Os meus cães, na minha casa foram sempre parte integrante da família, e como tal sempre se deram bem em interior. Ensino sempre a fazer as necessidades na rua e assim podem estar dentro e fora. E comem sempre dentro de casa.
Faz-me impressão o histerismo de certas pessoas quando o cão entra na sala....
Conheço pessoas com casas fantásticas, espaços exteriores enormes e adivinhem onde os cães dormem? Dentro de casa. e não são coisinhas pequenas, são bichitos para 50 quilos por acaso.
Tem tudo a ver com o relacionamento que se tem com os animais e a maneira como os vemos. Eu não gosto de animais na rua, ficam sempre a cheirar mais que os de casa, sujam-se mais, e se temos de mudar de ambiente, depois estranham. E tive sempre, felizmente, espaço na rua para eles, mas um cão de casa é muito mais intimo com o dono.
casota para cão
Moderador: mcerqueira
O meu cão é uma bisarma mas vive comigo em apartamento. Desde pequeno sabe que há sítios off-limit para ele, permito-lhe que se sente no sofá do escritório mas não tem acesso nem aos sofás da sala nem às camas.
O principal a reter deste tópico já foi dito: se não queres que o faça em adulto, não lho permitas em pequeno, essa é que é essa.
O principal a reter deste tópico já foi dito: se não queres que o faça em adulto, não lho permitas em pequeno, essa é que é essa.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Por acaso já tive uns vizinhos com um danois lindo no apartamento, e nunca dei conta que o cão estragasse algo. Agora, deixar um bicho todo o dia fechado na cozinha, ou varanda, é claro que quando os donos chegam está maluco e vai ficar stressadissimo!
Tive uma colega que achava que podia levar um cão para casa porque o limitava à cozinha e pronto, não iria haver problemas! Felizmente a única tentativa que fez correu tão mal, que devolveu o cão ao criador!
Põr o cão na garagem com o carro lá dentro...preparem-se!
Tive uma colega que achava que podia levar um cão para casa porque o limitava à cozinha e pronto, não iria haver problemas! Felizmente a única tentativa que fez correu tão mal, que devolveu o cão ao criador!
Põr o cão na garagem com o carro lá dentro...preparem-se!
Basicamente concordo com tudo ( ou quase tudo ) o que já foi dito.
Ponho algumas reservas é no conceito que cão mais velho não aprende....
Que vai ser dificil para o cão compreender a mudança , isso vai. Mas que vai aprender a conviver com ela , isso não duvido.
Mas não se esqueça é de o compensar de outras formas. Brincando mais com ele, dando-lhe atenção, etc...não o vá descartar para o exterior da casa e pronto....
Ponho algumas reservas é no conceito que cão mais velho não aprende....
Que vai ser dificil para o cão compreender a mudança , isso vai. Mas que vai aprender a conviver com ela , isso não duvido.
Mas não se esqueça é de o compensar de outras formas. Brincando mais com ele, dando-lhe atenção, etc...não o vá descartar para o exterior da casa e pronto....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
upsnicasxi Escreveu:não o vá descartar para o exterior da casa e pronto....

tábem nicasxiiiii... eu vou brincar com eles

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes

-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
O meu desde que veio cá para casa, sempre dormiu no exterior, tem um anexo só para ele com sofás e tudo, mas decidia dormir na rua.Então optei por comprar uma casota para ele não dormir ao relento, ainda está lá, por estrear, dorme sempre à porta de casa, pus lá uma mantinha e lá ficou até hoje
.
Não sei se foi por eu o habituar desde pequenino, mas nunca foi cão de chorar, de arranhar as portas para entrar dentro de casa, ou de entrar em desespero quando nos vê a sair de casa.
Custa muito quando são bebés, olhar para aqueles focinhos lindos e impor regras, mas se queremos que eles percebam o que é errado ou certo, temos de ser consistentes na educação, senão ficam baralhados

Não sei se foi por eu o habituar desde pequenino, mas nunca foi cão de chorar, de arranhar as portas para entrar dentro de casa, ou de entrar em desespero quando nos vê a sair de casa.
Custa muito quando são bebés, olhar para aqueles focinhos lindos e impor regras, mas se queremos que eles percebam o que é errado ou certo, temos de ser consistentes na educação, senão ficam baralhados