Arcanus:
As raras vezes que assisti a cortes de cauda em cães recém-nascidos o processo é efectuado colocando um garrote de gaze acima do local do corte para evitar grandes sangramentos e depois o corte é efectuado com uma tesoura cirúrgica. Com elásticos?!?? Onde é que ouviram isso? Só se é algum método caseiro usado mas não o recomendo...
Quanto às caudas dos Rotts, Boxers e outros cães de guarda, as caudas eram cortadas pois assim não havia hipótese de serem travados por possíveis atacantes. É que dobrar a cauda para cima é bastante doloroso e bastava isso para neutralizar o mais feroz dos cães...
Cumprimentos,
Susana
corte de rabo de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Porque é que continuam a responder com perguntas????caotropheus Escreveu: Ducha
O assunto do corte de caudas e orelhas já foi aqui discutido, re-discutido, sobre-discutido e é muito polémica. Vou-lhe colocar outra questão. Porque se castra cães e esteriliza cadelas? Alguem pede autorização aos bobis? ai cortaram os testiculos áquele cão e os ovários e útero áquela cadela, "que horror", estou muito transtornado, não existirá alguma lei contra estas práticas barbaras?![]()
![]()

Não acredito na história do corte da cauda do Labrador.... ninguem o faria a não ser por motivos de saude, não acham????
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O método dos elásticos ainda é usado infelizmente.
A nossa amiga vou-lhe contar um segredo. Se o seu amigo quiser ficar com as partes reprodutoras dele maiores e ter muito sucesso com o sexo feminino deve arranjar três elásticos fortes e apertá-los com 4 voltas até quase não aguentar. garanto que nãs próximas semanas vai ter òptimos resultados.
A nossa amiga vou-lhe contar um segredo. Se o seu amigo quiser ficar com as partes reprodutoras dele maiores e ter muito sucesso com o sexo feminino deve arranjar três elásticos fortes e apertá-los com 4 voltas até quase não aguentar. garanto que nãs próximas semanas vai ter òptimos resultados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Registado: segunda jun 30, 2003 12:08 pm

Cortar a cauda de um animal deveria ser proibido sim....poxa, a cauda de um cão é o que indica qdo ele está trsite ou alegre...eles não sabem demonstrar de outra forma.
Tenho uma Rottweiler fêmea de 3 meses e não permiti que cortassem a cauda. Ela é linda, saudável e ficou mais bela com aquele rabinho que balança quando me vê. Tem coisa mais satisfatória do que ver seu cachorrinho balançando a rabinho de felicidade? Bem, acho que não....
Darby
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
CasadeAnaval Escreveu: A nossa amiga vou-lhe contar um segredo. Se o seu amigo quiser ficar com as partes reprodutoras dele maiores e ter muito sucesso com o sexo feminino deve arranjar três elásticos fortes e apertá-los com 4 voltas até quase não aguentar. garanto que nãs próximas semanas vai ter òptimos resultados.

Poxa, a serio ? É mesmo ? Poxa ... já não durmo hoje ! Fazem realmente cada crueldade aos nossos queridos animais .. poxaCortar a cauda de um animal deveria ser proibido sim....poxa, a cauda de um cão é o que indica qdo ele está trsite ou alegre...eles não sabem demonstrar de outra forma.
Tenho uma Rottweiler fêmea de 3 meses e não permiti que cortassem a cauda. Ela é linda, saudável e ficou mais bela com aquele rabinho que balança quando me vê. Tem coisa mais satisfatória do que ver seu cachorrinho balançando a rabinho de felicidade?
É claro que foi mesmo você que disse "não cortem a cauda à minha rott", nada tem a ver com o estalão "proibir" o corte desde junho 2000 ? Nada a ver, n é ?
Segundo, os cães manifestam o seu descontentamento de diversas formas, especialmente pela posição corporal, não apenas pela cauda. Senão lá iam os nossos boxers, dobers .. coitados, nao conseguiam falar entre si
terceiro, com ou sem cauda, os canitos ficam com o "rabo" por isso, se for para abanar, com ou sem cauda, o rabo abana
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!