Festas aos nossos peludos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

quarta jun 24, 2009 1:48 pm

Olá. Por acaso até nem me importo quando as pessoas simpatizam com os meus cães e perguntam se podem fazer festas. Até acho uma certa graça, principalmente crianças ou velhotas (acho mesmo muita graça). Como sei que não fazem mal, porque adoram, digo só: «pode sim tenha é cuidado» ou «podes, mas espera que eu seguro nele». Mas é um bocadito desagradável quando as pessoas, tipo do nada, vêm na minha direcção e jogam-se aos animais. E eu fico assim a olhar: mas o que é que se passa aqui??? Não me importo que lhes mexam mas no mínimo perguntem se podem, enquanto os cães não parecerem incomodados a resposta vai ser sempre que sim. Isto costuma acontecer com a malta nova. A situação mais, nem sei que palavra usar para descrever, talvez surreal, que assisti foi quando estava em casa de uma amiga da faculdade, aqui onde estudamos, numa altura em que ela tinha cá um cachorro pequeno (Bernardo) amoroso que, como morava numa rua onde não passavam carros, costumava sair com ele para a rua, mesmo à porta de casa, porque ele não se afastava. Estávamos nessa situação quando, rua acima, vinha um casal de namorados - deviam ter a nossa idade +/-. A rapariga assim que bota os olhos no cão começa aos gritinhos "Oh mor que lindo", "Que fofo", etc. Agarra no cão, sem pedir, aliás nem ligou muito ao facto de nós estarmos ali. E nós a olhar, estupefactas. O rapaz pareceu-me um bocado constrangido com a atitude dela. Depois lá ela se lembrou de nos ligar, "boa noite, é vosso?" :o "É". "Como é que se chama?" . "Bernardo". Depois lá pôs o cão no chão. Ora o cão assim que se apanhou livre foi para casa. E ela foi atrás, pegou nele e trouxe-o de volta. Enfim, lá se desculpou de ter entrado casa adentro, deixou o cão e foi-se embora. Mas nunca me hei-de esquecer desta situação. Depois fartámos-nos de rir, mas na altura foi um bocado freakish.

Uma vez li (não sei onde) que por exemplo na Holanda ou na Suíça é má educação e inconveniente "solicitar" os cães dos outros para fazer festas. Tipo: arranje um para si. Não sei se isto é verdade, se não, mas não me parece mal.

Eu em relação aos cães dos outros, adoro, alguns fico babada a olhar para eles, mas não gosto de estar a chatear as pessoas (e os cães) e por isso não vou tar a pedir para fazer festas. No entanto quando eles vêm para ao pé de mim, às vezes vêm cheirar ou assim, geralmente fico quieta e quando o/a dono(a) se aproxima digo "posso" e se a pessoa disser que sim, faço uma festa e digo um olá. E chega, que as pessoas têm que ir à sua vida.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jun 24, 2009 2:30 pm

kitten Escreveu:Detesto que mexam nos meus cães na rua. posso dizer mesmo que assim que alguém o tenta ponho a minha cara de 2ª. feira de manhã e acho que desistem logo. Felizmente tenho um elemento dissuasor, a serra da estrela, que não faz mal a uma mosca mas que mete medo vá lá saber-se porquê. Estranho, estranho é fugirem da serra e irem tentar fazer festas à única que pode eventualmente morder, a teckel 8)
:lol: :lol:

Vou pensar 2 vezes antes de me atrever a fazer festinhas as cadelas :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 24, 2009 5:30 pm

nicasxi Escreveu:Já andava há uns tempos para postar aqui esta pergunta e na sequência do excelente tópico da Texuga sobre cães guias, achei que seria boa altura para perguntar :
Quando vão na rua com os vossos cães atrelados como se supõe que deve ser, como reagem às "festinhas" que desconhecidos lhes fazem ?
Pergunto isto porque , vou ser sincera, eu não gosto ! E não é por ser antipática ou egoista...não gosto, pronto.
Felizmente , tanto um como outro , devem ter percebido esta minha faceta e não ligam nenhum a essas "festinhas".
Sou só eu que tenho esta paranoia?
Ah ! E tambem não faço festinhas a outros cães desconhecidos que veja na rua com os seus donos, claro !!!!! 8)

Sou como a Nicaxi 8) não gosto!

E odeio quando nem se dão ao trabalho de perguntam se podem tocar nos cães... :?

