Nao percebeu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda jun 30, 2003 12:54 am

Ora aki temos mais um caso onde podemos ver a coriosidade de algumas pessoas pelos valores aplicados nos animais de extimação...
Cara Kathleen...
Como criador é a expriencia que fala, bem voçe queria saber o valor dos exemplares... na minha prespectiva tudo no cão deve ser avaliado quando se efectua uma compra...
Depende tb para que efeito realmente deseja o futuro cão...
Como Criador e Expositor fazemos uma avaliação nos cachorros mesmo quando nascem, se bem que por vezes com o crescimento e desenvolvimento eles mudam um pouco...
Há a proucura pelas melhores linhagens e o melhor sangue, algo que valoriza o Exemplar, a Origem dos pais(Pedigree), a morfologia, muitas vezes a cor, o tamanho de uns cachorros para com outros, e mais tarde o comportamento... Para cães de longa pelagem há que ver tb o tipo de pelagem quando em cachorro pois dessa maneira poderá ver a devida qualidade...
Ora outro factor é o fim que o exemplar vai realmente levar... há uma diferença entre os cães para exposição e os de companhia.
Geralmente os de exposição têm de ter as melhores qualidades entre outras coisas... e os de companhia geralmente são os que têm boas qualidades, da mesma maneira, mas onde talvez o Pedigree ñ seja o melhor, ou onde a linhagem ñ seja a mais proucurada...
Há sempre diferenças nos preços de criador para criador, se for proucurar um bom exemplar para fazer SHOW nas exposições pode se dirigir ao estrangeiro e pagar uma modia quantia de perto de 1500€ pelo Exemplar mais o valor do Pedigree se o desejar(algo dentro do mesmo valor, tem sorte se o oferecerem ;) )...
Dentro do nosso país é complicado praticar preços da mesma Natureza mas pode encontrar bons Exemplares de qualquer raça dentro dos seu 150 contos ou pouco mais ou menos...
Um conselho é ir a algumas exposições e proucurar no Clube Portugues de Canicultura... isto claro se para exposição.
Se proucura apenas para companhia a um baixo preço encontra o que proucura em algum jornal tipo o da Ocasião.

Espero ter dado algua informação util...
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

Ora aki temos mais um caso onde podemos ver a coriosidade de algumas pessoas pelos valores aplicados nos animais de extimação...
Cara Kathleen...
Como criador é a expriencia que fala, bem voçe queria saber o valor dos exemplares... na minha prespectiva tudo no cão deve ser avaliado quando se efectua uma compra...
Como Criador e Expositor fazemos uma avaliação nos cachorros mesmo quando nascem, se bem que por vezes com o crescimento e desenvolvimento eles mudam um pouco...
Há a proucura pelas melhores linhagens e o melhor sangue, algo que valoriza o Exemplar, a Origem dos pais(Pedigree), a morfologia, muitas vezes a cor, o tamanho de uns cachorros para com outros, e mais tarde o comportamento... Para cães de longa pelagem há que ver tb o tipo de pelagem quando em cachorro pois dessa maneira poderá ver a devida qualidade...
Ora outro factor é o fim que o exemplar vai realmente levar... há uma diferença entre os cães para exposição e os de companhia.
Geralmente os de exposição têm de ter as melhores qualidades entre outras coisas... e os de companhia geralmente são os que têm boas qualidades, da mesma maneira, mas onde talvez o Pedigree ñ seja o melhor, ou onde a linhagem ñ seja a mais proucurada...
Há sempre diferenças nos preços de criador para criador, se for proucurar um bom exemplar para fazer SHOW nas exposições pode se dirigir ao estrangeiro e pagar uma modia quantia de perto de 1500€ pelo Exemplar mais o valor do Pedigree se o desejar(algo dentro do mesmo valor, tem sorte se o oferecerem ;) )...
Dentro do nosso país é complicado praticar preços da mesma Natureza mas pode encontrar bons Exemplares de qualquer raça dentro dos seu 150 contos ou pouco mais ou menos...
Um conselho é ir a algumas exposições e proucurar no Clube Portugues de Canicultura... isto claro se para exposição.
Se proucura apenas para companhia a um baixo preço encontra o que proucura em algum jornal tipo o da Ocasião.

drummondville
Membro Veterano
Contacto:

Cara Kathleen...

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 30, 2003 8:09 am

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Criador? ....meu Deus!!!!!
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda jun 30, 2003 8:27 am

Terá ao menos feito a 4ª classe? É que pelo "pratugês" não parece. Deve ser Estrangeiro.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 30, 2003 8:38 am

drummondville Escreveu: ...mas pode encontrar bons Exemplares de qualquer raça dentro dos seu 150 contos ou pouco mais ou menos...
...pouco mais ou menos ou muito pelo contrário :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 8:50 am

Adorei sobretudo duas frases:

- "Há a proucura pelas melhores linhagens e o melhor sangue, algo que valoriza o Exemplar, " - extraordinário que um pretenso criador diga isto. Faz-me lembrar os "excelentes LOPs" (eu ainda adorava apanhar uma capicua, pode ser que ainda aconteça) e vai-se a ver tem um bisavô Campeão das Berlengas misturado com uma série de Bobis, Fofinhas, Meninas e afins.

- "pagar uma modia quantia de perto de 1500€ pelo Exemplar mais o valor do Pedigree se o desejar" - pagar pelo pedigree? :o :o :o
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 30, 2003 9:37 am

SeaLords Escreveu: - "pagar uma modia quantia de perto de 1500€ pelo Exemplar mais o valor do Pedigree se o desejar" - pagar pelo pedigree? :o :o :o
Já é a segunda ou terceira vez que o membro "drumm..." refere o pagamento do pedigree ... Será que os pedigrees comprados por ele vêm em molduras de prata, rodeados por um fio de ouro ?
Afinal, há quem goste de coisas pirosas ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 9:52 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda jun 30, 2003 11:49 am

Pagar pelo Pedigree sim senhor,ou vocês acham que o canito não come.
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda jun 30, 2003 2:20 pm

ma dese = me desse - penso eu...
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda jun 30, 2003 2:20 pm

ma dese = me desse - penso eu...
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 30, 2003 2:58 pm

RuteMartins Escreveu: ma dese = me desse - penso eu...
Oi! Desculpe, não quero de forma alguma parecer indelicado, ou rude, ou implicativo, mas qual a finalidade desta mensagem?Corrigir o drummondville? Verificar que ele efectivamente escreve com erros ortográficos graves? Se fosse corrigir todos os erros do drummondville ficaríamos aqui anos... ;) Mas como ele parece ser estrangeiro temos que dar o desconto, pois a confirmar-se que não é português já um milagre escrever e perceber português, mesmo com erros! Mesmo que não esteja a corrigir o drummondville, entenda que este tipo de correcções é inútil e despropositada neste Fórum... e entenda também que não estou a atacá-la, nem por sombras!
Fique bem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 30, 2003 3:39 pm

me a desse...

Acho eu !
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jun 30, 2003 3:44 pm

expriencia
voçe
perspectiva
proucura
modia
algua.

Gostei. A sra tem site brasileiro mas os brasileiros podem escrever diferente mas não dão calinadas. Isto são calinadas grossas, sem falar que não se percebe nada do que essa pessoa quer dizer.
Responder

Voltar para “Cães”