol:

Pejorativos, diga-se.
Ignorava isso, desculpe! :oops:

Nós usamos "mãe-galinha" no sentindo de dizer que é uma mãe que protege muito os seus filhos, uma mãe extremosa, invocando a imagem da galinha com os pintos debixo das asas. Depois, estendemos o adjectivo aos pais e ao que mais nos der jeito, sempre para definir alguém muito preocupado com o bem-estar dos seus.

Mas galinha também tem outras aplicações menos simpáticas, como quando se quer chamar estúpido a alguém, em geral uma mulher.
Detalhe, comprei pomada pra nada. Falando nas cartelas de remédios, o anti inflamatório foi administrado por 3 dias, 1 comprimido ao dia. A cartela tem 10... :| Os antibióticos e analgésicos são 2 por dia durante 6 dias, a cartela tem 10... :|

Brincadeira né?

Tirei fotos, amanhã postarei para ver o curativo e o colar, aqui, elizabetano. :wink:
É a parte aborrecida desses tratamentos, o que depois nos fica a sobrar. Não tem por aí alguma organização ou associação a quem possa oferecer esses restos de medicamentos? Cá há, e há até um grupo que se dedica a recolher tudo, para depois redistribuir por quem precisa.
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 2:18 am

:wink: Entendi então, estava certo.

Aqui chamamos mãe e pai coruja, mas confesso que galinha tem mais sentido. 8)

Pensei exatamente em doar, aqui na cidade onde moro não tem, mas numa cidade vizinha existe uma associação, levarei lá.

A pequena está bagunçando novamente, torço para os pontos durarem, é aquilo que falei, se fosse apenas ela, tenho certeza que ficaria tranquila na minha ausência, mas tendo o outro cão aqui ficam armando bagunças. Tirando que ela parece um trator, vem correndo e levando tudo pela frente com esse colar, tem situações engraçadas, como quando ela disputa espaço com o outro e acaba quase levantando ele pela traseira.

Amanhã pela manhã percorrerei o quintal para ver se houve sucesso com as fezes. Ela está animada, acho que conseguiu. :wink:
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 1:43 pm

A prisão de ventre acabou, a prisão pelo colar também... :?

Levantei-me e vi a cena. A artista feliz abanando o rabo, livre de tudo. No chão cd's destruídos (ela nunca fez isso), e o pior, o cd do gaitista Mad Cat (esse ela vai pagar caro :twisted: )

Continuemos a andar pela casa. Calça no chão, capa da máquina de lavar no quintal, paredes roídas, um boleto para pagar no banco destruído, e o colar lá no jardim, ao sol (acho que ela queria esquentá-lo). O curativo com spray, hehehe, spray...nem sinal de curativo, deve ter engolido-o.

Eu havia dito, ela conseguirá destruir o colar...

Engraçado que ela descontou, há tempos não fazia muita bagunça, apenas a capa da máquina que ela sempre pegava (mas isso deve ser pessoal entre ela e a capa). Minha pergunta é, ela fez de sacanagem não foi? :lol: :lol: :lol:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quarta mai 13, 2009 9:41 am

Ora, pois, entre pontos e ligas e faixas e CD's destruídos e dono-galinha (quaquaquaquaqua), temos aulas de português!! 8) E olha que aqui na Arca não há a patrulha do Lago Lamacento, da qual EU sou a chefe, noutro fórum que frequentamos, não é, LucNun??? :lol:

Desejo as rápidas melhoras da tua peste, Carpeju. :wink: Fico feliz em saber que já está apta a destruir CD' raros e caros. É sinal que está bem. :mrgreen:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”