Mas o meu Lobo (pastor alemão) não é muito tolerante, logo temos o cuidado de evitar algum "contacto imediato" com estranhos na rua, já o Ruffus (xLabrador) é uma simpatia de cãozinho mas não liga nenhuma a estranhos... ^^

Eu sou completamente apaixonada por cães, de uma maneira que seja qual for o cão que passe, eu fico embasbacada a olhar, pelo que normalmente são os donos a me perguntar se eu quero tocar no cão lol

Mas é óbvio eu nunca toco ou interfiro de qualquer maneira sem antes pedir autorização aos donos dos respectivos cães... :)
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quarta jun 24, 2009 5:57 pm

É assim que eu acho que as pessoas devem ter o compurtamento, primeiro perguntam se podem mexer depois de ser aprovado a questão ai sim poderão tomar a iniciativa de dar as festinhas ou de brincar com o cão, acho que é como para entrar na casa de uma pessoa, não se chega e entra pede-se sempre licenca para se entrar e acho que deve ser sempre assim com o que quer que seja!

Cumps
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 24, 2009 6:11 pm

sweetdog Escreveu:É assim que eu acho que as pessoas devem ter o compurtamento, primeiro perguntam se podem mexer depois de ser aprovado a questão ai sim poderão tomar a iniciativa de dar as festinhas ou de brincar com o cão, acho que é como para entrar na casa de uma pessoa, não se chega e entra pede-se sempre licenca para se entrar e acho que deve ser sempre assim com o que quer que seja!

Cumps
Exacto, é uma questão de boa educação!

Mas como deu o exemplo de entrar na casa de alguém, antes de pedir licença normalmente somos convidados a entrar... :P

Ou seja, este caso há de se ver primeiro se a expressão do dono é susceptível sequer para que a pergunta do "com licença posso tocar!?" seja feita... :wink:
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jun 24, 2009 8:49 pm

o meu foxito ainda nem tinha o tamanho que tem agora e ja tudo tinha medo dele..talvez por ser preto e arfar muito perguntam-me se ele morde ou atravessam a estrada ou ficam imobilizados... do morder logo respondo que todos os caes mordem...resta saber se vai doer..

das pessoas que lhe chegam para dar festinhas..ele nem liga muito..2segundos e é suficiente..se me ponho na conversa ele começa a morder a trela e a puxa-la..

dos outros caes..bem nao toco em nenhum.. tenho medo de tudo..a nao ser que ja os conheça..
sweetdog
Membro

quinta jun 25, 2009 9:40 pm

n3ka Escreveu:
Exacto, é uma questão de boa educação!

Mas como deu o exemplo de entrar na casa de alguém, antes de pedir licença normalmente somos convidados a entrar... :P

Ou seja, este caso há de se ver primeiro se a expressão do dono é susceptível sequer para que a pergunta do "com licença posso tocar!?" seja feita... :wink:
O que interessa é que perceberam! :wink:

Tem razão mas há muitas pessoas que nem são capazes de olhar para os donos, vao logo tipo golosas directas aos cães como se os fossem devorar, hoje em dia há grande parte das pessoas que já não tem educação ou respeito nenhum pelo resto das pessoas!

Cumps
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

quinta jun 25, 2009 10:48 pm

Eu sou incapaz de passar por uma cao sem lhe fazer festas. Quer seja abandonado, quer tenha dono. Aos que tem dono pergunto sempre primeiro e depois faço umas festinha. Não percebo as pessoas como aa minha mae que tem medo de caes grandes - que geralmente são os que n ferram. :lol:

A minha cadela de 5 meses n se importa nd que lhe façam mimos. Poe-se de barriga para o ar e fica ali com o rabo a abanar a pedir que lhe façam festas. Então com outros caes é uma alegria rebola em cima deles, ferralhes na brincadeira e deita-se tambem para lhe lamberem a barriga.

Eu n tenho nd contra. Mas cada qual tem a a sua opiniao :D :) :P
sweetdog
Membro

sexta jun 26, 2009 9:29 am

Eu falo por mim mas há pessoas que não tem medo de cães mas sim respeito, eu não tenho medo de cães mas sim respeito, e há que saber ver se o cão aparenta ser meigo ou não, temos que analisar a personalidade do cão, vou dar um exemplo, perto de mim há um APBT e ele não é de confianca com toda a gente, apesar de eu não ter medo dele mas sim tenho respeito, quando ele se aprocimou de mim a primeira vez eu não mechi nele, deixei ele cheirar primeiro, e é por isso que digo que tens que se ter respeito e perguntar sempre aos donos se dão licença que possamos mecher nos seus animais!

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”