O LOP garante que o cão é de raça... mas não garante que o cão corresponda ao estalão da raça e blá blá blá... Daí que seja correcto comprar cães de raça a Criadores, (daqueles que sabem o que fazem) Criadores que vos possam garantir um cão que vá de encontro ao estalão da raça em todos os sentidos, e que os crie num excelente ambiente!marizacruz Escreveu:isatoday Escreveu:so assim por acaso, outro dia vi no canil municipal um cao que se nao era um Golden puro, ninguem daria por isso.
fora os pitts, boxers, rotweillers...
e marizacruz, de certeza que ja ouviu isto um milhar de vezes aqui na arca, mas em vez de ter dado 1/3 do ordenado por um cao com "os mesmos ares", tinha poupado dinheiro durante uns meses e tinha dado dinheiro a quem trabalha pela raça, em vez de a piorar, e ainda ficava com um cao com mais hipoteses de ser saudavel e equilibrado. como ja disse, cada um faz o que quer, mas na minha cabeça esta hipotese faz muito mais sentido.
tem razao..e eu acho que devia tudo ser caro.. e ser proibida a criaçao de caes em casa..mas se consigo ter um cao por 150eur, nao vou dar 500eur..se nao existisse este tipo de criaçao la teria eu que dar 500eur, ir a uma quinta com um Criador tudo perfeitinho e bonitinho...
e como eu acha que nao ha milhentas pessoas a ter caes assim? nao é o LOP que da mais razao ao apuramento...os meus so nao têm porque a mae nao tinha..todos os restantes familares tinham..
e olhe k na procura fui parar a casa de uma senhora que vendia a 400eur com LOP e imagine la a cadela com os cachorros estavam confinados a uma jaula pai de 2metros por 1..e como a lab que la estava, estavam muitos outros caes..e isto é trabalhar pela raça? se nao...mas ela dava o LOP, as vacinas e a deparasitaçao...
é dakelas conversas que cada um tem a sua opiniao...a minha é que deveria ser proibida a criaçao sem registo e afixo...mas existindo prefiro saber que os meus caes vem de uma cadela que vive em familia, nao esta presa e tomam todos os cuidados com ela...se o fazem por dinheiro..nao me interessa...e eu pago o valor que acho justo...as consequencias disso..falam muito nos problemas de saude...bem quando temos um filho tambem nao se sabe se nascera com alguma deficiencia ou doença..e se nasce nao o vamos pôr num caixote do lixo ou na estrada...(quer dizer..anda paí com cada pessoa que nao meto a mao no fogo por ninguem)
aviso ja..que se alguem procura a perfeiçao num cao..bem com afixo sem afixo..de um criador ou de um Criador...com LOP ou sem LOP..esqueça que ela foi parar toda ao meu FOX:)
E os Criadores que através dos teste de displasia feitos aos cães reprodutores nos proporcionam ninhadas em que quase de certeza nenhum cachorro terá problemas de displasia, são uma mais valia... pois vocês que dizem não poder dar-se ao luxo de pagar um cão de 800€, poderão dar-se ao luxo de tratar um cão (que vos custou 150 ou 200€) com alguma deficiência/doença genética?