Sentem vergonha por o vosso cão não ter LOP?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm
bem..tudo isto vai de encontro ao que já foi discutido no tópico "cocker spaniel"...eu comprei a minha cadelita sem LOP apesar de me terem informado que a poderia adquirir com LOP...não tenho vergonha nem do facto nem do cão...apenas receio que seja vitima de mais uma dessas criações "de vão de escada" apenas porque tal pode alterar o seu temperamento (segundo o que li)...e não tenho a certeza de que com o papel estaria mais garantida quanto ao seu temperamento ser mais afável ou não. até que ponto tal papel não poderá ser falsificado ou alterado?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm
depois de ler o tópico colocado por dinodane...fez-se alguma luz por isso cá vai:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
obrigada mais uma vez dinodane
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
obrigada mais uma vez dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Há pessoas que devem ter vergonha, são aquelas que tentam arranjar á força uma raça para os cães SRD que têm. 

Eu acho que os meus cães têm vergonha dos donos não terem lop!!!!
Quem garante a eles que o nosso bom temperamento é devido à boa educação que recebemos dos nossos progenitores???
Garanto-vos que exitem muitas alminhas (verificar tópico de adopções) que deviam ter pedido 1º o LOP aos donos....
Sei que não podemos ser tão limiares, mas voçês escolhem os vossos amigos (neste caso pessoas)
, pelo nome que têm ou pela amizade que vos dão?????
Eu não tenho vergonha de ter dois "Lopes da Silva", tenho sim vergonha, de existirem pessoas sem LOP e sem nenhum pingo de boa índole, levando a que o tópico das adopções tenham TODOS OS DIAS "novidades"...
I rest my case
Quem garante a eles que o nosso bom temperamento é devido à boa educação que recebemos dos nossos progenitores???
Garanto-vos que exitem muitas alminhas (verificar tópico de adopções) que deviam ter pedido 1º o LOP aos donos....
Sei que não podemos ser tão limiares, mas voçês escolhem os vossos amigos (neste caso pessoas)

Eu não tenho vergonha de ter dois "Lopes da Silva", tenho sim vergonha, de existirem pessoas sem LOP e sem nenhum pingo de boa índole, levando a que o tópico das adopções tenham TODOS OS DIAS "novidades"...
I rest my case

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
O que é limiares? Tem a ver com o queijo?SaraC Escreveu:
Sei que não podemos ser tão limiares
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Sim senhor bem pensado e bem respondido Sara C, subscrevo inteiramente o que disse. Há muitos donos sem LOP, provavelmente a grande maioria, senão não fariam aquilo que fazem!!!
Eu não tenho LOP!!Housedog Escreveu:Há muitos donos sem LOP, provavelmente a grande maioria, senão não fariam aquilo que fazem!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
buzio Escreveu:eu tenho lop. Estou registada no Livro de Origens Português que por acaso se chama arquivo de identificação civilVocês são ilegais?

Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Pronto... eu tenho AICbuzio Escreveu:eu tenho lop. Estou registada no Livro de Origens Português que por acaso se chama arquivo de identificação civilVocês são ilegais?

-
- Membro
- Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
- Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)
Ter vergonha por o meu cão não ter LOP?
Não, não tenho vergonha por o meu cão não ter LOP.
Encontei-o abandonado, recolhi-o, adoptei-o, dou-lhe carinho, cuidados veterinários...
Sinto bastante orgulho nele! Sem LOP, este "menino", para mim, é bastante especial. Não o trocava com um que o tivesse.

Não, não tenho vergonha por o meu cão não ter LOP.

Sinto bastante orgulho nele! Sem LOP, este "menino", para mim, é bastante especial. Não o trocava com um que o tivesse.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Amigo Dani, você não tem AIC, deve querer dizer é SICC (BI) e actualmente já nem é isso, mas sim CC! E sim, o que eu quis dizer com " muitos donos não têm "LOP" , significa que se o LOP nos animais dá alguma segurança quanto ás caracteristicas fisicas e de comportamento de determinada raça, nos humanos, muitos deles, não tem o tal "LOP", pois o comportamento que têm em relação á forma como tratam os animais, deixa muito e desejar. Pois eu relação aos meus tenho "LOP" graças a Deus.!